A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 13,8%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 12,1%.
Entre os modelos, a liderança é da Strada, com 9.128 unidades, seguida do Hyundai HB20, com 8.260. O terceiro carro mais vendido do mês é o Chevrolet Onix, com 5.506 unidades. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (25) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 29.614 | 21,9% | 143.045 | 22,16% |
2 | GM | 20.150 | 14,9% | 91.530 | 14,18% |
3 | Volkswagen | 18.643 | 13,8% | 65.756 | 10,19% |
4 | Hyundai | 16.382 | 12,1% | 70.838 | 10,98% |
5 | Toyota | 13.580 | 10,1% | 70.369 | 10,90% |
6 | Jeep | 9.881 | 7,3% | 51.004 | 7,90% |
7 | Renault | 5.606 | 4,2% | 40.405 | 6,26% |
8 | Nissan | 4.540 | 3,4% | 18.318 | 2,84% |
9 | Honda | 3.344 | 2,5% | 21.031 | 3,26% |
10 | Peugeot | 2.534 | 1,9% | 14.752 | 2,29% |
11 | CAOA Chery | 2.358 | 1,7% | 15.220 | 2,36% |
12 | Mitsubishi | 1.997 | 1,5% | 8.063 | 1,25% |
13 | Citroen | 1.214 | 0,9% | 7.524 | 1,17% |
14 | Ford | 1.205 | 0,9% | 6.611 | 1,02% |
15 | BMW | 1.019 | 0,8% | 4.842 | 0,75% |
16 | Volvo | 518 | 0,4% | 2.146 | 0,33% |
17 | Mercedes | 383 | 0,3% | 2.246 | 0,35% |
18 | Kia | 347 | 0,3% | 1.836 | 0,28% |
19 | Iveco | 265 | 0,2% | 1.372 | 0,21% |
20 | Audi | 264 | 0,2% | 1.489 | 0,23% |
21 | Porsche | 228 | 0,2% | 1.217 | 0,19% |
22 | Land Rover | 216 | 0,2% | 1.512 | 0,23% |
23 | RAM | 157 | 0,1% | 639 | 0,10% |
24 | VW-MAN | 144 | 0,1% | 978 | 0,15% |
25 | JAC | 102 | 0,1% | 384 | 0,06% |
26 | Suzuki | 86 | 0,1% | 625 | 0,10% |
27 | Mini | 74 | 0,1% | 368 | 0,06% |
28 | Foton | 27 | 0,0% | 55 | 0,01% |
29 | Jaguar | 17 | 0,0% | 115 | 0,02% |
30 | Dodge | 10 | 0,0% | 64 | 0,01% |
31 | Troller | 7 | 0,0% | 75 | 0,01% |
32 | Lexus | 5 | 0,0% | 133 | 0,02% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 192 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (25) de 2022
Média diárias | 6.189 | 7.504 | 21% | 6.266 | |
Totais | 136.152 | 135.065 | 21% | 645.367 | |
Rank | Modelo | Abril | Maio | λ Mai/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.982 | 9.128 | 40% | 38.802 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.502 | 8.260 | 55% | 33.523 |
3 | GM/ONIX | 5.574 | 5.506 | 21% | 28.425 |
4 | FIAT/MOBI | 5.911 | 5.419 | 12% | 24.655 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 4.255 | 5.355 | 54% | 22.276 |
6 | GM/TRACKER | 4.409 | 5.331 | 48% | 20.421 |
7 | VW/GOL | 837 | 5.126 | 649% | 12.318 |
8 | VW/T CROSS | 4.570 | 4.974 | 33% | 25.131 |
9 | GM/ONIX PLUS | 5.240 | 4.580 | 7% | 22.000 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.766 | 4.563 | 17% | 23.564 |
11 | FIAT/TORO | 5.105 | 4.317 | 3% | 20.412 |
12 | JEEP/RENEGADE | 4.165 | 4.246 | 25% | 19.514 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.473 | 3.509 | 73% | 11.389 |
14 | FIAT/PULSE | 5.520 | 3.402 | -25% | 17.650 |
15 | TOYOTA/HILUX | 4.069 | 3.263 | -2% | 16.820 |
16 | VW/NIVUS | 2.644 | 3.233 | 49% | 12.890 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.729 | 3.177 | 4% | 16.010 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.860 | 3.075 | -3% | 17.518 |
19 | FIAT/ARGO | 5.488 | 2.958 | -34% | 18.574 |
20 | FIAT/CRONOS | 3.043 | 2.714 | 9% | 9.125 |
21 | VW/VOYAGE | 302 | 2.655 | 975% | 3.745 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 3.192 | 2.561 | -2% | 12.516 |
23 | RENAULT/KWID | 3.849 | 2.195 | -30% | 17.445 |
