O
mercado motociclístico brasileiro registra 5.768 motos emplacadas em maio de 2022, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.768 unidades - crescimento de +18% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 78,1% de participação, seguida da Yamaha, com 15,2%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a Kawasaki começa o mês em 4º, com 0,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,65%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (2) de 2022
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.505 | 78,1% | 292.890 | 75,65% |
2 | Yamaha | 877 | 15,2% | 67.950 | 17,55% |
3 | Shineray | 77 | 1,3% | 6.218 | 1,61% |
4 | Kawasaki | 42 | 0,7% | 2.786 | 0,72% |
5 | BMW | 39 | 0,7% | 3.217 | 0,83% |
6 | Royal Enfield | 39 | 0,7% | 2.569 | 0,66% |
7 | Voltz | 39 | 0,7% | 1.877 | 0,48% |
8 | Avelloz | 38 | 0,7% | 2.296 | 0,59% |
9 | DAFRA | 37 | 0,6% | 1.783 | 0,46% |
10 | Haojue | 35 | 0,6% | 2.047 | 0,53% |
11 | TRIUMPH | 17 | 0,3% | 1.399 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 7 | 0,1% | 640 | 0,17% |
13 | Suzuki | 6 | 0,1% | 337 | 0,09% |
14 | Ducati | 3 | 0,1% | 189 | 0,05% |
15 | Traxx | 3 | 0,1% | 101 | 0,03% |
16 | WUYANG | 2 | 0,0% | 70 | 0,02% |
17 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 29 | 0,01% |
18 | KTM | 1 | 0,0% | 40 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (2) de 2022
Média diárias | 4.882 | 5.768 | 18% | 4.502 |
Totais | 107.405 | 5.768 | 18% | 387.177 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | Δ Mai/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 1.776 | 25% | 105.811 |
2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 861 | 25% | 54.039 |
3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 585 | 14% | 39.930 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 446 | 0% | 37.256 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 173 | 18% | 11.487 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 161 | 33% | 8.820 |
7 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 159 | 3% | 12.207 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 152 | 15% | 11.700 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 137 | 53% | 6.538 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 121 | 17% | 7.315 |
11 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 112 | 24% | 9.770 |
12 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 111 | 24% | 8.731 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 92 | 19% | 6.133 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 88 | 18% | 8.932 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 61 | 14% | 3.478 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 61 | 622% | 259 |
17 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 58 | 43% | 971 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 48 | -1% | 3.785 |
19 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 46 | -41% | 8.005 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 46 | -6% | 4.053 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 38 | 12% | 2.296 |
22 | HONDA/ADV 150 | 817 | 32 | -14% | 3.948 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 29 | -8% | 2.426 |
24 | VOLTZ/EV01 | 383 | 22 | 26% | 1.559 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 22 | 25% | 1.158 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 21 | -21% | 2.268 |
27 | YAMAHA/MT03 | 582 | 18 | -32% | 2.360 |
28 | BMW/R1250GS | 311 | 17 | 20% | 1.407 |
29 | VOLTZ/EVS | 88 | 17 | 325% | 318 |
30 | HONDA/CB 650 | 349 | 16 | 1% | 1.159 |
31 | DAFRA/NH 190 | 217 | 16 | 62% | 627 |
32 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 13 | 211% | 422 |
33 | BMW/F850 GS | 238 | 12 | 11% | 595 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 11 | 16% | 901 |
35 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 11 | 128% | 326 |
36 | HONDA/NC 750X | 209 | 10 | 5% | 502 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 10 | 96% | 445 |
38 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 9 | -31% | 1.116 |
39 | HONDA/CB 500X | 323 | 9 | -39% | 1.059 |
40 | YAMAHA/MT09 | 62 | 8 | 184% | 406 |
41 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 8 | 23% | 355 |
42 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 7 | 108% | 277 |
43 | BMW/G310 GS | 199 | 6 | -34% | 684 |
44 | HAOJUE/DK150 | 174 | 6 | -24% | 628 |
45 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 6 | 71% | 253 |
46 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 6 | 32% | 205 |
47 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 6 | 6500% | 10 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 5 | -16% | 437 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 5 | 41% | 318 |
50 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 5 | 323% | 31 |
51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 4 | -14% | 384 |
52 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 4 | -12% | 333 |
53 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 4 | 80% | 258 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 3 | -32% | 414 |
55 | HAOJUE/DR160 | 160 | 3 | -59% | 293 |
56 | TRAXX/JL50 | 22 | 3 | 200% | 96 |
57 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 3 | 267% | 77 |
58 | HONDA/POP 100 | 51 | 2 | -14% | 492 |
59 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 2 | -59% | 433 |
60 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 2 | -68% | 407 |
61 | BMW/S1000 RR | 92 | 2 | -52% | 361 |
62 | HONDA/CG150 | 47 | 2 | -6% | 339 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 2 | 5% | 133 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 2 | 29% | 130 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 2 | 38% | 126 |
66 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 2 | 159% | 102 |
67 | BMW/F750 GS | 40 | 2 | 10% | 92 |
68 | HONDA/CB 1000R | 62 | 2 | -29% | 89 |
69 | HAOJUE/NEX | 20 | 2 | 120% | 81 |
70 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 2 | 300% | 70 |
71 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 2 | 238% | 39 |
72 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 4300% | 5 |
73 | HONDA/CB 500 | 138 | 1 | -84% | 976 |
74 | YAMAHA/MT07 | 65 | 1 | -66% | 381 |
75 | HONDA/NXR150 | 11 | 1 | 100% | 142 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 1 | 10% | 96 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 1 | -15% | 90 |
78 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 1 | 22% | 73 |
79 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 1 | -8% | 69 |
80 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 1 | 175% | 44 |
81 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 1 | 120% | 42 |
82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 1 | 214% | 41 |
83 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 1 | 69% | 36 |
84 | KTM/390 DUKE | 7 | 1 | 214% | 35 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 1 | 47% | 34 |
86 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 1 | 69% | 25 |
87 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 2100% | 9 |
88 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 1 | 2100% | 7 |
89 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 1 | 633% | 4 |
90 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 |
91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.