Os dados preliminares do
mercado automotivo brasileiro relativos a maio de 2022 registram 174.614 carros e comerciais leves emplacados, com dados computados até o
dia 31.
Esse volume acima de 174 mil unidades é recorde em 2022, sendo
28,3% superior ao de
abril de 2022, e praticamente estável (
queda de -0,3%) sobre
maio de 2021. Em relação a
maio de 2020, temos um
crescimento de 209%, e, sobre
abril de 2019,
retração de -25,4%.
A média de vendas por dia útil ficou em 7.937 -
crescimento de 10,8% sobre o
fechamento do mês anterior. Cotejando a média diária contra períodos anteriores temos:
queda de -4,8% sobre maio de 2021;
crescimento de +181% sobre maio de 2020;
retração de -25,4% sobre maio de 2019.
A liderança de mercado ficou com a Fiat, com 22,3% de participação, seguida da GM, com 14,5%.
A terceira mais vendida no mês foi a Volkswagen, com 13,9%, enquanto a Hyundai fechou o top 4, com 11%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,25%, seguida da GM com 14,12%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (31) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 38.943 | 22,3% | 152.374 | 22,25% |
2 | GM | 25.349 | 14,5% | 96.727 | 14,12% |
3 | Volkswagen | 24.291 | 13,9% | 71.404 | 10,43% |
4 | Hyundai | 19.274 | 11,0% | 73.730 | 10,76% |
5 | Toyota | 17.365 | 9,9% | 74.153 | 10,83% |
6 | Jeep | 12.825 | 7,3% | 53.948 | 7,88% |
7 | Renault | 7.282 | 4,2% | 42.081 | 6,14% |
8 | Nissan | 6.182 | 3,5% | 19.960 | 2,91% |
9 | Peugeot | 4.452 | 2,5% | 16.670 | 2,43% |
10 | Honda | 4.244 | 2,4% | 21.931 | 3,20% |
11 | CAOA Chery | 3.046 | 1,7% | 15.908 | 2,32% |
12 | Mitsubishi | 2.712 | 1,6% | 8.778 | 1,28% |
13 | Citroen | 1.986 | 1,1% | 8.296 | 1,21% |
14 | Ford | 1.647 | 0,9% | 7.053 | 1,03% |
15 | BMW | 1.288 | 0,7% | 5.111 | 0,75% |
16 | Volvo | 585 | 0,3% | 2.213 | 0,32% |
17 | Mercedes | 490 | 0,3% | 2.353 | 0,34% |
18 | Kia | 413 | 0,2% | 1.902 | 0,28% |
19 | Audi | 377 | 0,2% | 1.602 | 0,23% |
20 | Iveco | 326 | 0,2% | 1.433 | 0,21% |
21 | Land Rover | 296 | 0,2% | 1.592 | 0,23% |
22 | Porsche | 262 | 0,2% | 1.251 | 0,18% |
23 | RAM | 227 | 0,1% | 709 | 0,10% |
24 | VW-MAN | 189 | 0,1% | 1.023 | 0,15% |
25 | Suzuki | 112 | 0,1% | 651 | 0,10% |
26 | JAC | 111 | 0,1% | 393 | 0,06% |
27 | Mini | 83 | 0,0% | 377 | 0,06% |
28 | Foton | 29 | 0,0% | 57 | 0,01% |
29 | Jaguar | 18 | 0,0% | 116 | 0,02% |
30 | Dodge | 11 | 0,0% | 65 | 0,01% |
31 | Lexus | 8 | 0,0% | 136 | 0,02% |
32 | Troller | 7 | 0,0% | 75 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 192 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (31) de 2022
Média diárias | 7.166 | 7.937 | 11% | 6.401 |
Totais | 136.151 | 174.614 | 28% | 684.913 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | λ Mai/Ab | |
1 | FIAT/STRADA | 7.982 | 11.532 | 44% | 41.206 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.502 | 9.634 | 48% | 34.897 |
3 | FIAT/MOBI | 5.911 | 7.493 | 27% | 26.729 |
4 | GM/ONIX | 5.574 | 6.982 | 25% | 29.901 |
5 | VW/GOL | 837 | 6.980 | 734% | 14.172 |
6 | GM/TRACKER | 4.409 | 6.564 | 49% | 21.654 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 4.255 | 6.411 | 51% | 23.332 |
8 | VW/T CROSS | 4.570 | 6.406 | 40% | 26.563 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.766 | 5.924 | 24% | 24.925 |
