A BMW lança no mercado nacional o BMW Série 1 2022, na configuração 118i em duas versões: 118i Sport GP - R$ 295.950; 118i M Sport - R$ 315.950.
Visualmente, a nova versão 118i M Sport se diferencia pela aparência mais esportiva. Os para-choques dianteiro e traseiro têm visual mais agressivo, padrão nos modelos da versão M Sport. A grade troca o acabamento cromado, da versão Sport GP, pelo acabamento em preto brilhante e as rodas de 18 polegadas ganham novo desenho. Já os faróis, assim como as lanternas traseiras contam com acabamento escurecido. Por dentro, o volante M Sport e o revestimento em couro dos bancos dão o tom de esportividade na cabine.
Debaixo do capô, o 118i M Sport usa um motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros. Ele rende 140cv de potência entre 4.600rpm e 6.500rpm, e torque plano de 220Nm entre 1.480rpm e 4.200rpm. A transmissão é automática de sete velocidades e a suspensão tem acerto e calibração M Sport.
O 118i conta com tecnologias como painel BMW Live Cockpit Professional. Ele é composto pelas duas telas de 10,25 polegadas, que compõem o painel de instrumentos e a central multimídia. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa da Amazon, e há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
A versão também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.
O sistema se soma ao BMW ConnectedDrive, um pacote de tecnologia que engloba várias funções. É possível atualizar remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou de informações do trânsito em tempo real. O BMW Teleservices também envia mensagens automáticas sobre o estado do seu carro com base no uso, o que possibilita agendar serviços na concessionária mais próxima. Também é possível acionar o SOS em uma emergência ou acidente.
Quando se está distante do BMW 118i M Sport é possível ficar conectado com o carro pelo My BMW app, que permite ativar funções remotas. Exemplos: localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).
No quesito segurança, BMW 118i M Sport vem equipado com assistentes de direção como o Parking Assistant (baliza automática), Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), farol de LED adaptativo e assistente de farol alto, Controle de tração e estabilidade e seis airbags com 8 pontos de proteção. Também são de fábrica ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar e retrovisores anti-ofuscante.
O novo BMW 118i M Sport chega ao Brasil, importado da Alemanha, em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Misano e Vermelho Melbourne) e quatro opções de acabamento interno (Couro Dakota Vermelho Magma/Preto, Couro Dakota Mocha/Preto, Couro Dakota Preto/Costura Azul, Couro Dakota Preto/Preto), com preço sugerido de R$ 315.950, enquanto a versão de entrada, chamada 118i Sport GP, custa R$ 295.950.
Por esse preço merecia um motor melhor(2.0 turbo) ou preço deveria ser bem menor. Cruze 1.4 Turbo custa metade disso por exemplo.
ResponderExcluirQuem comprar esse BMW pode colocar em uma camisa de força.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-PLbHpCfyCvo/YR-7Aa5rHSI/AAAAAAAA1sk/OaxkcuLybhAZqoJBKFhi6-NaY5BEfof3wCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-2022.jpg
Polo GTS curra sem dó.
BMW 118i - R$ 316 mil.
ResponderExcluirInterior que parece um cabaré - faz parte.
É M SPort mas tem motor de 3 cilindros.
Pagar R$ 315 mil e levar um couro de um Polo GTS de 140k.
Não tem preço.
Quem um hatch premium de verdade. A3 Sportback por R$ 280 k.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqeD5nxUT4TtlxhtdCszyTL_2cG9cSMbEIwO_xLRn2y1CE9hEpx_w8uytg8qrpmdnQh0NKZOdxY0JTUt_NuXom3pdac3n5DHJs9Zd26LvoaiuCeS-6Um8twi3zfNQ8Npxm38bDQjeIbdwt7HdLqhrJFd5tQ7y8S4ErEHmgbwAVJcWg4srv0lrdwjZ4ZQ/s2560/Audi-A3-Sportback-2022%20%284%29.jpg
Só de você falar "hatch premium de verdade" conota que precisa afirmar algo sobre o status da marca. Ou seja, a JacAudi não é premium.
ExcluirQuando falamos Bmw ou Mercedes, não se utiliza esses adjetivos, já que o PLANETA inteiro sabe que ambas são premium.
Eu gosto muito de Audi, mas o A3 é um Golf de luxo... Isso não é demérito não.
ExcluirHoje eu até acho que pelo custo x benefício o Audi é melhor, só perdia quando a Série 1 tinha tração traseira...
Quem dirige sabe do que eu estou falando...
Basta a VW importar o Golf Style 1,5 l eTSI 150 cv DSG7 (35.990,00 €), acabamento premium, pacote tecnológico e segurança completo, bem mais eficiente e frugal (sistema híbrido leve) que esse fraco 118i. Na conversão direta (191.880,00) sem imposto de importação, nem precisaria do 2,0 l TSI 190 cv (37.285,00 €).
ExcluirModelos de marcas generalistas como Cruze 1.4T, Pole GLS e JACaudi A3, de fato, têm custo x benefício melhor.
ResponderExcluiro problema é que o Cruze 1.4 nem ACC tem... ai complica... pagar 150k num hatch pra nao ter piloto automatico adaptativo é de doer...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.