O
mercado automotivo brasileiro registra 77.120 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2022, com dados computados até o
dia 15 (
1º quinzena).
O volume de 77.120 vendidos é
4,5% superior ao da 1ª quinzena do
mês anterior, e
6,5% maior que do
mesmo período de 2021. Em
relação a 2020 temos um
crescimento de 63,2%, e,
sobre 2019, uma
retração de -23,1%.
A média de vendas por dia útil chegou a 7.011 -
retração de -12% relativamente ao
fechamento do mês anterior, e de
-5% sobre a média da primeira quinzena de maio. Cotejando com o mesmo período de anos anteriores temos:
retração de -12,9% sobre 2021,
crescimento de 63,2% sobre 2020, e
retração de -30,1% sobre 2019.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,4% de participação, seguida da Volkswagen, com 16,3%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,4%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,06%, seguida da GM, com 14,15%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (15) de 2022
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 15.742 | 20,4% | 168.113 | 22,06% |
2 | Volkswagen | 12.580 | 16,3% | 83.984 | 11,02% |
3 | GM | 11.067 | 14,4% | 107.792 | 14,15% |
4 | Toyota | 8.507 | 11,0% | 82.659 | 10,85% |
5 | Hyundai | 7.902 | 10,2% | 81.631 | 10,71% |
6 | Jeep | 5.633 | 7,3% | 59.581 | 7,82% |
7 | Renault | 3.063 | 4,0% | 45.145 | 5,92% |
8 | Nissan | 2.221 | 2,9% | 22.180 | 2,91% |
9 | Honda | 1.842 | 2,4% | 23.773 | 3,12% |
10 | CAOA Chery | 1.428 | 1,9% | 17.336 | 2,27% |
11 | Peugeot | 1.271 | 1,6% | 17.941 | 2,35% |
12 | Ford | 1.168 | 1,5% | 8.221 | 1,08% |
13 | Citroen | 1.088 | 1,4% | 9.384 | 1,23% |
14 | Mitsubishi | 1.020 | 1,3% | 9.798 | 1,29% |
15 | BMW | 787 | 1,0% | 5.898 | 0,77% |
16 | Mercedes | 336 | 0,4% | 2.689 | 0,35% |
17 | Kia | 192 | 0,2% | 2.094 | 0,27% |
18 | Volvo | 180 | 0,2% | 2.393 | 0,31% |
19 | RAM | 175 | 0,2% | 884 | 0,12% |
20 | Audi | 162 | 0,2% | 1.764 | 0,23% |
21 | Iveco | 156 | 0,2% | 1.589 | 0,21% |
22 | Land Rover | 142 | 0,2% | 1.734 | 0,23% |
23 | Porsche | 136 | 0,2% | 1.387 | 0,18% |
24 | VW-MAN | 95 | 0,1% | 1.118 | 0,15% |
25 | Suzuki | 50 | 0,1% | 701 | 0,09% |
26 | JAC | 44 | 0,1% | 437 | 0,06% |
27 | Mini | 24 | 0,0% | 401 | 0,05% |
28 | Dodge | 11 | 0,0% | 76 | 0,01% |
29 | Foton | 10 | 0,0% | 67 | 0,01% |
30 | Lexus | 6 | 0,0% | 142 | 0,02% |
31 | Jaguar | 4 | 0,0% | 120 | 0,02% |
32 | Troller | 3 | 0,0% | 78 | 0,01% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 193 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (15) de 2022
Média diárias | 7.937 | 7.011 | -12% | 6.458 |
Totais | 174.610 | 77.120 | -12% | 762.026 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | λ Jn/Mai | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 11.532 | 5.027 | -13% | 46.233 |
2 | VW/GOL | 6.980 | 4.499 | 29% | 18.671 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 9.634 | 4.290 | -11% | 39.187 |
4 | VW/T CROSS | 6.405 | 3.343 | 4% | 29.905 |
5 | GM/TRACKER | 6.564 | 3.044 | -7% | 24.698 |
6 | JEEP/COMPASS | 5.924 | 2.949 | 0% | 27.874 |
7 | FIAT/PULSE | 4.948 | 2.689 | 9% | 21.885 |
