A prestigiada e pioneira station esportiva alemã Audi RS4 Avant não está mais sozinha no segmento. A BMW apresentou o M3 Touring, uma perua superesportiva no Goodwood Festival of Speed, e que já chega com a credencial de quebrar o recorde de peruas em configuração padrão de Nurburgring.
O BMW M3 Touring é baseado no M3 Competition xDrive com tração nas quatro rodas. O modelo teve recalibrada completamente a dinâmica de direção - o sedã M3 na versão de competição e o M3 touring são visualmente completamente idênticos até a coluna B.
Assim, a station wagon também tem o logotipo Competition na grade e os arcos das rodas são alargados por causa dos eixos mais largos (80 milímetros na frente e 70 milímetros na traseira) em comparação com os modelos da série não M.
Na traseira, o grande difusor preto, do qual se projetam as típicas ponteiras de escape M quatro, é idêntico ao do sedã; a soleira traseira acima dele é cortada mais profundamente do que no sedã por causa da porta traseira de baixo alcance do Touring.
E como o M3 Touring deve permanecer totalmente adequado para o uso diário, ele também possui a janela traseira de abertura separada dos não-M Tourings. O spoiler da borda do teto, recém-projetado para o M3 Touring, está entronizado acima dele. O teto não é feito de carbono, mas é preto de fábrica. O teto também está disponível na cor da carroçaria mediante pedido. Se desejar, você pode até montar um rack de teto: a BMW tem uma carga de teto de 75 kg para o M3 Touring.
No M3 Touring, também, o motorista olha para o grande display duplo curvo que todo o Série 3 recebeu durante o recente facelift. No entanto, o modelo M recebe telas e menus específicos para M. Também há assentos esportivos inteligentemente projetados esperando pelos ocupantes. O assento oferece um apoio lateral enorme e as almofadas dos apoios de cabeça integrados podem ser removidas pelo motorista e passageiro dianteiro durante a corrida – então há mais espaço para o capacete.
As almofadas devem ser colocadas de volta nos apoios de cabeça em vias públicas. No entanto, as conchas de corrida também são projetadas para uso diário: elas podem ser ajustadas eletricamente de várias maneiras, o que também inclui o ajuste do ângulo do encosto. Eles também são acolchoados para viagens de longa distância. Na traseira, há suportes para cadeiras infantis adequados para famílias, e os engenheiros não fizeram concessões no que diz respeito ao volume de armazenamento em comparação com o "normal" 3 Series Touring: 500 a 1.500 litros de bagagem cabem na traseira do esportivo carro.
A expansibilidade do porta-malas de 500 para 1.510 litros rebatendo os encostos dos bancos traseiros exige tecnologia de reforço adicional no Touring – afinal, a divisória entre o interior e o porta-malas que estabiliza toda a carroceria no sedã não está mais disponível. Assim, os engenheiros forneceram aos suportes da parte inferior da carroceria que também estão presentes no sedã com um ponto de conexão adicional e acomodaram adicionalmente um novo suporte em forma de V na área traseira da parte inferior da carroceria. Além disso, o chassi foi completamente reajustado para o turismo. Para o uso diário, o ajuste ocorre na estrada rural, para uso esportivo no Nordschleife - como sempre com M.
Existem duas curvas características para a sensação do pedal ao travar e o ABS e o ESP também são naturalmente adaptados ao touring e os modos de condução do sedan também recebem a station. Para fazer drift com sua perua M3, basta selecionar um botão. E para que a diversão da station wagon continue mesmo em superfícies difíceis, a tração nas quatro rodas é padrão no M3 Touring. Os modos de condução são 4WD, 4WD Sport e 2WD. Quando a tração traseira pura é ativada para corridas, o ESP também é desligado e o limite de deslizamento das rodas pode ser definido em dez estágios. A seleção de rodas é idêntica à do M3 e M4 e os freios cerâmicos também estão disponíveis a um custo adicional. No entanto, o fato esportivo também não é permitido para reboques de reboque.
Sob o capô do M3 Touring fica a mesma unidade do M3 Competition: o seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo da série S58 oferece 510 cv a 6.250 rpm (velocidade máxima de 7.200 rpm) e gera um torque máximo de 650 Newton metros entre 2.750 e 5.500 rpm.
Vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos (sedan: 3,4) e 200 km/h em 12,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h; o opcional M Driver's Package, o limite é definido apenas em 280 km/h.
A BMW especifica o consumo WLTP para o sedã como uma média de 10,1 litros por 100 quilômetros. O trabalho de comutação é feito por um automático de oito velocidades. A tecnologia afinada permitiu ao piloto de testes e desenvolvimento da BMW, Jörg Weidinger, dar uma volta no Nordschleife de Nürburgring no M3 Touring em 7:35.060 minutos.
Conclusão
As especificações do M3 Touring - tração xDrive, mecânica do M3 Competition - mostram que a BMW não fez o serviço pela metade. Mas será o suficiente para enfrentar um modelo consagrado e tradicional no mercado como o Audi RS4 Avant? Só os tempos dirão.
BMW M3 Touring chega para escorraçar a moribunda Audi RS4 Avant
ResponderExcluirfato, nem sao concorrentes, se ainda fosse a RS6
ExcluirSegmentos diferentes, pois a Audi é infra-premium.
ResponderExcluirPorém, devemos admitir que a RS6 sim, pode tentar ter alguma concorrência. RS4 é inferior.
Aprende BMW.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-EqFZ8qqNlu8/XfO9Y7BsURI/AAAAAAAAEFs/lY4iIi-ZwW0lE5S-kOoYQmJvVjci91j_ACLcBGAsYHQ/s1600/Audi-RS%2B%25287%2529.jpg
Rodão, até Fiat 147 tem.
ExcluirNo dia que a Audi evoluir ela conseguirá fazer alguma frente.
ResponderExcluirPerto da M3, a RS4 parece uma Parati Club.
ResponderExcluirToda emperiquitada, pode até ser mais potente, mas não tem jeito, station esportiva é Audi, o resto é resto.
ResponderExcluirComo é otário
ExcluirCar.Blog.br, somente uma correção: a RS4 nunca esteve sozinha, pois a Mercedes-Benz tem a C43-AMG como concorrente (402CV) e a C63-AMG deve renascer muito em breve!
ResponderExcluirAlém disso, não se pode deixar de considerar a Alpina B3 e Alpina D3 como peruas de alto desempenho...
Não adianta, pra esse blog só existe o grupo VW, coitados... 🤣🤣🤣
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