O novo Honda HR-V 2023 fabricado no Brasil foi revelado oficialmente em evento direcionado às concessionárias da Honda no Brasil.
O modelo chega ao mercado em agosto em 4 versões: EX 1.5 aspirada; EXL 1.5 aspirada; Advance 1.5 Turbo e Touring 1.5 Turbo.
Todas as versões terão propusão flex, e estarão associada com transmissão automática CVT.
O design do HR-V 2023 nacional é o mesmo usado nos modelos vendidos na Europa e Japão, com diferenças cosméticas nas rodas e na grade dianteira.
A principal diferenca mecânica, porém, é o fato de que o modelo vendido no Brasil não terá, pelo menos inicialmente, opção de sistema híbrido.
O motor 1.5 é o mesmo usado no City, com 126 cv e 15,8 kgfm. Já o 1.5 Turbo é novidade, pois apesar de ser similar ao adotado no HR-V Touring atual, será flex, o que deve elevar sua potência para estimados 180 cv.
Em termos de tecnologia, a central multimídia trará, assim como no City, espelhamento de tela para Apple Carplay e Android Auto, sem fio.
Além disso, versões mais topo de gama contarão com o sistema Honda Sensing, já disponível no City 2023, composto de piloto automático adaptativo, auxiliar de manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos.
Fotos: Reprodução - Washington Honda
pena esse motor fraquinho
ResponderExcluirEsse motor 1.5 turbo com 180 cv estar ótimo pra proposta do carro,o problema mesmo é os preços que a Honda pratica onde acaba afastando os potencias compradores das ccs.
ExcluirVem com o 1.5 aspirado do City nas versões mais baratas.
ExcluirVai ser a pá de cal no Taos.
ResponderExcluirNão é concorrente do Taos, mas do T-Cross. T-Cross oferece motor 1.0 turbo de 128 cv e o HRV_ bem mais pesado com 1.5 aspirado. O T-Cross highline com 1.4 Turbo no mesmo nível do 1.5 Turbo da Honda.
ResponderExcluirT=Cross j[a tem acc e front assit, tem painel digital. O HR-V? Nada de inovação.
Melhor ficar com o T-Cross líder de mercado.
É sim matador de Taos. E o Taos ainda é inferior
ExcluirTaos é muito sem graça.
ExcluirDuvida?
Vai em uma concessionária VW e depois vai na Jeep.
Taos é muito sem graça.
ExcluirVocê gosta de carro engraçadinho? O Taos não é engraçadinho mesmo.
https://1.bp.blogspot.com/-dSboHtUCONg/YSO70-YfQFI/AAAAAAAA1w4/_NcgqTMdGLUNHvP1D_anmCNAd0iNPNlNACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos.jpeg
Taos é um carro que evoca força e potência.
Novo HR-V realmente não é concorrente do Taos, mas deixa o VW na inveja.
ExcluirInterior muito mais primoroso e acabado que ess T-Plastic Tam. G.
HR-V está pelo menos 2 degraus acima do T-Carroça...
Charles, gosto bastante dos carros da Honda. Mas nem f****** que HR-V está perto do T-Cross. Não sou de torcida - e muito menos acho que os carros mais vendidos para a massa são os melhores - contudo, é notável que a Honda perde cada vez mais espaço aqui em SP, fechando a cada semana uma nova concessionária...
ExcluirInfelizmente a Honda se perdeu no meio do caminho. Digo infelizmente pq ela tem carros excelentes, mas que não acompanharam a evolução do mercado. E esse negocio de plastico é a discussão mais idiota que existe: não necessariamente um carro que tem soft touch tem um melhor acabamento que um em plastico. Os carros da Peugeot possuem soft touch em varias versões, mas com 10mil km já fazem mais barulho que Kombi fazendo trilha. Esse negocio de "aparencias" é para os leigos e bobos que ficam impressionados com qualquer merda que a montadora coloque para """"valorizar o carro"""". É a receita de bolo que a Caoa Chery fez para atrair os leigos. É um carro completamente desalinhado, mal feito, porco mas que a galera compra pq tem soft touch. Enfim, não estou aqui para discutir engenharia, mas as escolhas da Honda estão fazendo a marca fechar concessionária atras de concessionaria... Está ficando dificil ter um Honda aqui em SP....
Top, pelo menos esse carro não terá o freio de estacionamento no pé e uma marmita no escapamento que para camuflar pintaram de preto e já está descascando segundo os próprios donos !!!
ResponderExcluirAgora que o Caos sai de linha mesmo.
ResponderExcluirDepois de apanhar sem dó de todos os concorrentes (até mesmo do Territory), com a chegada do HR-V, a Jacswagen tirará esse boqueta de linha.
A Thienga morde-fronha inclusive anda comparando o lixo boqueta chinês do Caos com o Commander e Tiggo8 (ambos de categoria superior).
Pq será que ele não compara o Jacswagen com o Compass e CoCross, seus verdadeiros concorrentes??
PQ A SURRA QUE ESSE CHINÊS LEVA, NN TEM PREÇO.
Há uma restrição de produção do Taos na Argentina que será corrigida.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/05/vw-anuncia-facelift-da-amarok-e.html
"nacionalização de peça para o SUV Taos."
kkkkkkkkkkkkkkkkkk aham sei...
ExcluirQue restrição de vendas nada!
ExcluirTaos floppou, querido!
No mundo todo.
Não seria nenhum absurdo afirmar que não terá próxima geração...
E o polo ? Ai que tudooo adorumm nossaa
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.