8 | GM/ONIX | 6.982 | 2.524 | -28% | 32.425 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 6.411 | 2.520 | -21% | 25.852 |
10 | FIAT/MOBI | 7.493 | 2.336 | -38% | 29.064 |
11 | GM/ONIX PLUS | 5.647 | 2.312 | -18% | 25.379 |
12 | FIAT/TORO | 5.287 | 2.110 | -20% | 23.492 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.905 | 2.069 | 6% | 20.416 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.144 | 2.017 | -3% | 19.718 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.169 | 1.927 | -8% | 18.929 |
16 | JEEP/RENEGADE | 5.489 | 1.926 | -30% | 22.683 |
17 | VW/VOYAGE | 3.511 | 1.899 | 8% | 6.500 |
18 | FIAT/CRONOS | 3.682 | 1.746 | -5% | 11.839 |
19 | VW/NIVUS | 4.087 | 1.715 | -16% | 15.459 |
20 | NISSAN/KICKS | 4.892 | 1.685 | -31% | 14.457 |
21 | GM/S10 | 2.714 | 1.653 | 22% | 12.664 |
22 | RENAULT/KWID | 2.757 | 1.415 | 3% | 19.422 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 1.151 | 1% | 10.904 |
24 | FIAT/ARGO | 3.415 | 1.127 | -34% | 20.158 |
25 | HONDA/CITY | 2.383 | 1.088 | -9% | 11.015 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 3.003 | 1.057 | -30% | 14.014 |
27 | PEUGEOT/208 | 2.812 | 948 | -33% | 11.680 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.590 | 912 | 15% | 7.866 |
29 | FORD/RANGER | 1.215 | 827 | 36% | 6.163 |
30 | GM/SPIN | 1.926 | 761 | -21% | 6.123 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.405 | 758 | 8% | 8.989 |
32 | MITSUBISHI/L200 | 1.819 | 743 | -18% | 6.331 |
33 | HONDA/CITY HATCH | 1.800 | 739 | -18% | 6.516 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.353 | 629 | -7% | 6.177 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.279 | 594 | -7% | 6.126 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.311 | 554 | -15% | 8.252 |
37 | FIAT/FIORINO | 2.165 | 540 | -50% | 8.560 |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 1.085 | 501 | -8% | 4.390 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 918 | 478 | 4% | 4.601 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 1.111 | 419 | -25% | 4.155 |
41 | RENAULT/SANDERO | 1.089 | 398 | -27% | 4.040 |
42 | VW/TAOS | 765 | 394 | 3% | 3.458 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 632 | 388 | 23% | 4.002 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 721 | 349 | -3% | 3.556 |
45 | RENAULT/MASTER | 1.171 | 310 | -47% | 4.082 |
46 | VW/SAVEIRO | 1.456 | 295 | -59% | 3.321 |
47 | VW/VIRTUS | 592 | 226 | -24% | 2.598 |
48 | BMW/X1 | 474 | 224 | -5% | 1.732 |
49 | PEUGEOT/EXPERT | 429 | 199 | -7% | 1.868 |
50 | RENAULT/OROCH | 385 | 197 | 2% | 3.100 |
51 | NISSAN/VERSA | 532 | 184 | -31% | 3.991 |
52 | CITROEN/JUMPY | 387 | 158 | -18% | 1.463 |
53 | BMW/320I | 370 | 153 | -17% | 2.107 |
54 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 566 | 150 | -47% | 1.354 |
55 | GM/EQUINOX | 41 | 146 | 612% | 233 |
56 | FORD/MAVERICK | 176 | 144 | 64% | 655 |
57 | VW/POLO | 391 | 129 | -34% | 1.899 |
58 | BMW/X3 | 96 | 127 | 165% | 558 |
59 | TOYOTA/RAV4 | 226 | 119 | 5% | 367 |
60 | KIA/K2500 | 245 | 105 | -14% | 1.040 |
