A BMW do Brasil anunciou o lançamento do novo BMW 530e Luxury. O modelo, que já era vendido no Brasil na versão M Sport, agora ganha um acabamento mais sóbrio. A nova versão Luxury do 530e já está à venda nas concessionárias da BMW do Brasil por R$ 464.950.
Fabricado na Alemanha, o BMW 530e Luxury se diferencia do M Sport pelo acabamento formal, com detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas, de 19 polegadas, têm design exclusivo. Por dentro, os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação, acabamento do painel em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.
O BMW 530e é equipado com dois propulsore. O motor a combustão é o quatro cilindros, 2.0L, gasolina, rende 184cv (entre 5.000 e 6.500rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700rpm. Associado ao motor elétrico eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Com esse conjunto, segundo o Inmetro, o 530e Luxury alcança médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada).
O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada utilizando as regras do ciclo WLTP de até 56km. Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico está entre o motor a combustão e a transmissão, dispensando a necessidade de um conversor de torque e contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio, com capacidade total de 12kWh bruta, foi alocada a frente do eixo traseiro para melhorar maior equilíbrio entre a carroceria, o tanque de combustível sobre o eixo traseiro e o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros. O novo 530e Luxury acompanha um Flexible Fast Charger em cortesia. O acessório de recarga acompanha um cabo extra que eleva a potência de recarga para 3.7 kW. Uma recarga completa no Flexible Fast Charger dura 3h e 36 minutos.
Completo de série, o 530e Luxury é equipado com sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza as manobras com precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.
A versão também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.
O conjunto óptico é composto por faróis BMW Laserlight, faróis de neblina em LED e assistente de farol alto. Além disso, o sedã conta também com proteção acústica para pedestres chamada VSG – Vehicle Sound Generator, um dispositivo de segurança que gera um som artificialmente durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h para que outros usuários possam ouvir o veículo.
O BMW 530e Luxury pode ser operado pelo My BMW app, que permite ativar funções remotas. Como, por exemplo: localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).
Outros diferenciais são o sistema de carregamento para smartphones sem fio (por indução) e os serviços disponíveis por intermédio do BMW ConnectedDrive, tais como BMW Teleservices, que notifica o condutor sobre eventual necessidade de serviço de manutenção baseado nas condições de uso; Chamada de Emergência Inteligente; Serviços ConnectedDrive com portal de notícias, clima e BMW apps (integração com smartphones Android e iOS - iPhone e iPads); além de Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.
O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina) e três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto), com preço sugerido de R$ 464.950, enquanto a versão 530e M Sport Dark Edition custa R$ 452.950.
12 Kwh de bateria? Que piada. Golf GTE tem bateria de 13 Kwh.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2020/08/volkswagen-golf-gte-mk8-2021-agrada-em.html
https://1.bp.blogspot.com/-Bhlcn91g1Gs/X0fZC7n5uQI/AAAAAAAAiB4/dA-GIcrE9cUeYY0emswrVTkqQIkLIky6QCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%25281%2529.jpg
Ngm se importa.
ExcluirÉ por essas e outras que é claro e evidente que a VW é uma marca com carros de fato premium, porém com preços mais acessíveis.
ExcluirPQP, o sujeito vem comparar um Série 5 com um... Golf???? Nem sanatório resolve.
ExcluirPor isso que ele fala essas merdas aqui, se fala isso em uma roda de conversa ele apanha
ExcluirBMW >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Jacaudi
ResponderExcluirSedan híbrido de luxo: Porsche Panamera, BM são horríveis e bem inferiores. Nos elétricos Porsche Taycan e Audi e-Tron GT são os melhores.
ResponderExcluirsó no seu CU
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.