O
mercado motociclístico brasileiro registra 16.928 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.643 unidades - crescimento de +16,9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (4) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 9.232 | 76,9% | 297.617 | 75,65% |
2 | Yamaha | 1.887 | 15,7% | 68.960 | 17,53% |
3 | Shineray | 186 | 1,6% | 6.327 | 1,61% |
4 | BMW | 112 | 0,9% | 3.290 | 0,84% |
5 | Royal Enfield | 112 | 0,9% | 2.642 | 0,67% |
6 | Avelloz | 90 | 0,8% | 2.348 | 0,60% |
7 | Kawasaki | 81 | 0,7% | 2.825 | 0,72% |
8 | DAFRA | 70 | 0,6% | 1.816 | 0,46% |
9 | Haojue | 70 | 0,6% | 2.082 | 0,53% |
10 | Voltz | 68 | 0,6% | 1.906 | 0,48% |
11 | TRIUMPH | 35 | 0,3% | 1.417 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 19 | 0,2% | 652 | 0,17% |
13 | Suzuki | 11 | 0,1% | 342 | 0,09% |
14 | Ducati | 7 | 0,1% | 193 | 0,05% |
15 | Traxx | 4 | 0,0% | 102 | 0,03% |
16 | WUYANG | 4 | 0,0% | 72 | 0,02% |
17 | Bull | 4 | 0,0% | 184 | 0,05% |
18 | KYMCO | 3 | 0,0% | 131 | 0,03% |
19 | KTM | 2 | 0,0% | 41 | 0,01% |
20 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 29 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (4) de 2022
Média diárias | 4.882 | 6.000 | 23% | 4.522 |
Totais | 107.405 | 12.000 | 23% | 393.409 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 3.671 | 30% | 107.706 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 1.686 | 22% | 54.864 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 1.164 | 13% | 40.509 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 939 | 6% | 37.749 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 365 | 24% | 11.679 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 353 | 33% | 11.901 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 350 | 13% | 12.398 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 333 | 37% | 8.992 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 271 | 51% | 6.672 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 251 | 22% | 7.445 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 238 | 33% | 8.858 |
12 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 226 | 25% | 9.884 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 209 | 35% | 6.250 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 170 | 14% | 9.014 |
15 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 142 | 740% | 340 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 127 | 19% | 3.544 |
17 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 121 | 49% | 1.034 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 113 | 16% | 3.850 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 96 | -2% | 4.103 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 90 | 33% | 2.348 |
21 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 86 | -45% | 8.045 |
22 | HONDA/ADV 150 | 817 | 83 | 12% | 3.999 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 73 | 15% | 2.470 |
24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 60 | 71% | 1.196 |
25 | BMW/R1250GS | 311 | 49 | 73% | 1.439 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 47 | -11% | 2.294 |
27 | VOLTZ/EV01 | 383 | 39 | 12% | 1.576 |
28 | HONDA/CB 650 | 349 | 38 | 20% | 1.181 |
29 | YAMAHA/MT03 | 582 | 37 | -30% | 2.379 |
30 | DAFRA/NH 190 | 217 | 29 | 47% | 640 |
31 | BMW/F850 GS | 238 | 29 | 34% | 612 |
32 | HONDA/NC 750X | 209 | 29 | 53% | 521 |
33 | VOLTZ/EVS | 88 | 29 | 263% | 330 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 28 | 47% | 918 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 23 | -12% | 1.130 |
36 | BMW/G310 GS | 199 | 21 | 16% | 699 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 21 | 151% | 430 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 18 | 77% | 453 |
39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 18 | 87% | 333 |
40 | YAMAHA/MT09 | 62 | 16 | 184% | 414 |
41 | HAOJUE/DK150 | 174 | 15 | -5% | 637 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 15 | 62% | 395 |
43 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 14 | 54% | 213 |
44 | HONDA/CB 500X | 323 | 13 | -56% | 1.063 |
45 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 12 | -8% | 359 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 11 | -8% | 443 |
47 | HAOJUE/DR160 | 160 | 11 | -24% | 301 |
48 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 10 | 3% | 441 |
49 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 10 | 13% | 421 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 10 | 41% | 323 |
51 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 10 | 49% | 280 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 10 | 43% | 257 |
53 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 9 | -1% | 338 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 9 | 209% | 133 |
55 | YAMAHA/MT07 | 65 | 8 | 35% | 388 |
56 | BMW/S1000 RR | 92 | 8 | -4% | 367 |
57 | HONDA/CG150 | 47 | 7 | 64% | 344 |
58 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 6 | -51% | 411 |
59 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 6 | 154% | 32 |
60 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 6 | 3200% | 10 |
61 | HONDA/POP 100 | 51 | 5 | 8% | 495 |
62 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 5 | 12% | 259 |
63 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 5 | 224% | 105 |
64 | BMW/F750 GS | 40 | 5 | 38% | 95 |
65 | HONDA/CB 1000R | 62 | 5 | -11% | 92 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 4 | 5% | 135 |
67 | TRAXX/JL50 | 22 | 4 | 100% | 97 |
68 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 4 | 300% | 72 |
69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 3 | -3% | 131 |
70 | HAOJUE/NEX | 20 | 3 | 65% | 82 |
71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 3 | 83% | 77 |
72 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 3 | 230% | 44 |
73 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 154% | 40 |
74 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 3 | 154% | 38 |
75 | HONDA/CB 500 | 138 | 2 | -84% | 977 |
76 | HONDA/CG 125 | 44 | 2 | -50% | 242 |
77 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 2 | -48% | 156 |
78 | HONDA/NXR150 | 11 | 2 | 100% | 143 |
79 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 2 | 10% | 97 |
80 | BULL/KRC50 | 33 | 2 | -33% | 95 |
81 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 2 | -15% | 91 |
82 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 2 | 29% | 74 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 2 | 0% | 65 |
84 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 2 | 10% | 62 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 2 | 38% | 58 |
86 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 2 | 214% | 42 |
87 | KTM/390 DUKE | 7 | 2 | 214% | 36 |
88 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | 100% | 36 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 2 | 47% | 35 |
90 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 2 | 69% | 26 |
91 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 2100% | 5 |
92 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 2 | 633% | 5 |
93 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 1 | -76% | 165 |
94 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 1 | -52% | 100 |
95 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 1 | -39% | 73 |
96 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 1 | -54% | 69 |
97 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 1 | -45% | 65 |
98 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 1 | 57% | 49 |
99 | VESPA/VXL | 13 | 1 | -15% | 47 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 1 | 38% | 44 |
101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 1 | 38% | 44 |
102 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 1 | -21% | 40 |
103 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 1 | 38% | 35 |
104 | HONDA/C100 | 10 | 1 | 10% | 29 |
105 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | 83% | 23 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 1 | 83% | 20 |
107 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 1000% | 9 |
108 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 1 | 1000% | 7 |
109 | MVK/STREET | - | 1 | - | 5 |
110 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 1000% | 3 |
111 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 2 |
112 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
113 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.