O governo da Alemanha vai rejeitar os planos da União Europeia de proibir a venda de carros novos com motores de combustão a partir de 2035, segundo o ministro das Finanças alemão, Christian Lindner.
A Comissão Européia propôs uma redução de 100% nas emissões de CO2 de carros novos até 2035. Isso significa que seria impossível vender carros com motor de combustão a partir dessa data. O Parlamento Europeu aprovou o plano este mês, mas sem combinar antes com os países integrantes.
Agora, o ministro alemão, em evento organizado pela associação da indústria BDI da Alemanha na terça-feira, Lindner disse que continuaria a haver nichos para motores de combustão, então a proibição estava errada e disse que o governo não concordaria com essa legislação europeia.
Apesar disso, Lindner disse que a Alemanha ainda será um mercado líder para veículos elétricos.
Fonte: Auto News
Certa a Alemanha está, porque é fabricantes dos melhores carros ICE da humanidade, e também dos elétricos (como ID3 e Audi etron), mostrando que náo precisa dessa afobação toda.;
ResponderExcluirAlemanha assumindo que suas empresas não têm competência para fazer uma linha de carros 100% elétrica? Agora ficou claro o motiva da TESLA abrir uma giga fábrica no país.
ResponderExcluirEsta certa se nao tera de expulsar a JACSWAGEM do quintal de casa, pq não sabe fazer carro eletrico BOM!!
ResponderExcluirMelhor hatch médio elétrico é da VW
ExcluirClaro. Imbecilidade tem que ser rejeitada mesmo.
ResponderExcluirTítulo fala em 2023... depois o texto menciona 2035
ResponderExcluirvdd . erro de digitação. na fonte da matéria traduzida acima, não há menção a data 2023
Excluircom a crise , apresentada pelo governo da Rússia, o discurso lindo e perfeito , do governo alemão mudou . antes o brasil destruía a Amazônia , agora a narrativa está muda ...
ResponderExcluirNum outro site criticaram a Toyota por não aderir à eletrificação na mesma velocidade de outras marcas.
ResponderExcluirÉ aí que eu vejo: imbecis como o Carlos4Carros vem postando bobagens sem conhecer do universo automotivo achando que a maior montadora do mundo ou qualquer outra não conhecem de mercado e sim eles mesmos que postam tais bobagens...
A Alemanha simplesmente corroborou com a posição da Toyota. Carro elétrico é legal, é um caminho sem volta, mas isso não quer dizer que eficientes motores ICE devem morrer...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.