Uma unidade do novo VW Golf de 8ª geração foi flagrada em testes no Brasil, e a imagem postada no Grupo do Golf 7 no Facebook.
Volkswagen testa o novo Golf 8 no Brasil
O modelo das imagens é um Golf R-Line, provavelmente com a configuração de motor e-TSI, híbrida leve, composta de um motor 1.5 TSI gasolina com um sistema mid-hybrid com sistema elétrico de 48V - o que seria o suficiente para enquadrar o Golf como modelo híbrido, e, assim, obter a redução no imposto de importação.
Volkswagen testa o novo Golf 8 no Brasil
O modelo tem 150 cv e vem com câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas - DSG.
Volkswagen testa o novo Golf 8 no Brasil
Um modelo como o das imagens tem preço sugerido na Alemanha de 31.765 euros, o que corresponde, ao câmbio de abril de 2022, a R$ 160 mil.
Volkswagen testa o novo Golf 8 no Brasil
O modelo adota a plataforma MQB-EVO, evoluída do Golf 7, mas com mesma distância entre-eixos (2,63).
Volkswagen testa o novo Golf 8 no Brasil
Em termos dimensionais também não muda, mantendo os 4,27 metros de comprimento.
Volkswagen testa o novo Golf 8 no Brasil
O interior, porém, é mais avançado que o Golf 7, com uma profusão de recursos digitais.



Essas empresas não gastam dinheiro à toa, então o fato de estar sendo testado é um indicativo que o modelo está sendo considerado para lançamento no Brasil.

58 Comentários

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  1. Considerado para o Brasil com preço "proibitivo"??? Apesar de ser um primor de carro, vai mofar nas concessionárias...
    De novo!!!

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    1. Independente do preço... VW híbrido tá pegando fogo. Melhor sair fora

      https://www.car.blog.br/2022/04/grupo-vw-tem-recall-mundial-de-100-mil.html

      Audi TT Produção de 2020-2022
      Audi Q3 Produção de 2020-2022
      Cupra Ateca Produção de 2021-2022
      Cupra Formentor Produção de 2021-2022
      Cupra Leon Produção de 2021-2022
      Seat Tarraco Produção de 2021-2022
      Skoda Kodiaq Produção de 2020-2022
      Skoda Octavia Produção de 2020-2022
      Skoda Superb Produção de 2020-2022
      Volkswagen Arteon Produção de 2020-2022
      VOLKSWAGEN GOLF Produção de 2020-2022
      Volkswagen Tiguan Produção de 2020-2022
      Volkswagen T-Roc Produção de 2020-2022
      Volkswagen Passat Produção de 2020-2022

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    2. Coolbrizer, por isso o Golf 8 está sendo testado por aqui, pra desovar!

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  2. Mais um mico, como foi o Heletrico . Motivo carro muito caro para ser o mais do mesmo . 160.000 + variação cambial + 40% de taxa de importação ( 70.000,00) + mais taxa de despachante aduaneiro + transporte + ,lucro = 250 a 300.000,00

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  3. Se vier nesse preço, R$ 160k, ou até um pouco mais, essa versão R-Line, com sistema eHybrid, e teto solar, vai dar briga na frente de concessionária para comprar o Carro.
    A R$ 170k esse Golf está de graça.
    Só um aviso: a piada do Stonic custa 150k.

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    1. Viaja não , só a taxa de importação é 40% . Acho q na própria AWB acusa o percentual.

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    2. jumento, esses 160k é na conversão direta do preço europeu

      vai passar (e muito) dos 200k quando chegar no Brasil, se brincar fica perto de 300k

      Resumindo, outro mico que não vai vender nada

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    3. Esse daí não venderá por menos de 250k...

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    4. manaezitos não sabem que carros híbridos tem isenção de Imposto de Importação. Vem o preço da Europa convertido.
      A R$ 160k esse Golf vai causar TUMULTOS na frente das concessionárias da VW para comprá-lo. Podem escrever!

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    5. Taxa de traslado ( transporte) de navio dos EUA para o Brasil era em media 5000,00, Euruopa e mais caro + taxa de importação 40% + despachante aduaneiro etransoirte nacional ( média mil reais) + margem de lucro ( 20 a 3₩0%) calcuka

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    6. Insensao total não. Com certeza não. Teve até uns problemas de uns xing ling q tentaram importar uns elétrico e esbarraram no preço dos impostos q deixaram os preços inviáveis.

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    7. A partir de 1º de janeiro de 2022, também a alíquota para importação de veículos eletrificados – híbridos ou 100% elétricos – será de 35%, caso o governo federal não renove a portaria.

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    8. Este comentário foi removido pelo autor.