61 | FIAT/DUCATO | 247 | 104 | -16% | 1.664 |
62 | MAN-VW/EXPRESS | 189 | 95 | 1% | 1.118 |
63 | RENAULT/LOGAN | 329 | 94 | -43% | 3.854 |
64 | FORD/BRONCO | 120 | 93 | 55% | 651 |
65 | M.BENZ/GLE | 46 | 89 | 287% | 223 |
66 | M.BENZ/GLC | 81 | 88 | 117% | 307 |
67 | MITSUBISHI/PAJERO | 210 | 83 | -21% | 1.167 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 133 | 79 | 19% | 665 |
69 | IVECO/DAILY 35-150 | 226 | 79 | -30% | 1.143 |
70 | RAM/3500 | 94 | 79 | 68% | 177 |
71 | RENAULT/CAPTUR | 240 | 77 | -36% | 2.314 |
72 | GM/CRUZE HB | 165 | 77 | -7% | 696 |
73 | VOLVO/XC40 | 109 | 76 | 39% | 721 |
74 | RAM/1500 | 35 | 73 | 317% | 146 |
75 | BMW/X5 | 62 | 68 | 119% | 481 |
76 | PEUGEOT/2008 | 1.042 | 64 | -88% | 3.868 |
77 | BMW/330E | 26 | 63 | 385% | 148 |
78 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 79 | 63 | 59% | 328 |
79 | FORD/TERRITORY | 114 | 60 | 5% | 538 |
80 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 125 | 59 | -6% | 1.048 |
81 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 246 | 57 | -54% | 3.375 |
82 | BMW/X4 | 154 | 54 | -30% | 457 |
83 | FIAT/SIENA | 131 | 51 | -22% | 3.988 |
84 | AUDI/Q5 | 83 | 51 | 23% | 628 |
85 | VW/AMAROK | 48 | 49 | 104% | 1.909 |
86 | BMW/X6 | 62 | 45 | 45% | 213 |
87 | MITSUBISHI/Outlander | 117 | 44 | -25% | 942 |
88 | GM/TRAILBLAZER | 209 | 42 | -60% | 1.096 |
89 | PORSCHE/MACAN | 81 | 42 | 4% | 512 |
90 | VOLVO/XC60 | 279 | 41 | -71% | 958 |
91 | M.BENZ/CLA250 | 80 | 40 | 0% | 179 |
92 | IVECO/DAILY 30-130 | 57 | 39 | 37% | 307 |
93 | IVECO/DAILY | 43 | 38 | 77% | 139 |
94 | KIA/STONIC | 85 | 37 | -13% | 453 |
95 | PORSCHE/911 | 57 | 36 | 26% | 218 |
96 | DFSK/V21 | 71 | 36 | 1% | 259 |
97 | VOLVO/C40 | 86 | 34 | -21% | 354 |
98 | PORSCHE/CAYENNE | 81 | 33 | -19% | 340 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 91 | 33 | -27% | 221 |
100 | AUDI/Q3 | 135 | 31 | -54% | 315 |
101 | JAC/E-JS1 | 72 | 30 | -17% | 291 |
102 | VOLVO/XC90 | 108 | 28 | -48% | 346 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 47 | 27 | 15% | 372 |
104 | KIA/CERATO | 32 | 26 | 63% | 233 |
105 | FORD/TRANSIT | 5 | 26 | 940% | 46 |
106 | PEUGEOT/3008 | 70 | 25 | -29% | 253 |
107 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 24 | -23% | 358 |
108 | VW/JETTA | 41 | 24 | 17% | 110 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 65 | 23 | -29% | 329 |
110 | RAM/2500 | 98 | 23 | -53% | 561 |
111 | MINI/COOPER | 75 | 22 | -41% | 356 |
112 | LAND ROVER/DEFENDER | 37 | 20 | 8% | 269 |
113 | AUDI/E TRON | 29 | 20 | 38% | 69 |
114 | LAND ROVER/EVOQUE | 64 | 19 | -41% | 393 |
115 | HYUNDAI/TUCSON | 156 | 18 | -77% | 1.857 |
116 | M.BENZ/CLASSE C | 104 | 18 | -65% | 599 |
117 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 18 | 9% | 274 |
118 | KIA/CARNIVAL | 27 | 16 | 19% | 194 |
119 | BMW/M3 | 20 | 14 | 40% | 61 |
120 | BMW/I3 | 6 | 14 | 367% | 36 |
121 | AUDI/A5 | 41 | 13 | -37% | 119 |
122 | FORD/MUSTANG | 5 | 13 | 420% | 115 |
123 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 13 | - | 15 |
124 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | 12 | 243% | 81 |
