O
mercado automotivo brasileiro registra 111.712 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2022, com dados computados até o
dia 20 (
2º decêndio).
Esse volume de 111.712 veículos vendidos é
26,9% superior ao de
abril de 2022. Em relação ao mesmo período de anos anteriores temos o seguinte:
retração de -1,6% sobre 2º decêndio de
maio de 2021;
crescimento de +183,5% sobre o 2º decêndio de
maio de 2020;
retração de -12,6% sobre o 2º decêndio de
maio de 2019.
A média de vendas por dia útil está em 7.447 - crescimento de 20% sobre o o
fechamento do mês anterior, e crescimento de 10% sobre o 2º decêndio de abril de 2022.
Relativamente ao mesmo período de anos anteriores o comportamento da média diária é o seguinte:
retração de -8,2% sobre 2021;
crescimento de +183,5% sobre 2020;
retração de -24,2% sobre 2019.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 22% de participação, seguida da GM 15,1%.
A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 12,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,20%, seguida da GM com 14,19%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (20) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 24.631 | 22,0% | 138.064 | 22,20% |
2 | GM | 16.897 | 15,1% | 88.278 | 14,19% |
3 | Volkswagen | 14.390 | 12,9% | 61.503 | 9,89% |
4 | Hyundai | 14.000 | 12,5% | 68.456 | 11,01% |
5 | Toyota | 11.250 | 10,1% | 68.041 | 10,94% |
6 | Jeep | 8.489 | 7,6% | 49.612 | 7,98% |
7 | Renault | 4.799 | 4,3% | 39.599 | 6,37% |
8 | Nissan | 3.569 | 3,2% | 17.347 | 2,79% |
9 | Honda | 2.784 | 2,5% | 20.472 | 3,29% |
10 | CAOA Chery | 2.100 | 1,9% | 14.962 | 2,41% |
11 | Peugeot | 1.979 | 1,8% | 14.198 | 2,28% |
12 | Mitsubishi | 1.503 | 1,3% | 7.569 | 1,22% |
13 | Citroen | 960 | 0,9% | 7.271 | 1,17% |
14 | Ford | 919 | 0,8% | 6.325 | 1,02% |
15 | BMW | 854 | 0,8% | 4.677 | 0,75% |
16 | Volvo | 472 | 0,4% | 2.100 | 0,34% |
17 | Mercedes | 331 | 0,3% | 2.194 | 0,35% |
18 | Kia | 303 | 0,3% | 1.792 | 0,29% |
19 | Iveco | 226 | 0,2% | 1.333 | 0,21% |
20 | Audi | 212 | 0,2% | 1.437 | 0,23% |
21 | Porsche | 200 | 0,2% | 1.189 | 0,19% |
22 | Land Rover | 184 | 0,2% | 1.480 | 0,24% |
23 | RAM | 132 | 0,1% | 614 | 0,10% |
24 | VW-MAN | 122 | 0,1% | 956 | 0,15% |
25 | JAC | 86 | 0,1% | 368 | 0,06% |
26 | Suzuki | 70 | 0,1% | 609 | 0,10% |
27 | Mini | 66 | 0,1% | 360 | 0,06% |
28 | Foton | 25 | 0,0% | 53 | 0,01% |
29 | Jaguar | 15 | 0,0% | 113 | 0,02% |
30 | Dodge | 9 | 0,0% | 63 | 0,01% |
31 | Troller | 7 | 0,0% | 75 | 0,01% |
32 | Lexus | 5 | 0,0% | 133 | 0,02% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 192 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (20) de 2022
Média diárias | 6.189 | 7.447 | 20% | 6.283 |
Totais | 136.154 | 111.712 | 20% | 622.023 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | λ Mai/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.982 | 7.636 | 40% | 37.310 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.502 | 6.880 | 55% | 32.143 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 4.255 | 4.788 | 65% | 21.709 |
4 | GM/ONIX | 5.574 | 4.536 | 19% | 27.456 |
5 | GM/TRACKER | 4.409 | 4.472 | 49% | 19.562 |
6 | FIAT/MOBI | 5.911 | 4.442 | 10% | 23.678 |
7 | VW/T CROSS | 4.570 | 4.106 | 32% | 24.263 |
8 | GM/ONIX PLUS | 5.240 | 3.925 | 10% | 21.345 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.766 | 3.876 | 19% | 22.877 |
10 | FIAT/TORO | 5.105 | 3.739 | 7% | 19.834 |
