A Audi lançou o pacote Competition Plus para o Audi RS5 Sportback. Com preço de US$ 16.100, inclui um escapamento mais alto, pneus mais aderentes e modificações no chassi, mantendo o motor V-6 de 2,9 litros e 444 hp twin-turbo inalterado.
Com esse pacote, a Audi antecipa as novidades que a BMW prepara para o M3 e M4, tornando o RS5 mais rápido, mais alto e mais agressivo.
Apesar de a potência do motor V-6 twin-turbo de 2,9 litros permanecer inalterada com 444 cavalos de potência e 600 Nm de torque, o modelo Competition vem com um regulador mais generoso que aumenta a velocidade máxima para 288 km/h (180 mph).
Já o escapamento “RS Sport Exhaust System Plus”, não disponível no RS5 normal, transmite os gases de combustão mais livremente, e retira isolamento acústico para que aqueles dentro do carro possam aproveitar melhor o som do motor.
A transmissão automática de oito velocidades muda as marchas ainda mais rapidamente.
No âmbito do chassi, além do diferencial traseiro, que é modificado para deixar o RS5 mais rápido, a Audi ajustou a direção de relação fixa, que chama de Direção Direta Esportiva.
Uma suspensão ajustável abaixa o carro em 0,4 polegada e pode ser ajustada manualmente para ser mais 0,4 polegada mais baixa, resultando em uma redução total de 0,8 polegada em comparação com o RS5 padrão. Há também maior taxa de mola e estabilizadores mais rígidos.
A Audi está oferecendo pneus Pirelli P Zero Corsa em rodas de 20 polegadas.
O RS5 Competition é aprimorado com muitos elementos pretos brilhantes no interior, e o exterior pode ser especificado com uma cor correspondente chamada Sebring Black, que apresenta um efeito de cristal.
O carbono brilhante para componentes de acabamento externo também está disponível, assim como o carbono fosco, disponível apenas no pacote Competition.
O pacote US $ 16.100 além do preço inicial do RS5 de US $ 76.995 para o cupê e US $ 77.295 para o Sportback.
Esses custos de entrada de mais de US $ 90.000 colocam o RS5 Competition um pouco acima dos modelos BMW M3 e M4 equivalentes .
A isso se chama humilhação antecipada do M4. Coitada da BMW, estava trabalhando com afinco em melhorias no M4, para evitar ser currada pela Audi, e Audi vem lança essa versão Competitition Plus absolutamente descomunal.
ResponderExcluirRIP BMW.
nem concorrem, BMW e MB tem mais Status, mais Refino, sao de outra categoria
ExcluirNão relincha, Carlota. Audi não concorre com BMW. Audi é um patamar inferior, no segmento das infra-premium.
ExcluirEsse Audi RS5 Sportback Competition é uma falta de educação que a Audi fez com o M3 (que está bem ridículo). O Audi é infinitamente mais lindo, anda mais, bebe mennos e curra dinamicamente com um motor V6 2.9L magnpifico.
ExcluirBMW não tem chance com o M4.
Carlota, não adianta relinchar. Eles não competem. Audi é um degrau abaixo de MB e BMW.
ExcluirQuem compra BMW e Mercedes não pensa em carros infra-premium, como os Audi, que são apenas VW de salto.
Meninas estão indóceis e excitadas com o novo RS5 chegando para currar o M4 sem dó. Elas acharam esse carro lindo, por isso que estão tão indóceis assim.
ExcluirNão, Carlota. O RS5 não curra em nada o M4. Vc que está sendo indócil e esquizofrênico, como sempre, já que eles não concorrem em nada, já que todo Audi é infra-premium, sem status.
ExcluirQuer dizer então que, quando o engenheiro trabalha na Audi ele é automaticamente munido de maior inteligência, capacidade competência que o seu colega na BMW ou na Mercedes-Benz???
ExcluirCara, você só não é mais idiota porque lhe falta espaço...
Anabolizar e xunar um Jetta é bacaninha. Mas ainda assim é igual perfumar um porco, como no caso desse "Audi" aí.
ResponderExcluirVamos ver na Alemanha, a pátria de Audi, BMW e Mercedes. Quem comanda Audi ou BMW?
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2022/05/alemanha-volkswagen-lidera-e-bmw-e-vice.html
Vemos a Audi currando a BMW. em vendas. Fatos, apenas fatos.
O carro é espetacular sim, lindo, mas tenho uma ressalva técnica: motores em V possuem balanceamento dinâmico inferior aos em linha, mesmo sendo um baita motor esse V6 2.9, ainda assim o "straight six" ou 6 cilindros em linha desempenha melhor suas funções...
ResponderExcluirA vantagem do V6 está no comprimento do bloco, menor e bem ajustável a cofres de motor menores e acondicionamentos em transversal ao invés do longitudinal...
No demais, parabéns à Audi, fez um belo trabalho e sabe que a concorrência bate forte, porque M3/M4 e C63AMG não brincam em serviço...
Embora seja apaixonado pela M3.
ResponderExcluirEsse Audi está mais equilibrado esteticamente. Ficaria com o Audi
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