125 | CITROEN/C3 | - | 12 | - | 13 |
126 | AUDI/A3 | 14 | 11 | 57% | 124 |
127 | BMW/420I | 6 | 11 | 267% | 24 |
128 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 11 | 450% | 21 |
129 | DODGE/SPRINTER | 10 | 11 | 120% | 75 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 23 | 10 | -13% | 128 |
131 | PORSCHE/TAYCAN | 21 | 10 | -5% | 123 |
132 | BMW/530E | 7 | 10 | 186% | 34 |
133 | RENAULT/KANGOO | - | 10 | - | 10 |
134 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 14 | 9 | 29% | 135 |
135 | RDK/TIGER | 18 | 9 | 0% | 75 |
136 | FIAT/UNO | 23 | 8 | -30% | 737 |
137 | HYUNDAI/IX35 | 28 | 8 | -43% | 185 |
138 | RENAULT/ZOE | - | 8 | - | 70 |
139 | M.BENZ/CLASSEA | 11 | 8 | 45% | 52 |
140 | HYUNDAI/HR | 41 | 8 | -61% | 533 |
141 | AUDI/Q7 | 8 | 7 | 75% | 50 |
142 | EFFA/V22 | 39 | 7 | -64% | 109 |
143 | HONDA/HR-V | 21 | 6 | -43% | 3.247 |
144 | AUDI/Q8 | 13 | 6 | -8% | 79 |
145 | LEXUS/UX250H | 8 | 6 | 50% | 75 |
146 | JAC/T40 | 16 | 6 | -25% | 65 |
147 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 6 | 50% | 40 |
148 | M.BENZ/CLASSEE | 12 | 6 | 0% | 27 |
149 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 17 | 6 | -29% | 35 |
150 | CAOA CHERY/QQ | - | 5 | - | 5 |
151 | CITROEN/JUMPER | 7 | 5 | 43% | 34 |
152 | HONDA/CIVIC | 27 | 4 | -70% | 1.968 |
153 | KIA/SPORTAGE | 13 | 4 | -38% | 154 |
154 | VW/FOX | 5 | 4 | 60% | 52 |
155 | FOTON/AUMARK 1039 | 12 | 4 | -33% | 32 |
156 | M.BENZ/CLASSE GLB | 30 | 3 | -80% | 674 |
157 | NISSAN/LEAF | 37 | 3 | -84% | 175 |
158 | TROLLER/T4 | 7 | 3 | -14% | 78 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 3 | -33% | 50 |
160 | JAGUAR/FPACE | 10 | 3 | -40% | 44 |
161 | GM/CAMARO | 2 | 3 | 200% | 28 |
162 | JAC/T50 | 2 | 3 | 200% | 19 |
163 | BMW/118i | 2 | 3 | 200% | 7 |
164 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 24 | 3 | -75% | 200 |
165 | JAC/v260 | 12 | 3 | -50% | 32 |
166 | KIA/UK2500 | 11 | 3 | -45% | 18 |
167 | FIAT/500E | 11 | 2 | -64% | 159 |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 2 | -50% | 76 |
169 | HONDA/CRV | 9 | 2 | -56% | 70 |
170 | AUDI/A4 | 10 | 2 | -60% | 57 |
171 | MINI/JCW | 8 | 2 | -50% | 43 |
172 | VW/FUSCA | 6 | 2 | -33% | 28 |
173 | FYBER/FYBER | 5 | 2 | -20% | 27 |
174 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 2 | -43% | 22 |
175 | HONDA/ACCORD | 4 | 2 | 0% | 17 |
176 | AUDI/RS6 AVANT | 5 | 2 | -20% | 12 |
177 | PEUGEOT/BOXER | 7 | 2 | -43% | 50 |
178 | EFFA/V25 | 3 | 2 | 33% | 21 |
179 | GM/MONTANA | 1 | 2 | 300% | 11 |
180 | FORD/F150 | 2 | 2 | 100% | 8 |
181 | DFSK/K01 | - | 2 | - | 8 |
182 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 3 | 2 | 33% | 5 |
183 | FORD/F1000 | - | 2 | - | 3 |
184 | FIAT/DOBLO | 6 | 1 | -67% | 310 |
185 | HONDA/FIT | - | 1 | - | 230 |
186 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 108 |
187 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 1 | -71% | 37 |
188 | JAC/T60 | 7 | 1 | -71% | 25 |
189 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -33% | 22 |
190 | AUDI/A6 | 4 | 1 | -50% | 16 |
191 | FORD/KA | - | 1 | - | 11 |
