A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,6%, enquanto a Volkswagen fecha o top 4, com 10,8%.
Entre os modelos, o destaque do mês é o Creta, da Hyundai, já posicionado como terceiro carro mais vendido do Brasil. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (7) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 8.508 | 22,0% | 121.944 | 22,21% |
2 | Hyundai | 6.128 | 15,9% | 60.584 | 11,04% |
3 | GM | 5.259 | 13,6% | 76.643 | 13,96% |
4 | Volkswagen | 4.154 | 10,8% | 51.267 | 9,34% |
5 | Toyota | 3.809 | 9,9% | 60.601 | 11,04% |
6 | Jeep | 2.731 | 7,1% | 43.854 | 7,99% |
7 | Renault | 1.799 | 4,7% | 36.600 | 6,67% |
8 | Honda | 1.141 | 3,0% | 18.829 | 3,43% |
9 | Nissan | 1.081 | 2,8% | 14.859 | 2,71% |
10 | Peugeot | 1.016 | 2,6% | 13.235 | 2,41% |
11 | CAOA Chery | 551 | 1,4% | 13.413 | 2,44% |
12 | Mitsubishi | 547 | 1,4% | 6.613 | 1,20% |
13 | BMW | 361 | 0,9% | 4.184 | 0,76% |
14 | Ford | 328 | 0,8% | 5.734 | 1,04% |
15 | Citroen | 300 | 0,8% | 6.612 | 1,20% |
16 | Volvo | 167 | 0,4% | 1.789 | 0,33% |
17 | Mercedes | 147 | 0,4% | 2.010 | 0,37% |
18 | Kia | 98 | 0,3% | 1.587 | 0,29% |
19 | Land Rover | 91 | 0,2% | 1.387 | 0,25% |
20 | Porsche | 75 | 0,2% | 1.064 | 0,19% |
21 | Iveco | 67 | 0,2% | 1.174 | 0,21% |
22 | Audi | 54 | 0,1% | 1.279 | 0,23% |
23 | JAC | 39 | 0,1% | 321 | 0,06% |
24 | VW-MAN | 38 | 0,1% | 872 | 0,16% |
25 | Mini | 32 | 0,1% | 326 | 0,06% |
26 | Suzuki | 27 | 0,1% | 566 | 0,10% |
27 | RAM | 18 | 0,0% | 501 | 0,09% |
28 | Foton | 10 | 0,0% | 38 | 0,01% |
29 | Jaguar | 6 | 0,0% | 104 | 0,02% |
30 | Troller | 5 | 0,0% | 73 | 0,01% |
31 | Dodge | 3 | 0,0% | 57 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 192 | 0,03% |
33 | Lexus | 0 | 0,0% | 128 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (7) de 2022
Média diárias | 6.189 | 7.727 | 25% | 6.100 | |
Totais | 136.158 | 38.634 | 25% | 548.955 | |
Rank | Modelo | Abril | Maio | λ Mai/Ab | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.502 | 3.177 | 115% | 28.440 |
2 | FIAT/STRADA | 7.983 | 2.060 | 14% | 31.735 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 4.255 | 1.803 | 86% | 18.724 |
4 | FIAT/MOBI | 5.911 | 1.533 | 14% | 20.769 |
5 | GM/ONIX | 5.574 | 1.452 | 15% | 24.372 |
6 | FIAT/TORO | 5.106 | 1.402 | 21% | 17.498 |
7 | VW/T CROSS | 4.570 | 1.344 | 29% | 21.501 |
8 | GM/TRACKER | 4.410 | 1.321 | 32% | 16.413 |
9 | GM/ONIX PLUS | 5.240 | 1.309 | 10% | 18.730 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.766 | 1.283 | 18% | 20.284 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 3.192 | 1.118 | 54% | 11.073 |
12 | FIAT/ARGO | 5.488 | 1.114 | -11% | 16.731 |
13 | JEEP/RENEGADE | 4.165 | 1.084 | 15% | 16.352 |
14 | VW/NIVUS | 2.644 | 998 | 66% | 10.655 |
15 | FIAT/PULSE | 5.520 | 993 | -21% | 15.242 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.860 | 923 | 5% | 15.366 |
17 | TOYOTA/HILUX | 4.069 | 922 | 0% | 14.479 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 3.729 | 881 | 4% | 13.715 |
19 | FIAT/CRONOS | 3.043 | 829 | 20% | 7.240 |
20 | VW/GOL | 837 | 821 | 332% | 8.013 |
21 | NISSAN/KICKS | 2.473 | 786 | 40% | 8.666 |
22 | PEUGEOT/208 | 1.736 | 745 | 89% | 8.665 |
23 | HONDA/CITY | 2.182 | 632 | 27% | 8.176 |
24 | RENAULT/KWID | 3.849 | 555 | -37% | 15.806 |
25 | RENAULT/MASTER | 829 | 543 | 188% | 3.144 |
26 | GM/S10 | 2.736 | 521 | -16% | 8.818 |
27 | VW/VOYAGE | 302 | 509 | 642% | 1.599 |
28 | FIAT/FIORINO | 888 | 487 | 141% | 6.342 |
29 | HONDA/CITY HATCH | 1.782 | 484 | 20% | 4.461 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 2.324 | 445 | -16% | 7.917 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.894 | 363 | -16% | 7.189 |
32 | MITSUBISHI/L200 | 1.055 | 320 | 33% | 4.089 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.160 | 290 | 10% | 4.485 |
34 | GM/SPIN | 1.611 | 284 | -22% | 3.722 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 272 | 4% | 4.527 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 1.115 | 262 | 3% | 3.066 |
