A Volkswagen iniciou a venda no mercado mexicano do Novo Volkswagen T-Cross 2023 - atualizado. O modelo agora é importado da Índia (anteriomente vinha do Brasil).
O T-Cross 2023 tem design mais próximo do Tiguan, motor turbo e oferta de equipamentos atualizada.
Em relação às versões e preços, começa na T-Cross Trendline TSI de $ 419.990 (R$ 100.700), passa pela T-Cross Comfortline TSI $ 449.990 (R$ 108 mil) e chega na T-Cross Highline Highline $ 484.990 (R$ 117 mil).
O Novo T-Cross 2023 ganha uma dianteira mais quadrada, uma grade menor e um aspecto mais agressivo.
A traseira mantém um design semelhante ao T-Cross brasileiro, mas a laternas iluminam toda a largura da tampa do porta-malas.
Este T-Cross 2023 cresce ligeiramente em tamanho: 22 milímetros de comprimento e 4 mm de altura. Ficando com 4,22 metros de comprimento, 1,57 metros de altura e 1,76 metros de largura.
A mecânica tem como novidade um novo motor turbo de 1.0K com 177 Nm de torque, disponível para todas as versões.
Posteriormente, será incorporada uma versão de acesso com o motor 1.6 MPI, com preço abaixo de 400.000 pesos (R$ 96 mil). Em todos os casos, uma transmissão automática de seis velocidades.
O consumo, em testes da imprensa mexicana, fica em torno de 19 km/l em estrada, rodando a cerca de 110 km/h.
A gama de versões será composta por três níveis de acabamento : Trendline , Comfortline e Highline. Dependendo da versão Há painel de instrumentos digital de 8", sistema de infotainment VW Play com tela de 10", compatibilidade sem fios com Android Auto e Apple CarPlay, ar condicionado automático, couro, chave inteligente e carregador sem fios para smartphones.
A nível de segurança, todas as versões do T-Cross 2022 mantêm os seis airbags e o controle eletrônico de estabilidade que já ofereciam, mas desde a versão intermediária , agora também é incorporado o alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência .
O Volkswagen T-Cross 2023 chega ao México com opção de seis cores de carroceria: Kurkuma Yellow, Carbon Steel Grey, Reflex Silver, Candy White, Wild Cherry Red e Rising Blue. Ele chega ao México para competir contra Chevrolet Tracker, Suzuki Vitara , Hyundai Creta , KIA Seltos e Nissan Kicks .
Conclusão
O Novo T-Cross 2023 vendido no México ganha o motor mais turbo de injeção direta que já era ofertado no Brasil, tornando-o mais rápido e econômico.
Uma novidade importante está nos equipamentos de conveniência, especialmente a conectividade com smartphones sem fio.
VW Brasil é um lixo mesmo, perdeu até as exportações para o México. Esse daí continua vindo com o eixo que trinca de série?
ResponderExcluirSim, e 70% das vendas continuam sendo a versão Sense, que tem o tampão de plástico no lugar da multimídia
ExcluirT-Cross Mexico só começou a ser importado da Índia pq a VW está no limite de produção no BRasil para atender a América do Sul e o Brasil, então não sobra muita coisa para o México. De mais a mais, carro mundial, mesma qualidade em todos os lugares. O T-Cross brasileiro é, porém, superior em mecãnioca pois o motor 1.0 TSI aqui tem 11 cv a mais (128 cv contra 117) e 3 kgfm de torque a mais: 20,4 contra 17,7.
ResponderExcluirE o T-Cross nacional tem aunda o motor 250 TSI.
T-Cross brasileiro superior.
burro 177 Nm = 18,05 kgfm
ExcluirVejam pelas fotos a diferença do t-cross brasileiro, a volks da na cara do brasileiro e o pessoal gosta.
ResponderExcluirO que eu mais gosto do Tcroiss é o painel e acabamento. Imagina o orgulho que deve ser pagar 150 k no carro e olhar o painel cheio de "prastico", e ter aquela incrível sensação de estar dirigindo um gol bolinha 94. Sinal de humildade isso!!!
ResponderExcluirIgual a concorrência, plastico por todos os lados. E onde a os outros sao melhores e um aspectos sao piores em outros. O porta malas do Renegade mesmo a qualidade dos plasticos se assemelham ai KWID, parafusos a mostra, um show de horror. Mas na frente e melhor.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.