O
mercado motociclístico brasileiro registrou 30.058 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.012 unidades - crescimento de +23% relativamente
fechamento do mês anterior. Quando comparado ao mesmo período do
mês anterior há um crescimento de +12,7%.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (4) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.099 | 76,8% | 311.484 | 75,70% |
2 | Yamaha | 4.716 | 15,7% | 71.789 | 17,45% |
3 | Shineray | 464 | 1,5% | 6.605 | 1,61% |
4 | BMW | 348 | 1,2% | 3.526 | 0,86% |
5 | Royal Enfield | 265 | 0,9% | 2.795 | 0,68% |
6 | Avelloz | 210 | 0,7% | 2.468 | 0,60% |
7 | Haojue | 189 | 0,6% | 2.201 | 0,53% |
8 | Kawasaki | 184 | 0,6% | 2.928 | 0,71% |
9 | Voltz | 163 | 0,5% | 2.001 | 0,49% |
10 | DAFRA | 155 | 0,5% | 1.901 | 0,46% |
11 | TRIUMPH | 132 | 0,4% | 1.514 | 0,37% |
12 | H.Davidson | 44 | 0,1% | 677 | 0,16% |
13 | Suzuki | 23 | 0,1% | 354 | 0,09% |
14 | Ducati | 15 | 0,0% | 201 | 0,05% |
15 | Traxx | 7 | 0,0% | 105 | 0,03% |
16 | KYMCO | 7 | 0,0% | 135 | 0,03% |
17 | Sousa | 6 | 0,0% | 146 | 0,04% |
18 | ATMAN | 6 | 0,0% | 91 | 0,02% |
19 | KTM | 6 | 0,0% | 45 | 0,01% |
20 | Bull | 5 | 0,0% | 185 | 0,04% |
21 | WUYANG | 4 | 0,0% | 72 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 29 | 0,01% |
23 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 65 | 0,02% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | Aprilia | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
28 | Sundown | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (4) de 2022
Média diárias | 4.882 | 6.012 | 23% | 4.623 |
Totais | 107.405 | 30.058 | 23% | 411.467 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 8.920 | 26% | 112.955 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 4.326 | 25% | 57.504 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 2.909 | 13% | 42.254 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 2.483 | 12% | 39.293 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 915 | 25% | 12.229 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 904 | 17% | 12.952 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 870 | 31% | 12.418 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 858 | 41% | 9.517 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 630 | 41% | 7.031 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 609 | 18% | 7.803 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 577 | 29% | 9.197 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 571 | 47% | 6.612 |
13 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 519 | 15% | 10.177 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 481 | 1038% | 679 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 368 | -1% | 9.212 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 298 | 11% | 3.715 |
17 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 293 | 45% | 1.206 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 282 | 16% | 4.019 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 252 | 3% | 4.259 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 210 | 24% | 2.468 |
21 | HONDA/ADV 150 | 817 | 204 | 10% | 4.120 |
22 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 188 | -52% | 8.147 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 182 | 15% | 2.579 |
24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 154 | 76% | 1.290 |
25 | BMW/F850 GS | 238 | 137 | 153% | 720 |
26 | BMW/R1250GS | 311 | 123 | 74% | 1.513 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 117 | -12% | 2.364 |
28 | HONDA/CB 650 | 349 | 109 | 37% | 1.252 |
29 | VOLTZ/EV01 | 383 | 93 | 7% | 1.630 |
30 | YAMAHA/MT03 | 582 | 88 | -33% | 2.430 |
31 | HONDA/NC 750X | 209 | 83 | 75% | 575 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 77 | 17% | 1.184 |
33 | VOLTZ/EVS | 88 | 70 | 250% | 371 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 67 | 41% | 957 |
35 | DAFRA/NH 190 | 217 | 65 | 32% | 676 |
36 | BMW/G310 GS | 199 | 53 | 17% | 731 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 46 | 120% | 455 |
38 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 42 | 65% | 477 |
39 | HAOJUE/DK150 | 174 | 40 | 1% | 662 |
40 | HONDA/CB 500X | 323 | 39 | -47% | 1.089 |
41 | YAMAHA/MT09 | 62 | 39 | 177% | 437 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 36 | 49% | 351 |
43 | HAOJUE/DR160 | 160 | 35 | -4% | 325 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 31 | 27% | 462 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 31 | 34% | 411 |
46 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 29 | 66% | 276 |
47 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 29 | 391% | 55 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 27 | 19% | 226 |
49 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 23 | 4% | 434 |
50 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 23 | -29% | 370 |
51 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 22 | -26% | 454 |
52 | BMW/S1000 RR | 92 | 22 | 5% | 381 |
53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 22 | 31% | 292 |
54 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 21 | -32% | 426 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 21 | -8% | 350 |
56 | HONDA/CB 1000R | 62 | 21 | 49% | 108 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 20 | 13% | 333 |
58 | YAMAHA/MT07 | 65 | 19 | 29% | 399 |
59 | HONDA/POP 100 | 51 | 16 | 38% | 506 |
60 | HONDA/CG150 | 47 | 15 | 40% | 352 |
61 | HONDA/CB 500 | 138 | 13 | -59% | 988 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 13 | 79% | 137 |
63 | HAOJUE/NEX | 20 | 13 | 186% | 92 |
64 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 12 | 1660% | 15 |