37 | RENAULT/SANDERO | 824 | 248 | 32% | 2.801 |
38 | FORD/RANGER | 1.111 | 246 | -3% | 4.367 |
39 | RENAULT/DUSTER | 1.405 | 242 | -24% | 6.630 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 570 | 184 | 42% | 5.548 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 859 | 182 | -7% | 3.387 |
42 | NISSAN/VERSA | 560 | 162 | 27% | 3.437 |
43 | PEUGEOT/EXPERT | 247 | 159 | 183% | 1.400 |
44 | VW/VIRTUS | 433 | 154 | 56% | 1.934 |
45 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 217 | 143 | 190% | 781 |
46 | VW/SAVEIRO | 42 | 138 | 1346% | 1.708 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 338 | 133 | 73% | 2.620 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 717 | 133 | -18% | 2.758 |
49 | BMW/X1 | 361 | 129 | 57% | 1.163 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 883 | 125 | -38% | 3.107 |
51 | CITROEN/JUMPY | 242 | 115 | 109% | 1.035 |
52 | VW/POLO | 329 | 97 | 30% | 1.476 |
53 | PEUGEOT/2008 | 289 | 95 | 45% | 2.857 |
54 | RENAULT/OROCH | 297 | 85 | 26% | 2.603 |
55 | RENAULT/LOGAN | 649 | 84 | -43% | 3.515 |
56 | VOLVO/XC60 | 136 | 79 | 156% | 717 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 544 | 78 | -37% | 3.150 |
58 | TOYOTA/RAV4 | 15 | 76 | 2129% | 98 |
59 | VW/TAOS | 225 | 71 | 39% | 2.370 |
60 | BMW/320I | 313 | 68 | -4% | 1.652 |
61 | KIA/K2500 | 203 | 55 | 19% | 745 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 305 | 55 | -21% | 900 |
63 | FIAT/DUCATO | 188 | 51 | 19% | 1.365 |
64 | IVECO/DAILY 35-150 | 292 | 50 | -25% | 888 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 49 | -3% | 923 |
66 | GM/CRUZE HB | 185 | 47 | 12% | 501 |
67 | BMW/X4 | 95 | 47 | 118% | 296 |
68 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 42 | -41% | 2.039 |
69 | BMW/X3 | 128 | 42 | 44% | 377 |
70 | M.BENZ/CLASSEC | 84 | 40 | 110% | 517 |
71 | VOLVO/C40 | 125 | 40 | 41% | 274 |
72 | MAN-VW/EXPRESS | 176 | 38 | -5% | 872 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 161 | 35 | -4% | 816 |
74 | FIAT/SIENA | 205 | 34 | -27% | 3.840 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 32 | 47% | 485 |
76 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 243 | 30 | -46% | 894 |
77 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 58 | 29 | 120% | 215 |
78 | VOLVO/XC40 | 98 | 28 | 26% | 564 |
79 | MINI/COOPER | 46 | 28 | 168% | 287 |
80 | FORD/MAVERICK | 265 | 27 | -55% | 362 |
81 | FORD/TERRITORY | 99 | 25 | 11% | 389 |
82 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 40 | 25 | 175% | 297 |
83 | FORD/BRONCO | 125 | 23 | -19% | 461 |
84 | KIA/STONIC | 81 | 23 | 25% | 354 |
85 | M.BENZ/GLC | 80 | 23 | 27% | 161 |
86 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 23 | 125% | 82 |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 22 | 29% | 248 |
88 | JAC/E-JS1 | 37 | 21 | 150% | 210 |
89 | BMW/X6 | 69 | 21 | 34% | 127 |
90 | VOLVO/XC90 | 171 | 20 | -49% | 230 |
91 | AUDI/Q5 | 93 | 19 | -10% | 513 |
92 | PORSCHE/MACAN | 111 | 19 | -25% | 408 |
93 | BMW/X5 | 102 | 19 | -18% | 370 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 27 | 19 | 210% | 231 |
95 | VW/AMAROK | 101 | 17 | -26% | 1.829 |
96 | BMW/330E | 14 | 16 | 403% | 75 |
97 | LAND ROVER/EVOQUE | 93 | 15 | -29% | 325 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 15 | -22% | 313 |
99 | DFSK/V21 | 35 | 14 | 76% | 166 |
100 | PORSCHE/911 | 45 | 14 | 37% | 139 |
101 | HYUNDAI/TUCSON | 42 | 13 | 36% | 1.696 |
102 | PEUGEOT/3008 | 74 | 13 | -23% | 171 |
103 | IVECO/DAILY 30-130 | 43 | 12 | 23% | 223 |
104 | HONDA/HR-V | 115 | 12 | -54% | 3.232 |
105 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 12 | -18% | 253 |
106 | HYUNDAI/HR | 81 | 11 | -40% | 495 |
107 | RAM/2500 | 84 | 11 | -42% | 452 |
108 | AUDI/E TRON | 10 | 11 | 384% | 31 |
109 | AUDI/Q3 | 13 | 10 | 238% | 159 |
110 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 10 | 91% | 102 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 42 | 9 | -6% | 182 |
