Vídeo avaliação - Novo Kwid 2023
Interior
O interior do Kwid Intense 2023 traz melhorias também. A principal inovação é a central multimídia de oito polegadas, com espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple CarPlay. A operação por comando oral é facilitada pelo “push to talk”, permitindo comandos ao sistema pela via oral sem tirar a atenção da via. Essa central conta ainda com o sistema Driving eco2, que detecta o modo de condução do motorista e fornece dicas facilmente aplicáveis que podem resultar em uma economia de combustível de até 20%. Além disso, a nova central multimídia traz ainda indicador de temperatura externa e do comando de áudio satélite na coluna de direção. O painel de instrumentos 100% digital chama não tem a tela de acrílico protetora é usual. Todo o painel central tem novo acabamento, com detalhes em Black Piano nas saídas de ar, nos puxadores de portas e na manopla da transmissão. A posição de dirigir é adequada para biótipos medianos, tendo em vista que o banco permanece sem ajuste de altura. O assento é curto e macio, e como o Kwid é um carro com proposta urbana, esses bancos não foram projetados para longas viagens. O acabamento geral é bom, com plásticos rígidos bem montados. Há uma sensação de maior qualidade em relação ao modelo anterior. No banco traseiro há espaço para dois adultos, mas, em função do curto entre eixos, o espaço para os joelhos é reduzido. Os de estatura mais elevada vão notar uma insuficiência de espaço para cabeça. O porta-malas com 290 litros pode ser ampliado a dobrando o encosto traseiro (em peça única) para até 1.100 litros. Na parte inferior há um estepe tamanho 175/65 R14 com aro de aço estampado.
Segurança e equipamentos
O Kwid 2023 mantém os 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), mas ganhou recursos adicionais de segurança, como o controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HSA). O modelo conta ainda, de série, com computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, travas elétricas das portas, vidros dianteiros elétricos, retrovisores em preto brilhante com operação elétrica, chave tipo canivete e câmera de ré. Sentimos falta de um volante e banco do motorista com regulagem de altura, e acionamento de vidros elétricos traseiros. Outro aspecto que é uma ausência notável é o um desbloqueio de porta que funcione automaticamente, sem precisar pressionar o botão no console toda vez que queremos sair do carro, ou abrir a porta do passageiro.
Mecânica - consumo e performance
A gama 2023 do Renault Kwid adota o motor 1.0 SCe, porém agora com injeção direta, e potência elevada a 68 cv de potência e 9,4 Kgfm (92 Nm) @ 4.500 RPM de torque, quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência subiu a 71 cv e 10 Kgfm (98 Nm). Esse motor está associado sempre com uma transmissão manual de cinco marchas. Esse conjunto é capaz de acelerar o compacto de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 156 Km/h. O consumo, segundo dados oficiais do INMETRO, é de 15,3 km/l de gasolina em cidade, e 15,7 km/l em estada. Com etanol os números são 10,8 km,l e 11 km/l, respectivamente. A melhora nos indicadores de consumo e a pouca diferença entre os números de estrada e cidade são reflexo direto da introdução do sistema Start&Stop, que desliga o motor em paradas temporárias de semáforo. Outro aperfeiçoamento foi a adoção de pneus com redução de 20% na resistência ao rolamento. Ao mesmo tempo o modelo ganhou sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), tendo em vista que operando na pressão ideal ajuda no consumo de combustível.
Como anda o Kwid 2023
O Renault Kwid 2023 adota uma transmissão mecânica, com uma operação ágil e silenciosa. A conhecida característica de vibrações de motores de três só é sentida de forma mais intensa quando está frio. Em uso convencional o funcionamento é sereno. Um detalhe técnico do Kwid é o fato de o motor possuir corrente de distribuição e não correia, o que reduz os custos de manutenção e reduz as vibrações. Em utilização urbana, o Kwid 2023 é ágil em regimes de baixas e médias rotações do motor (em torno de 3.000 RPM). Em utilização rodoviária, o Kwid 2023 comporta-se corretamente em vista de suas dimensões reduzidas, mas é necessário usar bastante a transmissão para facilitar as ultrapassagens com maior segurança. A transmissão manual de cinco relações funciona corretamente, com relações um pouco mais longas até a terceira marcha, e a quarta e quinta mais curtas. Essa escolha de engenharia indica a priorização de uso urbano do Kwid 2023, e contribui para a economia de combustível. O consumo observado em uso urbano de Brasília (DF) foi de 16,9 km/l (conforme imagem abaixo), sempre com duas pessoas a bordo, e ar-condicionado funcionando 100% do tempo. Esse consumo foi aferido pelo computador de bordo, em um percurso de 298,8 km. O número é surpreendente por superar inclusive o dado do INMETRO, e pelo fato de que não tivemos nenhum tipo de preocupação em dirigir de forma econômica. Sendo assim, mesmo com o tanque de combustível reduzido (38 litros), obtém-se mais de 620 quilômetros de autonomia.