24 | GM/S10 | 2.736 | 2.131 | -5% | 10.428 |
25 | HONDA/CITY | 2.182 | 1.878 | 5% | 9.422 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.324 | 1.798 | -5% | 9.270 |
27 | GM/SPIN | 1.611 | 1.418 | 8% | 4.856 |
28 | HONDA/CITY HATCH | 1.782 | 1.415 | -3% | 5.392 |
29 | FIAT/FIORINO | 888 | 1.320 | 82% | 7.175 |
30 | MITSUBISHI/L200 | 1.055 | 1.266 | 47% | 5.035 |
31 | VW/SAVEIRO | 42 | 1.234 | 3491% | 2.804 |
32 | PEUGEOT/208 | 1.736 | 1.201 | -15% | 9.121 |
33 | RENAULT/MASTER | 829 | 1.075 | 58% | 3.676 |
34 | JEEP/COMMANDER | 1.894 | 1.067 | -31% | 7.893 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.160 | 1.059 | 12% | 5.254 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.148 | 1.032 | 10% | 5.285 |
37 | RENAULT/DUSTER | 1.404 | 986 | -14% | 7.373 |
38 | FORD/RANGER | 1.111 | 897 | -1% | 5.018 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 570 | 869 | 86% | 6.233 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 717 | 854 | 46% | 3.479 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 1.115 | 839 | -8% | 3.643 |
42 | PEUGEOT/2008 | 289 | 835 | 253% | 3.597 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 859 | 661 | -6% | 3.866 |
44 | RENAULT/SANDERO | 824 | 656 | -3% | 3.209 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 338 | 576 | 108% | 3.063 |
46 | VW/TAOS | 225 | 554 | 201% | 2.853 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 883 | 501 | -31% | 3.483 |
48 | VW/VIRTUS | 433 | 476 | 34% | 2.256 |
49 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 217 | 465 | 162% | 1.103 |
50 | NISSAN/VERSA | 560 | 422 | -8% | 3.697 |
51 | PEUGEOT/EXPERT | 247 | 367 | 82% | 1.607 |
52 | BMW/X1 | 361 | 359 | 22% | 1.393 |
53 | CITROEN/JUMPY | 242 | 338 | 71% | 1.256 |
54 | VW/POLO | 329 | 330 | 23% | 1.709 |
55 | BMW/320I | 313 | 285 | 11% | 1.869 |
56 | RENAULT/OROCH | 297 | 281 | 16% | 2.799 |
57 | VOLVO/XC60 | 136 | 263 | 136% | 901 |
58 | RENAULT/LOGAN | 649 | 256 | -52% | 3.687 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 544 | 217 | -51% | 3.289 |
60 | FIAT/DUCATO | 188 | 214 | 39% | 1.527 |
61 | KIA/K2500 | 203 | 210 | 26% | 900 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 305 | 195 | -22% | 1.040 |
63 | IVECO/DAILY 35-150 | 292 | 192 | -20% | 1.030 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 15 | 171 | 1293% | 193 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 169 | -7% | 1.043 |
66 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 156 | -39% | 2.153 |
67 | HYUNDAI/TUCSON | 42 | 150 | 337% | 1.833 |
68 | MAN-VW/EXPRESS | 176 | 144 | 0% | 978 |
69 | GM/CRUZE HB | 185 | 134 | -11% | 588 |
70 | BMW/X4 | 95 | 125 | 61% | 374 |
71 | FORD/MAVERICK | 265 | 117 | -46% | 452 |
72 | FIAT/SIENA | 205 | 115 | -31% | 3.921 |
73 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 243 | 111 | -44% | 975 |
74 | FORD/TERRITORY | 99 | 101 | 25% | 465 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 161 | 97 | -26% | 878 |
76 | VOLVO/XC90 | 171 | 94 | -33% | 304 |
77 | AUDI/Q3 | 13 | 94 | 784% | 243 |
78 | M.BENZ/CLASSEC | 84 | 90 | 31% | 567 |
79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 88 | 12% | 541 |
80 | BMW/X3 | 128 | 83 | -21% | 418 |
81 | VOLVO/XC40 | 98 | 82 | 2% | 618 |
82 | RAM/2500 | 83 | 81 | 19% | 521 |
83 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 77 | 624% | 174 |
84 | VOLVO/C40 | 125 | 76 | -26% | 310 |
85 | PORSCHE/MACAN | 111 | 71 | -22% | 460 |