112 | HONDA/CIVIC | 77 | 9 | -49% | 1.946 |
113 | M.BENZ/CLASSE GLB | 63 | 9 | -37% | 650 |
114 | KIA/CARNIVAL | 33 | 9 | 20% | 160 |
115 | BMW/M3 | 6 | 9 | 560% | 36 |
116 | JAC/v260 | 6 | 8 | 487% | 25 |
117 | BYD/T3 | 12 | 8 | 193% | 23 |
118 | KIA/CERATO | 50 | 8 | -30% | 183 |
119 | JAC/T40 | 9 | 8 | 291% | 51 |
120 | EFFA/V22 | 21 | 7 | 47% | 70 |
121 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 7 | 516% | 19 |
122 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 6 | 6% | 155 |
123 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 6 | 2% | 101 |
124 | IVECO/DAILY | 22 | 5 | 0% | 63 |
125 | TROLLER/T4 | 9 | 5 | 144% | 73 |
126 | AUDI/A5 | 17 | 5 | 29% | 70 |
127 | M.BENZ/CLASSEA | 8 | 5 | 175% | 38 |
128 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 5 | 214% | 34 |
129 | RAM/3500 | 2 | 4 | 780% | 8 |
130 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 4 | -57% | 227 |
131 | RDK/TIGER | 11 | 4 | 60% | 52 |
132 | MINI/JCW | 4 | 4 | 340% | 37 |
133 | BMW/530E | 2 | 4 | 780% | 21 |
134 | GM/COBALT | - | 4 | - | 19 |
135 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 3 | 2% | 100 |
136 | DODGE/SPRINTER | 12 | 3 | 10% | 57 |
137 | RAM/1500 | 4 | 3 | 230% | 41 |
138 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 3 | 65% | 19 |
139 | FIAT/UNO | 17 | 3 | -22% | 709 |
140 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 13 | 3 | 2% | 115 |
141 | FORD/MUSTANG | 11 | 3 | 20% | 100 |
142 | M.BENZ/GLE | 13 | 3 | 2% | 91 |
143 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 3 | 47% | 65 |
144 | HONDA/CRV | 9 | 3 | 47% | 62 |
145 | JAGUAR/FPACE | 6 | 3 | 120% | 34 |
146 | VW/FUSCA | 3 | 3 | 340% | 23 |
147 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 3 | 89% | 16 |
148 | BMW/420I | 4 | 3 | 230% | 10 |
149 | FIAT/500E | 14 | 2 | -37% | 148 |
150 | KIA/SPORTAGE | 39 | 2 | -77% | 139 |
151 | PORSCHE/BOXSTER | 21 | 2 | -58% | 68 |
152 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 340% | 50 |
153 | AUDI/A4 | 6 | 2 | 47% | 47 |
154 | BMW/I3 | - | 2 | - | 18 |
155 | M.BENZ/CLASSEE | 6 | 2 | 47% | 11 |
156 | CHAMONIX/S90 | 1 | 2 | 780% | 8 |
157 | GM/ASTRA SEDAN | - | 2 | - | 2 |
158 | EFFA/V25 | 4 | 1 | 10% | 17 |
159 | FORD/TRANSIT | 4 | 1 | 10% | 16 |
160 | KIA/UK2500 | 3 | 1 | 47% | 5 |
161 | AUDI/A3 | 7 | 1 | -37% | 100 |
162 | VW/FOX | 3 | 1 | 47% | 44 |
163 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 1 | -78% | 39 |
164 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 1 | -45% | 27 |
165 | GM/CAMARO | 16 | 1 | -73% | 24 |
166 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | 47% | 21 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | - | 1 | - | 19 |
168 | JAC/T60 | 6 | 1 | -27% | 18 |
169 | JAC/T50 | 4 | 1 | 10% | 15 |
170 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 | 340% | 13 |
171 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 47% | 12 |
172 | JEEP/WRANGLER | 3 | 1 | 47% | 12 |
173 | VW/UP | 2 | 1 | 120% | 9 |
174 | CITROEN/C4L | 5 | 1 | -12% | 6 |
175 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 1 | 340% | 6 |
176 | BMW/118i | 2 | 1 | 120% | 3 |
177 | FORD/ESCORT | 1 | 1 | 340% | 2 |
178 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
179 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
180 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
181 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (7) de 2022
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 12.643 | 32,73% | 187.377 | 34,13% | |
General Motors | 5.259 | 13,61% | 76.643 | 13,96% | |
Hyundai-Kia | 6.226 | 16,12% | 62.171 | 11,33% | |
Toyota + Lexus | 3.809 | 9,86% | 60.729 | 11,06% | |
Renault-Nissan | 3.427 | 8,87% | 58.072 | 10,58% | |
Grupo VW | 4.321 | 11,18% | 54.482 | 9,92% | |
Ford + Troller | 333 | 0,86% | 5.807 | 1,06% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Hyundai desovando loucamente na Movida....