192 | VOLVO/S90 | 3 | 1 | -33% | 10 |
193 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 7 |
194 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 100% | 2 |
195 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 2 |
196 | VW/SPACE FOX | 1 | 1 | 100% | 2 |
197 | BMW/M5 | - | 1 | - | 1 |
198 | GM/SILVERADO | 3 | 1 | -33% | 11 |
199 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 3 |
200 | HYUNDAI/H100 | - | 1 | - | 1 |
201 | KIA/K2700 | - | 1 | - | 1 |
202 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (15) de 2022
Grupos | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 24.076 | 31,22% | 257.568 | 33,80% |
General Motors | 11.067 | 14,35% | 107.792 | 14,15% |
Grupo VW | 12.973 | 16,82% | 88.253 | 11,58% |
Hyundai-Kia | 8.094 | 10,50% | 83.725 | 10,99% |
Toyota + Lexus | 8.513 | 11,04% | 82.801 | 10,87% |
Renault-Nissan | 6.304 | 8,17% | 77.123 | 10,12% |
Ford + Troller | 1.171 | 1,52% | 8.299 | 1,09% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW vivenvo um cenário atípico em relação às outras montadoras.
ResponderExcluirToda a linha a pronta entrega nas CSS, produzindo normalmente (carros menos tecnologicos nao precisam de muitos chips, por isso VW nao é afetada) e altos descontos nas concessionarias.
Só passou a GM por conta da crise de chips causada pela guerra na Ucrânia.
Fatos.
Fora que a VW vende apenas para locadoras, com desova diária de Gol, Voyage, T-cross sense, Taos e Saveiro.
No Varejo, VW perde pra Fiat e até pra Toyota, mesmo com rede maior.
ExcluirSem contar o Taos, que é um mico de mercado, e no varejo vende menos que seus concorrentes diretos, os Tiggo.
Vamos aos fatos, Taos não é mico. Está com produção restrita, com pode ser constatado no anuncio da VW que irá ampliar a produção na Argentina investindo em nacionalização, vejam:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/05/vw-anuncia-facelift-da-amarok-e.html
Vamos aos fatos: O Taos é mico. Produzindo normalmente, rede com maior numero de concessionarias, e não decola, mesmo com altos descontos, tendo a pronta entrega, e desovando em locadoras.
ExcluirVeja:
https://i.postimg.cc/L473gHP4/jacswagen-pronta-entrega.jpg
Isso é evidência anedótica. O animal de teta ai não tem noção alguma da disponibilidade do Taos na rede. Não tem para venda direta. Tanto que a VW está aumentando nacionalização na Argentina, veja:
Excluir"Outra novidade será a nacionalização de peças para o SUV Taos."
Isso pq não tem peças para produzir. Com nacionalização, não terá restrição e a produção e vendas irão disparar.
Mais uma mentira. O Taos tem sim para a venda direta, diferente de PcD, e vc mesmo admitiu isso dias atrás, esquizofrênico. TODA a rede VW tem Taos disponível para pronta entrega, acéfalo. NÃO HÁ RESTRIÇÃO DE PRODUÇÃO DO TAOS.
ExcluirO que não há são clientes, pois os mesmos preferem ir na concorrência, como os Tigoo.
Esquizo.
https://dealersites-content.s3.sa-east-1.amazonaws.com/v12/v12-503-norte-junho/banner_suvw.jpg
ExcluirChatonipdo todo mundo sabe que quem vende muuuito pra pj é a Fiat e jeep . Deixe de passar vergonha.