O comportamento do Kwid reflete seu foco urbano, com ajuste de suspensão macio, e bem preparado para enfrentar pisos degradados típicos que observamos no Brasil.
A elevada distância livre do solo (18,5 cm) o torna muito resistente a pisos degradados. Outro aspecto são os pneus de perfil bem elevado (65) que auxilia nessa tarefa de lidar com irregularidades de piso.
O motor é surpreende pela agilidade. Em uso urbano o motor responde rápido, e evidentemente ouve-se um ruído no interior e vibrações, mas nada que incomode. Está dentro do que se espera de um carro dessa categoria. Em relação ao silêncio interno, em uso urbano o isolamento permite conversar sem levantar a voz ou ter que aumentar o volume do rádio. Já em estrada ouve-se mais ruídos aerodinâmicos e de rodagem, o que novamente reforça o caráter urbano do Kwid.
Apesar de sua elevada altura do solo, o Kwid Intense 2023 enfrenta curvas de forma ágil, baixa inclinação da carroceria, mesmo com o ajuste macio da suspensões.
Na linha 2023 o Kwid agora conta com controle de estabilidade e de tração - que funcionam bem e corrigem eventuais excessos do motorista. , que é sempre apreciado. Os controles de estabilidade e tração não são passíveis de desativação nem parcialmente, o que consideramos uma excelente medida de segurança, já que o cliente do Kwid não deve querer "explorar os limites do carro". O funcionamento desses sistemas é extremamente intenso ao menor deslize do motorista. É extremamente invasivo, o que consideramos correto, pois corrige erros normais de uso em motoristas mais jovens ou inexperientes. Os freios mantêm discos sólidos na dianteira e tambores na traseira - que é o padrão do segmento.
Apesar de o Kwid tem uma característica de uso urbana, em estrada é possível cruzar a 110 km/h em 5º a 3.500 RPM de forma relativamente silenciosa. Acima de 4.000 RPM o ruído incomoda um pouco mais. Em estrada as retomadas consegue-se, em terceira, retomar de 80 a 110 Km/h em cerca de 9 segundos, o que consideramos um bom número. Mas se o motorista tiver preguiça de trocar as marchas, o tempo subirá de forma significativa.
Concorrente - Fiat Mobi x Renault Kwid
O concorrente do Renault Kwid é o Fiat Mobi, sendo a versão Trekking a topo de gama. Para deixar o Mobi no mesmo nível de equipamentos do Kwid Intense é necessário adotar pacotes de opcionais que eleva seu preço a cerca de R$ 70 mil. Entretanto, como observamos nos dados técnicos, o Mobi é menor, tem 1/3 menos de espaço para porta-malas. O Mobi tem um entre eixos reduzido, e ainda menos espaço para o banco traseiro. Outro aspecto é o que motor mais moderno do Kwid resultada em uma maior eficiência. O Kwid tem melhor performance e menor consumo - aspectos importantes nesse segmento. Sendo assim, nessa faixa de preço abaixo de R$ 70 mil, o Kwid é de fato a melhor opção, por oferecer mais espaço interno, e por ser dotado de mecânica mais moderna. O Mobi, por exemplo, usa direção com assistência hidráulica, enquanto o Kwid usa assistência elétrica - que a torna mais leve e mais eficiente.
No quadro abaixo colocamos um comparativo técnico entre o Fiat Mobi, em aspectos dimensionais, consumo, performance e preço, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior.
Conclusão
O Renault Kwid 2023 é um modelo bem sucedido comercialmente, e nesta linha 2023 ganhou melhorias notáveis em termos de segurança e conforto. Além disso, o aspecto estético melhorou muito, com o facelift conferindo ao modelo um aspecto modernizado.
Sendo um modelo urbano, notamos um ruído interno em estrada um pouco elevado, e também uma sensibilidade de vento cruzado. Por outro lado, é um modelo muito ágil em cidade, com excelente porta-malas, agradável e fácil de ser conduzido, consumo urbano muito baixo, e boa relação custo x benefício.
Por tais características, consideramos o Kwid a melhor opção de carro nacional abaixo de R$ 70 mil.
