O
mercado motociclístico brasileiro registra 72.550 motos emplacadas em junho de 2022, com dados computados até o dia 20.
Esse volume é -20,7% menor que o do mesmo período de
maio de 2022, mas 8,5% superior ao do mesmo perído de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.581 unidades - retração de -20% relativamente fechamento do
mês anterior.
O comportamento da média diária sobre períodos anteriores é o seguinte: retração de -8,5% sobre maio de 2022, e estabilidade (+0,2%) sobre o
2º decêndio de junho de 2021.
A liderança de mercado está com a Honda, com 76,8% de participação, seguida da Yamaha, com 17,5%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (20) de 2022
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 56.794 | 78,3% | 448.769 | 76,46% |
2 | Yamaha | 10.686 | 14,7% | 97.512 | 16,61% |
3 | Shineray | 1.241 | 1,7% | 9.593 | 1,63% |
4 | BMW | 722 | 1,0% | 5.123 | 0,87% |
5 | Royal Enfield | 525 | 0,7% | 4.222 | 0,72% |
6 | Avelloz | 486 | 0,7% | 3.709 | 0,63% |
7 | Haojue | 424 | 0,6% | 3.170 | 0,54% |
8 | Kawasaki | 402 | 0,6% | 3.967 | 0,68% |
9 | DAFRA | 391 | 0,5% | 2.916 | 0,50% |
10 | TRIUMPH | 276 | 0,4% | 2.171 | 0,37% |
11 | Voltz | 226 | 0,3% | 2.673 | 0,46% |
12 | H.Davidson | 99 | 0,1% | 923 | 0,16% |
13 | Bull | 70 | 0,1% | 305 | 0,05% |
14 | Suzuki | 65 | 0,1% | 519 | 0,09% |
15 | Ducati | 32 | 0,0% | 302 | 0,05% |
16 | Sousa | 21 | 0,0% | 195 | 0,03% |
17 | KYMCO | 20 | 0,0% | 174 | 0,03% |
18 | Traxx | 18 | 0,0% | 143 | 0,02% |
19 | ATMAN | 8 | 0,0% | 121 | 0,02% |
20 | KTM | 7 | 0,0% | 60 | 0,01% |
21 | RIGUET | 5 | 0,0% | 25 | 0,00% |
22 | WUYANG | 5 | 0,0% | 90 | 0,02% |
23 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 38 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 18 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 73 | 0,01% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
28 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | BRP | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (20) de 2022
Média diárias | 6.999 | 5.581 | -20% | 4.851 |
Totais | 132.990 | 72.550 | -8% | 586.970 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | δ Jun/Mai | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 39.601 | 20.829 | -11% | 164.462 |
2 | HONDA/BIZ | 19.474 | 10.386 | -10% | 83.036 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.428 | 8.427 | 6% | 58.663 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.637 | 6.962 | -7% | 58.944 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.349 | 2.315 | -10% | 18.712 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.790 | 2.053 | -8% | 17.391 |
7 | HONDA/PCX 150 | 3.739 | 2.023 | -8% | 17.076 |
8 | HONDA/XRE 300 | 3.562 | 1.798 | -15% | 14.019 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.834 | 1.661 | -1% | 4.693 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.037 | 1.536 | 28% | 13.231 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.021 | 1.398 | 17% | 9.820 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.278 | 1.130 | -16% | 10.602 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.119 | 770 | -39% | 11.509 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.907 | 766 | -32% | 8.714 |
15 | YAMAHA/YBR 125 | 1.252 | 760 | 3% | 6.019 |
16 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.519 | 695 | -23% | 3.127 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.202 | 656 | -8% | 5.774 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.328 | 630 | -20% | 5.694 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 883 | 610 | 17% | 3.890 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 1.157 | 594 | -13% | 5.168 |
21 | YAMAHA/NMAX | 926 | 566 | 3% | 10.336 |
22 | YAMAHA/MT03 | 634 | 543 | 45% | 3.519 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 964 | 485 | -15% | 3.707 |
24 | BMW/R1250GS | 483 | 309 | 8% | 2.182 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 673 | 247 | -38% | 2.056 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 593 | 223 | -36% | 3.063 |
27 | HONDA/CB 650 | 409 | 217 | -10% | 1.769 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 325 | 191 | -1% | 1.406 |
