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Audi of America anunciou hoje o retorno
Audi RS 3 Sedan à sua gama nos EUA. O modelo chega com motor de 401 cv, 500 Nm de torque, tração integral Quattro e transmissão S-Tronic.
Com tal propulsor, o Audi RS3 Sedan 2022 acelera de 0 a 96 km/h em 3,6 segundos e melhoria de 0,3 segundos em relação ao antecessor. O RS 3 disponível nos EUA também é o RS 3 mais potente e com som mais estridente do mundo, amplificando ainda mais o som e a presença do motor de cinco cilindros.
O modelo chega com preço de US$ 58.900, valor este que exclui frete de US$ 1.095 e os impostos de vendas estaduais. Somando-se tudo, e mais um IVA de 8% chega-se a US$ 64.800 - o que corresponde a R$ 313 mil.
O Audi RS3 tem diveros elementos característicos, com paralamas alargados, e faróis dianteiros de LED com design Matrix padrão com uma moldura escurecida com luzes diurnas digitais totalmente novas com um segmento de pixel de LED 3 x 5 – quando o veículo é travado ou destravado, a sequência da bandeira quadriculada RS-3 aparece no lado do motorista, enquanto uma bandeira quadriculada aparece no campo de pixels do lado do passageiro.
Ao dirigir, a bandeira quadriculada permanece acesa como uma luz diurna abaixo do farol em ambos os lados. Na traseira, as lanternas traseiras em LED incluem piscas dinâmicos e uma sequência de funções de retorno/saída específica do RS 3.
O RS 3 é equipado de série com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas em um design dinâmico de 10 raios em Y com impressão gráfica e pneus de desempenho de verão escalonados invertidos.
Pela primeira vez, os pneus de automobilismo Pirelli P Zero Trofeo R opcionais também podem ser montados e foram desenvolvidos especificamente para uso em pistas de corrida. Um pacote de carbono disponível adiciona caixas de espelho de fibra de carbono, spoiler traseiro e inserções nas soleiras laterais, sublinhando o quociente de desempenho do RS 3. Além disso, um pacote Black optic plus disponível oferece as rodas de design de 10 raios em Y de 19 polegadas com acabamento em preto fosco, anéis e emblemas Audi pretos e um teto Brilliant Black para um contraste esportivo distinto.
No interior, o cockpit virtual Audi de 12,3 polegadas equipado de série exibe dados de desempenho pertinentes através de um novo design “RS Runway”. Nesse modo, os valores são exibidos de forma que se assemelhe visualmente a uma pista de pouso de um avião – apresentando o maior número de revoluções em primeiro plano e o menor em segundo plano.
Além disso, o cockpit virtual da Audi também inclui uma exibição de forças G, tempos de volta e aceleração de 0-60 mph, 0-125 (200 km/h) mph, quarto de milha e oitavo de milha.
O indicador de mudança de marcha piscante específico do RS no modo de transmissão manual altera a exibição de RPM de verde para amarelo para vermelho – piscando de maneira idêntica à usada no automobilismo, programando o momento ideal para mudar de marcha. Este sinal também é apresentado no head-up display disponível, que apresenta dados relativos no para-brisa dentro da linha de visão do motorista.
A tela do painel central de 10,1 polegadas também pode mostrar as temperaturas do líquido de arrefecimento, do motor, do óleo da transmissão, bem como as forças g e os valores da pressão dos pneus.
Um volante multifuncional de couro esportivo RS de design redondo de três raios com detecção prática inclui pás de volante fundido em zinco polido. O volante também vem de fábrica com um botão de volante específico para modos de condução RS, incluindo RS Performance, RS Individual ou o modo usado mais recentemente. Os bancos esportivos dianteiros em couro Nappa são padrão com gravação RS e costura em favo de mel específica para RS, e fornecem o equilíbrio perfeito de suporte com bancos dianteiros elétricos de 8 vias com lombar elétrico de 4 vias e memória do motorista.
Disponível pela primeira vez, o pacote de design RS inclui elementos distintivos de verde em todo, incluindo os ombros do assento com acabamento em Micrommata verde Dinamica, uma barra central de saídas de ar em verde Micrommata, tapetes com logotipo RS e costura verde na tubulação, borda verde em cintos de segurança, inserções em carbono atlas fosco e acabamento do console central em preto brilhante. Um forro do teto preto padrão emoldura a cabine com um elemento adicional de esportividade.
Uma novidade da Audi – o RS Torque Splitter – é uma das inovações de desempenho mais significativas no RS 3. pacote de embreagem multidisco que agora foi substituído por uma embreagem multidisco controlada eletronicamente em cada eixo de transmissão. Essa inovação permite que o RS Torque Splitter distribua o torque de tração para o eixo traseiro de forma totalmente variável entre as rodas traseiras. O resultado é uma melhor estabilidade, especialmente em piso molhado, e maior agilidade em curvas rápidas.
Vários fatores influenciadores do caráter imediato da operação, incluindo aceleração longitudinal e lateral, ângulo de direção, posição do acelerador, marcha atual e ângulo de guinada. Nas curvas, o RS Torque Splitter aumenta o torque de tração para a roda externa para reduzir significativamente a subviragem. Por exemplo, se o motorista faz uma curva rápida para a esquerda, o torque de acionamento é imediatamente distribuído para a roda direita.
O RS Torque Splitter está totalmente integrado ao Audi drive select e também varia de acordo com as cinco seleções de modo diferentes selecionadas.
- Modo conforto – prioriza a eficiência do eixo dianteiro
- Modo automático – oferece distribuição balanceada de torque dianteiro/traseiro
- Modo dinâmico – oferece o máximo de torque possível ao eixo traseiro
- Modo RS Torque Rear – permite desvios controlados
- Modo RS Performance – projetado para uso em pista para minimizar subviragem e sobreviragem em curvas rápidas
Para oferecer uma conexão ainda mais estreita com a estrada e a pista, o novo RS 3 apresenta a suspensão RS Sport plus com controle dinâmico do chassi (DCC) 10 mm (0,39 ”) mais baixo que o Audi S3 e 25 mm (0,98 ”) inferior a A3. Servindo como um sucessor progressivo do Audi magnetic ride, o DCC oferece ajuste contínuo e individual com base em vários fatores, incluindo condições da estrada, situações de condução ou seleção de modo com o Audi drive select, enquanto os sensores dinâmicos de altura medem a aceleração vertical do corpo e o movimento relativo ao rodas.
Quando o modo RS Performance está ativado, os amortecedores são predefinidos para minimizar as oscilações verticais enquanto otimiza a dinâmica lateral para reduzir o potencial de ressalto da roda e amplificar as características de curva.
O RS 3 vem de fábrica com freios dianteiros de aço recém-desenvolvidos e maiores, oferecendo resfriamento 20% melhor em comparação ao seu antecessor, graças às guias de fluxo de ar integradas no pára-choque e no material rodante. Os freios dianteiros de pinça fixa de 6 pistões utilizam discos de freio de 375 mm (14,8”), enquanto os freios traseiros usam uma pinça de pistão único com discos de freio de 310 mm (12,2”), com todas as pinças pintadas de vermelho.
Projetado para direção de alto desempenho, uma opção de freio de cerâmica disponível com discos de cerâmica dianteiros de 380 mm (15,0”) exibe uma poderosa capacidade de frenagem, enquanto reduz o peso total em 22 libras – e permanece mais resistente ao desgaste do freio graças à redução mais rápida da temperatura.
O motor de cinco cilindros ganhou o prêmio “International Engine of the Year” nove vezes consecutivas desde 2010. E ele traz o som característico. Devido ao número ímpar de cilindros e, mais especificamente, à ordem de disparo 1-2-4-5-3, o som do motor Audi de cinco cilindros apresenta um ritmo sinfônico que é acompanhado por características de tom profundo.
Mais um Hot Wheels genérico.
ResponderExcluirNunca viu um na frente
ExcluirMuito emperiquitado, parecendo uma árvore de natal.
ResponderExcluirÉ uma vitamina de abacate ambulante.
ResponderExcluirÓtimo carro, mas sem o charme de um AMG ou de um M Sport.
Honda Amaze mandou abraços!
ResponderExcluirOs chicano pira
ResponderExcluirVamos lá, é belo, o motor 5 cilindros Audi é um primor, a transmissão, irrepreensível, as soluções de tração e suspensão, os freios, espetaculares, mas falta um quê que só o Mercedes-Benz CLA e o BMW M2 possuem, um quê visceral, de escorregar a traseira, de handling mesmo...
ResponderExcluirTomara que venda bastante, é um pocket rocket literalmente...
Falta nada pra AUDI, o que falta e dinheiro pra comprar. Na alemanha ela e ate mais respeitada que a MB e BMW, so aqui no Brasil pra achar que um carro desses nao tem o mesmo nivel dos concorrentes.
ExcluirE o choro é livre !!!
ResponderExcluirEssa é a segunda geração dele,ele está sendo lançado lá pra aposentar a antiga.
ResponderExcluirO A3 caçou,matou e enterrou as Alfafas 145,146,147 e Giulietta,também golpeou o DS4 da Citrolixo
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