Ficha Técnica - Renault Kwid 2023
Vídeo - Renault Kwid 2023 - Zen, Intense, Outsider
Ficha Técnica - Renault Kwid 2023
Vídeo - Renault Kwid 2023 - Zen, Intense, Outsider
Entre um Mobi e Kwid, melhor o Mobi, apesar de o Kwid aparenta ser melhorzinho, é um carro péssimo de revenda o Kwid. Juntaria mais alguns mil reais e compraria um carro mais decente na faixa dos 70 mil como Argo, Onix ou 208.
ResponderExcluirMelhor opção é o Gol, por R$ 74 mil, um carro de verdade.
Excluirdeveser, melhor um carro q tá saindo de linha por nao ter ESP, do q carros modernos e equipados como o Novissimo 208, Q PIADA
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspanca sem dó seu concorrente direto: Nivus.
ResponderExcluirConforme o INMETRO, esse carro é um SUV, portanto ele concorre diretamente com o Jacswagen (e o supera em tudo).
O Renault é mais alto, tem um acabamento menos boqueta que o JAC, tem mais destaque nas ruas, tem um pós-venda melhor, sua CMM não buga e nem trava, é mais barato e bebe menos.
Portanto, indico o Kwid.
Fatos e Apenas Fatos.
Acabara de vez com o Moribundo SHITAOS!!!
ResponderExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão vale a pena nem a pau. O Gol por R$ 74k é muito mais carro, mais sólido, mais seguro, com mecânica moderna.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDlghFTPdO8EIWbQaw4kdH858DDwIeBxXpoxkN8ljBXFNCAEzRRvqhJyGScoGhLsGyLMveIAc-0s0p-WL8KqPGB3bivpa_p4thAys3FQojJiK94--zq5MyNr3XAUbTq1BwHtUbKjgtvp-RGbivYyDWMRF_KrgO4zwaDx_GXoXuwdhX15Mw--b1g1Cc3w/s2560/VW-Gol-2022-6.jpg
Fora que o Gol é 3 estrelas no Latin NCAP.
tao moderno q tá saindo de linha por nao ter Segurança, ESP, ah vá catar coquinho
ExcluirKwid é 3 estrelas, seu teste é bem mais recente, tem 4 airbags, ESC, ESR, HillHolden, Direção Elétrica e mto mais.
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultado/98/renault-kwid-%2B-4-airbags
Gol é um lixo bateu-morreu. Uma velharia que só locadoras compram. Um dinossauro sobre rodas que tem em pleno 2022 Direção Hidráulica. Um projeto baseado em uma Plataforma de 1997. Esse lixo que ta fazendo hora extra. A Jacswagen só não tira ele de linha, pq se nn vai falir no Brasil.
FATOS E APENAS FATOS.
Gentii... a surra que a Jacswagen ta levando na China (seu pais natal) não tem preço.
ResponderExcluirAlém de perder a liderança geral em Abril pra BYD, ter a maior queda entre as marcas do Top 5 e cair pra 3ª (atrás também da maior do mundo - Toyota), ela colocou apenas 1 (!!) único carro no Top 10 no maior mercado de carros do planeta.
A JacAudi foi pior ainda, perdendo até pra DongFeng e Haval (suas concorrentes diretas), além de não ter nenhum carro no Top 50!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
https://motor1.uol.com.br/news/588090/vendas-china-abril-2022-byd/
Calma que ainda tem mais KKKK
Como é sabido por todos, a Jacswagen tem 3 três joint-ventures na China e mesmo assim, não conseguiu emplacar nenhum carro da linha boqueta IDiota no Top 10 dos carros elétricos mais vendidos no pais asiático no ano passado. É Isso mesmo, NENHUM.
A linha boqueta que foi feita exclusivamente pensando nos xing-lings é um fracasso de vendas.
Até a Tesla que vende TUDO o que produz, tem filas de espera na maioria dos mercados e seus carros são 20% mais caros que a concorrência, colocou 2 carros no Top 3.
1 - Wuling Hong Guang Mini EV – 424.138
2 -Tesla Model Y – 169.547
3 - Tesla Model 3 – 150.879
4 - BYD Qin Plus PHEV – 111.553
5 - Li Xiang One YERV – 90.491
6 - BYD Han (BEV) – 86.860
7 - BYD Song Pro/Plus PHEV – 78.939
8 - Changan Benni EV – 76.400
9 - GAC Aion S – 71.184
10 - Chery eQ – 68.821
https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-carros-eletricos-locais-vencendo-estrangeiros/
Conforme disse, a Jacswagen está num limbo gigantesco. Está em queda livre.
