A Volkwagen do Brasil anunciou que os seus modelos elétricos Volkswagen ID 3 e ID 4 estarão disponíveis para testes com o público brasileiro pela primeira vez no próximo sábado (28), durante o Dia da Mobilidade Elétrica, evento que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
As versões presentes no evento trazem motor de 204 cv e torque de 310 Nm, alimentados pelo conjunto de baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 km para ID 3 e de 522 km para ID 4, ambas de acordo com o ciclo europeu (WLTP).
Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW). Por falar em bateria, elas ficam posicionadas nos assoalhos dos modelos, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.
O ID 3 segue o Beetle e o Golf na introdução do terceiro capítulo de maior importância estratégica para a história da marca Volkswagen no mundo. Já o ID 4 figura no segmento que mais cresce no mundo, o de SUVs.
Ambos adotam grande distância entre-eixos da plataforma MEB, que combinada com balanços muito curtos, resulta em maior espaço interno.
Os dois modelos adotam faróis interativos matriciais, denominados IQ. Light. Esses faróis foram combinados com os novos conjuntos de luzes traseiras em LED 3D. Há ainda rodas de liga leve de 20 polegadas (ID 3) e 21 polegadas (ID 4).
O interior dos dois modelos são equipados com painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas, infotainment sensível ao toque, de 10 polegadas para ID 3. e 12 polegadas para ID 4.
Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional, são operados através de botões sensíveis ao toque. Somente os vidros elétricos continuam a ser acionados por interruptores táteis. Há ainda controle por voz natural e inteligente. Graças ao App Connect, ID 3 e ID 4 são conectados ao smartphone.
A versão disponível do ID 4 oferece ainda teto solar panorâmico e head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada, além de projeção de dados em 3D.
Em termos de segurança, os elétricos da VW têm frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, sistema de manutenção de faixa e detecção de placas de trânsito, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Serviço:
Dia da Mobilidade Elétrica
28 de maio
Local: Praça Charles Miller, Pacaembu -- São Paulo
Horário: 12h às 18h
Significa que a VW está seriamente empenhada em eletrificação no Brasil. O ID.4 tem total potencial de fazer extremo sucesso no Brasil, já que nos EUA já está incomodando o Tesla Model Y e currou o Mach-E
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2021/11/vw-id4-supera-mustang-mach-e-e-vence.html
Esquizo.
Excluir""Significa que a VW está seriamente empenhada em eletrificação no Brasil.""
ExcluirGol - 667%
Voyage - 1057%
Saveiro - 3495%
https://www.car.blog.br/2022/05/venda-diaria-de-carros-supera-8400.html
Aham, Cláudia, senta lá. VW vive de carros obsoletos e poluentes. Ponto final
Ja vem com EXTINTOR de serie???
ExcluirPq o BIXU é esquentadinho e pega FOGO do nada!!!
FATOS APENAS FATOS!!
"incomodando", kkkkkkkkk essa jaca não vende nem 10% do que a Tesla vende lá 🤣🤣🤣
ExcluirÉ o Golf gte que passou por recall de incêndio,e esse problema de incêndio não é nada perto do Tipo que até Associação de vítimas tem.
ExcluirAvitipo
Vai vender tanto quanto biquíni no Alaska...
ResponderExcluirUm amigo mora em Portugal e ele mesmo diz, muito mais um Nissan Leaf (que ele tem pra trabalhar como Uber lá) que um desses...
O Leaf adora um eletroposto,fora que o custo-benefício dele é ruim.
ExcluirFEIOS, RUINS, BOQUETAS nao recomendo...
ResponderExcluirPerfeita definição dessas gambiarradas aee
ExcluirCarro tão boqueta que tem teto panorâmico,ar dual zone e realidade aumentada,e melhor não pega fogo como o Bosti e nem vive num eletroposto como o Leaf
ExcluirPerfeita definição dessas gambiarradas aee
ExcluirO 308 elétrico vai vir de uma plataforma a combustão e o eC4 usa uma plataforma desse tipo.
Bebeu?
O cara fala que a VW tá incomodando a Tesla e pega um ranking de 2021, mas a verdade é que ela perdeu quase 30k de carros no primeiro trimestre em comparação a 2021 e nenhum de seus elétricos aparecem no top 50 nos EUA, já a Tesla vendeu só 110k nesse trimestre...
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/580774/vendas-eua-marco-2022-tesla/amp/
Chupa essa manga carlota .. 🤭🤣🤣🤣
Quero que a Tesla se foda
ExcluirADAPTANDO O DISCURSO DA CARLUCHA:
ResponderExcluir"paper launch. Só marketing. Nem o gambi Golf GTE tem, inventaram os boquetas da familia I.Diota só para dizer que está preocupados com eletrificação.
Inclusive acho (TENHO CERTEZA: https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-carros-eletricos-locais-vencendo-estrangeiros/) que o I.Diota 3 e 4 estão encalhados, porque se tivessem fazendo tanto sucesso quanto a concorrência, não iriam direcionar produção para o Brasil."
Na Europa a VW já faz o ID.4 numa nova fábrica pra dar conta das vendas,o ID.3 é o hatch médio elétrico mais vendido lá.
ExcluirGente como vc chamando o ID de idiota é o mesmo que um latrocida falar em valores morais
Esse lro83 deve comer bosta no café da manhã. Olha o tipo de comentário desse jumento
ExcluirCubrizer não acompanha nada
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/587527/volkswagen-id4-eletrico-producao-fabrica/
ExcluirGambiarra
ResponderExcluirSolução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo.
Não é o que se vê no Golf gte
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.