A Mercedes-Benz anunciou que obteve aprovação oficial para o seu sistema de condução autônoma SAE nível 3 - o sistema estará disponível nos Classe S e EQS com o sistema DRIVE PILOT.
A partir de 17 de maio de 2022, a Mercedes-Benz passa a disponibilizar o sistema de condução autônoma DRIVE PILOT (SAE Nível 3) que pode ser encomendado como opcional para o Classe S e para o EQS na Alemanha. Isso torna a Mercedes-Benz o primeiro fabricante de automóveis do mundo com uma certificação internacional válida para condução autônoma a oferecer tal sistema como uma opção de fábrica para veículos de produção em série.
O DRIVE PILOT permite que os clientes entreguem a tarefa de condução ao sistema, sob certas condições, em situações de tráfego intenso ou congestionamento em trechos de autoestrada adequados na Alemanha até uma velocidade de 60 km/h. Após ativado, o DRIVE PILOT controla a velocidade e a distância e orienta o veículo dentro de sua faixa. O perfil da rota, os eventos ocorridos durante o trajeto e os sinais de trânsito são analisados e levados em consideração. O sistema também reage a situações de trânsito inesperadas de forma independente, por exemplo por meio de manobras evasivas dentro da pista ou por meio de manobras de frenagem.
O sistema de condução autônoma da Mercedes-Benz SAE Nível 3 baseia-se na tecnologia de detecção do veículo do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais. Estes incluem principalmente radar, LiDAR (sistema de medição de distâncias baseado na luz) e câmeras, mas os sensores de ultrassom e umidade também fornecem dados valiosos.
Paralelamente ao lançamento do DRIVE PILOT na Alemanha, a Mercedes-Benz pretende obter a homologação para os estados norte-americanos da Califórnia e Nevada até o final do ano, desde que a situação legal permita a operação do sistema.
De acordo com SAE Nível 3, a operação em modo autônomo requer um projeto de sistema que deve permitir que qualquer eventual mau funcionamento seja gerenciado com segurança. Toda a arquitetura inclui o sistema de freio, a direção, a fonte de alimentação, bem como partes da tecnologia de sensores, como as de conscientização ambiental e cálculo da dinâmica de direção. A bateria, o motor de direção, os sensores de velocidade das rodas e os diversos algoritmos utilizados pelo sistema para calcular os dados também possuem redundância.
A localização exata de um Mercedes-Benz equipado com DRIVE PILOT é determinada usando um sistema de posicionamento de alta precisão que é muito mais poderoso que os sistemas GPS convencionais. Além dos dados anônimos coletados pelo sistema LiDAR (Light Detection and Raging), câmera, radar e sensores de ultrassom, um mapa digital HD fornece uma imagem tridimensional da estrada e arredores com informações sobre a geometria da estrada, características, sinais de trânsito e eventos especiais de tráfego (por exemplo, acidentes ou obras).
A Mercedes-Benz está garantindo que a nova tecnologia seja colocada na estrada de maneira legalmente compatível. Engenheiros, advogados, responsáveis pela proteção de dados e especialistas em ética trabalharam juntos no processo de desenvolvimento. Uma base para a condução autônoma é fornecida por mecanismos de controle adicionais, por exemplo: funções relevantes para a segurança, como detecção de pedestres, os engenheiros da Mercedes-Benz deliberadamente não usam algoritmos, para abordagens de autoaprendizagem.
Com a criação da Lei de Trânsito Rodoviário (StVG) para sistemas de nível 3 em 2017, a Alemanha foi o primeiro país a criar uma base legal para o uso desses sistemas. O regulamento de aprovação técnica com o qual tal sistema pode ser certificado entrou em vigor só no início de 2021. Desde então, ele pode ser implementado na Europa - uma oportunidade que a Mercedes-Benz foi rápida e a primeira fabricante a aproveitar. A marca é a primeira empresa automotiva do mundo a atender aos exigentes requisitos legais do Regulamento Nº 157 da ONU para um sistema de Nível 3. Em detalhes, isso resulta em requisitos para o veículo e deveres para o motorista: no modo de condução automatizada, o veículo deve dominar a tarefa de direção com segurança e cumprir todas as regras de trânsito.
A empresa oferece sistemas de assistência ao motorista (SAE Nível 2) em seus veículos há vários anos, que facilitam situações do dia a dia e auxiliam no controle de velocidade e distância, direção ou mudança de faixa, por exemplo.
Já falei diversas vezes e não canso de repetir:
ResponderExcluirMercedes-Benz: A MELHOR MARCA DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO!!!
Classe-S: o melhor automóvel a combustão jamais inventado! O resto se baseia nele pra ser melhor.
Das beste oder nichts!!!
Carlos4Carros, cadê você meu filho?!?!?!?
Quer luxo, conforto e status? Vá de Mercedes
ExcluirQuer performance e desempenho? Vá de BMW
Quer ajudar a causa LGBT? Vá de Audi
Isso sim é premium, tencnologica e eletrificada. A mercedes sempre de parabéns por estar à frente das outras!!
ResponderExcluirGente vcs viram o comercial do novo polo para os Gays , ai q tudo...
ResponderExcluirAlém do luxo, conforto e status, faltou o ponto alto da MB frente às demais alemãs: confiabilidade.
ResponderExcluirNão a toa, os taxistas alemães pagam mais nós MB do que em tranqueiras conterrâneas como Audi ou Volkswagen, cujos motores não aguentam a demanda.
Estou preocupadao ja sao 2 posts que Mamae Carluxa D4 nao aparece e nem seuas crias!!!
ResponderExcluirhashasahsahsahsah
ExcluirEla tá fazendo cirurgia de redução do clitóris.
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