Pouco tempo depois do facelit da Série 3, a divisão Alpina da BMW também apresenta o facelift para o BMW Alpina B3 Facelift 2022. A
O BMW Alpina B3 2022 estará disponível na Europa a partir de outubro, em versões sedã e o Touring tanto com motores a gasolina quanto na variante diesel com a frente atualizada da Série 3 e, claro, também entregue com as atualizações internas, incluindo tela curva.
O motor S58 biturbo de seis cilindros obteve um aumento de potência para 495 cv. Em linha com os 33 cv adicionais, o torque máximo também é aumentado em 30 a 730 Nm.
A base para o visual específico da Alpina é o pacote M Sport fundamentalmente alterado, que agora também dá ao B3 um design caracterizado por formas geométricas.
Os faróis mais planos e recém-projetados, sem entalhe na parte inferior e com elementos de luz diurna que se moveram para a borda superior, são combinados com uma grade de rim ligeiramente mais proeminente, assim como no Série 3 regular.
No interior, a tela curva com suas duas telas de 12,3 e 14,9 polegadas é o destaque indiscutível, mas a aderência à alavanca seletora de marchas convencional também é perceptível - enquanto na série 3 regular apenas um pequeno balancim é usado para seleção de marchas.
Graças ao aumento de potência, o BMW Alpina B3 2022 se posiciona exatamente entre o M3 básico e o M3 Competition, mas devido ao fato de não haver limitação eletrônica, ainda é mais rápido: 305 km/h a velocidade máxima para o sedã e 302 km/h para o Touring só são superadas pelo limitado M4 CSL (G82) , que tem permissão para ir a 307 km/h.
A aceleração de 0 a 100, o B3 se beneficia da tração nas quatro rodas padrão: 3,6 segundos são suficientes para o sedã acelerar até a velocidade da estrada, o B3 Touring precisa apenas de um décimo de segundo a mais.
Com 355 cv inalterados, o BMW Alpina D3 2022 é visivelmente mais fraco que os modelos B3, mas ainda tem um motor extremamente superior: o diesel de gama média atualmente mais potente do mundo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 273 km/h, o D3 S Touring é apenas dois décimos ou 3 km/h mais lento.
Os preços do novo BMW Alpina B3 Sedan na Alemanha começam em 88.600 euros, o B3 Touring custa pelo menos 89.900 euros. O D3 S mais fraco é significativamente mais barato com preços de 77.050 e 78.450 euros.
Todo empiriquitado pronto para ser currado pelo RS3 Sedan.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2022/05/bmw-serie-3-alpina-b3-2022-ganha.html
QUe custa menos, anda mais tem tração Quattro, e é infinitamente mais bonito.
https://1.bp.blogspot.com/-KHY12qqQrg4/YPVNA9NCsvI/AAAAAAAAzvM/rFu1W5rm6iUrpEG9VUIQhMhDCXuZjPgxACLcBGAsYHQ/s2048/Audi-RS3-Sedan-2022%2B%252881%2529.jpg
ExcluirNão são concorrentes. Audi é infra-premium, basta ver o quanto são inferiores.
ExcluirPorém, se algum Audi fosse tentar chegar ao pés desse Série 3, seria o A6, e falharia.
Porém, Audi não concorre com BMW, e sim Volvo, Lexus, Genesis. Fatos.
na verdade Audi é acima, tanto que tem preço médio superior a BMW e Mercedes.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html
Carros da Audi são em média mais caros. Isso é o indicador definitivo da natureza premium da Audi superior à BMW e Mercedes,
Não adianda. Premium de verdade não divide nada com marcas generalistas boquetas. Audi é apenas um VW de salto. BMW e Mercedes estão um patamar acima.
ExcluirAudi fracassa até quando comparada com a sua concorrente direta, a Volvo.
"na verdade Audi é acima, tanto que tem preço médio superior a BMW e Mercedes."
ExcluirA JacAudi não tem know-how e competência para enfrentar a MB e BMW. Por isso, ela é uma sub-premium, oq é sabido por todos. Veja só:
https://carsughi.uol.com.br/2021/10/marcas-premium-valorizaram-mais-do-que-a-media-do-mercado-em-2021/
JacAudi na antepenúltima posição perdendo pra 5 marcas e sendo currada sem dó pela Mercedes, BMW e Volvo (que inclusive vale mais que a chinesa).
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/carros-de-luxo-seminovos-tem-supervalorizacao-de-precos-em-2021/
Inclusive a Mercedes teve o carro de luxo que mais valorizou no ano passado.
https://motor1.uol.com.br/photos/499301/mercedes-e-a-marca-premium-com-maior-valor-medio-por-carro-vendido/
Fora que historicamente, sempre teve o maior valor médio por carro vendido.
Chupa Quenga.
mas que monte de link nada a ver. O fato é recente, com a Audi com maior preço médio de venda do 0KM. que mané quer saber de usado.
ExcluirSe a Audi vende carros em média mais caros que BMW e Mercedes, isso deixa claro que é uma marca que no imaginário do consumidor é uma marca superior, ou seja, supra-premium, como sempre apontei, e agora é provado por números.
Mamãe Carluxa D4 perdeu o rumo!!
ExcluirJACAUDI A XING LING SUB SUB PREMINUM!!
FATOS APENAS FATOS!
QUEM VIVER CURRARA CARLUXA D4!!
Carlos4Carros, seu comentário esdrúxulo apenas mostra que, além de não saber dirigir, não entende absolutamente NADA de automóveis, linha RS NUNCA competiu com a alpina, no máximo a ABT tentou, mas deixou os Audi tão espalhafatosos que viraram piada (idem para a BRABUS).
ExcluirNão há, na Audi um A4 que faça frente aos B3/D3 da Aplina BMW, seja em exclusividade, luxo e acabamento.
Pode chorar seu idiota, Alpina simplesmente é a referência em personalização de muitíssimo bom gosto.
"Todo emperiquitado"... Vindo de você, é compreensível...
Dentre os sedãs médios alemães, só fica abaixo do Classe C.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.