O
mercado motociclístico brasileiro registra
61.089 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 14 (1º
quinzena).
Esse número representa um
avanço de 14,4% sobre a
primeira quinzena de abril. Em relação à
primeira quinzena de maio de 2021, temos um
crescimento ainda maior, de 18,3%.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.109 unidades -
crescimento de +16,9% relativamente
fechamento do mês anterior. Em relação ao mesmo período do mês anterior, o
avanço é de 14,4%. Em relação a maio de 2021, a média diária cresceu 18,3%.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (14) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 47.431 | 77,6% | 335.814 | 75,89% |
2 | Yamaha | 9.228 | 15,1% | 76.301 | 17,24% |
3 | Shineray | 994 | 1,6% | 7.135 | 1,61% |
4 | BMW | 589 | 1,0% | 3.767 | 0,85% |
5 | Royal Enfield | 548 | 0,9% | 3.078 | 0,70% |
6 | Avelloz | 430 | 0,7% | 2.688 | 0,61% |
7 | Kawasaki | 364 | 0,6% | 3.108 | 0,70% |
8 | Haojue | 335 | 0,5% | 2.347 | 0,53% |
9 | Voltz | 333 | 0,5% | 2.171 | 0,49% |
10 | DAFRA | 318 | 0,5% | 2.064 | 0,47% |
11 | TRIUMPH | 244 | 0,4% | 1.626 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 94 | 0,2% | 727 | 0,16% |
13 | Suzuki | 56 | 0,1% | 387 | 0,09% |
14 | Ducati | 25 | 0,0% | 211 | 0,05% |
15 | Sousa | 17 | 0,0% | 157 | 0,04% |
16 | Bull | 16 | 0,0% | 196 | 0,04% |
17 | KYMCO | 14 | 0,0% | 142 | 0,03% |
18 | Traxx | 11 | 0,0% | 109 | 0,02% |
19 | ATMAN | 8 | 0,0% | 93 | 0,02% |
20 | WUYANG | 7 | 0,0% | 75 | 0,02% |
21 | KTM | 6 | 0,0% | 45 | 0,01% |
22 | RIGUET | 3 | 0,0% | 20 | 0,00% |
23 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 30 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 67 | 0,02% |
25 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | Aprilia | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (14) de 2022
Média diárias | 4.882 | 6.109 | 25% | 4.707 |
Totais | 107.405 | 61.089 | 25% | 442.496 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 18.221 | 29% | 122.255 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 8.854 | 28% | 62.032 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 5.997 | 16% | 45.342 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 5.509 | 24% | 42.318 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 1.909 | 23% | 13.957 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 1.889 | 29% | 13.203 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 1.723 | 30% | 13.271 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 1.710 | 41% | 10.369 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 1.170 | 13% | 8.364 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 903 | 0% | 10.561 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 1.116 | 24% | 9.736 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 1.090 | 22% | 7.491 |
13 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 321 | -59% | 8.280 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 995 | 28% | 7.036 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 597 | -20% | 9.441 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 585 | 9% | 4.002 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 541 | 11% | 4.548 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 598 | 23% | 4.335 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 632 | 56% | 1.545 |
20 | HONDA/ADV 150 | 817 | 465 | 25% | 4.381 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 430 | 27% | 2.688 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 395 | 25% | 2.792 |
23 | YAMAHA/MT03 | 582 | 234 | -12% | 2.576 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 237 | -10% | 2.484 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 335 | 91% | 1.471 |
26 | VOLTZ/EV01 | 383 | 197 | 13% | 1.734 |
27 | HONDA/CB 650 | 349 | 200 | 26% | 1.343 |
28 | HONDA/CB 500X | 323 | 59 | -60% | 1.109 |
29 | BMW/R1250GS | 311 | 230 | 63% | 1.620 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 149 | 13% | 1.256 |
31 | BMW/F850 GS | 238 | 208 | 92% | 791 |
32 | DAFRA/NH 190 | 217 | 142 | 44% | 753 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 128 | 35% | 1.018 |
34 | HONDA/NC 750X | 209 | 159 | 67% | 651 |
35 | BMW/G310 GS | 199 | 86 | -5% | 764 |
36 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 1.154 | 1265% | 1.352 |
37 | HAOJUE/DK150 | 174 | 71 | -10% | 693 |
38 | HAOJUE/DR160 | 160 | 66 | -9% | 356 |
39 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 44 | -32% | 391 |
40 | HONDA/CB 500 | 138 | 24 | -62% | 999 |
41 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 35 | -43% | 440 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 57 | -4% | 489 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 82 | 61% | 517 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 66 | 36% | 497 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 68 | 41% | 383 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 57 | 23% | 437 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 46 | 1% | 375 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 61 | 34% | 260 |
49 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 44 | 0% | 455 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 87 | 108% | 496 |
51 | BMW/S1000 RR | 92 | 37 | -12% | 396 |
52 | VOLTZ/EVS | 88 | 136 | 240% | 437 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 39 | 10% | 352 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 47 | 34% | 294 |
55 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 42 | 25% | 312 |
56 | YAMAHA/MT07 | 65 | 43 | 46% | 423 |
57 | YAMAHA/MT09 | 62 | 72 | 155% | 470 |
58 | HONDA/CB 1000R | 62 | 32 | 14% | 119 |
59 | HONDA/POP 100 | 51 | 28 | 21% | 518 |
60 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 16 | -28% | 270 |
