O
mercado motociclístico brasileiro registra 41.740 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - crescendo +29,2% sobre o
mês anterior. Em relação ao
mesmo período de 2021 temos em 2022 um avanço de +38,7%.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.963 unidades - crescimento de +22% relativamente
fechamento do mês anterior.
Em relação ao mesmo período de abril temos uma avanço de 10,7%, e, sobre maio de 2021, crescimento de +18,9%. Ou seja, todas as métricas apontando para uma recuperação intensa do mercado de motos.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (10) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 32.150 | 77,0% | 320.533 | 75,75% |
2 | Yamaha | 6.508 | 15,6% | 73.581 | 17,39% |
3 | Shineray | 680 | 1,6% | 6.821 | 1,61% |
4 | BMW | 431 | 1,0% | 3.609 | 0,85% |
5 | Royal Enfield | 367 | 0,9% | 2.897 | 0,68% |
6 | Avelloz | 289 | 0,7% | 2.547 | 0,60% |
7 | Kawasaki | 260 | 0,6% | 3.004 | 0,71% |
8 | Haojue | 239 | 0,6% | 2.251 | 0,53% |
9 | Voltz | 234 | 0,6% | 2.072 | 0,49% |
10 | DAFRA | 213 | 0,5% | 1.959 | 0,46% |
11 | TRIUMPH | 180 | 0,4% | 1.562 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 69 | 0,2% | 702 | 0,17% |
13 | Suzuki | 31 | 0,1% | 362 | 0,09% |
14 | Ducati | 19 | 0,0% | 205 | 0,05% |
15 | KYMCO | 10 | 0,0% | 138 | 0,03% |
16 | Bull | 10 | 0,0% | 190 | 0,04% |
17 | Traxx | 9 | 0,0% | 107 | 0,03% |
18 | Sousa | 9 | 0,0% | 149 | 0,04% |
19 | ATMAN | 6 | 0,0% | 91 | 0,02% |
20 | KTM | 6 | 0,0% | 45 | 0,01% |
21 | WUYANG | 5 | 0,0% | 73 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 30 | 0,01% |
23 | RIGUET | 2 | 0,0% | 19 | 0,00% |
24 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 65 | 0,02% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | Aprilia | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (10) de 2022
Média diárias | 4.882 | 5.963 | 22% | 4.599 |
Totais | 107.405 | 41.740 | 22% | 423.147 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 12.370 | 25% | 116.404 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 6.055 | 25% | 59.233 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 4.073 | 13% | 43.418 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 3.548 | 14% | 40.357 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 1.302 | 27% | 12.616 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 1.258 | 16% | 13.306 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 1.193 | 29% | 12.741 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 1.170 | 38% | 9.829 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 823 | 31% | 7.224 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 822 | 14% | 8.016 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 788 | 25% | 9.408 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 732 | 35% | 6.773 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 725 | 1125% | 923 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 667 | 5% | 10.325 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 488 | -6% | 9.332 |
16 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 432 | 52% | 1.345 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 412 | 10% | 3.829 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 402 | 18% | 4.139 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 387 | 13% | 4.394 |
20 | HONDA/ADV 150 | 817 | 290 | 12% | 4.206 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 289 | 22% | 2.547 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 278 | 26% | 2.675 |
23 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 244 | -56% | 8.203 |
24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 221 | 80% | 1.357 |
25 | BMW/R1250GS | 311 | 163 | 65% | 1.553 |
26 | BMW/F850 GS | 238 | 163 | 115% | 746 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 162 | -13% | 2.409 |
28 | YAMAHA/MT03 | 582 | 141 | -24% | 2.483 |
29 | HONDA/CB 650 | 349 | 139 | 25% | 1.282 |
30 | VOLTZ/EV01 | 383 | 138 | 13% | 1.675 |
31 | HONDA/NC 750X | 209 | 111 | 67% | 603 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 105 | 14% | 1.212 |
33 | VOLTZ/EVS | 88 | 96 | 243% | 397 |
34 | DAFRA/NH 190 | 217 | 94 | 36% | 705 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 88 | 32% | 978 |
36 | BMW/G310 GS | 199 | 61 | -4% | 739 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 58 | 98% | 467 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 56 | 57% | 491 |
39 | HAOJUE/DK150 | 174 | 50 | -10% | 672 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 50 | 47% | 481 |
41 | YAMAHA/MT09 | 62 | 49 | 148% | 447 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 47 | 39% | 362 |
43 | HONDA/CB 500X | 323 | 46 | -55% | 1.096 |
44 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 44 | 432% | 70 |
45 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 41 | -2% | 473 |
46 | HAOJUE/DR160 | 160 | 41 | -19% | 331 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 40 | 23% | 420 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 38 | 55% | 285 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 38 | 19% | 237 |
50 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 34 | 7% | 363 |
51 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 33 | 7% | 444 |
52 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 31 | 32% | 301 |
53 | YAMAHA/MT07 | 65 | 30 | 45% | 410 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 28 | -38% | 375 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 27 | 9% | 340 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 26 | -40% | 431 |
57 | BMW/S1000 RR | 92 | 26 | -11% | 385 |
58 | HONDA/CB 1000R | 62 | 23 | 17% | 110 |
59 | HONDA/POP 100 | 51 | 21 | 29% | 511 |
60 | HONDA/CG150 | 47 | 20 | 34% | 357 |