11 | JEEP/RENEGADE | 4.165 | 3.686 | 30% | 18.954 |
12 | VW/GOL | 837 | 3.608 | 532% | 10.800 |
13 | FIAT/PULSE | 5.520 | 2.755 | -27% | 17.004 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.069 | 2.741 | -1% | 16.298 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.473 | 2.719 | 61% | 10.599 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.729 | 2.683 | 6% | 15.516 |
17 | FIAT/ARGO | 5.488 | 2.657 | -29% | 18.274 |
18 | VW/NIVUS | 2.644 | 2.545 | 41% | 12.202 |
19 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.860 | 2.530 | -4% | 16.973 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 3.192 | 2.155 | -1% | 12.110 |
21 | FIAT/CRONOS | 3.043 | 2.017 | -3% | 8.428 |
22 | VW/VOYAGE | 302 | 1.985 | 864% | 3.075 |
23 | RENAULT/KWID | 3.849 | 1.912 | -27% | 17.162 |
24 | GM/S10 | 2.736 | 1.741 | -7% | 10.038 |
25 | HONDA/CITY | 2.182 | 1.560 | 5% | 9.104 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.324 | 1.432 | -10% | 8.904 |
27 | GM/SPIN | 1.611 | 1.219 | 11% | 4.657 |
28 | HONDA/CITY HATCH | 1.782 | 1.180 | -3% | 5.157 |
29 | PEUGEOT/208 | 1.736 | 1.130 | -5% | 9.050 |
30 | FIAT/FIORINO | 888 | 1.078 | 78% | 6.933 |
31 | RENAULT/MASTER | 829 | 1.016 | 80% | 3.617 |
32 | VW/SAVEIRO | 42 | 1.005 | 3410% | 2.575 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.055 | 950 | 32% | 4.719 |
34 | JEEP/COMMANDER | 1.894 | 924 | -28% | 7.750 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 856 | 9% | 5.111 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.160 | 856 | 8% | 5.051 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 717 | 801 | 64% | 3.426 |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 1.115 | 703 | -8% | 3.507 |
39 | RENAULT/DUSTER | 1.405 | 687 | -28% | 7.075 |
40 | FORD/RANGER | 1.111 | 684 | -10% | 4.805 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 570 | 673 | 73% | 6.037 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 859 | 574 | -2% | 3.779 |
43 | RENAULT/SANDERO | 824 | 570 | 1% | 3.123 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 338 | 485 | 110% | 2.972 |
45 | PEUGEOT/2008 | 289 | 419 | 113% | 3.181 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 883 | 416 | -31% | 3.398 |
47 | VW/TAOS | 225 | 408 | 166% | 2.707 |
48 | VW/VIRTUS | 433 | 400 | 35% | 2.180 |
49 | NISSAN/VERSA | 560 | 362 | -5% | 3.637 |
50 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 217 | 326 | 120% | 964 |
51 | PEUGEOT/EXPERT | 247 | 324 | 92% | 1.565 |
52 | BMW/X1 | 361 | 298 | 21% | 1.332 |
53 | VW/POLO | 329 | 286 | 27% | 1.665 |
54 | CITROEN/JUMPY | 242 | 281 | 70% | 1.200 |
55 | VOLVO/XC60 | 136 | 252 | 172% | 890 |
56 | RENAULT/OROCH | 297 | 247 | 22% | 2.765 |
57 | RENAULT/LOGAN | 649 | 238 | -46% | 3.669 |
58 | BMW/320I | 313 | 216 | 1% | 1.800 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 544 | 199 | -46% | 3.271 |
60 | FIAT/DUCATO | 188 | 185 | 44% | 1.498 |
61 | KIA/K2500 | 203 | 183 | 32% | 873 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 305 | 173 | -17% | 1.018 |
63 | IVECO/DAILY 35-150 | 292 | 165 | -17% | 1.003 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 15 | 148 | 1347% | 170 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 223 | 140 | -8% | 1.014 |
66 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 129 | -40% | 2.126 |
67 | HYUNDAI/TUCSON | 42 | 126 | 340% | 1.809 |
68 | MAN-VW/EXPRESS | 176 | 122 | 2% | 956 |