ResponderExcluirGol - 332%
ExcluirVoyage - 642%
Saveiro - 1346%
E a Hyundai que está desovando??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vendedor da VW tá trocando saveiro por um saco de banana. Proconve 7 bateu na porta da VW e mandou desfazer desses modelos obsoletos e poluentes, se não vem outra multinha ai, à la diesel gate
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JACAUDI correndo serio risco de ser passada por sua fonte inspiradora JAC MOTORS.
ExcluirBRIGA BOA ENTRE AS SUB PREMIUNS CHINESAS JACAUDI X JAC!!!
FATOS APENAS FATOS!!
Bora desovar Nivus e T-Cross
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/584329/volkwsagen-tcross-nivus-taxazero-maio/
JACSWAGEM a Gulosona e a Alegria das Locadoras!! As vendas do Trio Monstrinho ( gol, voyage e saveiro) so comprovam que JACSWAGEM sem Locadoras nao é nada.
ResponderExcluirAntes quse 60% das vendas eram para Locadoras, agora esse numero vai beirar os 90%.
As Locadoras so comoram ainda JACSWAGEM por causa dos descobtos MUITO MUITO GENEROSOS.
FATOS APENAS FATOS!!
Quem compra Creta se tem o T-Cross no mercado? O T-Cross tem painel digital, motor mais potente, tem maior entre-eixos, design superior.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-srApEUFqnTo/XTXwAUIfiHI/AAAAAAACwUU/LZsaXW0MpNAFP5xbemeHS0C0uxfNri7ygCLcBGAs/s1600/T-Cross_Comfortline_200_TSI__16_.jpg
As pessoas não estão fazendo análises corretas. O T-Cross com entre-eixos de 2,65 metros e VW Play é claramente a melhor opção do segmento.
Compram o Creta por ter um melhor acabamento, por yer um preco mais justo em relacao ao que entrega e comparando o Creta de entrada com o Trinca Eixo Sense ai CARLUXA D4 vc vera que nao da para comparar o CRETA e MUITO SUPERIOR.
ExcluirA Nao ser qur os itens de serie do Trinca Eixo se sobressaíram com o Eixo trincado, os ridas de ferro com sua calota de invejar ate os carros premium, os botoes de fogão do AC igualzinho dos Gols anos 90, o a falta do tampao do porta malas, mas a cereja do bolo esta naquele super mega blaster tampao de PRASTICO da Super central multimidia que NAO VEM.
APENAS ISSO FAZ O CRETA SER INFINITAMENTE SUPERIOR AO TRINCA EIXO.
FATOS APENAS FATOS!
NE MAMAE CARLUXA D4???
O Creta, mesmo não sendo um primor no design, é muito superior visualmente comparado com esse TrinCross, que parece um camburão Parati dos anos 90.
ExcluirExatamente! Mesmo sendo um carro medonho de feio o Creta consegue a façanha vender mais que o T-Lixo. Que fase hein JVW.
ExcluirNo gráfico tô começando a ver queda da VW... 🤣🤣🤣
ResponderExcluirMeu ovo
ResponderExcluirMeu ovo
ResponderExcluirvw pq só vendi pra locadora????????????????
ResponderExcluirvw = 6o lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para de.falar m3rda dona Carla.
ResponderExcluirCreta tem muito mais atributos pra alguém o levar pra casa e se sentir satisfeito do que trinca eixa, onde o arrependimento chegará com certeza
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.