61 | HONDA/CB 500 | 138 | 19 | -57% | 994 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 18 | 77% | 142 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 16 | 20% | 147 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 15 | 12% | 169 |
65 | BMW/F750 GS | 40 | 14 | 10% | 104 |
66 | HAOJUE/NEX | 20 | 14 | 120% | 93 |
67 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 13 | -17% | 267 |
68 | HONDA/CG 125 | 44 | 13 | -7% | 253 |
69 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 13 | 1262% | 16 |
70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 11 | 2% | 139 |
71 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 11 | 103% | 111 |
72 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 11 | 116% | 67 |
73 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 9 | -39% | 173 |
74 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 9 | 41% | 104 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 9 | 9% | 98 |
76 | TRAXX/JL50 | 22 | 8 | 14% | 101 |
77 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 7 | 22% | 81 |
78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 7 | 29% | 79 |
79 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 7 | 5% | 46 |
80 | HONDA/NXR150 | 11 | 6 | 71% | 147 |
81 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 6 | -18% | 105 |
82 | ATMAN/FALCON | 19 | 6 | -1% | 91 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 6 | -14% | 69 |
84 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 6 | 169% | 54 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 6 | 169% | 46 |
86 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 6 | 45% | 30 |
87 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 6 | 843% | 10 |
88 | BULL/KRC50 | 33 | 5 | -52% | 98 |
89 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 5 | 43% | 73 |
90 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 5 | -21% | 65 |
91 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 5 | 214% | 58 |
92 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 5 | 96% | 48 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | 21% | 42 |
94 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 5 | 21% | 40 |
95 | KTM/390 DUKE | 7 | 5 | 124% | 39 |
96 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 5 | 5% | 38 |
97 | SOUSA/AS 110 | 20 | 4 | -37% | 91 |
98 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 4 | -30% | 76 |
99 | BMW/G310R | 20 | 4 | -37% | 74 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 4 | 57% | 47 |
101 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 4 | 26% | 45 |
102 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 3 | -61% | 71 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 3 | -33% | 42 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 3 | -14% | 37 |
105 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 3 | 57% | 25 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 3 | 57% | 22 |
107 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 16 |
108 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 3 | 843% | 9 |
109 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 5 |
110 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 2 | -69% | 66 |
111 | TRIUMPH/ROCKET3R | 13 | 2 | -52% | 56 |
112 | VESPA/VXL | 13 | 2 | -52% | 48 |
113 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 2 | -21% | 36 |
114 | HONDA/C100 | 10 | 2 | -37% | 30 |
115 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 19 | 2 | -67% | 22 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 2 | 57% | 19 |
117 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 2 | 110% | 12 |
118 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 2 | 214% | 11 |
119 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 2 | 529% | 11 |
120 | MVK/STREET | - | 2 | - | 6 |
121 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 529% | 5 |
122 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 57% | 43 |
123 | HONDA/SH 300i | 4 | 1 | -21% | 33 |
124 | HONDA/SH 150 | 9 | 1 | -65% | 31 |
125 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 1 | -74% | 31 |
126 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 22 |
127 | DAFRA/SUPER 50 | - | 1 | - | 21 |
128 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 1 | -21% | 16 |
129 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 1 | 5% | 15 |
130 | HONDA/GOLDWING | 12 | 1 | -74% | 13 |
131 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 57% | 11 |
132 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | 57% | 10 |
133 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 214% | 9 |
134 | BENZHOU/YY 150 | 4 | 1 | -21% | 7 |
135 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 |
136 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 214% | 6 |
137 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 214% | 3 |
138 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
139 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 214% | 3 |
140 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 2 |
141 | H.DAVIDSON/XL 883 | - | 1 | - | 2 |
142 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 2 |
143 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 2 |
144 | H.DAVIDSON/FXFB | - | 1 | - | 2 |
145 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
146 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 1 |
147 | KASINSKI/SETA 150 | - | 1 | - | 1 |
148 | DAFRA/ROADWIN | - | 1 | - | 1 |
149 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati só preparando a currada na BMW Motorrad com fabricação na Argentina.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Agora que vamos ver uma verdadeira competição no segmento premium.
A ducati vai fazer esse projeto de cg 125 é? kkkkk
ExcluirBMW não tem absolutamente nada a temer então kkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.