A BMW iniciou a contagem regressiva para o lançamento da terceira geração de modelos do BMW X1 – o qual terá uma versão totalmente elétrica, o BMW iX1.
Segundo dados oficiais, o BMW iX1 (consumo de energia combinado: 18,4 - 17,3 kWh/100 km de acordo com WLTP) terá autonomia entre 413 km e 438 km de acordo com WLTP.
O modelo completou seu teste de dinâmica de direção no centro de testes de inverno no Círculo Polar Ártico.
Em estradas cobertas de neve e em superfícies de gelo especialmente preparadas ao redor da cidade sueca de Arjeplog, no norte da Suécia, ele completou a aplicação integrada de seus sistemas de direção e chassi junto com os modelos convencionais e híbridos plug-in do novo BMW X1.
O processo de desenvolvimento de série para outro modelo totalmente elétrico do BMW Group chegou assim à sua fase final.
O teste de resistência em condições de estrada frias e invernais colocou os motores elétricos, a tração elétrica nas quatro rodas, a bateria de alta tensão, a eletrônica de potência e a tecnologia de carregamento do BMW iX1 em particular para um teste de resistência intensivo.
A BMW está adotando tecnologia de células de bateria e gerenciamento de calor controlado de forma inteligente, e ainda BMW eDrive de quinta geração que permite tempos de carregamento curtos e longos alcances, mesmo em temperaturas extremamente baixas.
Com um motor elétrico em cada um dos eixos dianteiro e traseiro, cujo desenvolvimento de potência é coordenado com precisão para a melhor tração e dinâmica possíveis, bem como o limitador de deslizamento das rodas de ação rápida próximo ao atuador, o BMW iX1 possui os pré-requisitos para transitar em superfícies desafiadoras.
O BMW iX1 é o terceiro SAV da marca com acionamento puramente elétrico. Ele será adicionado à linha de modelos imediatamente após o lançamento no mercado do novo BMW X1, que começa no outono de 2022.
O modelo puramente elétrico é baseado em uma arquitetura de veículo flexível e é produzido em uma linha de produção juntamente com o motor de combustão e variantes híbridas plug-in do SAV compacto.
Vai ser briga boa com os Mercedes.
ResponderExcluirPorém, analisando o mercado, vai roubar as poucas vendas dos q5 e e-tron da infra-premium Audi.
Quem vai comprar os infra-premium tendo um legítimo Premium BMW muito mais tecnológico e equipado?
mais um sucesso pra currar o velho Q3
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.