A
Volkswagen lança no mercado europeu a edição especial comemorativa do 20º aniversário do
SUV Touareg, com nova pintura, detalhes específicos, Innovision Cockpit e pacote de couro de série.
O Touareg “EDITION 20” chegará às ruas europeias em junho de 2022.
Desde o seu lançamento no mercado em 2002, este SUV já teve mais de um milhão de unidades vendidas.
O modelo de edição especial já está disponível para encomenda, com preços a partir de 77.530 euros (para V6 TDI com 170 kW/231 cv).
O modelo traz Travel Assist e o Innovision Cockpit com tela do sistema de infoentretenimento de 15” (de série no Touareg “EDITION 20”).
Há ainda a suspensão pneumática opcional e a compensação de rolagem - com foco em melhoria dinâmica.
Em termos estéticos, o modelo de edição especial incluem a pintura Meloe Blue, bem como as rodas Bogotá de 20 polegadas polidas de alto brilho.
O design exterior é complementado pelos vidros laterais e traseiros escurecidos, lanternas traseiras em LED com tonalidade vermelho cereja e um emblema “EDITION 20” no pilar B. As caixas de rodas e o difusor também possuem acabamento em pintura Black Glossy.
Ao entrar no veículo, o condutor e os ocupantes são recebidos pelo friso das embaladeiras iluminado com o logótipo “EDITION 20”. Bancos em couro Savona preto de alta qualidade com costuras em diamante e costuras na cor contrastante Ceramique, um bege claro.
O caráter esportivo é realçado por detalhes em vermelho: costuras duplas perfeitamente combinadas (tubulação) em Ceramique/Red podem ser encontradas no painel de instrumentos, volante e laterais internas das portas. A alavanca seletora em couro para a caixa de câmbio automática apresenta o logotipo “EDITION 20”.
Quatro variantes de motor do Volkswagen Touareg “EDITION 20” é oferecido com quatro variantes de acionamento:
- 170 kW (231 PS) 3.0 V6 TDI com torque de 500 Nm
- 210 kW (286 PS) 3.0 V6 TDI com torque de 600 Nm
- 250 kW (340 PS) 3.0 V6 TSI com torque de 450 Nm
- Plug-in híbrido V6 TSI com 280 kW (381 PS) potência do sistema e 600 Nm de torque
Todos os quatro motores transmitem sua potência para uma caixa de oito velocidades com sistema de tração nas quatro rodas. Isto torna possível rebocar reboques com freios com um peso de até 3,5 toneladas.
Excelente SUV, pena que ficou tão caro que virou carro de nicho, não prospera mais nem nos EUA, mercado alvo que todo mundo que tem um SUV pra vender...
ResponderExcluirSó vendeu mais de 1 milhão de unidades...cada unidade sendo mais de 70 mil euros, ou seja, a VW só com esse carro faturou uns 70 bilhões de euros. Coisa pouca. Imagina se tivesse vendido muito.
ExcluirOh My Gosh...cada relincho.
O cara falou exclusivamente dos EUA e você vem com papo de vendas mundiais ?!? É não ter argumento mesmo, vai sentar meia hora numa rola com relógio parado seu bosta...
ExcluirA Touareg nem nos EUA é vendida. Lá a VW tem outro modelo específico para esse mercado que é o Atlas Cross Sport.
Excluirhttps://2.bp.blogspot.com/-vfl-GcHwepM/W4KawSFWZeI/AAAAAAAAJFU/CDyjygPdpOQrWztpQDZoKJtl7m9j687jQCLcBGAs/s1600/VW-Atlas-CrossSport%2B%252813%2529.jpg
Verdade, vendeu muito, agora não vende porra nenhuma.
ExcluirSaiu dos EUA, não importam mais pra LatAm e morreu na China, onde o Teramont vende.
Quem vive de passado é museu...
Quem relincha aqui não sou eu, porque eu não comparo A3 com Série 3...
Claro, a Touareg é um produto para o mercado europeu e tb China. Para os EUA há produto específico, que é o Atlas Cross Sport. Faz tempo que a VW faz segmentação regional de produtos.
ExcluirVendas na CHINA, colapsam e caem 46,7%, as vendas da Volkswagen, caíram mais que o mercado 59,6%
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.