10 | GM/ONIX PLUS | 5.240 | 5.647 | 8% | 23.067 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.165 | 5.489 | 32% | 20.757 |
12 | FIAT/TORO | 5.105 | 5.287 | 4% | 21.382 |
13 | FIAT/PULSE | 5.520 | 4.950 | -10% | 19.198 |
14 | NISSAN/KICKS | 2.473 | 4.892 | 98% | 12.772 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.729 | 4.169 | 12% | 17.002 |
16 | TOYOTA/HILUX | 4.069 | 4.145 | 2% | 17.702 |
17 | VW/NIVUS | 2.644 | 4.087 | 55% | 13.744 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.859 | 3.905 | 1% | 18.347 |
19 | FIAT/CRONOS | 3.043 | 3.682 | 21% | 10.093 |
20 | VW/VOYAGE | 302 | 3.511 | 1063% | 4.601 |
21 | FIAT/ARGO | 5.488 | 3.415 | -38% | 19.031 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 3.192 | 3.003 | -6% | 12.958 |
23 | PEUGEOT/208 | 1.736 | 2.812 | 62% | 10.732 |
24 | RENAULT/KWID | 3.849 | 2.757 | -28% | 18.007 |
25 | GM/S10 | 2.736 | 2.715 | -1% | 11.012 |
26 | HONDA/CITY | 2.182 | 2.383 | 9% | 9.927 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.324 | 2.281 | -2% | 9.753 |
28 | FIAT/FIORINO | 888 | 2.165 | 144% | 8.020 |
29 | GM/SPIN | 1.611 | 1.926 | 20% | 5.362 |
30 | MITSUBISHI/L200 | 1.055 | 1.819 | 72% | 5.588 |
31 | HONDA/CITY HATCH | 1.782 | 1.800 | 1% | 5.777 |
32 | CITROEN/C4 CACTUS | 570 | 1.590 | 179% | 6.954 |
33 | VW/SAVEIRO | 42 | 1.456 | 3367% | 3.026 |
34 | JEEP/COMMANDER | 1.894 | 1.405 | -26% | 8.231 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.160 | 1.353 | 17% | 5.548 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.404 | 1.311 | -7% | 7.698 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.148 | 1.279 | 11% | 5.532 |
38 | FORD/RANGER | 1.111 | 1.215 | 9% | 5.336 |
39 | RENAULT/MASTER | 829 | 1.170 | 41% | 3.771 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 717 | 1.111 | 55% | 3.736 |
41 | RENAULT/SANDERO | 824 | 1.089 | 32% | 3.642 |
42 | GM/CRUZE SEDAN | 1.115 | 1.085 | -3% | 3.889 |
43 | PEUGEOT/2008 | 289 | 1.042 | 261% | 3.804 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 859 | 918 | 7% | 4.123 |
45 | VW/TAOS | 225 | 765 | 240% | 3.064 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 338 | 721 | 113% | 3.208 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 883 | 632 | -28% | 3.614 |
48 | VW/VIRTUS | 433 | 592 | 37% | 2.372 |
49 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 217 | 566 | 161% | 1.204 |
50 | NISSAN/VERSA | 560 | 532 | -5% | 3.807 |
51 | BMW/X1 | 361 | 474 | 31% | 1.508 |
52 | PEUGEOT/EXPERT | 247 | 429 | 74% | 1.669 |
53 | VW/POLO | 329 | 391 | 19% | 1.770 |
54 | CITROEN/JUMPY | 242 | 387 | 60% | 1.305 |
55 | RENAULT/OROCH | 297 | 385 | 30% | 2.903 |
56 | BMW/320I | 313 | 370 | 18% | 1.954 |
57 | RENAULT/LOGAN | 649 | 329 | -49% | 3.760 |
58 | VOLVO/XC60 | 136 | 279 | 105% | 917 |
59 | FIAT/DUCATO | 188 | 247 | 31% | 1.560 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 544 | 246 | -55% | 3.318 |
61 | KIA/K2500 | 203 | 245 | 21% | 935 |
62 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 240 | -24% | 2.237 |
63 | IVECO/DAILY 35-150 | 292 | 226 | -23% | 1.064 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 15 | 226 | 1407% | 248 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 210 | -6% | 1.084 |
66 | GM/TRAILBLAZER | 305 | 209 | -31% | 1.054 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 176 | 189 | 7% | 1.023 |
