A BMW apresentou a terceira geração do BMW X1, que ganha também uma versão elétrica, iX1, com tração nas quatro rodas e motor de 317 cv.
O novo BMW iX1 elétrico com tração nas quatro rodas, conta com um motor em cada eixo, e as baterias posicionada na parte inferior do veículo.
A BMW BMW promete 317 cv e hp e 494 Nm de torque para o único modelo apresentado, o xDrive30, o que é suficiente para 0-100 km~h em 5,7 segundos.
Usando a tecnologia elétrica eDrive de quinta geração mais recente e abrangente da BMW (compartilhando software com o i7), o iX1 deve oferecer um alcance WLTP entre 411 km e 435 km.
Essa autonomia permite uma utilização urbana adequada, mas fica aquém dos 530 km WLTP que a Tesla cita para sua versão AWD do Modelo Y.
Assim como o iX3, o iX1 é reconhecível como o X1 com alguns elementos de carros elétricos. Estão presentes o que a BMW aponta como “um design mais proeminente, espaço superior, digitalização avançada” de um X1, embora com os destaques e emblemas azuis da marca i, além de seu próprio design de roda.
Presumivelmente, a BMW verificou o sucesso do Audi Q4 etron e do Mercedes EQA, ambos com aparência convencional, e optou pelo conservadorismo no design.
Outros aspectos notáveis para a nova linha X1 - que incluirá híbridos plug-in, gasolina e diesel ao lado do elétrico - estão se tornando familiares para os novos BMWs.
Os compradores receberão o BMW Operating System 8 com o display curvo, além das opções de pintura BMW Individual pela primeira vez, um modelo xLine com “proteção inferior estilística” e até uma barra de reboque.
O BMW iX1 oferece posição de assento elevada, painel de instrumentos esbelto, BMW Curved Display, o apoio de braço “flutuante” com painel de controle integrado e a bandeja do smartphone com iluminação indireta na frente do console central.
Os bancos com a opção de estofamento de couro perfurado Sensatec e Vernasca. Também podem ser encontrados na lista de opções bancos esportivos, ajuste elétrico dos bancos com função de memória e apoio lombar com função de massagem.
Foram feitas melhorias no conforto acústico e na proteção dos ocupantes. O conceito de segurança passiva integrado agora também inclui um novo airbag de interação entre os bancos dianteiros.
O compartimento traseiro do novo BMW X1 inclui três assentos de tamanho normal, oferecendo uma melhoria notável no conforto dos assentos. Os encostos dos bancos traseiros divididos em 40 : 20 : 40 podem ser rebatidos ou ajustados em um ângulo diferente para aumentar a capacidade do porta-malas.
O engate de reboque disponível para pedido como opção para o novo BMW X1 agora é operado eletricamente com o toque de um botão.
O sistema de navegação BMW Maps, um volante Sport em couro, controle climático automático inteligente de duas zonas e um sensor de chuva com ativação automática dos faróis são itens de série na nova geração do BMW X1, assim como quatro portas USB-C, duas 12V tomadas e um número muito maior de sistemas de assistência ao motorista em comparação com o modelo de saída.
E ainda uma seleção de sistemas de direção e estacionamento automatizados.
Os primeiros BMW X1 serão fabricados em outubro, e chegam ao Brasil "em breve", segundo a BMW do Brasil.
Não são concorrentes, mas curra sem dó nem piedade Q5 e Q7.
ResponderExcluirO rival dele é o q4 E-Tron
ExcluirAudi não concorre com BMW. No máximo Volvo C40.
ExcluirVolvo concorre com os Lexus, Jaguar, Cadillac, Acura, Land Rover.
ExcluirAudi é marca generalista.
Audi não concorre com BMW. No máximo Volvo C40.
ExcluirAonde não concorre?diz aí
Audi é marca generalista.
ExcluirMarca generalista não tem carros como tt,a6,a4,a8,rs6 Avant e r8.
Esse chatonildo quer comparar suv médio com suv grande e de alto luxo.
Vejam como a plataforma deste veículo é inteligente, com uma arquitetura digna de aplausos em pé: os caras podem colocar motores a combustão ou elétricos no mesmo cofre, o assoalho, com poucas modificações pode receber baterias e tudo o que um veículo elétrico precisa.
ResponderExcluirAí vem um chato aloprado, que nem dirigir sabe e critica.
é de cair o cú da bunda mesmo...
Não é eficiente. O porta-malas e o espaço interior ficam reduzidos por espaço inútil usado no elétrico ´´ara acomodar o motor a combustão. Eletrico não tem cambio, não tem cardã, nada. E esse X1 elétrico tem espaço para tudo isso, espaço desperdiçado, que poderia ser economizado ou usado para ampliar o conforto dos passageiros. É gambi, e não tem como negar. GAMBIARRA.
ExcluirPra começo de conversa, o X1 foi feito, na nova geração para utilizar primariamente a tração DIANTEIRA.
ExcluirIsso já demonstra que você só vê ficha técnica...
Você nem sabe dirigir, não é engenheiro automotivo então, com que autoridade chama os carros da BMW ou qualquer outra marca que não seja VW (incluindo a maravilhosa Tesla) de GAMBIARRA???
Gambiarra foi um tal de software da VW que mascarava as emissões...
O projeto é de tração dianteira, mas o xDrive23i é tração traseira tb, e tem cardã. O iX1 é tração traseira, sem cardã, mas o tunel está lá, vazio, e desperdiçado e contando peso e gerando ineficiencia. Por isso Q4 etron é séculos lux à frente.
ExcluirTotal gambiarra. Qualquer carro elétrico que tenha versões com motor a combustão, é e sempre será uma gambiarra. Gambiarra que é justificável há 5 anos atrás, mas atualmente não.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-KEnwFTaYGo0/YHdK_Gp-3eI/AAAAAAAAt-U/gIk8VNoVp9o5AkEyF3GUAxw6Yd23zW7DgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-Q4-etron-Sportback%2B%25283%2529.jpg
Q4 Etron ensina como deve ser para a BMW.
METADE DA LINHA E-TRON É GAMBI SEU ACÉFALO. A VERDADE É QUE TODOS SABEM QUE A JACAUDI NÃO CONCORRE COM A BMW.
ExcluirELA É DO SEGUNDO ESCALÃO.
É NÍTIDO QUE A LEXUS AGR LIDERA O RANKING DO SEGUNDO ESCALÃO DAS PREMIUM, ASSUMINDO O LUGAR DA JACAUDI Q CAI A CADA DIA MAIS.
1° ESCALÃO
A - MERCEDES, BMW E VOLVO.
B - CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
2° ESCALÃO
A - LEXUS, ACURA E INFINITI.
B - GENESIS E DS.
C - TOYOTA, HONDA E JACAUDI.
Porra,lê um dicionário e procure saber o que é uma gambiarra,sua montadora é a que mais faz gambiarra no mundo e quer falar da Audi.
ExcluirAudi está no mesmo patamar que BMW e Mercedes-Benz.
Cadillac e Lincoln só tem peso nos EUA,Land Rover nem o presidente dela confia nos seus carros,Volvo nem com um elétrico toma jeito,um XC40 elétrico foi pro modo de segurança com 300 km e não passa dos 40 km/h.
O Q4 etron não é gambi, ele é um projeto 100% elétrico.
ExcluirVerdadeiro concorrente do XC/C40 Recharge
ResponderExcluirXc40 no modo de segurança toma pau até de uma carroça que é mais ecológica.
ExcluirXC40 está um ou dois degraus acima.
ExcluirXc40 não presta
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