O BMW apresentou oficialmente nesta data a atualização de meio de ciclo de vida do BMW Série 3 (veja aqui) e de sua versão Touring (Station Wagon).
A atualização por dentro e por fora chega pouco mais de três anos desde que chegou às concessionárias, sendo uma resposta ao novo Mercedes-Benz Classe C.
Com essa atualização, o BMW Série 3 (geração G20) ficará em linha até 2025, quando chega uma nova geração, com versões 100% eletrificadas.
Em termos de powertrain, porém, o Série 3 2023 fica inalterado, mantendo as opções de motores a gasolina pura, diesel (agora com funcionalidade híbrida leve de 48V) e motores híbridos plug-in gasolina-elétricos, variando em potências de 182 cv no 320i de entrada a 369 cv no M340i com opção de tração nas quatro rodas.
Os modelos de entrada anteriores, o 318i e o 318d, não estão mais listados.
Uma novidade - do ponto de vista produtivo - é que o novo BMW Série 3 Sedan também é fabricado na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México, para abastecer o mercado norte-americano.
O novo BMW Série 3 Touring, assim como o sedã, entra em produção em julho.
O modelo se distingue do predecessor por um novo visual, que alberga faróis LED mais finos com uma assinatura DRL em forma de L, uma grade reesculpida em preto brilhante.
Na traseira, para-choques remodelados e elementos de acabamento codificados por cores visam dar o que a BMW chama de uma aparência “particularmente sofisticada”.
Os carros equipados com o pacote M Sport distinguem-se mais abertamente por uma distinta entrada de ar hexagonal inferior no pára-choques dianteiro e um difusor robusto na traseira.
Há também uma escolha de novas opções de atualização externa M-Performance, incluindo um difusor traseiro de fibra de carbono, designs de rodas sob medida de até 20 polegadas de diâmetro e, para o sedã, um grande spoiler traseiro.
O Série 3 Touring também é o modelo mais recente a obter o novo painel de instrumentos curvo que apareceu pela primeira vez no iX EV, hospedando um cluster de medidor digital de 12,3 polegadas e uma tela de entretenimento e entretenimento de 14,9 polegadas com a mais recente interface iDrive de oitava geração da empresa.
A nova plataforma de infoentretenimento traz funcionalidades altamente atualizadas, inaugurando espelhamento de smartphones sem fio, mapeamento avançado em tempo real, localizador de vagas de estacionamento, controle de voz para funções-chave e capacidade para atualizações e atualizações sem fio.
Como parte de uma revisão mais ampla da cabine, as saídas de ar centrais foram reduzidas, há novos botões sensíveis ao toque no console central e o câmbio automático de oito marchas foi redesenhado, enquanto as patilhas de câmbio atrás do volante agora são padrão em toda a linha.
O modelo da imagem é uma versão topo de gama, híbrida plug-in, 330e.
Sinceramente, não gostei. Achei rebuscado demais, espalhafatoso demais, e o painel todo colorido é infantilóide.
ResponderExcluirFoda-se o que tu pensas. Isso não transforma a Audi em algo premium, jamais.
ExcluirVocê e bosta é a mesma coisa, NINGUÉM liga pra um sem CNH acha... 🖕🖕🖕
ExcluirE agora carlinha?? os JACaudi ficaram no chinelo kkkk
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