68 | FORD/MAVERICK | 265 | 176 | -34% | 511 |
69 | GM/CRUZE HB | 185 | 165 | -11% | 619 |
70 | HYUNDAI/TUCSON | 42 | 156 | 271% | 1.839 |
71 | BMW/X4 | 95 | 154 | 62% | 403 |
72 | AUDI/Q3 | 13 | 135 | 938% | 284 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 133 | 39% | 586 |
74 | FIAT/SIENA | 205 | 131 | -36% | 3.937 |
75 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 243 | 125 | -49% | 989 |
76 | FORD/BRONCO | 125 | 120 | -4% | 558 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 161 | 117 | -27% | 898 |
78 | FORD/TERRITORY | 99 | 114 | 15% | 478 |
79 | VOLVO/XC40 | 98 | 109 | 11% | 645 |
80 | VOLVO/XC90 | 171 | 108 | -37% | 318 |
81 | M.BENZ/CLASSEC | 84 | 104 | 24% | 581 |
82 | RAM/2500 | 83 | 98 | 18% | 538 |
83 | BMW/X3 | 128 | 96 | -25% | 431 |
84 | RAM/3500 | 2 | 94 | 4600% | 98 |
85 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 91 | 600% | 188 |
86 | VOLVO/C40 | 125 | 86 | -31% | 320 |
87 | KIA/STONIC | 81 | 85 | 5% | 416 |
88 | AUDI/Q5 | 93 | 83 | -11% | 577 |
89 | PORSCHE/MACAN | 111 | 81 | -27% | 470 |
90 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 81 | 8% | 307 |
91 | M.BENZ/GLC | 80 | 81 | 1% | 219 |
92 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 80 | 78% | 139 |
93 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 58 | 79 | 36% | 265 |
94 | MINI/COOPER | 46 | 75 | 63% | 334 |
95 | JAC/E-JS1 | 37 | 72 | 95% | 261 |
96 | DFSK/V21 | 35 | 71 | 103% | 223 |
97 | PEUGEOT/3008 | 74 | 70 | -5% | 228 |
98 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 65 | 2% | 306 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 93 | 64 | -31% | 374 |
100 | BMW/X5 | 102 | 62 | -39% | 413 |
101 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 40 | 62 | 55% | 334 |
102 | BMW/X6 | 69 | 62 | -10% | 168 |
103 | IVECO/DAILY 30-130 | 43 | 57 | 33% | 268 |
104 | PORSCHE/911 | 45 | 57 | 27% | 182 |
105 | VW/AMAROK | 101 | 47 | -53% | 1.859 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 47 | -45% | 345 |
107 | M.BENZ/GLE | 13 | 46 | 254% | 134 |
108 | IVECO/DAILY | 22 | 43 | 95% | 101 |
109 | GM/EQUINOX | 24 | 42 | 75% | 88 |
110 | HYUNDAI/HR | 81 | 41 | -49% | 525 |
111 | AUDI/A5 | 17 | 41 | 141% | 106 |
112 | VW/JETTA | 4 | 41 | 925% | 86 |
113 | EFFA/V22 | 21 | 39 | 86% | 102 |
114 | LAND ROVER/DEFENDER | 27 | 37 | 37% | 249 |
115 | NISSAN/LEAF | 33 | 37 | 12% | 172 |
116 | RAM/1500 | 4 | 35 | 775% | 73 |
117 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 33 | -20% | 256 |
118 | KIA/CERATO | 50 | 32 | -36% | 207 |
119 | M.BENZ/CLASSE GLB | 63 | 30 | -52% | 671 |
120 | AUDI/E TRON | 10 | 29 | 190% | 49 |
121 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 28 | 12% | 177 |
122 | HONDA/CIVIC | 77 | 27 | -65% | 1.964 |
123 | KIA/CARNIVAL | 33 | 27 | -18% | 178 |
124 | BMW/330E | 14 | 26 | 86% | 85 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 42 | 24 | -43% | 197 |
126 | FIAT/UNO | 17 | 23 | 35% | 729 |
127 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 23 | -12% | 118 |
128 | HONDA/HR-V | 115 | 21 | -82% | 3.241 |
129 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 21 | -9% | 113 |
130 | BMW/M3 | 6 | 20 | 233% | 47 |
131 | RDK/TIGER | 11 | 18 | 64% | 66 |
132 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 17 | 240% | 29 |
