O
mercado automotivo brasileiro registra 29.431 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2022, com dados computados até o
dia 5.
A média de vendas por dia útil está em 7.358 - crescimento de +19% relativamente ao
fechamento do mês anterior, mas no dia 5 foram emplacados 5.611 veículos - o que sugere que os fortes números dos três primeiros dias úteis do mês foram influenciados por vendas diretas.
Em termos de participação de mercado, a liderança de mercado está com a Fiat, com 24,2% de participação, mas a segunda colocação agora é da Hyundai, com 14,4% de market share.
A General Motors caiu para terceiro lugar, com 13,9%.
Outra novidade no ranking das montadoras é o retorno da Volkswagen ao Top 4. A alemã chegou a 10,1% de share - mesmo número da Toyota, mas está numericamente à frente da
nipônica.
Se essa posição da Volkswagen é sustentável ou não, os próximos dias vão dizer, mas o
novo fechamento da fábrica da Anchieta - por falta de componentes - não é uma boa notícia para a alemã.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,34%, seguida da GM com 13,99%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (5) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 7.121 | 24,2% | 120.557 | 22,34% |
2 | Hyundai | 4.231 | 14,4% | 58.687 | 10,88% |
3 | GM | 4.093 | 13,9% | 75.478 | 13,99% |
4 | Volkswagen | 2.984 | 10,1% | 50.097 | 9,28% |
5 | Toyota | 2.981 | 10,1% | 59.775 | 11,08% |
6 | Jeep | 2.142 | 7,3% | 43.265 | 8,02% |
7 | Renault | 1.240 | 4,2% | 36.041 | 6,68% |
8 | Honda | 869 | 3,0% | 18.557 | 3,44% |
9 | Nissan | 843 | 2,9% | 14.621 | 2,71% |
10 | Peugeot | 706 | 2,4% | 12.926 | 2,40% |
11 | CAOA Chery | 408 | 1,4% | 13.271 | 2,46% |
12 | Mitsubishi | 403 | 1,4% | 6.469 | 1,20% |
13 | BMW | 268 | 0,9% | 4.091 | 0,76% |
14 | Ford | 256 | 0,9% | 5.662 | 1,05% |
15 | Citroen | 223 | 0,8% | 6.535 | 1,21% |
16 | Volvo | 124 | 0,4% | 1.752 | 0,32% |
17 | Mercedes | 111 | 0,4% | 1.974 | 0,37% |
18 | Kia | 70 | 0,2% | 1.559 | 0,29% |
19 | Land Rover | 67 | 0,2% | 1.363 | 0,25% |
20 | Iveco | 57 | 0,2% | 1.164 | 0,22% |
21 | Porsche | 53 | 0,2% | 1.042 | 0,19% |
22 | Audi | 42 | 0,1% | 1.267 | 0,23% |
23 | VW-MAN | 26 | 0,1% | 860 | 0,16% |
24 | Mini | 17 | 0,1% | 311 | 0,06% |
25 | Suzuki | 17 | 0,1% | 556 | 0,10% |
26 | RAM | 16 | 0,1% | 499 | 0,09% |
27 | Foton | 10 | 0,0% | 38 | 0,01% |
28 | JAC | 10 | 0,0% | 103 | 0,02% |
29 | Jaguar | 4 | 0,0% | 102 | 0,02% |
30 | Troller | 4 | 0,0% | 72 | 0,01% |
31 | Dodge | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (5) de 2022
Média diárias | 6.187 | 7.358 | 19% | 6.063 |
Totais | 136.122 | 29.431 | 19% | 539.568 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | λ Mai/Ab | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.502 | 2.337 | 98% | 27.600 |
2 | FIAT/STRADA | 7.983 | 1.638 | 13% | 31.313 |
3 | FIAT/MOBI | 5.911 | 1.394 | 30% | 20.630 |
4 | FIAT/TORO | 5.106 | 1.110 | 20% | 17.206 |
5 | GM/ONIX | 5.574 | 1.087 | 7% | 24.007 |
6 | GM/TRACKER | 4.410 | 1.032 | 29% | 16.124 |
7 | GM/ONIX PLUS | 5.240 | 1.019 | 7% | 18.440 |
