A Audi do Brasil anunciou hoje, conjuntamente ao lançamento do Q3 e Q3 Sportback nacionais, o início de vendas do Audi Q5 55 TFSI e-quattro híbrido plug-in no Brasil, a partir da próxima sexta-feira. Os preços são os seguintes: Audi Q5 Performance TFSIe – R$ 413.990; Audi Q5 Performance Black TFSIe – R$ 439.990; Audi Q5 Sportback Performance TFSIe – R$ 443.990; Audi Q5 Sportback Performance Black TFSIe – R$ 469.990.
O modelo, produzido no México, adota o motor EA888 2.0 TFSI de 252 cavalos e 37,7 kgfm, associado com um motor elétrico de 143 cavalos e 35,5 kgfm, gerando 367 cavalos e 50,8 kgfm totais.
A transmissão é uma S tronic de sete velocidades, com tração Quattro, permitindo ao SUV ir 0 a 100 km/h em 5,3 segundos com máxima de 239 km/h.
O Audi Q5 55 TSFI e-quattro possui baterias de lítio de 14,1 kWh, as quais são recarregadas ou por regeneração de energia cinética, ou em uma tomada de 220V, que, em seis horas, completa a carga nas 104 células de 381 volts.
A autonomia é de 40 km no modo elétrico. Se for acoplado a uma estação de energia rápida de 400 volts, a carga total é alcançada em 2,5 horas. Em modo elétrico, o Q5 55 TFSI e atinge 135 km/h. O consumo médio é de 47,6 km/l de gasolina.
O Audi Q5 55 TFSI e-quattro tem modos de condução Hybrid, EV e Battery Hold, controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, ar condicionado com três zonas de climatização, Virtual Cockpit, rodas de liga leve aro 18 polegadas, bancos esportivos.
Fonte: Jorge Moraes
RiP ix3 e EQC. para o Brasil, PHEV Muito mais adequado.
ResponderExcluirCarlos... Não podemos queimar a Audi... Eu adoro a Audi.. Mas olha seu comentário...
ExcluirCarlos4Carros4 de abril de 2022 10:38
"Não recomendo esse carro, pois esses powertrain híbridos plug-in são muito complicados, e estão sendo abandonados pelas montadoras mais avançadas em eletrificação com lançamento de carros exclusivamente elétricos.
Isso aí depois que der problema será muito complicado de consertar. Não vale a pena."
Depois vc falou isso...
"Fora a manutenção caríssima. Sem chance. Roubada elevada à 10ª potência."
https://www.car.blog.br/2022/04/jeep-compass-eletrificado-chega-ao.html#comments
Como você é LEVIANO!!! Como você é MAU CARÁTER!!!
ExcluirPor isso é tão ridicularizado nesse blog...
A tecnologia PHEV da Audi tem mais de 5 anos de mercado. Já está estabilizada e consistente, sem problemas. E a Audi, junto com Porsche e VW está criando uma rede de eletropostos enorme no Brasil.
ExcluirA Jeep, por sua vez, não consegue nem resolver direito os problemas desse motor 1.3 Firefly térmico, que dirá de um sistema PHEV, que é muito mais complexo e sofisticado. PHEV na Jeep, não recomendo. O da Audi, sim, altamente recomendável.
O carro é inferior em desempenho ao Volvo XC60, muito superior em tudo, você alega que é gambiarra ser híbrido e agora vem defender, você e o Lro83 são nojentos.
ExcluirVocês não tem absoluta noção do mal que fazem para a VW. Se eu fosse o diretor de Marketing da VW, processava vocês e o blog...
Rip Q5 antes de ser lançado. Tiggo 8 Hybrid melhor e mais barato.
ResponderExcluirEssa geração do Q5 parece ter sido lançado há 10 anos.
mas e nao foi lançado a mais de 10 anos??? só mudam a grade kkkkkkkk
ExcluirTiggo 8 não aguenta nem com a Tiguan,um carro caro pra caralho e não tem acc nem como opcional,se entrar uma carreta na frente pimba
ExcluirOlha esse interior brega de 10 anos atrás, com telinhas penduradas e com tecnologia "gambi". Por isso que leva pau da RAV4 no planeta inteiro.
ExcluirUé, não falaram aí que híbrido é furada ?!? 🤭🤭🤭🤣🤣🤣
ResponderExcluirPara o Brasil a tecnologia híbrida plugin atualmente é excelente, pq permite eletrico em cidade, e combustão na estrada.