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    9. ANIMAL, JUMENTO

      CAARRO HÍBRIDO TEM 13% DE IPI, FORA PIS/COFINS E ICMS. CARROS IMPORTADOS ELÉTRICOS/HÍBRIDOS PODEM CHEGAR A 35% DE IMPOSTO


      https://cd.jusbrasil.com.br/noticias/597108390/governo-preve-reducao-do-ipi-para-carros-eletricos-e-hibridos


      JUMENTO, SÓ SABE RELINCHAR

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    10. https://www.istoedinheiro.com.br/importadores-sob-risco/

      Burro demais vei, uma simples pesquisa no google e vc acha o imposto dos híbridos


      Mas vem o jumento dizer que vai chegar no mesmo preço da Europa

      É muita burrice

      Pesquise melhor antes de relinchar, Carla

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    11. Sério que esse imbecil falou essa asneira de que carro europeu híbrido não é taxado e só precisa fazer a conversão? Então, mané, na prática o Compass híbrido custaria 230 mil e não 350, animal!

      Sério, 160 mil? O Polo já tá custando 144, que por sinal no próprio site da Vw tá 2021 ainda…

      Mas quem sabe agora venda 6 mil unidades por mês… se somar com as vendas da Europa…

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    12. A alíquota de Imposto de Importação depende da capacidade da montadora demonstrar o nível de eficiência do seu sistema híbrido. Os sistemas da VW são todos voltados à máxima eficiência em prol do meio ambiente, então profetizo que o Golf eHybrid terá alíquota zero.

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    13. Vindo com alíquota zero, e o preço do Golf ficando entre 160 a 170k, certamente que haverá tumultos e brigas nas concessionárias VW de consumidores disputando as unidades do Golf 8 disponíveis.

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    14. Tirou isso daí da bunda ?!? Nunca que esse Golf chegará no mesmo preço do europeu apenas fazendo conversão direta, para de relinchar que esse carro aí é de 250k pra mais...

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    15. \Sem imposto de importação o Golf vem na conversão direta sim, talvez até um pouco menos, pq a VW traria o carro em termos de preço de transferência (sem o lucro na Alemanha), e, promocionalmente, poderia colocar o preço do Golf no Brasil com um lucro ligeiramente menor (mas ainda assim um bom lucro), para que o Golf possa fazer o papel de vitrine tecnológica da marca.

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    16. essa biba sonha demais
      PQP
      se vender a 160k, pode tirar todos os outros carros de linha
      PQP
      muito asno
      vai vir a 260k pra mais...

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    17. 160 mil é a versão básica porra

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  4. Vai ter a mesma briga que teve na época que alguém aí disse que ia vender 6k de golf por mês... 🤭🤣🤣🤣

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  5. No preço de 160 mil reais vale muito a pena nesta versão R LINE 1.5 e-Tsi, pois carros muito inferiores em acabamento e tecnologia da própria VW Brasil já custam próximo deste valor como Polo 1.4 GTS, Virtus e T-Cross.

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    1. Esse carro aí não chegará por menos de 250k, isso sendo bem otimista, pq creio que cobrarão uns 300k ou mais, e tem retardado dizendo que vai ter fila pra comprar...

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    2. O Golf Highline custava só um pouco a mais que o Polo GTS. Quando o Polo GTS custava 100k, o Golf Highline custava 120k. Então se o Polo GTS hoje custa 140k, então o Golf Highline deve custar sim uns R$ 160k no Brasil.

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  6. A VW do México troca T-Cross Brasileiro por novo T-Cross Indiano 2022

    https://www.vw.com.mx/es/configurador.html/__app/t-cross.app?buildabilityStatus-app=buildable&category-app=private&carlineId-app=30253&salesGroupId-app=31527&trimName-app=Highline&modelId-app=CW15NY%24MSNRSW9&modelVersion-app=2&modelYear-app=2022&exteriorId-app=F14+6T6T&interiorId-app=F56+++++KT

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  7. Pra quê Golf se a própria VW já tem o Nivus, que é um hatch do mesmo tamanho com rodas gigantes??

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    1. Nivus não passa de um Polo de pneus de perfil mais alto e com porta malas maior. Do mais tem entre eixos de Polo de 2.56 m e acabamento bem boqueta pelo que é cobrado no Brasil, já o Golf já é um segmento bem superior a linha Polo, ainda mais um carro para o mercado Europeu.

      VW do Brasil umas das piores do mundo

      VW Made in Germany está em outro patamar comparado a VW do Brasil

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  8. Todo mundo sabe que esse carro vai ser vendido só na Argentina.

    Os testes da VW da América do Sul são sempre feitos no Brasil por causa do asfalto péssimo.

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  9. "Essas empresas não gastam dinheiro à toa, então o fato de estar sendo testado é um indicativo que o modelo está sendo considerado para lançamento no Brasil."

    Se tem uma coisa que a Fuckwagen do Brasil melhor faz é gastar dinheiro à toa, vide Taos e projetos que nunca saem do papel, como Tarok e Taigun.