8 | FIAT/ARGO | 5.488 | 1.005 | 1% | 16.622 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.255 | 996 | 29% | 17.917 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.766 | 963 | 11% | 19.964 |
11 | VW/T CROSS | 4.570 | 940 | 13% | 21.097 |
12 | JEEP/RENEGADE | 4.165 | 904 | 19% | 16.172 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 3.192 | 878 | 51% | 10.833 |
14 | FIAT/PULSE | 5.520 | 769 | -23% | 15.018 |
15 | VW/NIVUS | 2.644 | 762 | 59% | 10.419 |
16 | TOYOTA/HILUX | 4.069 | 730 | -1% | 14.287 |
17 | FIAT/CRONOS | 3.043 | 720 | 30% | 7.131 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.861 | 715 | 2% | 15.159 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.729 | 700 | 3% | 13.535 |
20 | NISSAN/KICKS | 2.473 | 616 | 37% | 8.496 |
21 | VW/GOL | 837 | 551 | 262% | 7.743 |
22 | HONDA/CITY | 2.182 | 491 | 24% | 8.035 |
23 | PEUGEOT/208 | 1.736 | 450 | 43% | 8.370 |
24 | VW/VOYAGE | 302 | 415 | 656% | 1.505 |
25 | GM/S10 | 2.736 | 410 | -18% | 8.707 |
26 | FIAT/FIORINO | 888 | 410 | 154% | 6.265 |
27 | RENAULT/KWID | 3.849 | 380 | -46% | 15.631 |
28 | HONDA/CITY HATCH | 1.782 | 358 | 10% | 4.335 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 2.324 | 345 | -18% | 7.817 |
30 | RENAULT/MASTER | 829 | 305 | 102% | 2.906 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.894 | 274 | -20% | 7.100 |
32 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.160 | 236 | 12% | 4.431 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.055 | 234 | 22% | 4.003 |
34 | GM/SPIN | 1.611 | 234 | -20% | 3.672 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 1.115 | 222 | 10% | 3.026 |
36 | RENAULT/SANDERO | 824 | 207 | 38% | 2.760 |
37 | FORD/RANGER | 1.111 | 196 | -3% | 4.317 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.405 | 195 | -24% | 6.583 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 194 | -7% | 4.449 |
40 | PEUGEOT/EXPERT | 247 | 148 | 230% | 1.390 |
41 | NISSAN/VERSA | 560 | 134 | 32% | 3.409 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 859 | 131 | -16% | 3.336 |
43 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 217 | 120 | 204% | 758 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 570 | 115 | 11% | 5.479 |
45 | VW/VIRTUS | 433 | 112 | 42% | 1.892 |
46 | CITROEN/JUMPY | 242 | 107 | 143% | 1.027 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 717 | 104 | -20% | 2.729 |
48 | BMW/X1 | 361 | 103 | 57% | 1.137 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 338 | 93 | 51% | 2.580 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 883 | 93 | -42% | 3.075 |
51 | PEUGEOT/2008 | 289 | 93 | 77% | 2.855 |
52 | VW/SAVEIRO | 42 | 77 | 908% | 1.647 |
53 | VW/POLO | 329 | 76 | 27% | 1.455 |
54 | RENAULT/LOGAN | 649 | 64 | -46% | 3.495 |
55 | TOYOTA/RAV4 | 15 | 61 | 2137% | 83 |
56 | RENAULT/OROCH | 297 | 58 | 7% | 2.576 |
57 | VOLVO/XC60 | 136 | 58 | 135% | 696 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 544 | 56 | -43% | 3.129 |
59 | BMW/320I | 313 | 45 | -21% | 1.629 |
60 | FIAT/DUCATO | 188 | 43 | 26% | 1.357 |
