O Grupo Volkswagen confirmou hoje que planeja lançar uma picape e um SUV totalmente elétricos nos EUA, sob a icônica marca Scout.
Os modelos Scout serão projetados e fabricados por uma empresa independente, com início de produção em 2026.
O CEO do Grupo, Herbert Diess, disse: “A eletrificação oferece uma oportunidade histórica de entrar agora no segmento altamente atraente de pick-up e R-SUV como um Grupo, ressaltando nossa ambição de nos tornarmos um player relevante no mercado dos EUA”.
Os veículos serão projetados e fabricados nos EUA para clientes americanos. Para este fim, uma empresa separada e independente será estabelecida nos EUA este ano, à medida que o Grupo Volkswagen move a forte e icônica marca americana Scout para o espaço de veículos elétricos. Os primeiros protótipos devem ser revelados no próximo ano, e a produção está programada para começar em 2026. A marca Scout eletrificada será construída sobre um novo conceito de plataforma técnica que traz credibilidade à nova picape e RUV além do portfólio existente do Grupo Volkswagen.
O sucesso nos segmentos R-SUV e pick-up é uma alavanca fundamental para aumentar a lucratividade nos EUA e alcançar a participação de mercado almejada de dez por cento. O Grupo Volkswagen continua assim a expandir sistematicamente a sua presença num dos mercados de crescimento global mais significativos.
Arno Antlitz, CFO Volkswagen AG: “A empresa que vamos estabelecer este ano será uma unidade e marca separada dentro do Grupo Volkswagen a ser gerida de forma independente. Isso se alinha ao novo modelo de direção do Grupo - pequenas unidades que atuam com agilidade e têm acesso às nossas plataformas de tecnologia para alavancar sinergias."
Excelente estratégia da VW, ao lançar uma nova empresa, pois assim poderá impor ainda maior pressão na Tesla. Essa nova marca tem tudo para dar certo, e em picapes certtamente currará tanto a F-150 Lightning quanto a Silverado EV.
ResponderExcluirE a Toyota? Cadê eletrificação?
Realidade: lançarão uma nova empresa pq se lançar com o logo VW, não venderá nada nos EUA.
ExcluirO nome disso é estratégia
Excluirbingo vw!
ResponderExcluirShow! O thieng e o Lro83 vão ser os garotos-propaganda novamente, igual no recente comercial do Polo?
ResponderExcluirO polo é um objeto ...vc tem que ver o responsável pela ideia ....mas não vamos ter preconceito..até pq o hb20 é o carro que representa o grupo lgbt no seu desenho
ExcluirSHITvw atrasada, enqto a tesla ford GM já tem picapes e tudo mais
ResponderExcluirMais uma marca, pra acumular nos números da VW pra ver se bate a Tesla que sozinha massacra essa montadora mequetrefe...
ResponderExcluirMímimi kk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.