29 | BMW/F850 GS | 378 | 189 | -15% | 1.150 |
30 | YAMAHA/XTZ150 | 556 | 179 | -46% | 8.694 |
31 | HONDA/NC 750X | 340 | 173 | -14% | 1.005 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 168 | -13% | 1.601 |
33 | DAFRA/NH 190 | 305 | 164 | -9% | 1.080 |
34 | VOLTZ/EVS | 262 | 157 | 1% | 718 |
35 | HAOJUE/DR160 | 211 | 149 | 20% | 650 |
36 | HONDA/CB 500X | 108 | 141 | 121% | 1.299 |
37 | BMW/G310 GS | 187 | 125 | 13% | 990 |
38 | YAMAHA/MT09 | 154 | 122 | 34% | 674 |
39 | YAMAHA/YZF R3 | 143 | 120 | 42% | 694 |
40 | HONDA/CB 500 | 62 | 108 | 195% | 1.145 |
41 | HAOJUE/DK150 | 161 | 106 | 11% | 889 |
42 | YAMAHA/MT07 | 114 | 89 | 32% | 583 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 132 | 84 | 8% | 545 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 161 | 75 | -21% | 671 |
45 | VOLTZ/EV01 | 349 | 69 | -67% | 1.955 |
46 | KAWASAKI/NINJA 400 | 163 | 65 | -33% | 637 |
47 | DAFRA/APACHE 200 | 138 | 64 | -22% | 401 |
48 | BULL/KRC50 | 34 | 61 | 204% | 188 |
49 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 58 | -14% | 604 |
50 | KAWASAKI/Z900 | 106 | 56 | -11% | 573 |
51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 114 | 56 | -17% | 550 |
52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 154 | 56 | -38% | 525 |
53 | BMW/S1000 RR | 95 | 51 | -9% | 505 |
54 | DAFRA/CRUISYM 150 | 104 | 50 | -19% | 559 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 84 | 49 | -1% | 480 |
56 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 56 | 44 | 33% | 370 |
57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 44 | 31% | 243 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 104 | 43 | -30% | 460 |
59 | HONDA/CB 1000R | 77 | 43 | -5% | 207 |
60 | HONDA/POP 100 | 61 | 40 | 11% | 591 |
61 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 24 | 34 | 140% | 71 |
62 | HAOJUE/LINDY 125 | 95 | 31 | -45% | 373 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 55 | 31 | -5% | 210 |
64 | BMW/F750 GS | 61 | 31 | -14% | 182 |
65 | HONDA/CG150 | 53 | 30 | -4% | 420 |
66 | TRIUMPH/TIGER | 95 | 27 | -52% | 148 |
67 | HONDA/CG 125 | 45 | 26 | -2% | 311 |
68 | SUZUKI/GSX-S750 | 39 | 26 | 13% | 164 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 26 | 42% | 146 |
70 | SUZUKI/VSTROM650 | 43 | 24 | -6% | 231 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 54 | 23 | -28% | 231 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 41 | 19 | -22% | 191 |
73 | TRAXX/JL50 | 26 | 18 | 17% | 137 |
74 | HONDA/NXR150 | 29 | 16 | -7% | 186 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 16 | -7% | 173 |
76 | BMW/G310 R | 17 | 16 | 59% | 103 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 15 | -12% | 100 |
78 | SOUSA/AS 110 | 22 | 14 | 8% | 123 |
79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 14 | 3% | 111 |
80 | TRIUMPH/BOBBER | 26 | 12 | -22% | 41 |
81 | KAWASAKI/VERSYS | 29 | 11 | -36% | 294 |
82 | H.DAVIDSON/FLHCS | 25 | 11 | -26% | 69 |
83 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 11 | 831% | 55 |
84 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 10 | -6% | 123 |
85 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 10 | 21% | 84 |
86 | TRIUMPH/ROCKET3R | 5 | 10 | 238% | 69 |
87 | HAOJUE/NEX | 31 | 9 | -51% | 119 |
88 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 20 | 9 | -24% | 101 |
89 | HAOJUE/VR 150 | 12 | 9 | 27% | 84 |
90 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 9 | 27% | 52 |
91 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 9 | 281% | 47 |
92 | ATMAN/FALCON | 28 | 8 | -52% | 121 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 8 | 35% | 55 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 8 | 171% | 43 |
95 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 7 | -21% | 94 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 7 | 32% | 80 |
97 | SOUSA/AS 150 STREET | 12 | 7 | -1% | 72 |
98 | TRIUMPH/BONNEVILLE | - | 7 | - | 50 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | - | 7 | - | 10 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 6 | -15% | 61 |