61 | IVECO/DAILY 35-150 | 292 | 42 | -21% | 880 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 305 | 42 | -24% | 887 |
63 | GM/CRUZE HB | 185 | 39 | 16% | 493 |
64 | KIA/K2500 | 203 | 37 | 0% | 727 |
65 | BMW/X4 | 95 | 36 | 108% | 285 |
66 | VW/TAOS | 225 | 35 | -14% | 2.334 |
67 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 33 | -19% | 907 |
68 | M.BENZ/CLASSEC | 84 | 33 | 116% | 510 |
69 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 31 | -46% | 2.028 |
70 | FIAT/SIENA | 205 | 29 | -22% | 3.835 |
71 | BMW/X3 | 128 | 28 | 20% | 363 |
72 | VOLVO/C40 | 125 | 28 | 23% | 262 |
73 | MAN-VW/EXPRESS | 176 | 26 | -19% | 860 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 25 | 43% | 478 |
75 | FORD/MAVERICK | 265 | 24 | -50% | 359 |
76 | VOLVO/XC40 | 98 | 24 | 35% | 560 |
77 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 58 | 23 | 118% | 209 |
78 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 243 | 21 | -52% | 885 |
79 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 19 | 39% | 245 |
80 | KIA/STONIC | 81 | 18 | 22% | 349 |
81 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 40 | 18 | 148% | 290 |
82 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 17 | 108% | 76 |
83 | MITSUBISHI/Outlander | 161 | 16 | -45% | 797 |
84 | AUDI/Q5 | 93 | 16 | -5% | 510 |
85 | FORD/TERRITORY | 99 | 16 | -11% | 380 |
86 | BMW/X5 | 102 | 16 | -14% | 367 |
87 | M.BENZ/GLC | 80 | 16 | 10% | 154 |
88 | FORD/BRONCO | 125 | 15 | -34% | 453 |
89 | BMW/X6 | 69 | 15 | 20% | 121 |
90 | MINI/COOPER | 46 | 14 | 67% | 273 |
91 | LAND ROVER/DEFENDER | 27 | 14 | 185% | 226 |
92 | DFSK/V21 | 35 | 12 | 89% | 164 |
93 | PORSCHE/MACAN | 111 | 12 | -41% | 401 |
94 | VOLVO/XC90 | 171 | 12 | -61% | 222 |
95 | BMW/330E | 14 | 12 | 371% | 71 |
96 | VW/AMAROK | 101 | 11 | -40% | 1.823 |
97 | PEUGEOT/3008 | 74 | 11 | -18% | 169 |
98 | PORSCHE/911 | 45 | 11 | 34% | 136 |
99 | RAM/2500 | 84 | 10 | -35% | 451 |
100 | IVECO/DAILY 30-130 | 43 | 10 | 28% | 221 |
101 | HYUNDAI/TUCSON | 42 | 10 | 31% | 1.693 |
102 | LAND ROVER/EVOQUE | 93 | 10 | -41% | 320 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 10 | -35% | 308 |
104 | HONDA/HR-V | 115 | 9 | -57% | 3.229 |
105 | BYD/T3 | 12 | 8 | 267% | 23 |
106 | HONDA/CIVIC | 77 | 8 | -43% | 1.945 |
107 | M.BENZ/CLASSE GLB | 63 | 8 | -30% | 649 |
108 | KIA/CARNIVAL | 33 | 8 | 33% | 159 |
109 | AUDI/E TRON | 10 | 8 | 340% | 28 |
110 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 7 | 670% | 19 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 7 | -40% | 248 |
112 | BMW/M3 | 6 | 7 | 542% | 34 |
113 | HYUNDAI/HR | 81 | 6 | -59% | 490 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 42 | 6 | -21% | 179 |
115 | KIA/CERATO | 50 | 6 | -34% | 181 |
116 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 6 | 43% | 98 |
117 | JAC/T40 | 9 | 6 | 267% | 49 |
118 | IVECO/DAILY | 22 | 5 | 25% | 63 |
119 | AUDI/Q3 | 13 | 5 | 112% | 154 |
120 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 4 | -46% | 227 |
121 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 4 | -12% | 153 |