ExcluirXiii... Chegou o discípulo do esquizofrênico...
ExcluirVamos aos fatos: VW só perde pra Fiat em vendas diretas. E no varejo, perde pra Fiat, Chevrolet e Toyota.
https://motor1.uol.com.br/news/590152/vendas-diretas-maio-2022-analise/
https://motor1.uol.com.br/news/590058/vendas-varejo-maio-2022-analise/
Quem está passando vergonha é vc, thieng.
Obrigado por me mostrar que o tcross e nivus vende muito no varejo ...até o taos está ali em 28 . Vw com apenas esses três superando a hunday
ExcluirMinha análise baseada em fatos. Fiat iniciando queda, e só se mantém no patamar com desova em locadoras. VW aponta para cima, fica claro na curva. GM iniciando queda livre. Hyundai desovando HB20 nas locadoras antes da chegada da versão com facelift,l por isso está crescendo, mas ainda muito longe da VW no acumulado de 2022.
ResponderExcluirPodemos ver ainda que a Volkswagen superou a Toyota no acumulado de 2022, o que já tinha feito com a Hyundai há alguns dias atrás. Questão de volta à normalidade.
ExcluirCom normalização de cadeia de suprimentos, tendência é a VW disputar liderança com a Fiat.
Minha análise baseada em fatos. Fiat estável em vendas, se mantém líder inconteste. VW vendendo apenas para locadoras, com desova entuxada, louca e desenfreada, fora do arejo. GM com problemas de produção por conta da crise de chips e possui carros mais tecnológicos.. Hyundai vendendo bastante HB20, e vai vender ainda mais que seu concorrente direto, o Pole.
ExcluirHB20 em total desova na Movida. logo chega reestilizado para corrigir cara de bagre,m mas ficará sempre sendo currado pelo Polo.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-t-d0uqFJEF8/YJ6S990vMqI/AAAAAAAAvyg/UpQoyMbpEWY6t7hokGQz828__gmTGAoLwCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Polo-2022-R-Line.jpg
Esse chatolindo é Doente kkkk continue, não pare
ExcluirVamos aos fatos:
ExcluirVIRTUS concorre com Voyage pq e o mais proximo no acabamento Porco.
POLE concorre com o GOL pq tambem ambos sao MUITO inferiores a concorrência.
SHITAOS concorre so com ele mesmo e mesmo assim mes a mes e uma briga ferrenha para saber qual foi pior.
FATOS APENAS FATOS!!
E essa Equinox? Mais de 600% de crescimento?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZY8nglH60FQkgkuSjXpVUHHOthLryXCrX_jCdiDNLg-U4xFT9mWLpo7VJ2M9HZ-LwLEHEPaIuX7l6VHg5OFdPT9-74VIc8mCM2bsGDU-j7ZIphvUBffAOMz80FyXOTXrPsxYhPPxoCavk0MgBQQNOokH8nRb0VrgpG7SiciyUQlBDxUl_fHsFRrcRDw/s2560/Novo%20Equinox%20Premier%20%282%29.jpg
Vôo de galinha?
Pode até ser voo de galinha, mas bem que eu queria uma galinha dessas
ExcluirPole tem solução quando a jacu mudar o nome para 1300L ou super fuscão kkk
ResponderExcluirOlhem, as importantes medidas tomadas pelo governo em 2020 e 2021, contra a pandemia, e conta o "fique em casa" foram importante para evitar que o Brasil afundasse. A esquerda mostra um Brasil afundado e endeusa criminosos; e Jair, apesar de quebrar com essa narrativa, mostrou que salvou o Brasil com seu governo. Vivemos uma realidade de recuperação? Sim! Basta ver que mais motos e carros estão sendo vendidos! Por isso, em 2022 eu vou de 22!
ResponderExcluirVocê devia era ir pro inferno isso sim, e leva seu incompetente com você
ExcluirVaza daqui ngm quer saber desse acéfalo ,aqui é portal de carro !
ExcluirDefensora daquele incompetente, tome vergonha !!!
ExcluirTcross e nivus ... verdadeiro sucesso .