101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 6 | -8% | 57 |
102 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 10 | 6 | 2% | 55 |
103 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 6 | -32% | 40 |
104 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 5 | -71% | 134 |
105 | WUYANG/WY48Q2 | 17 | 5 | -50% | 90 |
106 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 5 | -44% | 88 |
107 | VESPA/VXL | 9 | 5 | -6% | 60 |
108 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 5 | 6% | 56 |
109 | KTM/390 DUKE | 13 | 5 | -35% | 52 |
110 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 41% | 31 |
111 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 5 | 182% | 25 |
112 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 5 | 69% | 20 |
113 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | -32% | 62 |
114 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 4 | -48% | 41 |
115 | HONDA/C100 | 7 | 4 | -3% | 39 |
116 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 19 | 3 | -73% | 57 |
117 | TRIUMPH/STREET TWIN | 11 | 3 | -54% | 53 |
118 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 3 | -37% | 45 |
119 | HONDA/NXR125 | 3 | 3 | 69% | 29 |
120 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 154% | 23 |
121 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 3 | 69% | 18 |
122 | JIANSHE/JBR 125 | 6 | 2 | -44% | 73 |
123 | DUCATI/MTS 1260 | 5 | 2 | -32% | 48 |
124 | HONDA/SH 300i | 2 | 2 | 69% | 36 |
125 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 2 | 2 | 69% | 25 |
126 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | 13% | 21 |
127 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | -15% | 19 |
128 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 2 | 69% | 18 |
129 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | 13% | 14 |
130 | BENZHOU/YY 150 | 3 | 2 | 13% | 11 |
131 | KTM/200 DUKE | 1 | 2 | 238% | 8 |
132 | ALPINA/SPORT | 3 | 2 | 13% | 7 |
133 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 2 | 238% | 4 |
134 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | - | 3 |
135 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -58% | 35 |
136 | BULL/KHRISMA 50 | 12 | 1 | -86% | 35 |
137 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 3 | 1 | -44% | 24 |
138 | H.DAVIDSON/FXLRS | 2 | 1 | -15% | 18 |
139 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -58% | 14 |
140 | HAOJUE/LINDYQ | 7 | 1 | -76% | 14 |
141 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -15% | 13 |
142 | HONDA/CB 300R | 4 | 1 | -58% | 13 |
143 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | -15% | 9 |
144 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 6 |
145 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 6 |
146 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 69% | 6 |
147 | AGRALE/HARTFORD/125 | 2 | 1 | -15% | 5 |
148 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 69% | 5 |
149 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 4 |
150 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 2 | 1 | -15% | 3 |
151 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 3 |
152 | YAMAHA/XJ6 | 1 | 1 | 69% | 3 |
153 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
154 | YAMAHA/CY 50 JOG | 1 | 1 | 69% | 2 |
155 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 2 |
156 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
157 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 2 |
158 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 2 |
159 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
160 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 69% | 2 |
161 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 2 |
162 | SUNDOWN/HUNTER | - | 1 | - | 1 |
163 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
164 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
165 | DUCATI/1199 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A competição no segmento de molas vai pegar, pq em breve Ducati produzindo na Argentina. BMW pode se preparar que a concorrência chegará pesado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.