122 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 4 | -15% | 99 |
123 | TROLLER/T4 | 9 | 4 | 144% | 72 |
124 | AUDI/A5 | 17 | 4 | 29% | 69 |
125 | RDK/TIGER | 11 | 4 | 100% | 52 |
126 | GM/COBALT | - | 4 | - | 19 |
127 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 3 | 27% | 100 |
128 | RAM/1500 | 4 | 3 | 313% | 41 |
129 | JAC/v260 | 6 | 3 | 175% | 20 |
130 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 3 | 106% | 19 |
131 | RAM/3500 | 2 | 3 | 725% | 7 |
132 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 13 | 3 | 27% | 115 |
133 | M.BENZ/GLE | 13 | 3 | 27% | 91 |
134 | MINI/JCW | 4 | 3 | 313% | 36 |
135 | JAGUAR/FPACE | 6 | 3 | 175% | 34 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 3 | 136% | 32 |
137 | VW/FUSCA | 3 | 3 | 450% | 23 |
138 | BMW/530E | 2 | 3 | 725% | 20 |
139 | EFFA/V22 | 21 | 2 | -48% | 65 |
140 | DODGE/SPRINTER | 12 | 2 | -8% | 56 |
141 | FIAT/500E | 14 | 2 | -21% | 148 |
142 | FORD/MUSTANG | 11 | 2 | 0% | 99 |
143 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 2 | 22% | 64 |
144 | HONDA/CRV | 9 | 2 | 22% | 61 |
145 | AUDI/A4 | 6 | 2 | 83% | 47 |
146 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 2 | 57% | 15 |
147 | BMW/420I | 4 | 2 | 175% | 9 |
148 | VOLVO/S90 | 1 | 2 | 1000% | 8 |
149 | GM/ASTRA SEDAN | - | 2 | - | 2 |
150 | EFFA/V25 | 4 | 1 | 38% | 17 |
151 | FORD/TRANSIT | 4 | 1 | 38% | 16 |
152 | FIAT/UNO | 17 | 1 | -68% | 707 |
153 | KIA/SPORTAGE | 39 | 1 | -86% | 138 |
154 | AUDI/A3 | 7 | 1 | -21% | 100 |
155 | JAGUAR/EPACE | 2 | 1 | 175% | 49 |
156 | VW/FOX | 3 | 1 | 83% | 44 |
157 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 1 | -73% | 39 |
158 | M.BENZ/CLASSEA | 8 | 1 | -31% | 34 |
159 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 1 | -31% | 27 |
160 | GM/CAMARO | 16 | 1 | -66% | 24 |
161 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | 83% | 21 |
162 | JAC/T60 | 6 | 1 | -8% | 18 |
163 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 | 450% | 13 |
164 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 83% | 12 |
165 | JEEP/WRANGLER | 3 | 1 | 83% | 12 |
166 | M.BENZ/CLASSEE | 6 | 1 | -8% | 10 |
167 | VW/UP | 2 | 1 | 175% | 9 |
168 | CITROEN/C4L | 5 | 1 | 10% | 6 |
169 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 1 | 450% | 6 |
170 | BMW/118i | 2 | 1 | 175% | 3 |
171 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
172 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
173 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
174 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (5) de 2022
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 10.267 | 34,88% | 185.002 | 34,29% |
General Motors | 4.093 | 13,91% | 75.478 | 13,99% |
Hyundai-Kia | 4.301 | 14,61% | 60.246 | 11,17% |
Toyota + Lexus | 2.981 | 10,13% | 59.903 | 11,10% |
Renault-Nissan | 2.486 | 8,45% | 57.131 | 10,59% |
Grupo VW | 3.105 | 10,55% | 53.266 | 9,87% |
Ford + Troller | 260 | 0,88% | 5.734 | 1,06% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O destaque - negativo - diário é a infra-premium Audi. Salva apenas pelas locadoras.
