A prestigiada e pioneira station esportiva alemã Audi RS4 Avant não está mais sozinha no segmento. A BMW apresentou o M3 Touring, uma perua superesportiva no Goodwood Festival of Speed, e que já chega com a credencial de quebrar o recorde de peruas em configuração padrão de Nurburgring.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
O BMW M3 Touring é baseado no M3 Competition xDrive com tração nas quatro rodas. O modelo teve recalibrada completamente a dinâmica de direção - o sedã M3 na versão de competição e o M3 touring são visualmente completamente idênticos até a coluna B.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
Assim, a station wagon também tem o logotipo Competition na grade e os arcos das rodas são alargados por causa dos eixos mais largos (80 milímetros na frente e 70 milímetros na traseira) em comparação com os modelos da série não M.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
Na traseira, o grande difusor preto, do qual se projetam as típicas ponteiras de escape M quatro, é idêntico ao do sedã; a soleira traseira acima dele é cortada mais profundamente do que no sedã por causa da porta traseira de baixo alcance do Touring.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
E como o M3 Touring deve permanecer totalmente adequado para o uso diário, ele também possui a janela traseira de abertura separada dos não-M Tourings. O spoiler da borda do teto, recém-projetado para o M3 Touring, está entronizado acima dele. O teto não é feito de carbono, mas é preto de fábrica. O teto também está disponível na cor da carroçaria mediante pedido. Se desejar, você pode até montar um rack de teto: a BMW tem uma carga de teto de 75 kg para o M3 Touring.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
No M3 Touring, também, o motorista olha para o grande display duplo curvo que todo o Série 3 recebeu durante o recente facelift. No entanto, o modelo M recebe telas e menus específicos para M. Também há assentos esportivos inteligentemente projetados esperando pelos ocupantes. O assento oferece um apoio lateral enorme e as almofadas dos apoios de cabeça integrados podem ser removidas pelo motorista e passageiro dianteiro durante a corrida – então há mais espaço para o capacete.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
As almofadas devem ser colocadas de volta nos apoios de cabeça em vias públicas. No entanto, as conchas de corrida também são projetadas para uso diário: elas podem ser ajustadas eletricamente de várias maneiras, o que também inclui o ajuste do ângulo do encosto. Eles também são acolchoados para viagens de longa distância. Na traseira, há suportes para cadeiras infantis adequados para famílias, e os engenheiros não fizeram concessões no que diz respeito ao volume de armazenamento em comparação com o "normal" 3 Series Touring: 500 a 1.500 litros de bagagem cabem na traseira do esportivo carro.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
A expansibilidade do porta-malas de 500 para 1.510 litros rebatendo os encostos dos bancos traseiros exige tecnologia de reforço adicional no Touring – afinal, a divisória entre o interior e o porta-malas que estabiliza toda a carroceria no sedã não está mais disponível. Assim, os engenheiros forneceram aos suportes da parte inferior da carroceria que também estão presentes no sedã com um ponto de conexão adicional e acomodaram adicionalmente um novo suporte em forma de V na área traseira da parte inferior da carroceria. Além disso, o chassi foi completamente reajustado para o turismo. Para o uso diário, o ajuste ocorre na estrada rural, para uso esportivo no Nordschleife - como sempre com M.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
Existem duas curvas características para a sensação do pedal ao travar e o ABS e o ESP também são naturalmente adaptados ao touring e os modos de condução do sedan também recebem a station. Para fazer drift com sua perua M3, basta selecionar um botão. E para que a diversão da station wagon continue mesmo em superfícies difíceis, a tração nas quatro rodas é padrão no M3 Touring. Os modos de condução são 4WD, 4WD Sport e 2WD. Quando a tração traseira pura é ativada para corridas, o ESP também é desligado e o limite de deslizamento das rodas pode ser definido em dez estágios. A seleção de rodas é idêntica à do M3 e M4 e os freios cerâmicos também estão disponíveis a um custo adicional. No entanto, o fato esportivo também não é permitido para reboques de reboque.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
Sob o capô do M3 Touring fica a mesma unidade do M3 Competition: o seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo da série S58 oferece 510 cv a 6.250 rpm (velocidade máxima de 7.200 rpm) e gera um torque máximo de 650 Newton metros entre 2.750 e 5.500 rpm.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
Vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos (sedan: 3,4) e 200 km/h em 12,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h; o opcional M Driver's Package, o limite é definido apenas em 280 km/h.
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
A BMW especifica o consumo WLTP para o sedã como uma média de 10,1 litros por 100 quilômetros. O trabalho de comutação é feito por um automático de oito velocidades. A tecnologia afinada permitiu ao piloto de testes e desenvolvimento da BMW, Jörg Weidinger, dar uma volta no Nordschleife de Nürburgring no M3 Touring em 7:35.060 minutos.

Conclusão
BMW M3 Touring chega para enfrentar Audi RS4 Avant
As especificações do M3 Touring - tração xDrive, mecânica do M3 Competition - mostram que a BMW não fez o serviço pela metade. Mas será o suficiente para enfrentar um modelo consagrado e tradicional no mercado como o Audi RS4 Avant? Só os tempos dirão.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. BMW M3 Touring chega para escorraçar a moribunda Audi RS4 Avant

    ResponderExcluir
  2. Segmentos diferentes, pois a Audi é infra-premium.

    Porém, devemos admitir que a RS6 sim, pode tentar ter alguma concorrência. RS4 é inferior.

    ResponderExcluir
  3. Aprende BMW.
    https://1.bp.blogspot.com/-EqFZ8qqNlu8/XfO9Y7BsURI/AAAAAAAAEFs/lY4iIi-ZwW0lE5S-kOoYQmJvVjci91j_ACLcBGAsYHQ/s1600/Audi-RS%2B%25287%2529.jpg

    ResponderExcluir
  4. No dia que a Audi evoluir ela conseguirá fazer alguma frente.

    ResponderExcluir
  5. Perto da M3, a RS4 parece uma Parati Club.

    ResponderExcluir
  6. Toda emperiquitada, pode até ser mais potente, mas não tem jeito, station esportiva é Audi, o resto é resto.

    ResponderExcluir
  7. Car.Blog.br, somente uma correção: a RS4 nunca esteve sozinha, pois a Mercedes-Benz tem a C43-AMG como concorrente (402CV) e a C63-AMG deve renascer muito em breve!

    Além disso, não se pode deixar de considerar a Alpina B3 e Alpina D3 como peruas de alto desempenho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, pra esse blog só existe o grupo VW, coitados... 🤣🤣🤣

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem