O CEO da VW, Herbert Diess, revelou em um vídeo do YouTube na segunda-feira, dizendo que 2026 é uma oportunidade de entrar na categoria, e que outra só ocorreria depois de 10 anos.
Diess confirmou que o nome Volkswagen não faria parte dos planos da empresa para a F1, com a Porsche e a Audi se comprometendo a entrar na F1 separadamente.
A Porsche está mais fortemente ligada a uma parceria com a Red Bull, já que Diess confirmou que os planos da empresa eram mais 'concretos' do que a Audi, que ainda não estabeleceu um parceiro.
Diess disse que, com as marcas Porsche e Audi com grandes ambições de aumentar as vendas a longo prazo, uma mudança para a F1 era óbvia – especialmente com análises mostrando que os programas da F1 poderiam ajudar a gerar lucro para as duas empresas.
“A Porsche tem que ser a marca de carros mais esportivos do mundo – então a Porsche tem que fazer automobilismo”, disse ele. “E você chega à conclusão: se a Porsche faz automobilismo, a coisa mais eficiente é fazer a Fórmula 1."
Ele acrescentou: “A Audi é uma marca muito mais fraca que a Porsche. Não pode exigir um prêmio de preço tão alto. A Audi realmente tem o melhor argumento para a Fórmula 1 porque tem um potencial muito maior para a marca".
Fonte: AutoSport
COMO SEMPRE MATERIAS TENDENCIOSOS PARA O GRUPO JACSWAGEN!!!
ResponderExcluirApenas em 2026 o grupo Jacswagen ANALISA a possibilidade de entrada.
FATOS APENAS FATOS!!
F1 e para profissionais, amadores admiram de fora sonhando em entrar!!!
Uai, mas esse blog aqui é só pra zoar as fanzetes lambedoras da VW mesmo
ExcluirMatéria séria a gnt procura em outros sites kkkk
Acho que dessas 2, só a Porsche vai se dar bem por já ter uma certa relação com a RBR, agora a Audi entrar comprando alguma equipe existente (a AMR é a mais cotada), vai ser a equipe satélite da Porsche ou seja é pra brigar ali no meio do grid...
ResponderExcluirA Mercedes já correu da raia na F-E. Profetizo em breve a saida da Mercedes da F-1, pois sabe que não conseguirá dar conta de competir com Audi e Porsche simultaneamente.
ResponderExcluirJacaudi fez a mesmíssima coisa quando a MB entrou na categoria. Cansou de ser enrabada pela Estrela.
ExcluirAham, Cláudia, senta lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirhttps://i0.wp.com/www.benzinsider.com/wp-content/uploads/2015/03/lewis-hamilton1.jpg
Hamilton sendo currado pelo Verstappen. Hamiltion já era. Hoje o Hamilton não é nem está nem entre os 3 melhores da F-1. Leclerc e Noris melhores que ele.
ExcluirQuando ambas entrarem é muito provável que a Mercedes já não esteja na categoria se ano que vem o carro não render, já teriam saído em 2013 se a FIA não tivesse dado de bandeja o regulamento de 2014 em 2012 pra Mercedes não sair da categoria e ficar só Renault e Ferrari como fornecedora de motores...
ExcluirHamilton é só o maior VENCEDOR da história da F-1
Excluirhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-10/lewis-hamilton-se-torna-maior-vencedor-da-formula-1
Mas o jumentinho de 4 que nem tem CNH tá relinchando sobre ele
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O cara é simplesmente o maior campeão de todos os tempos da F1, exemplo para as futuras gerações (sim, na moda o gosto dele é meio duvidoso, mas cada um no seu quadrado), quebra recordes, fez Alonso passar sufoco já nas temporadas que estreou e daí vem o Carlos4Carros, que nem dirigir sabe dar pitacos sobre esse mito, lenda, GIGANTE do automobilismo.
ExcluirAh! E sempre contar que a F1 tem como provavelmente o maior de todos os tempos um piloto negro e de família humilde.
Carlos4Carros, você tem que pilotar enxada seu acéfalo...
Hamilton só ganhou quanto tinha carro MUITO SUPERIOR aos demais. Se o carro dele é superior apenas, ele é CURRADO. Por exemplo, em 2021 a Mercedes tinha o melhor carro, e a Red Bull o pior, mas mesmo assim o Vertappen currou o Hamilton sem dó.
ExcluirEsses são os fatos.
Mas não era o Carlos que falava que a F1 era coisa do passado? Que o futuro era a F-E? O próprio Diess disse que se você está no esporte a motor, deve estar já F1. Só não entraram antes por conta da complexidade do regulamento. Agora vale lembrar que o regulamento proíbe a troca de propriedade intelectual entre duas marcas. Ou a Porsche e a Audi fabricam motores diferentes ou uma entra como fornecedora e a outra como patrocinadora. Essa segunda opção é que tende a ser considerada pelo grupo VW
ResponderExcluirA F-1 se rendeu às exigências ambientais e de sustentabilidade da VW. Por isso que agora a VW aderiu,
ExcluirParece que ambas vão ser fornecedoras, pq as equipes não aceitam mais o aumento de equipes pra aumentar a divisão do bolo da premiação final nos construtores, então creio que a Porsche entre fornecendo motores pra RBR e a Audi com alguma outra equipe (AMR e MacLaren são 2 opções que se falam por aí)...
ExcluirNada disso carlota, com certeza houve $$$ envolvido, a FIA não cede assim tão fácil só pq uma marca exige algo, o único caso que se tem notícia foi da Mercedes, mas pq ia pegar muito mal a F1 ter somente 2 fornecedores de motores em 2014, não tem nada de exigência ambiental...
ExcluirA F1 tá CAGANDO pra VW seu otário... A F1 é muito maior que a VW e suas marcas, mesmo a magnífica Porsche.
ExcluirEm termo de importância e pungência, só a Ferrari pode fazer frente ao nome F1
A F-1 estava desesperada pela VW, tanto que mudou todo o regulamento atendendo todas as exigências da VW apra que esta estrasse. Esse é o fato.
ExcluirNada disso carlota, a FIA quer mais fornecedores de motores e a VW só exigiu que os motores fossem mais simples e baratos apenas isso, não teve nada de que a FIA estava desesperada pelo grupo VW...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.