A Porsche apresentou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2022 demonstrando um desempenho robusto. Nos primeiros três meses de 2022, a empresa aumentou tanto sua receita de vendas quanto seu lucro operacional em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. A receita de vendas cresceu de €$ 7,73 bilhões para €$ 8,04 bilhões e o lucro operacional de €$ 1,26 bilhão para €$ 1,47 bilhão. Este é um aumento de 4,1% e 17,4%, respectivamente. O retorno sobre as vendas melhorou de 16,2% para 18,2% por cento.
Segundo Lutz Meschke, vice-presidente e membro do conselho executivo responsável por Finanças e TI da Porsche AG, "apesar de todos os desafios globais, ainda estamos no caminho certo", diz. "No primeiro trimestre, a Porsche se beneficiou em particular de um forte mix de vendas, crescimento desproporcional nos outros segmentos de negócios e efeitos cambiais positivos. Devido a muitos desafios externos que não podemos influenciar, é difícil fornecer uma perspectiva. No entanto, pretendemos um retorno sobre as vendas de pelo menos 15% no ano fiscal de 2022."
Para atingir suas altas expectativas de lucro à luz da guerra na Ucrânia, a fabricante de carros esportivos tomou medidas adicionais para garantir bons resultados. "Nossos fortes números trimestrais mostram que nossa força-tarefa fez um ótimo trabalho", diz Meschke.
A fabricante de carros esportivos obteve um crescimento de receita apesar de uma queda nas entregas de 5% em relação ao ano anterior; no primeiro trimestre foram entregues aos clientes 68.426 veículos. Os modelos mais vendidos foram o Cayenne (19.029) e o Macan (18.329). O totalmente elétrico Taycan foi o terceiro mais popular (9.470).
“Nossa estratégia de eletromobilidade está mostrando seu efeito: 23% de todos os veículos entregues foram eletrificados – e 14% eram totalmente elétricos”, diz Oliver Blume, presidente do conselho executivo da PorscheAG. A empresa está, portanto, no bom caminho para atingir suas metas ambiciosas. Em 2025, espera-se que metade de todas as novas vendas do orsche sejam eletrificadas – veículos totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Até 2030, espera-se que a proporção de todos os novos veículos Porsche com um trem de força totalmente elétrico totalize mais de 80%.
Oliver Blume: "As nossas carteiras de encomendas estão cheias e estamos a trabalhar arduamente para satisfazer a procura apesar de todas as incertezas. Com a mentalidade de uma equipe de automobilismo, todos os colaboradores demonstraram um grande empenho no trabalho que têm vindo a fazer em conjunto, e atuaram no mais alto padrão." Apesar das condições incertas em todo o mundo, a Porsche continua a investir em áreas relevantes para o futuro, como eletrificação, digitalização e sustentabilidade. "Uma coisa podemos dizer com certeza", enfatiza Meschke. "In-house, temos uma estrutura enxuta e robusta. O objetivo da Porsche é e continua sendo estabelecer padrões em termos de lucratividade e fluxo de caixa."
"É importante para nós impressionar nossos clientes em todo o mundo, alcançar um crescimento lucrativo e assumir responsabilidade social", continua o CEO Oliver Blume. Porschejá demonstrou seu compromisso social no primeiro trimestre, com cursos de idiomas para refugiados da Ucrânia e doações para o programa de refugiados da ONU. "Nosso sucesso não deve permitir que percamos de vista aqueles que estão em dificuldade sem culpa própria. Estamos muito preocupados com o sofrimento do povo ucraniano ."
Conforme comunicado do Grupo Volkswagen, a Porsche deve ser listada em Bolsa de Valores ainda em 2022, por meio de uma oferta pública inicial parcial.
A Porsche sozinha lucra mais que a Stellantis inteira. Isso que é marca premium. o Resto é conversa fiada.
ResponderExcluirhttps://www.terra.com.br/economia/stellantis-amplia-receita-no-1-trimestre-para-4148-bilhoes-de-euros,517fce635c9950a5772d1f8ad2dc551e31aaww8q.html
ExcluirCHUPA QUENGA.
Menos da metade do Grupo VW. Tá mal heim? Stellantis atrasada na eletrificação, tem que investir mais que a VW, e tá lucrando menos que a metade. Como vai sobreviver?
ExcluirStellantis tem apenas 2 anos. A Jacswagen Group tem 85 anos. Carlos Tavares fez a Opel dar lucro em 2 anos. Fez a Stellantis dar lucro no 1º ano, mesmo depois dessa fusão sem precedentes. Aposto que daqui a 5 anos, a Stellantis lucrará mais que a Jacswagen, que está em queda livre.
ExcluirMais um relincho da Carla de 4
ExcluirE mais uma enrabada que ela leva
Tudo normal por aqui kkkk
https://motor1.uol.com.br/news/584071/volkswagen-sem-planos-rival-toro/
ResponderExcluirPABLÃO MATANDO A CARLUCHA COM DUAS TACADAS SÓ:
1°: CONFIRMOU Q A PRODUÇÃO DO SHITAOS E BOMBAROK ESTÁ A PLENO VAPOR E QUE A FÁBRICA OPERA NORMALMENTE. OU SEJA, AS UNIDADES ESTÃO ENCALHADAS. NÃO VENDE PQ NGM QUER COMPRAR ESSES LIXOS.
2° O PROJETO DA TAROK FOI CANCELADO. NÃO EXISTE MAIS PLANOS DE LANÇA-LÁ. DAQ A POUCO ESTÃO BATENDO NA PORTA DA FORD PEDINDO UM REBADGE IGUAL FIZERAM COM A RANGER E BOMBAROK KAKAKAKAK.
CONFORME PROFETIZEI , A JACSWAGEN NÃO PASSA DESSE ANO.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.