O
mercado motociclístico brasileiro registra 23.273 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.818 unidades - crescimento de +19% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 76,6% de participação, seguida da Yamaha, com 15,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a
BMW Motorrad é a 4ª, em forte crescimento, agora com 1,2%.
Entre os modelos, destaque para a
Yamaha Crosser 150 ABS, com expressivo aumento de vendas neste início de abril.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (5) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 17.816 | 76,6% | 306.201 | 75,66% |
2 | Yamaha | 3.680 | 15,8% | 70.753 | 17,48% |
3 | Shineray | 366 | 1,6% | 6.507 | 1,61% |
4 | BMW | 275 | 1,2% | 3.453 | 0,85% |
5 | Royal Enfield | 199 | 0,9% | 2.729 | 0,67% |
6 | Avelloz | 181 | 0,8% | 2.439 | 0,60% |
7 | Haojue | 150 | 0,6% | 2.162 | 0,53% |
8 | Kawasaki | 144 | 0,6% | 2.888 | 0,71% |
9 | Voltz | 132 | 0,6% | 1.970 | 0,49% |
10 | DAFRA | 121 | 0,5% | 1.867 | 0,46% |
11 | TRIUMPH | 101 | 0,4% | 1.483 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 35 | 0,2% | 668 | 0,17% |
13 | Suzuki | 18 | 0,1% | 349 | 0,09% |
14 | Ducati | 14 | 0,1% | 200 | 0,05% |
15 | Traxx | 6 | 0,0% | 104 | 0,03% |
16 | Sousa | 5 | 0,0% | 145 | 0,04% |
17 | KYMCO | 5 | 0,0% | 133 | 0,03% |
18 | ATMAN | 5 | 0,0% | 90 | 0,02% |
19 | Bull | 4 | 0,0% | 184 | 0,05% |
20 | WUYANG | 4 | 0,0% | 72 | 0,02% |
21 | KTM | 3 | 0,0% | 42 | 0,01% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 29 | 0,01% |
23 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 65 | 0,02% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | Aprilia | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (5) de 2022
Média diárias | 4.882 | 5.818 | 19% | 4.547 |
Totais | 107.405 | 23.273 | 19% | 404.682 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 6.855 | 21% | 110.890 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 3.344 | 21% | 56.522 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 2.285 | 11% | 41.630 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 1.994 | 12% | 38.804 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 689 | 17% | 12.003 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 678 | 28% | 12.226 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 670 | 8% | 12.718 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 656 | 35% | 9.315 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 478 | 34% | 6.879 |
10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 457 | 27% | 9.077 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 449 | 9% | 7.643 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 430 | 39% | 6.471 |
13 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 413 | 14% | 10.071 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 356 | 953% | 554 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 289 | -3% | 9.133 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 244 | 14% | 3.661 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 237 | 22% | 3.974 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 233 | 44% | 1.146 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 195 | 0% | 4.202 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 181 | 34% | 2.439 |
21 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 159 | -49% | 8.118 |
22 | HONDA/ADV 150 | 817 | 148 | 0% | 4.064 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 129 | 2% | 2.526 |
24 | BMW/F850 GS | 238 | 117 | 170% | 700 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 110 | 57% | 1.246 |
26 | BMW/R1250GS | 311 | 94 | 66% | 1.484 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 86 | -19% | 2.333 |
28 | HONDA/CB 650 | 349 | 84 | 32% | 1.227 |
29 | VOLTZ/EV01 | 383 | 75 | 8% | 1.612 |
30 | YAMAHA/MT03 | 582 | 63 | -40% | 2.405 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 60 | 14% | 1.167 |
32 | VOLTZ/EVS | 88 | 57 | 256% | 358 |
33 | HONDA/NC 750X | 209 | 56 | 47% | 548 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 52 | 37% | 942 |
35 | DAFRA/NH 190 | 217 | 50 | 27% | 661 |
36 | BMW/G310 GS | 199 | 37 | 2% | 715 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 37 | 121% | 446 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 33 | 62% | 468 |
39 | HAOJUE/DK150 | 174 | 32 | 1% | 654 |
40 | YAMAHA/MT09 | 62 | 32 | 184% | 430 |
41 | HONDA/CB 500X | 323 | 29 | -51% | 1.079 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 27 | 40% | 342 |
43 | HAOJUE/DR160 | 160 | 27 | -7% | 317 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 25 | 29% | 456 |
45 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 25 | 38% | 224 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 24 | 29% | 404 |
47 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 23 | 387% | 49 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 21 | 50% | 268 |
49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 20 | 49% | 290 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 18 | -24% | 450 |
51 | BMW/S1000 RR | 92 | 18 | 8% | 377 |
52 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 18 | -1% | 347 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 17 | 20% | 330 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 16 | -9% | 427 |
55 | YAMAHA/MT07 | 65 | 16 | 35% | 396 |