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  10. vwb nunca vai cobrar "apenas" 160k nesse carro....
    é sem lógica esse preço.. só olhar quanto cobram pela bostaos ou shitcross....
    jamé!!!! parem de sonhar... a vwb nunca foi ou será boazinha com os preços!!!

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    1. Faixa de preço do Cruze hatch que é rival dele.

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    2. Se o Taos Comfortline custa R$ 170k, o Golf sendo ligeiramente abaixo do Taos, deve ficar sim na faixa de R$ 160 mil ou R4 170 mil, se não tiver imposto de importação (que não terá).

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    3. Bem lembrado, o Cruze RS que custa R$ 155k. Nada mais justo que o Golf custar 160k.;

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    4. Só que o Cruze RS é a combustão, se fosse híbrido seria acima de 250k, só tirar pelo Bolt que elétrico custa 300k, então não sonhem meninas, que se esse carro uma dia vier pra cá será de 300k pra mais...

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    5. BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      O Golf eHybrid não é PHEV, é um Mild-Hybrid, como o Stonic. Ou seja, bateria operacional reduzida no motor, não tem nem motor elétrico, apenas o alternador e o motor de arranque são substituídos por um novo componente, que conjuga as duas funções, e na aceleraçaõ ele dá uma ajuda para o motor a combustão, e desliga ele em banguelas prolongadas, e também o start-stop funciona mais tempo, desligando o motor antes da parada. Muito mais simples. Então tem todo o potencial de ser nessa faixa sim, para desespero de haters manés que não entendem nada de carro, e acham que híbrido é tudo igual.


      BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    6. Ui carlota, estou abismado agora, enfim, tirando essa explicação meia boca, não tira o fato de que o carro é híbrido, então continue achando que ele vai chegar aqui com o mesmo valor do europeu...

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    7. Pqp,só desenhando entende,160 mil é a versão de entrada

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  11. Comparativo besta,deviam ter comparado com o Golf R.
    Gol e Golf são carros de segmentos diferentes,não entendeu Fiateiro?

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  12. xiiiiiii

    chegou o campeão !!!!


    concorrência: TREMMMMEEEEEEEIIIII

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  13. Carrão, que venha logo o Golf 8 Hybrid. Chega de SUVs.

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  14. Pra que insistir nessa jabiraca, esse carro já teve seu auge faz tempo ...

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  15. Agora vai: vendas de 14 mil unidades/mês no Brasil!

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  16. Traz tudo


    Arteon...
    Touareg passat e o golfinho de volta

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  17. É só ver qto custa o Stonic 17500 * 8,6 = 150,000

    GOLF 31900 * 8,6 = 274.000

    TOMAAAAAAAAAAAAAAAAA

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  18. 260k É o mínimo dos mínimos podem printar...

    A CARLUTCHA É MUITO DOENTE DA CABEÇA kkkkkkkkkkkkkkk

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  19. Fonte:Vozes da minha cabeça,a plataforma do Gol é dos anos 2000,a do Golf é a mqb evo,um é hatch pequeno e o outro é médio.
    O Golf é tão bosta que é o hatch médio mais vendido da história,caçou,matou e enterrou Kadett,Escort,Ritmo,Tipo,Stilo e Bravo,tava me esquecendo as tranqueiras francesas,Renault 19,Peugeot 306,307,Citroën Xsara e BX.

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  20. Lerolero83 é tão asno que não entende uma ironia, mas também, mamando tanto a VW encheu o cérebro de merda... 🤷🤷🤷

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  21. é a referência, o paradigma de como se construir um excelente carro

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  22. Talvez o que seja cogitado é adotar o motor 1.5 na linha de produção e melhorar as emissões gerais da empresa. Embora o motor 1.4 seja mais simples e barato entrar no mesmo passo de outros mercados gera economia de escala.
    Como houve dificuldade de venda ao particular do ultimo golf hibrido, seria mais fácil vender algumas unidades do golf gti ou rline como vitrine mesmo.

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  23. Se dependesse de mim tirava logo gol, voyage e saveiro de linha.
    Melhorava o preço dos que restariam no line-up ou os equipamentos.
    E investia alto na tecnologia da eletricidade gerada por celula de etanol pois ela pode gerar patentes e espaço pra usar a tecnologia no setor agricola tirando a dependencia do pais em relacao ao diesel, alem é claro do setor automotivo.
    Tirava o motor 1.6 e ficava so com os tsi 1,0 e o 1,5 de 150hp moderno europeu.
    Fazia parceria com a bosch e outros fabricantes alemaes aqui no Brasil para deixar os atuais modelos com versoes hibridas leves e com solucoes nacionais mais baratas de regeneracao de energia que tambem serao usadas nos eletricos.

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