133 | JAC/T40 | 9 | 16 | 78% | 59 |
134 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 13 | 14 | 8% | 126 |
135 | AUDI/A3 | 7 | 14 | 100% | 113 |
136 | KIA/SPORTAGE | 39 | 13 | -67% | 150 |
137 | AUDI/Q8 | 9 | 13 | 44% | 73 |
138 | JAC/v260 | 6 | 12 | 100% | 29 |
139 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 12 | 50% | 28 |
140 | M.BENZ/CLASSEE | 6 | 12 | 100% | 21 |
141 | KIA/UK2500 | 3 | 11 | 267% | 15 |
142 | FIAT/500E | 14 | 11 | -21% | 157 |
143 | M.BENZ/CLASSEA | 8 | 11 | 38% | 44 |
144 | DODGE/SPRINTER | 12 | 10 | -17% | 64 |
145 | AUDI/A4 | 6 | 10 | 67% | 55 |
146 | JAGUAR/FPACE | 6 | 10 | 67% | 41 |
147 | HONDA/CRV | 9 | 9 | 0% | 68 |
148 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 9 | -55% | 47 |
149 | BYD/T3 | 12 | 8 | -33% | 23 |
150 | PORSCHE/BOXSTER | 21 | 8 | -62% | 74 |
151 | LEXUS/UX250H | 20 | 8 | -60% | 69 |
152 | AUDI/Q7 | 6 | 8 | 33% | 43 |
153 | MINI/JCW | 4 | 8 | 100% | 41 |
154 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 8 | 0% | 34 |
155 | PEUGEOT/BOXER | 11 | 7 | -36% | 48 |
156 | CITROEN/JUMPER | 2 | 7 | 250% | 29 |
157 | TROLLER/T4 | 9 | 7 | -22% | 75 |
158 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 7 | -22% | 69 |
159 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 7 | 0% | 36 |
160 | BMW/530E | 2 | 7 | 250% | 24 |
161 | JAC/T60 | 6 | 7 | 17% | 24 |
162 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 7 | 0% | 20 |
163 | FIAT/DOBLO | 3 | 6 | 100% | 309 |
164 | VW/FUSCA | 3 | 6 | 100% | 26 |
165 | BMW/I3 | - | 6 | - | 22 |
166 | BMW/420I | 4 | 6 | 50% | 13 |
167 | FORD/TRANSIT | 4 | 5 | 25% | 20 |
168 | FORD/MUSTANG | 11 | 5 | -55% | 102 |
169 | JAGUAR/EPACE | 2 | 5 | 150% | 53 |
170 | VW/FOX | 3 | 5 | 67% | 48 |
171 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 67% | 25 |
172 | GM/COBALT | - | 5 | - | 20 |
173 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 5 | 400% | 10 |
174 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 4 | 100% | 21 |
175 | AUDI/A6 | 3 | 4 | 33% | 15 |
176 | HONDA/ACCORD | 1 | 4 | 300% | 15 |
177 | FORD/ECOSPORT | 2 | 4 | 100% | 11 |
178 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 4 | 100% | 10 |
179 | EFFA/V25 | 4 | 3 | -25% | 19 |
180 | GM/SILVERADO | - | 3 | - | 10 |
181 | M.BENZ/SPRINTER 315 | - | 3 | - | 3 |
182 | JAGUAR/F-TYPE | - | 3 | - | 21 |
183 | JEEP/WRANGLER | 3 | 3 | 0% | 14 |
184 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 200% | 9 |
185 | FORD/F150 | 2 | 2 | 0% | 6 |
186 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 2 | - | 2 |
187 | JAC/T8 | - | 2 | - | 2 |
188 | GM/CAMARO | 16 | 2 | -88% | 25 |
189 | JAC/T50 | 4 | 2 | -50% | 16 |
190 | VW/UP | 2 | 2 | 0% | 10 |
191 | BUGRE/BGR5 | 1 | 2 | 100% | 8 |
192 | CITROEN/C4L | 5 | 2 | -60% | 7 |
193 | BMW/M8 | 1 | 2 | 100% | 5 |
194 | FORD/FOCUS | - | 2 | - | 4 |
195 | BMW/118i | 2 | 2 | 0% | 4 |
196 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | - | 2 | - | 4 |
197 | FORD/ESCORT | 1 | 2 | 100% | 3 |
198 | GM/ASTRA SEDAN | - | 2 | - | 2 |
199 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 2 | - | 2 |
200 | GM/MONTANA | 2 | 1 | -50% | 9 |
201 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0% | 7 |
202 | MOTOR TRAILER | 1 | 1 | 0% | 3 |
203 | TOYOTA/TACOMA | 1 | 1 | 0% | 2 |
204 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