56 | HONDA/CB 1000R | 62 | 16 | 42% | 103 |
57 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 15 | -42% | 362 |
58 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 14 | -43% | 419 |
59 | HONDA/CG150 | 47 | 13 | 52% | 350 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 13 | 123% | 137 |
61 | HONDA/POP 100 | 51 | 11 | 19% | 501 |
62 | HAOJUE/NEX | 20 | 10 | 175% | 89 |
63 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 8 | -10% | 262 |
64 | BMW/F750 GS | 40 | 8 | 10% | 98 |
65 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 8 | 1367% | 11 |
66 | HONDA/CB 500 | 138 | 7 | -72% | 982 |
67 | HONDA/CG 125 | 44 | 7 | -13% | 247 |
68 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 7 | 126% | 107 |
69 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 7 | 93% | 102 |
70 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 6 | -21% | 137 |
71 | TRAXX/JL50 | 22 | 6 | 50% | 99 |
72 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 6 | 83% | 80 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 6 | 106% | 62 |
74 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 6 | 1550% | 10 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 5 | -35% | 159 |
76 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 5 | -19% | 133 |
77 | ATMAN/FALCON | 19 | 5 | 45% | 90 |
78 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 5 | 38% | 65 |
79 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 4 | -15% | 93 |
80 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 4 | 100% | 72 |
81 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 4 | 0% | 67 |
82 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 4 | 175% | 47 |
83 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 4 | 69% | 39 |
84 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 4 | 47% | 37 |
85 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 3 | -64% | 167 |
86 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 3 | -3% | 75 |
87 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 3 | 230% | 56 |
88 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 3 | 136% | 51 |
89 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 3 | 65% | 44 |
90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 3 | 136% | 43 |
91 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 3 | 18% | 42 |
92 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 27% | 40 |
93 | KTM/390 DUKE | 7 | 3 | 136% | 37 |
94 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 3 | 27% | 27 |
95 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 16 |
96 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 3 | 1550% | 9 |
97 | HONDA/NXR150 | 11 | 2 | 0% | 143 |
98 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 2 | -52% | 101 |
99 | BULL/KRC50 | 33 | 2 | -67% | 95 |
100 | SOUSA/AS 110 | 20 | 2 | -45% | 89 |
101 | VESPA/VXL | 13 | 2 | -15% | 48 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 2 | 38% | 45 |
103 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 2 | -48% | 41 |
104 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 2 | 38% | 36 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | 0% | 36 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 2 | 83% | 21 |
107 | MVK/STREET | - | 2 | - | 6 |
108 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 1000% | 5 |
109 | ALPINA/SPORT | - | 2 | - | 4 |
110 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 1 | -69% | 73 |
111 | BMW/G310R | 20 | 1 | -73% | 71 |
112 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 1 | -77% | 69 |
113 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 1 | -73% | 65 |
114 | TRIUMPH/ROCKET3R | 13 | 1 | -58% | 55 |
115 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 175% | 43 |
116 | HONDA/C100 | 10 | 1 | -45% | 29 |
117 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | -8% | 23 |
118 | DAFRA/SUPER 50 | - | 1 | - | 21 |
119 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 19 | 1 | -71% | 21 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 1 | 83% | 15 |
121 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 83% | 11 |
122 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 175% | 11 |
123 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 175% | 10 |
124 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 1 | 450% | 10 |
125 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 450% | 9 |
126 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 |
127 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 450% | 3 |
128 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
129 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 450% | 3 |
130 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 2 |
131 | H.DAVIDSON/FXFB | - | 1 | - | 2 |
132 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
133 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 1 |
134 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
BMW Motorrad se prepare, que a Ducati vem forte com a linha DesertX.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZncn3jpamfr_17BqVCRzVeSnV6qIte6dayE61s2mmXKaCLDLL0ieWRxH7DGy6zDd6p5FPmdWpqcuqTq7ZeYplYchc-NZj6VP5F3k-eSQd4Q_XTC6WXdhYWM5jQwXxEVJVpra4qud7FdKif6Xw4NoWfWRBADr48zBwqcvslC0X3EnmftfQhlaVb9oCPQ/s1808/Ducati-DesertX%20%281%29.jpg
Não vai fazer nem cócegas...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.