86 | FORD/BRONCO | 125 | 70 | -32% | 508 |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 70 | 14% | 296 |
88 | KIA/STONIC | 81 | 69 | 4% | 400 |
89 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 69 | 87% | 128 |
90 | MINI/COOPER | 46 | 67 | 78% | 326 |
91 | JAC/E-JS1 | 37 | 67 | 121% | 256 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 58 | 67 | 41% | 253 |
93 | M.BENZ/GLC | 80 | 61 | -7% | 199 |
94 | AUDI/Q5 | 93 | 59 | -22% | 553 |
95 | DFSK/V21 | 35 | 59 | 106% | 211 |
96 | BMW/X5 | 102 | 56 | -33% | 407 |
97 | RAM/3500 | 2 | 56 | 3322% | 60 |
98 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 40 | 54 | 65% | 326 |
99 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 51 | -3% | 292 |
100 | PEUGEOT/3008 | 74 | 51 | -16% | 209 |
101 | BMW/X6 | 69 | 49 | -13% | 155 |
102 | PORSCHE/911 | 45 | 48 | 30% | 173 |
103 | IVECO/DAILY 30-130 | 43 | 47 | 34% | 258 |
104 | LAND ROVER/EVOQUE | 93 | 43 | -43% | 353 |
105 | VW/AMAROK | 101 | 40 | -52% | 1.852 |
106 | AUDI/A5 | 17 | 36 | 159% | 101 |
107 | HYUNDAI/HR | 81 | 36 | -46% | 520 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 35 | -50% | 333 |
109 | NISSAN/LEAF | 33 | 33 | 22% | 168 |
110 | LAND ROVER/DEFENDER | 27 | 31 | 40% | 243 |
111 | EFFA/V22 | 21 | 31 | 80% | 94 |
112 | KIA/CERATO | 50 | 27 | -34% | 202 |
113 | M.BENZ/CLASSE GLB | 63 | 26 | -50% | 667 |
114 | IVECO/DAILY | 22 | 26 | 44% | 84 |
115 | BMW/330E | 14 | 25 | 118% | 84 |
116 | KIA/CARNIVAL | 33 | 22 | -19% | 173 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 42 | 22 | -36% | 195 |
118 | AUDI/E TRON | 10 | 21 | 157% | 41 |
119 | HONDA/HR-V | 115 | 20 | -79% | 3.240 |
120 | HONDA/CIVIC | 77 | 20 | -68% | 1.957 |
121 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 20 | -6% | 115 |
122 | RAM/1500 | 4 | 20 | 511% | 58 |
123 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 19 | -43% | 242 |
124 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 19 | -7% | 168 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 19 | 1% | 111 |
126 | BMW/M3 | 6 | 18 | 267% | 45 |
127 | RDK/TIGER | 11 | 15 | 67% | 63 |
128 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 15 | 267% | 27 |
129 | FIAT/UNO | 17 | 14 | 1% | 720 |
130 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 13 | 14 | 32% | 126 |
131 | JAC/T40 | 9 | 14 | 90% | 57 |
132 | KIA/SPORTAGE | 39 | 12 | -62% | 149 |
133 | M.BENZ/GLE | 13 | 12 | 13% | 100 |
134 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 12 | 83% | 28 |
135 | M.BENZ/CLASSEE | 6 | 11 | 124% | 20 |
136 | JAC/v260 | 6 | 11 | 124% | 28 |
137 | AUDI/Q8 | 9 | 10 | 36% | 70 |
138 | FIAT/500E | 14 | 9 | -21% | 155 |
139 | M.BENZ/CLASSEA | 8 | 9 | 38% | 42 |
140 | JAGUAR/FPACE | 6 | 9 | 83% | 40 |
141 | DODGE/SPRINTER | 12 | 9 | -8% | 63 |
142 | HONDA/CRV | 9 | 8 | 9% | 67 |
143 | VW/JETTA | 4 | 8 | 144% | 53 |
144 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 8 | -51% | 46 |
145 | BYD/T3 | 12 | 8 | -19% | 23 |
146 | TROLLER/T4 | 9 | 7 | -5% | 75 |
147 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 7 | -5% | 69 |
148 | MINI/JCW | 4 | 7 | 114% | 40 |
149 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 7 | 22% | 36 |
150 | BMW/530E | 2 | 7 | 328% | 24 |
151 | KIA/UK2500 | 3 | 7 | 185% | 11 |
152 | PORSCHE/BOXSTER | 21 | 6 | -65% | 72 |
153 | AUDI/A4 | 6 | 6 | 22% | 51 |
154 | JAC/T60 | 6 | 6 | 22% | 23 |
155 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 6 | 5% | 19 |