ResponderExcluirPQ Q VC DISSE ISSO AQ ENTÃO NOS LANÇAMENTOS PHEV NO BRASIL??
Excluir"A esta altura do campeonato, lançar carro híbrido plug-in é assinar atestado que está fazendo gambiarra."
" Agora só se admite lançamento de carros 100% elétricos. PHEV é gambi. Sempre foi, mas no começo era aceitável. Agora não mais."
"não essa coisa já ultrapassada de Plug-in Hybrid."
PQ VC É UMA MULA OU UM ENERGUMENO MSM?
ACHO Q É OS DOIS
O Q5 PHEV já existe há muito tempo. Não é um lançamento. É apenas uma disponsibilização de opção tb para o Brasil. ENtão agora a Audi não lança mais PHEV< só elétricos, mas ela tem vários PHEV no mercaod mundial, maduros, testados, está começando a oferecer no Brasil. Total diferente da Jeep que lança um PHEV em 2022. Piada.
Excluir"O Q5 PHEV já existe há muito tempo."
ExcluirFoi lançado "SÓ" no ano passado essa gambiarra:
https://www.turbo.pt/audi-q5-phev-portugal/
Fora que nesses dois reviews, a chuva de críticas é instantânea, criticando o sistema péssimo que não possui integração suave, que não existe verdadeira economia de combustível e que o carro já está velho e cansado.
https://www.cnet.com/roadshow/reviews/2021-audi-q5-premium-plus-55-tfsi-e-quattro-review/
https://www.caranddriver.com/reviews/a38804201/2021-audi-q5-55-phev-by-the-numbers/
É um projeto GAMBI. Apenas Isso.
Fatos e apenas Fatos.
Eu, thieng, tenho o cu afofado. Por isso amo a Audi, marca líder no público LGTV+!! Eu, thieng, A-DO-ROOOOO o Q3 QNICORN, junto com meus amigos de ciranda Carlos, Commodus, Lro83 e Unknown!!!
ResponderExcluirEstamos amando a novidades da tecnologias!!! Audi, rainha, maravilhosa, diva, dona de Tandera!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCom certeza vai dar um coro no XC60
ResponderExcluir40cv a menos que o Volvo XC60 e a autonomia no modo elétrico é quase a metade.
ExcluirQ5 não é chave de oficina
ExcluirRealmente não é "chave de oficina". Só existem trocentas reclamações do mesmo quanto ao consumo excessivo de óleo, falhas intermináveis no start-stop, problemas com amortecedor e barulhos na coluna de direção que as concessionárias nem sabem como resolver:
Excluirhttps://www.reclameaqui.com.br/audi-brasil/audi-q5-com-consumo-excessivo-de-oleo-defeito-de-fabrica_R2dMPqW_pHKpU-Ro/
Carro hibrido é cambiarra conforme mentalidade de um jumento por aqui.
ResponderExcluir40cv a menos que o Volvo XC60 e a autonomia no modo elétrico é quase a metade.
ResponderExcluirE o preço ?
ResponderExcluirPois É!
ExcluirSem preço.
Deve ser estratosférico, senão teriam divulgado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirProfetizo preço na faixa de R$ 450k
ExcluirGAMBI.
ResponderExcluirEssa é a palavra desse carro.
40 km??? QUE PIADA
PARAFRASEANDO CARLOS:
"A esta altura do campeonato, lançar carro híbrido plug-in é assinar atestado que está fazendo gambiarra."
" Agora só se admite lançamento de carros 100% elétricos. PHEV é gambi. Sempre foi, mas no começo era aceitável. Agora não mais."
"não essa coisa já ultrapassada de Plug-in Hybrid."
Sua concorrente direta RAV4, oferece mais que o dobro de autonomia no modo exclusivamente elétrico:
https://www.car.blog.br/2020/09/toyota-rav4-plug-in-hybrid-autonomia.html
E a Nova X1 espanca esse subpremium sem dó, com mais status, menor preço, maior espaço interno e com maior autonomia:
https://www.car.blog.br/2022/06/bmw-x1-2023-phev-tem-autonomia-eletrica.html
QUEM COMPRAR UM PROJETO GAMBIARRADO DESSE MERECE IR DIRETO PRO SANATÓRIO DA CARLUCHA (ainda mais um JacAudi, que ama uma oficina).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.