61 | HONDA/CG150 | 47 | 28 | 31% | 365 |
62 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 16 | -23% | 180 |
63 | HONDA/CG 125 | 44 | 18 | -10% | 258 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 23 | 20% | 177 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 19 | 0% | 150 |
66 | BMW/F750 GS | 40 | 23 | 27% | 113 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 14 | -9% | 142 |
68 | BULL/KRC50 | 33 | 7 | -53% | 100 |
69 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 28 | 93% | 152 |
70 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 11 | -7% | 100 |
71 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 55 | 365% | 81 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 6 | -45% | 74 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 13 | 24% | 112 |
74 | TRAXX/JL50 | 22 | 10 | 0% | 103 |
75 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 6 | -40% | 69 |
76 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 7 | -27% | 46 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 10 | 10% | 105 |
78 | SOUSA/AS 110 | 20 | 11 | 21% | 98 |
79 | HAOJUE/NEX | 20 | 17 | 87% | 96 |
80 | BMW/G310R | 20 | 5 | -45% | 75 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 8 | -12% | 68 |
82 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 2 | -78% | 66 |
83 | ATMAN/FALCON | 19 | 8 | -7% | 93 |
84 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 19 | 2 | -77% | 22 |
85 | DAFRA/MAXSYM 400I | 18 | 2 | -76% | 144 |
86 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 9 | 10% | 83 |
87 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 5 | -39% | 77 |
88 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 16 | 107% | 116 |
89 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 10 | 29% | 82 |
90 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 14 | 93% | 70 |
91 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 11 | 61% | 44 |
92 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 6 | -6% | 45 |
93 | TRIUMPH/ROCKET3R | 13 | 2 | -66% | 56 |
94 | VESPA/VXL | 13 | 4 | -32% | 50 |
95 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 12 | 103% | 47 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 5 | -15% | 42 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 7 | 18% | 31 |
98 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 2 | -63% | 67 |
99 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 2 | -63% | 32 |
100 | HONDA/GOLDWING | 12 | 1 | -82% | 13 |
101 | HONDA/NXR150 | 11 | 9 | 80% | 150 |
102 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 7 | 40% | 75 |
103 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 5 | 0% | 39 |
104 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 5 | 10% | 46 |
105 | HONDA/C100 | 10 | 3 | -34% | 31 |
106 | HONDA/SH 150 | 9 | 1 | -76% | 31 |
107 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 7 | 93% | 50 |
108 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 6 | 65% | 49 |
109 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 3 | -18% | 37 |
110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 7 | 120% | 55 |
111 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 6 | 89% | 46 |
112 | KTM/390 DUKE | 7 | 5 | 57% | 39 |
113 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 7 | 157% | 29 |
114 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 9 | 230% | 28 |
115 | KASINSKI/SOFT | 6 | - | - | 18 |
116 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 6 | 164% | 59 |
117 | HONDA/SH 300i | 4 | 2 | 10% | 34 |
118 | HONDA/NXR125 | 4 | - | - | 23 |
119 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 65% | 20 |
120 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 1 | -45% | 16 |
121 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | - | - | 9 |
122 | BENZHOU/YY 150 | 4 | 2 | 10% | 8 |
123 | CARVER/ONE | 4 | - | - | 4 |
124 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 3 | - | - | 43 |
125 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 15 | 1000% | 18 |
126 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 1 | -27% | 15 |
127 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 3 | 120% | 13 |
128 | BRAVAX/BX50CC | 3 | - | - | 12 |
129 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 10% | 43 |
130 | KAWASAKI/ZX | 2 | - | - | 16 |
131 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 7 | 670% | 11 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 10% | 11 |
133 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 2 | 120% | 11 |
134 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | 10% | 10 |
135 | HONDA/CBR 1000RR | 2 | - | - | 9 |
136 | SUZUKI/EN125 | 2 | - | - | 6 |
137 | DAFRA/KANSAS 150 | 2 | - | - | 4 |
138 | BMW/K 1600 | 2 | - | - | 3 |
139 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 4 | 780% | 13 |
140 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 4 | 780% | 10 |
141 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 120% | 9 |
142 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 120% | 6 |
143 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 340% | 5 |
144 | HONDA/KATUNY | 1 | - | - | 5 |
145 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 120% | 4 |
146 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 120% | 4 |
147 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 120% | 3 |
148 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 120% | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati terá total condições de almejar o top 10 no BRasil com produção na Argentina da Scrambler Icon.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Depois, o céu é o limite.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.