156 | AUDI/A3 | 7 | 5 | -13% | 104 |
157 | FORD/MUSTANG | 11 | 5 | -44% | 102 |
158 | LEXUS/UX250H | 20 | 5 | -69% | 66 |
159 | JAGUAR/EPACE | 2 | 5 | 206% | 53 |
160 | GM/EQUINOX | 24 | 5 | -75% | 51 |
161 | AUDI/Q7 | 6 | 5 | 2% | 40 |
162 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 5 | -24% | 31 |
163 | VW/FUSCA | 3 | 5 | 104% | 25 |
164 | BMW/420I | 4 | 5 | 53% | 12 |
165 | CITROEN/JUMPER | 2 | 5 | 206% | 27 |
166 | FIAT/DOBLO | 3 | 4 | 63% | 307 |
167 | VW/FOX | 3 | 4 | 63% | 47 |
168 | GM/COBALT | - | 4 | - | 19 |
169 | FORD/ECOSPORT | 2 | 4 | 144% | 11 |
170 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 4 | 389% | 9 |
171 | FYBER/FYBER | 3 | 3 | 22% | 23 |
172 | JAGUAR/F-TYPE | - | 3 | - | 21 |
173 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 3 | 83% | 20 |
174 | BMW/I3 | - | 3 | - | 19 |
175 | AUDI/A6 | 3 | 3 | 22% | 14 |
176 | HONDA/ACCORD | 1 | 3 | 267% | 14 |
177 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 267% | 9 |
178 | FORD/TRANSIT | 4 | 3 | -8% | 18 |
179 | GM/CAMARO | 16 | 2 | -85% | 25 |
180 | JAC/T50 | 4 | 2 | -39% | 16 |
181 | JEEP/WRANGLER | 3 | 2 | -19% | 13 |
182 | VW/UP | 2 | 2 | 22% | 10 |
183 | BUGRE/BGR5 | 1 | 2 | 144% | 8 |
184 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 2 | 22% | 8 |
185 | CITROEN/C4L | 5 | 2 | -51% | 7 |
186 | BMW/M8 | 1 | 2 | 144% | 5 |
187 | FORD/FOCUS | - | 2 | - | 4 |
188 | BMW/118i | 2 | 2 | 22% | 4 |
189 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | - | 2 | - | 4 |
190 | FORD/ESCORT | 1 | 2 | 144% | 3 |
191 | GM/ASTRA SEDAN | - | 2 | - | 2 |
192 | PEUGEOT/BOXER | 11 | 2 | -78% | 43 |
193 | EFFA/V25 | 4 | 2 | -39% | 18 |
194 | GM/SILVERADO | - | 2 | - | 9 |
195 | FORD/F150 | 2 | 2 | 22% | 6 |
196 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 2 | - | 2 |
197 | JAC/T8 | - | 2 | - | 2 |
198 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -59% | 13 |
199 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 4 |
200 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 1 |
201 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
202 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
203 | RENAULT/KANGOO | - | 1 | - | 1 |
204 | AUDI/S3 | - | 1 | - | 1 |
205 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 1 |
206 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
207 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 1 |
208 | DODGE/JOURNEY | - | 1 | - | 1 |
209 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
210 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 1 |
211 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 22% | 7 |
212 | MAHINDRA/HWKCS34 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (25) de 2022
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 43.675 | 32,34% | 218.400 | 33,84% | |
General Motors | 20.150 | 14,92% | 91.530 | 14,18% | |
Hyundai-Kia | 16.729 | 12,39% | 72.674 | 11,26% | |
Toyota + Lexus | 13.585 | 10,06% | 70.502 | 10,92% | |
Grupo VW | 19.279 | 14,27% | 69.440 | 10,76% | |
Renault-Nissan | 12.143 | 8,99% | 66.786 | 10,35% | |
Ford + Troller | 1.212 | 0,90% | 6.686 | 1,04% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
GM começou a cair e a VW está em crescimento, incrivelmente, com a fábrica da Anchieta fechada. A tendência é clara de crescimento, e já é possível profetizar uma ultrapassagem da VW já em junho assumindo a vice. Depois o próximo alvo será a Fiat.
