A Yamaha do Brasil anunciou o lançamento da YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition no mercado nacional. O modelo é edição especial comemorativa do currículo da Yamaha na motovelocidade.
A Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition estará disponível na rede de concessionários Yamaha na segunda quinzena de maio, e tem o preço público sugerido de R$ 30.890,00 + frete (todos os Estados, exceto SP). Para o Estado de São Paulo, R$ 31.902,00 + frete.
A Yamaha YZF-R3 adota um design da parte frontal da carenagem com dois faróis e luzes de posição inteiramente em LED, e no duto de entrada de ar em forma de M, inspirado nas YZR-M1 do campeão Fábio Quartararo (atual campeão e líder do campeonato da MotoGP).
Há ainda um painel totalmente digital com caracteres grandes, indicadores reposicionados e contrastantes. O painel traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.
Nele ainda estão as luzes indicadoras de setas, sistema de injeção, farol alto, neutro, pressão do óleo e Shift Light, que é extremamente funcional em uma motocicleta de caráter esportivo.
Utilizado em modelos de alta cilindrada, o Shift Light é uma luz de advertência para indicar que a rotação para a troca de marcha foi atingida. Ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm.
O motor é o DOHC 4V bicilíndrico com capacidade cúbica de 321 cc, arrefecimento líquido, ofertando potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.
O escapamento é do tipo 2 x 1, e conta com sistema de câmara de expansão. A ponteira de dimensões compactas é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa.
A moto pesa 171kg em ordem de marcha. O chassi é do Diamond com dupla trave superior. Os amortecedores dianteiros que equipam a geração são do tipo USD (Up Side Down) com 130mm de curso. Na traseira, a suspensão da R3 utiliza o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.
Em relação aos freios, na dianteira, o modelo é equipado com sistema formado por uma pinça de duplo pistão e um disco ventilado do tipo flutuante com 298mm de diâmetro. Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220mm, e por uma pinça com pistão único. Tanto o freio dianteiro quanto o traseiro contam com sistema ABS.
Com produção prevista até dezembro de 2022, esta Edição Especial tem como destaques a pintura branca associada ao Yamaha Speed Block em vermelho. Vem com o number plate amarelo na parte frontal e para-lama dianteiro na cor vermelha. No tanque ainda conta com o emblema alusivo ao aniversário, juntamente com uma faixa vermelha também presente nas laterais da rabeta.
A Edição Especial ainda traz destaques dourados nas rodas, nos garfos e nos emblemas do diapasão, assim como os das Equipes da Yamaha de fábrica. Os manetes são pretos e há um emblema comemorativo especial na tampa da caixa de ar.
Prefiro a Ducati Scrambler Icon agora fabricada no Mercosul.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Montada na Venezuela do Sul. Lá não fábrica nada. Só monta.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.