ResponderExcluirAs concorrentes diretas, Volvo e Land Rover, estão currando sem dó em status e tecnologia.
A Audi está com restrição de produção na Europa por falta de chips e guerra na Ucrânia. É natural e transitória essa baixa, e em breve ressurgirá quando começar a produzir o Q3 no Brasil.
ExcluirMentira. A audi sempre vendeu pouco, e agora perde até para a sua concorrente direta, a Volvo. E olha que a Volvo tem em seu portfólio apenas carros elétricos/eletrificados, muito mais tecnológicos que os carros da Audi.
ExcluirPorém, o público percebeu que a Audi é infra-premium, só vende para locadoras mesmo.
Ainda nessa desculpa bosta ?!?
ExcluirComo profetizei, VW voltando com tudo com normalização de componentes. E agora com Nova Amarok reestilizada, maior nacionalização do Taos na Argentina até o final do ano, o céu é o limite!
ResponderExcluirESTES DOIS NEM MILAGRE FAZ VENDER.JA GOL E VOYAGE É QUEIMA DE ESTOQUE PARA LOCADORAS PARA ACABAR COM AS PEÇAS ANTES DE PARAR COM ESTAS PORCARIA QUE JA FORMAM ESCUMUNGADO PELO PROCONV. POSTA AS VENDAS DIRTAS DELES, 101 % DAS VENDAS APOSTO.
ExcluirAté a L200 vende mais que Polo e Virtus...
ExcluirVocê quiz dizer velha Amarok remendada, porque de nova terá so a casca pra enganar os VW lovers.
ExcluirVW volta ao top 4-MENTIRA . CONTINUA EM QUINTO COM 50.097, CONTRA 59,975 DA TOYOTA.
ResponderExcluirÉ no mês, mané. Não sabe ler não?
ExcluirPor 3 carrros? kkkkk. engraçado que quando são outras marcas venda de um dia não vale
ResponderExcluirkd os defensores de Chery ?compradores de propaganda! Profetizo lojas fechando e vendas fracassando, com foi da outra vez, e quem acreditou nesta porcaria sofrendo para arrumar peça e pra vender este lixo. Se com estas duas porcarias que representam 30 % das vendas Vendem media de 100 carrinhos dias para 140 lojas (sem considerar vendas diretas) imagina caindo 30%? vai vender media de 7o carros dias para 140 lojas, meio carro dia.
ResponderExcluirA vida empresarial é feita de sucessos e fracassos. Importa acertar mais que errar. A Caoa Chery errou no Tiggo 3X, que é um produto bom, mas foi totalmente ofuscado pela chegada do Pulse com preços mais competitivos. O Arrizo também foi erro, pois investiram demais em um segmento que só tem 1 vencedor, o Corolla, e ninguém mais. Mas nos demais produtos há grandes acertos, assim como na fábrica de Anápolis. A trajetória da montadora é de sucesso.
ExcluirE o Tigo 2?(Descontinuado com 3 anos) ,E o Arriso 5?(Descontinuado com 1 ano) E o S18 (começou fabricar ma quinta e noite e descontinuo terça de manhã) , E o QQ2? (descontinuado com 2 anos ), e o Celer( descontinuado com 1 ano), e o Cielo (descontinuado com 2) e o QQ , Tigo e Face importados que pararam a importação com 3 anos) , E o Tigo 5 automatizado descontinuado com 2 anos e o tigo 7 1,5 descontinuado com meses? E O CLIENTE ? É UM PALHACO NE!!! OU SEJA ESTA FABRIQUETA NUBCA ACERTA E O PREJUIZO CAI NO CLO DO CONSUMIDOR
ResponderExcluirE a vida da Chery é feita so de fracasso de quase 20 carros que lançou em 12 anos de mercado Brasileiro , 15 já fracassaram miseravelmente e faleceram sem deixar saudades.