ResponderExcluirPronto, agora já pode contar a piada do papagaio.
ExcluirE como sempre, "curiosamente", é o primeiro a comentar nas matérias que ele mesmo escreve. Ainda acreditas que ninguém saiba dessa estratégia?
ExcluirEssa é a vantagem de ser o dono do blog, escreve as merdas e ele mesmo comenta com "exclusividade".
ExcluirImpressionante mesmo é o desempenho da Infra-premium Audi, desovando sem dó nem piedade Q3 e Q5 na localiza e na movida. Com o portfólio todo obsoleto, poluidor, a combustão, só locadoras aceitam mesmo.
ResponderExcluirDe mais a mais, não consegue passar sua concorrente direta, a Volvo, muito mais tecnológica e sofisticada, no segmento infra-premium (e a Volvo só possui elétricos/eletrificados).
|Fica tranquila que em breve chega o Q3 nacional, no 2º semestre. E ai veremos uma disputa pela liderança entre Q3 e X1
ExcluirQ3 não concorre com o X1, favor não relinchar.
ExcluirQ3 nacional vai chegar apenas para aumentar a desova em locadoras, e ainda vai perder pro seu concorrente direto e mais tecnologico, XC40.
BMW surrando sem dó sua concorrente direta Porsche e a Sub-premium JacAudi: https://www.autoexpress.co.uk/car-group-tests/357876/bmw-m240i-coupe-vs-porsche-718-cayman-vs-audi-tt-rs-2022-group-test-review
ResponderExcluirhttps://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--L49PdSZ8--/f_auto,t_content-image-full-desktop@1/v1651228124/autoexpress/2022/04/BMW%20M240i%20Coupe%20vs%20Porsche%20718%20Cayman%20vs%20Audi%20TT%20RS-2.jpg
https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--uRwp0zpv--/f_auto,t_content-image-full-desktop@1/v1651228128/autoexpress/2022/04/BMW%20M240i%20Coupe%20vs%20Porsche%20718%20Cayman%20vs%20Audi%20TT%20RS-4.jpg
BMW WINS!
#IssoOCarblogNaoMostra
Isso aí, cadê aquele desconhecido que todo mundo conhece com aquelas postagens de matérias de 1918?
ExcluirAín bmw uiiii ... ridículos
ExcluirAin vw, ain carluxa, uiiiiiii.......
ExcluirPOLE da JACSWAGEM recebendo a resposta a Maravilhosssaaaaaa peca publicitaria que teve como Atriz Principal MAMÃE CARLUXA D4.
ResponderExcluirNo comeco do mes a menina toda pomposa falava do crescimento de 34% nas vendas do MEGA TUDO E FOFO POLE.
AGORA ESTA COM 23% PQ SERA??
DE resto JACSWAGEM A GULOSONA DAS LOUCADORAS!!
TRIO MOSTRINHO TENDO SEUS 5 MINUTOS DE FAMA!!
FATOS APENAS FATOS!!
Realmente a vw precisa rever seu conceito de marketing, estratégia de mercado e gestão de produção, essa falha de produção mostrou que arrota sobre tecnologia, porém depende mesmo da dupla moedor de carne. Pode mudar o nome para voyagolwagem, pois é assim como o mercado brasileiro a reconhece.
ResponderExcluirO mercado conhece como a Volkswagen... de gol ,Santana, polo,golf ,jetta Amarok, tcross...falar em tcross e nivus ..vá ver quem vende mais para pessoa física , se é gol ,tcross/nivus
ExcluirComandeer
ResponderExcluirTaos
Tigo 8
Tigo 8 já foi, agora é o comander
Foi onde, animal?
ExcluirTaos - 2.853 unidades no acumulado
Tiggo - 3.483 unidades no acumulado
Continuem desovando ai as unidades 21/21 encalhadas. Pq no acumulado o Tiggo 8 ainda tá currando o Taos
Jumento , falo desse mês.....e agora é dessa pra mais ..pode printar ...as ruas estão ficando cheias de taos .
ExcluirVou comentar novamente: o carlos4carros, é bem fora da casinha mesmo.
ResponderExcluirDESOVVAAAA forte, vao desovar 10000 do trio bateu/morreu?
ResponderExcluirMobi ,kwid,uno e argo
Excluirtodos modernos e equipados com ESP
Excluiralguma duvida q sao melhores??
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.