205 | MAHINDRA/HWKCS34 | - | 1 | - | 1 |
206 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 1 |
207 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -67% | 13 |
208 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 4 |
209 | BMW/530I | - | 1 | - | 2 |
210 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 1 |
211 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
212 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
213 | AMGC HUMER/HUMMER | - | 1 | - | 1 |
214 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 1 |
215 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 1 |
216 | AUDI/S3 | - | 1 | - | 1 |
217 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 1 |
218 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
219 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 1 |
220 | DODGE/JOURNEY | - | 1 | - | 1 |
221 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (31) de 2022
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 58.770 | 33,66% | 233.495 | 34,09% |
General Motors | 25.349 | 14,52% | 96.727 | 14,12% |
Hyundai-Kia | 19.687 | 11,27% | 75.632 | 11,04% |
Grupo VW | 25.119 | 14,39% | 75.280 | 10,99% |
Toyota + Lexus | 17.373 | 9,95% | 74.289 | 10,85% |
Renault-Nissan | 16.176 | 9,26% | 70.819 | 10,34% |
Ford + Troller | 1.654 | 0,95% | 7.128 | 1,04% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Merecem destaques:
ResponderExcluirVW, que tem trajetória clara de crescimento.
T-Cross com impressionante resiliência de mercado, sob ataque diário de haters mentirosos, e mesmo assim se mantendo um impávido colosso de vendas.
VW Gol mostrando todo o seu valor, confiabilidade, ao ser preferido racionalmente por locadoras.
VW Taos com incrível 235% de aumento, mesmo importado, e sendo um SUV premium.
Audi e Porsche, somadas currando a Mercedes.
Destaque negativos:
Pulse, caindo mesmo com mercado subindo. A tendência é de derrocada.
Fiat muito dependente de vendas diretas.
Como pode escrever tanta merda com tão poucas palavras? No mesmo tempo que ele exalta as vendas da Jacswagen para locadoras, ele critica a mesma prática da Fiat. Acho que nem Rivotril com Gardenal resolve.
ExcluirManezitos não entendem sutilezas de mercado. Vamos desenhar.]
ExcluirÉ arqui-evidente que as locadoras são um elemento importante. Entao todas as montadoras precisam atendê-las.
mas uma coisa é vender para locadoras carros já consolidados, com anos de mercado, como o Gol e Voyage, cuja venda em massa não prejudica o consumidor de varejo com desvalorização de usados.
Outra bem diferente é entuxar locadoras com lançamentos como o Peugeot 208,que gera alta desvalorização no mercado de usados, prejudicando o consumiodor de varejo.
"Outra bem diferente é entuxar locadoras com lançamentos como o Peugeot 208,que gera alta desvalorização no mercado de usados, prejudicando o consumiodor de varejo"
ExcluirA Jacswagen fez isso exatamente no lançamento do Caos, T- Plastic e Nivus. Então vc nn pode flr nd.
https://www.car.blog.br/2019/06/vw-t-cross-200-disponivel-na-unidas.html
https://www.car.blog.br/2019/07/volkswagen-t-cross-highline-disponivel.html
https://www.car.blog.br/2020/07/volkswagen-nivus-disponivel-para.html
https://www.youtube.com/watch?v=hv2qzs7VUJM
JACSWAGEN A GULOSONA DAS LOUCADOURAS!!