ExcluirA vida empresarial é feita de sucessos e fracassos.E A CHERY SO FRACASSO!
ExcluirImporta acertar mais que errar.E ISSO A CHERY NÃO FAZ, ERRROU MISERAVELMENTE EM 15 MODELOS
A Caoa Chery errou no Tiggo 3X, que é um produto bom, mas foi totalmente ofuscado pela chegada do Pulse com preços mais competitivos. MAIS COMPETITIVO ? QUER DIZER MELHOR!!! MAIS UMA VEZ ESTA PORCARIA D CHERY BRINCOU DE FAZER CARRINHO. SE O ESTA PORCARIA DE 3 X TIVESSE QUALIDADE , TERIA SUA FATIA DE MERCADO.
O Arrizo também foi erro, pois investiram demais em um segmento que só tem 1 vencedor, o Corolla, e ninguém mais. NÃO FIZERAM PESQUISA DE MERCADO? ACREDITARAM QUE VENCERIAM O COROLA? SE TIVE-SE QUIALIDADE PODIM VENCER , SIM. SO PROVA A INFERIORIDADE DO PRODUTO.
Mas nos demais produtos há grandes acertos, assim como na fábrica de Anápolis. A trajetória da montadora é de sucesso.SIM ACERTOU , ACERTOU EM TIRAR PRECOCEMENTE DO MERCADO 15 DESTAS PORCARIAS . SUCESSO ? TIGO 5 JA SOFREU 3 MODIFICAÇÕES , TIGO 7 2 E EM BREVE SAIRAM DO MERACDO COMO TODOS OS OUTROS LIXOS DESTA MONTADORA!
SUCESSO ? ONDE ? A CHERY PERDE PRA TODOS SUVS? ATRAS DELA ESTA APENAS O VW TAOS!!! CONSEUEGUE PERDE PRO VELHO E CANSADO C4 CACTOS
ResponderExcluirA cherry vai ter que fazer mais propaganda senao.......
Excluir4º lugar, grande bosta. Nem para ser a última do pódio a boca de porco tem competência.
ResponderExcluirE QUINTO, PEDE POR 10 MIL CARROS OU SEJA 20 % DAS VENDAS PRA TOYTA, ETE BOCA DE MULA ESTA CONSIDERANDO AS VENAS DE 4 DIAS DO ES É A DIFERENCA É DE 3 CARROS, 500 CARROS A MENSO PARA A VW ELE FALA Q E EMPATE TECNICO.
ExcluirE CARROS NA PARCIAL DO MES , NO ANOS PERDE POR 10.000 CARROS
ResponderExcluirFenomeno é essa XIMBICA do SHITAOS, ele é tao ruim de vendas e inferior que a concorrência que ate os irmãos chineses Tiggo vendem mais e são considerados melhor!!! Kkk
ResponderExcluirMAMAE CARLUXA D4 confidenciou que saiu de linha o SHITAOS So nao pode divulgar se nao ficarao mais encalhados do que ja estao!!
FATOS APENAS FATOS, NE MAMAE CARLUXA D4???
Fanboys sonhadores; a Audi já declarou que deixará de fabricar modelos que compartilham plataformas e vários componentes com compactos como o Polo; sairão de linha A1, A3, Q3, etc. Quer ser considerada uma fabricante "Premium".
ResponderExcluirDESOVA LOUCA nas locadoras de Gol e Voyage q nao poderao mais ser vendidos ano q vem
ResponderExcluirPois é... Pensei a mesmíssima coisa...
ExcluirO que importa é os lixos do país do massacre da Praça da Paz Celestial ficarem patinando ali pelo décimo/décimo primeiro lugares. Até falirem, he, he, he!
ResponderExcluirFalou o animal que usa componentes chineses em tudo que tem em casa.
ExcluirProfetizado que com a premiumizacao da vw ,ela ficaria em.volumes disputando com a Toyota ali no quarto e quinto lugar .show
ResponderExcluirGalera toda linha id está esgotada já.
ResponderExcluirShow
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.