O
mercado motociclístico brasileiro registrou, conforme dados provisórios, 107.219 motos emplacadas em abril de 2022.
Esse número representa uma queda de -2,3% sobre o
mês anterior, mas um crescimento de +13,5% sobre
abril de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil ficou em 5.643 - crescimento de +13,1% sobre março de 2022.
Em relação à abril de 2021 observa-se um crescimento de +19,5%.
A liderança de mercado ficou com a Honda, com 77,6% de participação, seguida da Yamaha, com 15,4%.
A terceira maior montadora de motos no Brasil é a Shineray, com 1,6% de participação, enquanto a BMW Motorrad fecha em 4º, com 0,8%.
Entre os modelos, destaque para o
Yamaha Fluo estreando no top 20 com 891 unidades emplacadas. A liderança é da tradicional CG 160.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 83.237 | 77,6% | 288.385 | 75,65% |
2 | Yamaha | 16.498 | 15,4% | 66.875 | 17,54% |
3 | Shineray | 1.765 | 1,6% | 6.141 | 1,61% |
4 | BMW | 902 | 0,8% | 3.178 | 0,83% |
5 | Avelloz | 744 | 0,7% | 2.258 | 0,59% |
6 | Royal Enfield | 729 | 0,7% | 2.530 | 0,66% |
7 | Kawasaki | 696 | 0,6% | 2.744 | 0,72% |
8 | Haojue | 640 | 0,6% | 2.012 | 0,53% |
9 | DAFRA | 593 | 0,6% | 1.746 | 0,46% |
10 | Voltz | 471 | 0,4% | 1.838 | 0,48% |
11 | TRIUMPH | 389 | 0,4% | 1.382 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 195 | 0,2% | 633 | 0,17% |
13 | Suzuki | 87 | 0,1% | 331 | 0,09% |
14 | Bull | 59 | 0,1% | 180 | 0,05% |
15 | Ducati | 46 | 0,0% | 186 | 0,05% |
16 | Sousa | 25 | 0,0% | 140 | 0,04% |
17 | KYMCO | 25 | 0,0% | 128 | 0,03% |
18 | Traxx | 23 | 0,0% | 98 | 0,03% |
19 | ATMAN | 19 | 0,0% | 85 | 0,02% |
20 | JIANSHE | 12 | 0,0% | 65 | 0,02% |
21 | WUYANG | 11 | 0,0% | 68 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KTM | 8 | 0,0% | 39 | 0,01% |
24 | RIGUET | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
25 | Sundown | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril de 2022
Média diárias | 4.990 | 5.643 | 13% | 4.538 |
Totais | 109.776 | 107.219 | -2% | 381.211 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 31.163 | 5% | 104.035 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 15.184 | -5% | 53.178 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 11.332 | 3% | 39.345 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 9.771 | 3% | 36.810 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 3.410 | 1% | 12.048 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 3.229 | -13% | 11.314 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 2.915 | -7% | 11.548 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 2.668 | 13% | 8.659 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 2.271 | -5% | 7.194 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 1.991 | -36% | 9.658 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 1.974 | -32% | 8.620 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 1.968 | 0% | 6.401 |
13 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 1.726 | -42% | 7.959 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 1.707 | -11% | 6.041 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 1.636 | -3% | 8.844 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 1.176 | 65% | 3.417 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 1.074 | -9% | 4.007 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 1.067 | -4% | 3.737 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 14 | 891 | 6264% | 913 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 817 | -35% | 3.916 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 744 | 11% | 2.258 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 696 | 1% | 2.397 |
23 | YAMAHA/MT03 | 547 | 582 | 6% | 2.342 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 582 | -26% | 2.247 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 386 | 13% | 1.136 |
26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 383 | -15% | 1.537 |
27 | HONDA/CB 650 | 307 | 349 | 14% | 1.143 |
28 | HONDA/CB 500X | 255 | 323 | 27% | 1.050 |
29 | BMW/R1250GS | 416 | 311 | -25% | 1.390 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 289 | -11% | 1.107 |
31 | BMW/F850 GS | 202 | 238 | 18% | 583 |
32 | DAFRA/NH 190 | 179 | 217 | 21% | 611 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 209 | -23% | 890 |
34 | HONDA/NC 750X | 139 | 209 | 50% | 492 |
35 | BMW/G310 GS | 197 | 199 | 1% | 678 |
36 | HAOJUE/DK150 | 197 | 174 | -12% | 622 |
37 | HAOJUE/DR160 | 126 | 160 | 27% | 290 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 143 | 96% | 347 |
39 | HONDA/CB 500 | 188 | 138 | -27% | 975 |
40 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 136 | -9% | 405 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 131 | 2% | 432 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 112 | -15% | 435 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 107 | -22% | 431 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 106 | -7% | 315 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 102 | -24% | 380 |
46 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 100 | 14% | 329 |
47 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 100 | 257% | 199 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 97 | -27% | 411 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 92 | -18% | 409 |
50 | BMW/S1000 RR | 104 | 92 | -12% | 359 |
51 | VOLTZ/EVS | 65 | 88 | 35% | 301 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 78 | -17% | 313 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 77 | -17% | 247 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 74 | -36% | 270 |
55 | YAMAHA/MT07 | 105 | 65 | -38% | 380 |
56 | YAMAHA/MT09 | 108 | 62 | -43% | 398 |
57 | HONDA/CB 1000R | 17 | 62 | 265% | 87 |
58 | HONDA/POP 100 | 124 | 51 | -59% | 490 |
59 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 49 | -48% | 254 |
60 | HONDA/CG150 | 78 | 47 | -40% | 337 |
61 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 46 | -51% | 164 |
62 | HONDA/CG 125 | 73 | 44 | -40% | 240 |
63 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 42 | -9% | 154 |
64 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 42 | 27% | 131 |
65 | BMW/F750 GS | 28 | 40 | 43% | 90 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 34 | 3% | 128 |
67 | BULL/KRC50 | 23 | 33 | 43% | 93 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 32 | -29% | 124 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 26 | 4% | 89 |
70 | TRIUMPH/TIGER | - | 26 | - | 26 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 24 | 20% | 68 |