69 | GM/CRUZE HB | 185 | 117 | -7% | 571 |
70 | BMW/X4 | 95 | 106 | 64% | 355 |
71 | FIAT/SIENA | 205 | 101 | -28% | 3.907 |
72 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 243 | 100 | -40% | 964 |
73 | FORD/TERRITORY | 99 | 91 | 35% | 455 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 161 | 87 | -21% | 868 |
75 | BMW/X3 | 128 | 81 | -7% | 416 |
76 | M.BENZ/CLASSEC | 84 | 80 | 40% | 557 |
77 | VOLVO/XC90 | 171 | 79 | -32% | 289 |
78 | RAM/2500 | 83 | 72 | 27% | 512 |
79 | VOLVO/XC40 | 98 | 71 | 6% | 607 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 71 | 8% | 524 |
81 | FORD/MAVERICK | 265 | 70 | -61% | 405 |
82 | VOLVO/C40 | 125 | 67 | -21% | 301 |
83 | AUDI/Q3 | 13 | 65 | 633% | 214 |
84 | KIA/STONIC | 81 | 64 | 16% | 395 |
85 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 63 | 23% | 289 |
86 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 62 | 599% | 159 |
87 | MINI/COOPER | 46 | 60 | 91% | 319 |
88 | M.BENZ/CLA250 | 45 | 60 | 96% | 119 |
89 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 58 | 59 | 49% | 245 |
90 | FORD/BRONCO | 125 | 58 | -32% | 496 |
91 | PORSCHE/MACAN | 111 | 57 | -25% | 446 |
92 | JAC/E-JS1 | 37 | 57 | 126% | 246 |
93 | BMW/X5 | 102 | 52 | -25% | 403 |
94 | M.BENZ/GLC | 80 | 51 | -7% | 189 |
95 | AUDI/Q5 | 93 | 50 | -21% | 544 |
96 | DFSK/V21 | 35 | 50 | 110% | 202 |
97 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 40 | 49 | 80% | 321 |
98 | RAM/3500 | 2 | 45 | 3200% | 49 |
99 | PEUGEOT/3008 | 74 | 43 | -15% | 201 |
100 | PORSCHE/911 | 45 | 43 | 40% | 168 |
101 | BMW/X6 | 69 | 42 | -11% | 148 |
102 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 64 | 40 | -8% | 281 |
103 | IVECO/DAILY 30-130 | 43 | 39 | 33% | 250 |
104 | VW/AMAROK | 101 | 37 | -46% | 1.849 |
105 | LAND ROVER/EVOQUE | 93 | 34 | -46% | 344 |
106 | AUDI/A5 | 17 | 33 | 185% | 98 |
107 | HYUNDAI/HR | 81 | 32 | -42% | 516 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 85 | 30 | -48% | 328 |
109 | LAND ROVER/DEFENDER | 27 | 30 | 63% | 242 |
110 | EFFA/V22 | 21 | 27 | 89% | 90 |
111 | M.BENZ/CLASSE GLB | 63 | 24 | -44% | 665 |
112 | BMW/330E | 14 | 24 | 151% | 83 |
113 | KIA/CERATO | 50 | 22 | -35% | 197 |
114 | IVECO/DAILY | 22 | 22 | 47% | 80 |
115 | KIA/CARNIVAL | 33 | 20 | -11% | 171 |
116 | AUDI/E TRON | 10 | 20 | 193% | 40 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 42 | 20 | -30% | 193 |
118 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 19 | 21% | 111 |
119 | HONDA/CIVIC | 77 | 18 | -66% | 1.955 |
120 | HYUNDAI/IX35 | 25 | 18 | 6% | 167 |
121 | HONDA/HR-V | 115 | 17 | -78% | 3.237 |
122 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 17 | -39% | 240 |
123 | FER CAR/NAJA ONE | 26 | 17 | -4% | 112 |
124 | BMW/M3 | 6 | 17 | 316% | 44 |
125 | RAM/1500 | 4 | 15 | 450% | 53 |
126 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 14 | 311% | 26 |
127 | JAC/T40 | 9 | 12 | 96% | 55 |
128 | RDK/TIGER | 11 | 11 | 47% | 59 |
129 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 11 | 102% | 27 |
130 | FIAT/UNO | 17 | 10 | -14% | 716 |
131 | KIA/SPORTAGE | 39 | 10 | -62% | 147 |
132 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 13 | 10 | 13% | 122 |
133 | FIAT/500E | 14 | 9 | -6% | 155 |
134 | M.BENZ/CLASSEA | 8 | 9 | 65% | 42 |
135 | M.BENZ/CLASSEE | 6 | 9 | 120% | 18 |
136 | JAC/v260 | 6 | 9 | 120% | 26 |
137 | M.BENZ/CLASSE GLA | 20 | 8 | -41% | 46 |