Excluir1° - 96.15% das vendas do TRIO MONSTRINHO foram para Locadoras
2° - 72,15% das Vendas do Trinca Eixo para Locadoras.
3° - 58,15% das vendas do Nivus para locadoras.
4° 55.80% das vendas do SHITTAOS para locadoras.
SABE A CONCLUSÃO??
ESSE VENDEDOR QUE ATENDE AS LOCADORAS E MUITO BAO.
DE RESTO JACSWAGEN E SUA PECULIAR INSIGNIFICÂNCIA NO VAREJO.
Você é patético, então o que dizer da penca de T-Cross Sense, Polo e Virtus de locadora? Esses também não prejudicam o consumidor de varejo?
ExcluirVOCÊ SÓ FALA MERDA, NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE CARRO E DE MERCADO
Melhor você trocar seu fornecedor de bosta
ExcluirNem com a Jacswagen desovando sem dó, ela ultrapassou a GM, que está focada em Pessoa Física e com filas de esperas.
ResponderExcluirPeugeot, a marca de carro que mais cresce. Ultrapassou a Honda e Caoalixa. Só não ultrapassou Nissan porque ela estava vendendo muito com o Kicks.
ResponderExcluirJACAUDI perdendi feio para sua concorente KIA..
ResponderExcluirFATOS APENAS FATOS!
QUEM VIVER CURRARA CARLUXA D4!!
Fuckwagen Pole voltou a sua insignificância no final do mês.
ResponderExcluirE o Taos, hein? O "fenômeno" da VW perdeu pra dois Caoa Chery...
ResponderExcluirVw sem seu trio moedor de carne e obsoleto, beira a insignicancia, como pode uma montadora desse nível depender de produtos defasados? Provavelmente vai dar a milionésima repaginada no trio Alzheimer e seguir a vida, já que vender lançamentos não está na sua essência.
ResponderExcluirVc deve ser doente mental .
ExcluirVou te dar um exemplo d fenômeno, o fox ...outro caze:tcross é nivus ..E vc é tão animal que acha que a vw lucra mais com gol é Voyage a tcross , nivus e taos ? Kkkk só fala merda ...fora que a vw ainda é uma das raras ter um sedan médio em.linha pq as outras não tem.mais ,fora que não é um sedan médio qualquer é o topo de linha. Cadê a Renault? Mitsubishi? Citroen ? Fiat ? Ford ? Ha há...fake coisa com lógica débil
Sentiu a dor né animal? Cuidado que logo a css que vc trabalha, fecha as portas, pois para que tanta css se a negociação da baciada dos moedores de carne é direto com a fábrica? Vai ter que mandar currículo, entre suas atribuições, bobo da corte.
ExcluirA stellantis em desespero com a Volkswagen,a Renaut começou a crescer,o Jetta começou a crescer,só falta a jeep crescer também,kkk
ResponderExcluirQuem está em desespero é a Chevrolet e a Hyundai. Stellantis está bem plena na liderança sem nenhuma preocupação.
ExcluirPra Jeep crescer mais precisava de um país mais rico.... O mais barato deles tá 123k
ExcluirVW é igual a aquelas atrizes bonitas de 30 anos atrás, agora nem plástica salva mais...
ResponderExcluirAté mesmo na Alemanha com todo o protecionismo existente com suas marcas, no mês de abril o grupo Stellantis ficou no top 10 do quarto ao sexto lugar: Fiat Ducato= 3.125; Opel Corsa= 3.115 e Fiat 500= 2.815. No top 10 Europeu de 2022 temos a seguinte situação: 1o.- Peugeot 208= 15.615; 2o.- VW T-Roc= 13.998; 4o.- Fiat 500= 12.835; 7o.-Opel Corsa= 11.843 e 10o.-Fiat Panda= 11.554. T-Cross não aparece nem no top 10 alemão.
ResponderExcluirEnquanto alguns defendem a VW de forma doentia, a fabricante chinesa BYD passou a ser a terceira maior montadora mais valiosa do mundo, deixando a VW em quarto lugar. Em primeiro lugar fica a Tesla e em segundo a Toyota.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.