Daq a pouco vem as kengunhas dizendo mimimi sobre a culpa ser dos chips ou da Guerra da Ucrânia (que impactou minimamente e brevemente o mercado).
Se ela estivesse sem chips, pq q não fez igual a Ford e Tesla que compraram empresas de produtoras de semi-condutores?
NGM ACREDITA MAIS NESSA HISTÓRIA PRA BOI DORMIR.
ESTÁ CADA DIA MAIS DIFICIL PRA CARLUCHA DEFENDER A JACSWAGEN.
A FALÊNCIA TA CHEGANDO...
VW sendo afetada pela guerra na Ucrânia e ainda com falta de chips.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirFalei que a Kenga iria utilizar essas desculpas furadas que SÓ ELE acredita.
Bom, vamos lá! Responda minhas perguntas:
1) Se ela estivesse sem chips, pq q não fez igual a Ford e Tesla que compraram empresas de produtoras de semi-condutores?
2) O que que a Ucrânia têm haver diretamente com as vendas na China e Europa?
3) Pq q somente a Jacswagen foi afetada nessa Guerra e as outras montadoras não?
4) A Guerra da Ucrânia começou em 2022 e não em 2021, mesmo assim nenhum carro da Jacswagen apareceu no Top 10 dos Elétricos mais vendidos no pais asiático. Pq então?
ExcluirRABICO de Mamãe Carluxa D4 esta em brasa com tanta BINGOLA que sua Finada JACSWAGEM esta levando ao redor do mundo!!
ExcluirEU SI DIVIRTU!!!
O cara é igual papagaio, repete a mesma mentira até hoje, Tesla é americana e tá vendendo horrores na China, não tem nada a ver essa lorota de guerra e tal, é só incompetência do grupo VW mesmo...
ExcluirMuito interessante carrinho de vocação urbana. Mas não por este preço.
ResponderExcluirQueria ver se a Chery tivesse ainda o QQ no Brasil.
ResponderExcluirChery teria como chegar chegando e competir com o Kwid.
O QQ era o único concorrente do Kwid. Mas o QQ era mais barato.
Mas mais vantagens, como mais espaço.
A Chery se precipitou em tirar o QQ.
Tenho uma Captur turbo 2022 e queria comprar um carro mais barato e menor para o dia a dia....Fiz test drive no Kwid e o achei instável e muito ruidoso....Os plásticos rangem demais e isso incomodou-me bastante...Depois pensei sobre o porquê da instabilidade do Kwid e lembrei-me que ele é leve e bastante alto, um casamento perfeito para os balanços na estrada....Em junho de 2021 comprei um Fox 0km para minha filha e paguei 59 mil reais, esse sim o melhor custo benefício que já vi em um carro, que apesar do projeto antigo é completo, com boa dirigibilidade, economia, espaço, desempenho etc....Se estivesse sendo fabricado hoje, o Fox custaria uns 68 mil reais, pois, sempre valia uns 8 mil a menos que o Gol, que é bem pior que ele.....Se o Kwid fosse mais baixo e não tivesse tanto ruído eu teria comprado-o, mas, uma coisa que eu prezo é dirigibilidade e isso o Kwid não possui....Carro popular se acabou no país e a tendência é piorar diante da conjuntura econômica.....Em breve, pessoas que dependem de veículos baratos terão dificuldade de encontrá-los para trabalhar.....Não compensa pagar 100 mil ou mais em veículo para colocá-lo como Uber, valor esse que não tardará a ser o mínimo a ser pago em um veículo 1.0 pelado.... Pensando assim, em vez de comprar a vista, dei de entrada os 70 mil e financiei 32 mil num Polo TSI confortline......Mas, minha vontade mesmo era comprar um veículo bem mais barato para o dia a dia, como o Kwid......O Mobi eu descartei porque já sofri demais com Fiat e jurei nunca mais adquirir tais veículos....
ResponderExcluirDifícil justificar esse carro a R$ 70 mil, havendo o Peugeot 208 1.0 a R$ 72 mil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFwO6afeEmQt7LXSvAYiTANGsnr7crw6hF4lgEzrb_Cja0Sjch2LVLNOIW_zzWu1JNfRnJ2j1tucK9F7bSHz79K_XBlsjS9KKf3aBMfwChzwpj9lo2SAW4umk4kN8aDUfZOR7NPohJVXqQijQqCZC8qwwwJPENs7gtbgKX3PU4DEZV_AGvGkoYiK6CpQ/s2560/Novo-Peugeot-208-2023%20%2830%29.jpeg
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O Peugeot 208 1.0 me parece que será um dos grandes líderes de mercado em breve.
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