65 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 10 | 159% | 110 |
66 | BMW/F750 GS | 40 | 10 | 10% | 100 |
67 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 9 | -19% | 263 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 9 | -6% | 140 |
69 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 9 | 98% | 104 |
70 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 8 | -16% | 162 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 8 | 35% | 97 |
72 | HONDA/CG 125 | 44 | 7 | -30% | 247 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 7 | 93% | 63 |
74 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 6 | -43% | 170 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 6 | -22% | 134 |
76 | TRAXX/JL50 | 22 | 6 | 20% | 99 |
77 | ATMAN/FALCON | 19 | 6 | 39% | 91 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 6 | 47% | 80 |
79 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 6 | 1220% | 10 |
80 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 5 | 0% | 68 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 5 | 10% | 65 |
82 | KTM/390 DUKE | 7 | 5 | 214% | 39 |
83 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 5 | 69% | 29 |
84 | HONDA/NXR150 | 11 | 4 | 60% | 145 |
85 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 4 | 4% | 76 |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 4 | 60% | 72 |
87 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 4 | 151% | 52 |
88 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 4 | 120% | 47 |
89 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 4 | 151% | 44 |
90 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 4 | -16% | 43 |
91 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 4 | 35% | 39 |
92 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 4 | 17% | 37 |
93 | SOUSA/AS 110 | 20 | 3 | -34% | 90 |
94 | BMW/G310R | 20 | 3 | -34% | 73 |
95 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 3 | 164% | 56 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 3 | 65% | 46 |
97 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 3 | 32% | 44 |
98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 3 | -6% | 42 |
99 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | 2% | 40 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 3 | 120% | 22 |
101 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 16 |
102 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 3 | 1220% | 9 |
103 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 5 |
104 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 2 | -62% | 101 |
105 | BULL/KRC50 | 33 | 2 | -73% | 95 |
106 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 2 | -63% | 70 |
107 | TRIUMPH/ROCKET3R | 13 | 2 | -32% | 56 |
108 | VESPA/VXL | 13 | 2 | -32% | 48 |
109 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 2 | 10% | 36 |
110 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -20% | 36 |
111 | HONDA/C100 | 10 | 2 | -12% | 30 |
112 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 2 | 47% | 24 |
113 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 19 | 2 | -54% | 22 |
114 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 2 | 780% | 11 |
115 | MVK/STREET | - | 2 | - | 6 |
116 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 780% | 5 |
117 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 1 | -76% | 73 |
118 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 1 | -78% | 65 |
119 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 120% | 43 |
120 | HONDA/SH 150 | 9 | 1 | -51% | 31 |
121 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 22 |
122 | DAFRA/SUPER 50 | - | 1 | - | 21 |
123 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 1 | 10% | 16 |
124 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 1 | 47% | 15 |
125 | HONDA/GOLDWING | 12 | 1 | -63% | 13 |
126 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 47% | 11 |
127 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 120% | 11 |
128 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 120% | 10 |
129 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 340% | 9 |
130 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 |
131 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 340% | 6 |
132 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 340% | 3 |
133 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
134 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 340% | 3 |
135 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 2 |
136 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 2 |
137 | H.DAVIDSON/FXFB | - | 1 | - | 2 |
138 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
139 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 1 |
140 | DAFRA/ROADWIN | - | 1 | - | 1 |
141 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
O domínio da Honda é impressionante no mercado brasileiro de motos. Pois só este mês ela está com 9 motos entre as 10 mais vendidas.
ResponderExcluirNo segmento premium a Ducati vai começar a produzir na Argentina, tem grande potencial de incomodar a Honda no segmento mais caro (que é mais lucrativo).
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Ducati tb entrando na competição da Africa Twin com a DesertX.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcCiT6V6KuJe_lUm65yk93wXwNu-vknaFr8doTLbkAQquL5EYYyBCpHvOELFyBrZRKNLBqfJCNztTbwuMCJ1b2dBUEIfIsRnp66SRWhNna76Cvrglg4MsaIC8TMPUKXkzCm287kE9PS0HKTtiI5Az1axaKhGEA9OOO00v4qgPH67Zc86a-ez_PzlIF_w/s2560/Ducati-DesertX%20%286%29.jpg
Honda vai começar a sentir a competição agora.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.