72 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 23 | -15% | 99 |
73 | TRAXX/JL50 | 26 | 22 | -15% | 93 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 22 | 22% | 63 |
75 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 21 | 320% | 39 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 20 | -13% | 95 |
77 | SOUSA/AS 110 | 30 | 20 | -33% | 87 |
78 | HAOJUE/NEX | 21 | 20 | -5% | 79 |
79 | BMW/G310R | 34 | 20 | -41% | 70 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 20 | 5% | 64 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 20 | -5% | 60 |
82 | ATMAN/FALCON | 29 | 19 | -34% | 85 |
83 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 19 | - | 20 |
84 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 18 | -70% | 142 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 18 | 0% | 74 |
86 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 18 | -18% | 72 |
87 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 17 | 6% | 100 |
88 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 17 | -26% | 72 |
89 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 16 | 7% | 56 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 15 | 67% | 33 |
91 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 14 | 27% | 39 |
92 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 13 | -46% | 54 |
93 | VESPA/VXL | 14 | 13 | -7% | 46 |
94 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 13 | 0% | 37 |
95 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 5 | 13 | 160% | 35 |
96 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 13 | 160% | 24 |
97 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 12 | 0% | 65 |
98 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 12 | 50% | 30 |
99 | HONDA/GOLDWING | - | 12 | - | 12 |
100 | HONDA/NXR150 | 45 | 11 | -76% | 141 |
101 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 11 | -27% | 68 |
102 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 11 | 22% | 34 |
103 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 10 | -9% | 41 |
104 | HONDA/C100 | 6 | 10 | 67% | 28 |
105 | HONDA/SH 150 | 4 | 9 | 125% | 30 |
106 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 8 | -56% | 43 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 8 | -43% | 43 |
108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 8 | -33% | 34 |
109 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 7 | -53% | 48 |
110 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 7 | -61% | 40 |
111 | KTM/390 DUKE | 7 | 7 | 0% | 34 |
112 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 6 | 20% | 22 |
113 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 6 | 50% | 19 |
114 | KASINSKI/SOFT | 6 | 6 | 0% | 18 |
115 | SOUSA/AS 150 STREET | 18 | 5 | -72% | 53 |
116 | HONDA/SH 300i | 6 | 4 | -33% | 32 |
117 | HONDA/NXR125 | 5 | 4 | -20% | 23 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 4 | -33% | 17 |
119 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 4 | -60% | 15 |
120 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 4 | 300% | 9 |
121 | BENZHOU/YY 150 | 1 | 4 | 300% | 6 |
122 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
123 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 3 | 50% | 43 |
124 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 3 | 0% | 14 |
125 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 3 | 0% | 12 |
126 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 3 | 50% | 10 |
127 | TRIUMPH/BOBBER | - | 3 | - | 3 |
128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 6 | 2 | -67% | 42 |
129 | KAWASAKI/ZX | 1 | 2 | 100% | 16 |
130 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -33% | 10 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | -33% | 9 |
132 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -50% | 9 |
133 | HONDA/CBR 1000RR | - | 2 | - | 9 |
134 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -33% | 6 |
135 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 2 | 100% | 4 |
136 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 2 | - | 4 |
137 | BMW/K 1600 | - | 2 | - | 3 |
138 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 1 | -67% | 9 |
139 | HONDA/CB 300R | 5 | 1 | -80% | 8 |
140 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -50% | 6 |
141 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 0% | 5 |
142 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 0% | 5 |
143 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | -50% | 3 |
144 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 0% | 3 |
145 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0% | 3 |
146 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0% | 3 |
147 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
148 | KASINSKI/COMET | 1 | 1 | 0% | 2 |
149 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 2 |
150 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 0% | 2 |
151 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 0% | 2 |
152 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 2 |
153 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
154 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
155 | HONDA/VTX 1800 | - | 1 | - | 1 |
156 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
157 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
158 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
159 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 1 |
160 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
161 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 1 |
162 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
163 | SUZUKI/SV650 | - | 1 | - | 1 |
164 | H.DAVIDSON/FL FB | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Essa Avelloz só tem 50cc e vende isso tudo?
ResponderExcluirSe ainda não perceberam, aproveitem para entender que as vendas de motos mais baratas é sinal de redistribuição de renda! Jair em Jogo! Lutando, mas muuuuiiiiito bom! Assistindo o momento que passa o Brasil, me emociona ver o quanto nosso presidente luta por nóis! Este ano é Jair ou Já era.
ResponderExcluirse ainda nao percebeu elas estaio no vermelho mula . E ainda assim competindo com um mês que foi fracasso total , que enfrentou outro mês mais fracassados. estes números sao os piores da ultima década. De
Excluirse ainda nao percebeu elas estaio no vermelho mula . E ainda assim competindo com um mês que foi fracasso total , que enfrentou outro mês mais fracassados. estes números sao os piores da ultima década. De
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.