138 | JAGUAR/FPACE | 6 | 8 | 96% | 39 |
139 | DODGE/SPRINTER | 12 | 8 | -2% | 62 |
140 | BYD/T3 | 12 | 8 | -2% | 23 |
141 | TROLLER/T4 | 9 | 7 | 14% | 75 |
142 | AUDI/Q8 | 9 | 7 | 14% | 67 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 7 | 47% | 36 |
144 | BMW/530E | 2 | 7 | 413% | 24 |
145 | M.BENZ/GLE | 13 | 6 | -32% | 94 |
146 | PORSCHE/BOXSTER | 21 | 6 | -58% | 72 |
147 | HONDA/CRV | 9 | 6 | -2% | 65 |
148 | MINI/JCW | 4 | 6 | 120% | 39 |
149 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 5 | -19% | 67 |
150 | LEXUS/UX250H | 20 | 5 | -63% | 66 |
151 | AUDI/A4 | 6 | 5 | 22% | 50 |
152 | AUDI/Q7 | 6 | 5 | 22% | 40 |
153 | JAC/T60 | 6 | 5 | 22% | 22 |
154 | M.BENZ/A45 AMG | 7 | 5 | 5% | 18 |
155 | FORD/MUSTANG | 11 | 4 | -47% | 101 |
156 | JAGUAR/EPACE | 2 | 4 | 193% | 52 |
157 | VW/FOX | 3 | 4 | 96% | 47 |
158 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 4 | -27% | 30 |
159 | VW/FUSCA | 3 | 4 | 96% | 24 |
160 | GM/COBALT | - | 4 | - | 19 |
161 | FORD/ECOSPORT | 2 | 4 | 193% | 11 |
162 | BMW/420I | 4 | 4 | 47% | 11 |
163 | CITROEN/JUMPER | 2 | 4 | 193% | 26 |
164 | KIA/UK2500 | 3 | 4 | 96% | 8 |
165 | NISSAN/LEAF | 33 | 3 | -87% | 138 |
166 | AUDI/A3 | 7 | 3 | -37% | 102 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | - | 3 | - | 21 |
168 | BMW/I3 | - | 3 | - | 19 |
169 | HONDA/ACCORD | 1 | 3 | 340% | 15 |
170 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 340% | 9 |
171 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 3 | 340% | 8 |
172 | FORD/TRANSIT | 4 | 3 | 10% | 18 |
173 | FIAT/DOBLO | 3 | 2 | -2% | 305 |
174 | GM/CAMARO | 16 | 2 | -82% | 25 |
175 | FYBER/FYBER | 3 | 2 | -2% | 22 |
176 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 2 | 47% | 19 |
177 | JAC/T50 | 4 | 2 | -27% | 16 |
178 | AUDI/A6 | 3 | 2 | -2% | 13 |
179 | VW/UP | 2 | 2 | 47% | 10 |
180 | CITROEN/C4L | 5 | 2 | -41% | 7 |
181 | BMW/M8 | 1 | 2 | 193% | 5 |
182 | BMW/118i | 2 | 2 | 47% | 4 |
183 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | - | 2 | - | 4 |
184 | FORD/ESCORT | 1 | 2 | 193% | 3 |
185 | GM/ASTRA SEDAN | - | 2 | - | 2 |
186 | EFFA/V25 | 4 | 2 | -27% | 18 |
187 | GM/SILVERADO | - | 2 | - | 9 |
188 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -51% | 13 |
189 | JEEP/WRANGLER | 3 | 1 | -51% | 12 |
190 | BUGRE/BGR5 | 1 | 1 | 47% | 7 |
191 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 1 |
192 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
193 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
194 | AUDI/S3 | - | 1 | - | 1 |
195 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 1 |
196 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
197 | DODGE/JOURNEY | - | 1 | - | 1 |
198 | PEUGEOT/308 | - | 1 | - | 1 |
199 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 1 |
200 | FORD/F150 | 2 | 1 | -27% | 5 |
201 | JAC/T8 | - | 1 | - | 1 |
202 | MAHINDRA/HWKCS34 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (20) de 2022
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 36.426 | 32,61% | 211.155 | 33,95% |
General Motors | 16.897 | 15,13% | 88.278 | 14,19% |
Hyundai-Kia | 14.303 | 12,80% | 70.248 | 11,29% |
Toyota + Lexus | 11.255 | 10,08% | 68.174 | 10,96% |
Grupo VW | 14.924 | 13,36% | 65.085 | 10,46% |
Renault-Nissan | 9.871 | 8,84% | 64.515 | 10,37% |
Ford + Troller | 926 | 0,83% | 6.400 | 1,03% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
minha análise de mercado, baseada em fatos.
