A Toyota do Brasil confirmou, por meio de suas redes sociais (Facebook e Instragam), o lançamento do Corolla GR no Brasil em 2023.
O novo Corolla GR adota a carroceria em formato hatchback, inédita no Brasil, e foi lançado nos EUA este ano em evento na Califórnia.
O Corolla GR 2023 adota um motor motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litro com (304 cv), com sistema GR-FOUR 4WD, de tração integral.
O modelo, que virá ao Brasil importado dos EUA, tem uma uma bitola 60 mm mais larga na frente e uma bitola 85 mm mais larga na traseira, o que contribui para aperfeiçoar sua dinâmica de condução.
Embora a estrutura básica da carroceria do Corolla Sport tenha sido adotada, os para-lamas dianteiros sãoo 20 mm mais largos e os para-lamas traseiros 30 mm mais largos - reforçando o aspecto esportivo.
O câmbio é sempre manual, de 6 marchas, e curso curto. O freio de estacionamento também é convencional.
O sistema GR-FOUR 4WD de tração integral usa uma embreagem eletrônica multidisco para fornecer força de tração dianteira e traseira variável. O modo "4WD" do sistema, que controla a distribuição da força motriz, e seu modo "Drive", que controla a resposta do acelerador, direção e outros, estão separados para permitir a seleção de acordo com a preferência do motorista e o ambiente de direção.
A rigidez da carroceria foi reforçada, com suportes entre os as poços das rodas traseiras, no túnel sob o piso e sob o piso na frente do tanque de combustível para melhorar a estabilidade de manuseio.
O painel do teto é feito de CFRP *5 moldado pelo processo SMC *6 , que oferece um alto grau de liberdade de forma e contribui não apenas para aumentar a rigidez, mas também para reduzir o peso.
Sendo esportivo, o Corolla GR conta com pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.
Câmbio manual? Piada.
ResponderExcluirVocê que é a piada aqui, já esqueceu? Milagre que não falou que o Pole GTS (ou GLS, não sei mais) é melhor.
ExcluirAinda mais pra você né Carlos4Carros, que nem dirigir motoneta sabe...
ExcluirJá imaginou o que é um punta-taco, o que é troca de marcha no tempo de giro do motor, sobresterço...
Pra você isso deve ser idioma alienígena... Quanto mais ter vivenciado isso!
NUTELLAAAAAAA
Ze Ninguem, agora é polo lgbt
ExcluirEspanca sem dó o JacAudi S3.
ResponderExcluirFantástico esse carrinho. Ta bem claro que a Toyota quer apagar a imagem de carros velhos pros idosos de plantao. Se ela nao estragar tudo com o preço... pq se vier por 500k ai tem opções bem melhores.
ResponderExcluirNão gostei, design muito espalhafatoso, transmissão manual é uma coisa ridícula (e só mostra a incompetência de a Toyota fazer um câmbio automático rápido para carros esportivos). O motor está estourado de potencia, um 3 cilindros com 300 cv é uma piada. A VW tem o Golf GTI Clubsport com 290 cv e que curra isso aí sem dó.l
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-mLLO4G-rjbo/YB_a4OiBw2I/AAAAAAAAqAI/36S0SNbgMe8AglHiQrcf7EYT5X3TFSeSgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-GTI-2022-Clubsport%2B%252836%2529.jpg
ExcluirO Golf também é um carro muito bom, mas para o Brasil a VW não fala nada se vai comercializar por aqui. Portanto no Brasil o Corolla Hatch é atualmente o melhor. Pois os atuais carros da VW do Brasil são atualmente muito ruins, já carros da VW Europa já são de outro nível.
ExcluirA Toyota não tem competência pra fazer transmissão automática?
ExcluirDeixa de ser patético porque sua VW foi na Aisin (sabe quem é o sócio majoritário???) com o rabo entre as pernas porque seu DSG de caixa seca não presta.
Você enoja a gente...
Pena que esse Gol bombado NUNCA virá ao Brasil, então sua comparação não existe, kkkkkkkk pode rasgar o cool o quanto quiser, mas se esse carro da Toyota vender 500 unidades mensais, já pode se chamar de sucesso pq o Golf nem isso chegava... 🤣🤣🤣
ExcluirA bitola larga do Corolla GR vai arrombar de vez o orifício rugoso do VW.
ExcluirFeliz, mas com um pé atrás até ver a etiquetinha de $.
ResponderExcluirSe custar 200 mil eu pego, mais do que isso, prefiro continuar andando de UBER.(Vou continuar andando de UBER). kkkkkkkkkk. Que compre quem adora cambio manual. Vai vender pouco ou quase nada.
ResponderExcluirEsse carro vai ser carro de nicho no Brasil e deve custar por volta de 300 mil reais, quem comprar esse Corolla hatch e manter ele em bom estado de conservação vai conseguir vender ele nas piores das hipótese no preço que pagou e daqui à pelo menos uns 6 anos vai virar carro de colecionador no Brasil.
ExcluirOlaaaa 200 mil e um Corolla comum pode ir pegando seu Uber
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.