De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, assim como não há a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem. “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”, pontua.
O novo veículo, que é automático, conta com uma garantia de dois anos. Não há uma revisão obrigatória, mas a montadora recomenda que uma manutenção simples seja feita a cada três meses. Em sua estrutura, o triciclo tem um baú de 750L, que comporta cinco botijões de gás; capacidade de 290kg e motor de 125 cc (speed limited). No total, o Miles pesa 306kg.
“O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz. Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso. O Miles é um veículo totalmente ecológico, sustentável, utilizando energia limpa e barata”, enfatiza Villar.
Para conduzir, o piloto precisa ter uma habilitação de categoria A - igual a moto - e o emplacamento funciona como qualquer outro veículo, diretamente no Detran das cidades.
Ficha técnica do Miles
- Como carregar o Miles? Em qualquer tomada. Basta plugar e esperar. Carregador Bi-Volt (110 / 220V).
- Dimensões: 2410 mm x 1230 mm x 1270 mm, com entre eixos de 1500 mm.
- Vão livre de 155mm.
- Potência: 3.400w.
- Freio: CBS (freio a disco nas três rodas).
- Pneus: Pirelli. - 6 cavalos HP.
- GPS de rastreio.
- Possibilidade de ver se a bateria está acabando pelo painel.
- Desenvolvido para andar na chuva.
- Painel de LCD: velocidade, autonomia, carga das baterias, data e hora, modo de condução.
- Motor Voltz.
A Voltz Motors é uma empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica. A companhia surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente.
Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo da tecnologia -- na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui quase 10 lojas conceito nas em capitais brasileiras e mais de 30 filiais distribuídas pelo país.
Além de produzir scooters e motos elétricas, a Voltz, que está presente no mercado desde 2019, já caminha seus primeiros passos no campo da tecnologia -- na criação de sistemas para melhorar a mobilidade urbana. Atualmente, a empresa possui quase 10 lojas conceito nas em capitais brasileiras e mais de 30 filiais distribuídas pelo país.
Concorrente direto do Taos.
ResponderExcluirMesmo o Taos sendo um carro?
ExcluirSe fosse Turbo Diesel ficaria melhor!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCara quer comparar triciclo com carro,puta merda,ô inveja
ResponderExcluirK que treco feio. Mas a proposta é legal, só que conhecendo de baterias tracionarias como eu conheço, posso afirmar que essas baterias são muito limitas e vão ferrar com o triciclo no final...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.