ResponderExcluirNeste momento temos uma estabilidade de posições, com Fiat líder inconteste, GM tb estável, e VW aparentando estabilidade¨.
Mas VW está estável pq está desovando Gol, Voyage, Saveiro, T-cross e Taos, principalmente, do contrário estaria em queda.
GM sendo o oposto da VW, vendendo apenas no varejo.
VW, por outro lado, mesmo com produtos que não utilizam tantos chips, mostrando sua incapacidade de planejamento, e com veiculos boquetas e obsoletos.
Mas veja a posiçaõ interessante da VW, que está em 3ª, com 2 importantes jogadores>: T-Cross (com bastante desova em locadoras e vendendo apenas o Sense, sem tecnologia) e Nivus!
Agora está jogadno apenas com Gol e Voyage, entuxando locadoras pra tentar galgar posições no mercado.
VW tende a voltar para 6 posição, se as locadoras não comprarem suas velharias..
A Hyundai tem como sustentar a 3ª posição. É surreal, e vendendo a maior parte no varejo, com portfolio pequeno.
Na infra-premium, vejo a Audi com grande potencial de crescimento a partir do 2º semestre, com a chegada do Q3 nacional nas concessionárias, já que esse tambem será direcionado para as desovas como ocorre com o Q3. Movimento arriscado, tendo em vista que suas concorrentes diretas, Volvo e Land Rover, apenas vendem nas lojas e são mais tecnologicas ou eletrificadas.
Errado, a VW agora não está estável. Do top 5, ela é a única que está em crescimento, porque foi a mais prejudicada pelos chips, e também pelo impulso que o Polo ganhou em termos de imagem positiva com a propaganda LGBTQIA+ que a VW fez com ele, e agora as vendas do Polo disparam 27%.
ExcluirGol e Voyage estavam com produçaõ parada, assim como Saveiro, e agora que normalizou, as vendas crescem novamente.
As demais todas estagnadas vendo a VW em franca ereção.
Está estável. Desde o inicio do mês vem mostrando uma estabilidade desovando suas velharias em locadoras. Diariamente. Sem locadoras, VW e a infra-premium Audi não são nada.
ExcluirNão está estável bosta nenhuma. VW está em ereção. Estava em menos de 12% no começo do mês, passou a 12,3%, depois 12,5%, depois 12,7% e agora 12,9%, indicando que vai buscar 14% em breve.
ExcluirEstável na desova em locadoras. Estável na desova de velharias. Estável na desova de carros que ngm compra no showroom das css.
Excluir"Não está estável bosta nenhuma. VW está em ereção"
ExcluirRapaz, quase que a Carla chorou agora kkkkk
Não pode ficar sem a ereção da VW no bumum guloso dela né kkkkkkkk
Porsche e Audi currando a Mercedes. Para os mais áulicos e menos conhecedores do mundo automotivo, lembro que o Audi Q5 e o Porsche Macan são o essencialmente o mesmo carro, assim como o Q7 e Cayenne. Audi eTron GT e Porsche Taycan idem. E as duas marcas são de propriedade do grupo VW. Ao dividir as vendas entre as marcas, mantém-se a exclusividade e o prestígio. E as duas estarão em breve na F-1 para aumentar ainda mais sua distinção perante o público.