ResponderExcluirVirtus chegando pra pegar o Corolla
Taos crescendo devagarinho no mercado
Virtus não concorre com Corolla, e não vai passar o mesmo. Larga de ser doente. Quer ser o carlota agora?
ExcluirVirtus tem mais espaço de porta-malas que o Corolla, saidas de ar traseiras, painel mais sofisticado.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinCfULMBpAfCMGd-SibM5d-KnsK0bOwr4lrywMf0theZmsuHNTzuwTw5MxL7mhGp6s6F9aKT00oSkCBq1wxAczVx3CJ64T1wWjsw8y9IS2wyawl3IlYe9LFr6lTqKr7VQl5IMuP-HcdN9iF08wRH_iFRiPy6Is7gOwH_yCThtLo8AFcRW4z4RFhZU81g/s2560/Novo-Virtus-2023%20%2811%29.jpg
Objetivamente, o Virtus é superior ao Corolla, essa linha 2023 vai torná-lo ainda superior.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOe-KEpNQlb2nUQWAWbIFeKpGP_Db9stfZ83djQckzk9HaZQ0aiXylubRr6B9jb8EuQrJVb_ovk3KtEx1ysEPSOjgvc_-J05-IHzKO8lZcxev2N4hf3YOshJ8sp6wOBpS42ydRi3WZCUCSrYtKUdfW-cXzJacPzPcyUwvbk5pBal51chZVI1Z8XVJcWA/s2560/Novo-Virtus-2023%20%2818%29.jpg
Virtus não concorre com Corolla, e não vai passar o mesmo.
ExcluirGENTEM GENTEM se a POLE e tao Fofa, Tao Linda, tao Tudo pq nem as MIGASSSSS estao comprando. Ai que odio Linda.
ExcluirCarluxa D4 deu seu melhor na propaganda mas nem as Migasss compram..
QUE FASE. JACSWAGEM a Especialista em COLECIONAR MICOS:
POLE DANCE.
VIRTUS PISCININHA.
TRINCA EIXO.
SHITAOS o maior de todos!!
PARABÉNS JACSWAGEN!!
Esqueceram de falar que o Virtus ainda tem o eixo bipartido e piscina com itens de série.
Excluirthienga e calota, CONTINUEM seus doentes kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE o Cronos vendendo 8x mais que o Virtus.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComparar um Virtus que na verdade não passa de um Voyage remodelado serve pro Pole e Gol mesmo carro com o Corolla é a piada do ano vamos rir muito e esse Taos ou a nova SpaceFox é feio pra cacete e não vai decolar nunca
ResponderExcluirFaltando ainda 15 dias para encerrar o primeiro semestre, a marca Fiat já abriu uma vantagem superior a 60 mil unidades sobre a segunda colocada, já alcançando a liderança consolidada do mercado brasileiro em 2022.
ResponderExcluirRIP polo/virtus, Boquetas, carros problematicos, quebram eixo, entra agua, etc
ResponderExcluirEngraçado que todo mundo que tem, só elogios.
ExcluirDeixa de débil mental
SUV's/crossovers mais emplacados em 2022 no Brasil, até o dia 15/06:
ResponderExcluirPos..Modelo......................................Acumulado(2022)
01..VW/T-CROSS................................29.905
02..JEEP/COMPASS...........................27.874
03..HYUNDAI/CRETA........................25.852
04..GM/TRACKER...............................24.698
05..JEEP/RENEGADE.........................22.683
06..FIAT/PULSE..................................21.885
07..TOYOTA/COROLLA CROSS..........20.416
08..VW/NIVUS.....................................15.459
09..NISSAN/KICKS..............................14.457
10..JEEP/COMMANDER......................8.989
11..RENAULT/DUSTER.........................8.252
12..CITROEN/C4 CACTUS.....................7.866
13..TOYOTA/HILUX SW4......................6.126
14..CAOA CHERY/TIGGO 5X................4.601
15..CAOA CHERY/TIGGO 7...................4.155
16..CAOA CHERY/TIGGO 8..................4.002
17..PEUGEOT/2008..............................3.868
18..VW/TAOS.........................................3.458
19..CAOA CHERY/TIGGO 3X................3.375
20..HONDA/HR-V.................................3.247
Fonte: Carblog
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.