A Audi e sua subsidiária de Ducati, promoveram evento de teste à imprensa internacional da nova motocicleta DesertX, conjuntamente ao RS Q e-tron para o Rally Dakar.
A Ducati está entrando no segmento off-road pela primeira vez com o DesertX.
No primeiro evento de pilotagem, a marca italiana , que até agora atuava com motocicletas esportivas de estrada e de turismo, transmitiu sua nova experiência off-road.
A Ducati DesertX adota motor Testastretta, ampla distância ao solo e longo curso de suspensão.
Ao mesmo tempo, o DesertX também se destaca em estradas pavimentadas como um veículo de duas rodas funcional.
A moto Ducati DesertX foi apresentada em evento simultaneo de teste do protótipo elétrico RS Q e-tron que estreou no Rally Dakar em janeiro e impressionou com quatro vitórias em etapas. Em março, o carro alcançou sua primeira vitória geral no Abu Dhabi Desert Challenge.
Danilo Petrucci, que corre pela Ducati na MotoAmerica Superbike Series, é um ex-vencedor do MotoGP e competiu em seu primeiro Rally Dakar em 2022. Andar no carro com Carlos Sainz fascinou o experiente profissional. “É um sonho tornado realidade para mim, porque desde criança eu era fã de Carlos Sainz”, disse o italiano. “Você não pode descrever a sensação no cockpit. Eu não esperava que o RS Q e-tron fosse tão rápido fora de estrada. Sua tecnologia mostra o caminho para o futuro do automóvel.”
O piloto de fábrica da Audi, Carlos Sainz, destacou a importância do modelo para o programa de automobilismo de fábrica da marca. “O que a Audi conseguiu com este conceito é tecnicamente único e um benefício real para nós, pilotos”, disse o espanhol. “O evento na Sardenha foi ótimo para comunicar os benefícios do acionamento elétrico. Todos os meios de comunicação ficaram impressionados o tempo todo.” Sainz venceu o Rally Dakar três vezes e foi o vencedor da primeira etapa no RS Q e-tron .
Como seus companheiros de equipe da Audi, o bicampeão mundial de rali foi um contato procurado na aparição conjunta na Sardenha com a qual Audi e Ducati estabeleceram um marco.
A DesertX adota o motor bicilíndrico de 937 cm³ com refrigeração líquida, ofertando 110 cv de potência a 9.250 rpm e 9,4 kgfm de torque a 6.500 rpm.
Com isso, a Ducati Desert X se posiciona para enfrentar Triumph Tiger 900 e a Honda Africa Twin. Nos EUA o preço da Ducati DesertX é de US$ 16.795.
Agora sim! Ducati agora vai para cima da BMW Motorrad 1.250, Honda Africa Twin e outras.
ResponderExcluirVai continuar apanhando feito phuta...
ExcluirVide Moto GRP onde a Honda subjuga a Ducati.
Africa Twin é a moto a ser batida, BMW GS 1250 até está perto, mas não chega nela.
E agora, pra quem gosta, a Harley tem sua Big Trail também, ou seja a Ducati é coadjuvante no meio dos gigantes (sem contar Suzuki, Triumph...)
Ducati chegou a esse segmento agora, mas, assim como a VW produziu a melhor picape do segmento (Amarok), a Ducati fez a melhor bigtrail. E, com o tempo, pode dominar o mercado, pois todos verão que é um produto superior.
ExcluirAgora falta entrar no segmento da 850 e das 310 da BMW Motorrad.
Lendas e mais lendas... Ducati's são máquinas belíssimas, mas não possuem a eficiência de uma Honda, nem chegam perto.
ExcluirSobre a BMW Motorrad, mesma coisa.
Você é tão imbecil que acha que só porque uma marca faça parte do grupo VW, ela é digna de aplausos e é a melhor do mundo.
Já muitos idiotas imbecis, mas você ganha de longe de todos eles
genti...bora torc~e para vende muito!
ResponderExcluirResolveu aparecer aberração?
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