ResponderExcluirNão relincha, mané. Audi não concorre com Mercedes, apenas a Porsche.
ExcluirAudi é infra-premium, concorre apenas com Volvo e Land Rover.
Porsche está muito acima de Mercedes e BMW. Basta ver seus preços dos Porsche muito mais elevados que BMW e Mercedes.
ExcluirSeguindo esse seu raciocínio, jamais volte aqui para dizer que a Audi concorre com Mercedes e BMW. Já que são bem mais baratos (e ainda assim não vendem absolutamente nada a não ser que as locadoras queiram).
ExcluirIsso sem levar em consideração o fato de que a Volvo só tem modelos elétricos/eletrificados, e a Audi modelos obsoletos e arcaicos a combustão. No segmento infra-premium, Audi leva benga da volvo.
Audi ou é mais caro ou está no mesmo preço de BMW e Mercedes. Os preços oscilam, mas ficam alinhados. Claro que quando há defasagem de geração, os carros ficam mais baratos que os concorrentes, como acontece com o A4 agora. Mas Q3 é mais caro que X1 e GLA.
ExcluirAudi não é mais caro que Mercedes ou BMW. Pare de mentira.
ExcluirDe mais a mais, não muda o fato de não serem concorrentes, pela Audi ser infra-premium e inferior até à Volvo.
Vamos aos fatos.
ExcluirCarros Audi têm maior preço médio que Mercedes-Benz e BMW
Carros Audi têm maior preço médio que Mercedes-Benz e BMW
Esqueceu da Volvo e BMW carlota ?!? É mais cômodo falar da Mercedes e juntar 2 marcas pra dizer que são melhores ?!? A cada dia você se supera nas imbecilidades que você bosteja pelos dedos... 🤣🤣🤣
ExcluirIncrível o Taos com impressionante crescimento de vendas, mostrando o que eu sempre apontei, qual seja, que é o melhor carro do segmento, faltando apenas oferta. Quando tem carro para vender as vendas crescem exponencialmente.
ResponderExcluirTem oferta sim, apenas não vende. TODAS as lojas têm o carro a pronta entrega, desde o inicio do ano. Esse vôo de galinha apenas se deu por uma desova de algumas unidades em locadoras, já que ninguém quer.
ExcluirTaos crescendo mais de 100%. Fatos, apenas fatos.
ExcluirCrescer com desova é fácil. Fatos, apenas fatos.
ExcluirNão é desova. Desova é entuxação de carros em locadoras a preço muito abaixo de mercado de carros encalhados no varejo. No caso do Gol e Voyage, há uma demanda natural de mercado por tais modelos nas locadoras, pela confiabilidade e baixo custo de manutenção.
ExcluirÉ desova sim, Carlota. Deixa de relincho.
ExcluirRelincha quem não sabe diferenciar desova de demanda natural.
ExcluirTaos não tem demanda. É mico de mercado.
ExcluirComo estamos praticamente em junho. Acredito que estes Taos pela "exorbitante" venda, já devem ser modelo 22/22 ou 22/23. Será que já atingiu 1/10 do compass?
ExcluirCrescendo mais de 100% mas continua atrás do Tiggo 8 ne, que bosta....
ExcluirPor mais que esteja um turno só o tcross está vendendo bem,a Volkswagen só crescendo, ano que vem vai crescer mais, só sei a Strada tirou bastante vendas entre os hats Onix e HB20,o carro completamente quase tudo, quando o consumidor quer só o motor que é fraco e problemático
ResponderExcluirO T-Cross impressiona muito porque a VW está abandonando a versão Sense, e está vendendo mais a 200 TSI, confortline e highline no varejo. O segmento PcD será atendido pelo Polo Sense 2023.
ExcluirO T-cross está de parabéns!
em breve SHITvw volta pro seu 5o lugar
ResponderExcluir00 Tiguan
ResponderExcluir00 Jetta
depois falam q nao sairam de linha kkkkk
37 BombArok (deve estar saindo de linha tb)
SHITvw só Micos
Tigo 8 , mesmo se comparando ao taos em propaganda..não deu né...o taos já dando sinal
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.