Os dados preliminares relativos ao
mercado motociclístico brasileiro registram 106.835 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 29.
Em termos de volume total há uma queda de -2,7% relativo a
março de 2022, explicado pela menor quantidade de dias úteis (19 em abril, contra 23 em março).
A média de emplacamentos por dia útil, porém, crescen 12,7% para situar-se em 5.623 unidades.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,7% de participação, seguida da Yamaha, com 15,4%.
A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a BMW Motorrad ficou em 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,65%, seguida da Yamaha, com 17,54%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (29) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 82.964 | 77,7% | 288.112 | 75,65% |
2 | Yamaha | 16.412 | 15,4% | 66.789 | 17,54% |
3 | Shineray | 1.762 | 1,6% | 6.138 | 1,61% |
4 | BMW | 901 | 0,8% | 3.177 | 0,83% |
5 | Avelloz | 744 | 0,7% | 2.258 | 0,59% |
6 | Royal Enfield | 727 | 0,7% | 2.528 | 0,66% |
7 | Kawasaki | 689 | 0,6% | 2.737 | 0,72% |
8 | Haojue | 636 | 0,6% | 2.008 | 0,53% |
9 | DAFRA | 589 | 0,6% | 1.742 | 0,46% |
10 | Voltz | 469 | 0,4% | 1.836 | 0,48% |
11 | TRIUMPH | 389 | 0,4% | 1.382 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 194 | 0,2% | 632 | 0,17% |
13 | Suzuki | 87 | 0,1% | 331 | 0,09% |
14 | Bull | 58 | 0,1% | 179 | 0,05% |
15 | Ducati | 46 | 0,0% | 186 | 0,05% |
16 | Sousa | 25 | 0,0% | 140 | 0,04% |
17 | KYMCO | 25 | 0,0% | 128 | 0,03% |
18 | Traxx | 23 | 0,0% | 98 | 0,03% |
19 | ATMAN | 19 | 0,0% | 85 | 0,02% |
20 | JIANSHE | 12 | 0,0% | 65 | 0,02% |
21 | WUYANG | 11 | 0,0% | 68 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KTM | 8 | 0,0% | 39 | 0,01% |
24 | RIGUET | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
25 | Sundown | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (29) de 2022
Média diárias | 4.990 | 5.623 | 13% | 4.534 |
Totais | 109.776 | 106.835 | -3% | 380.827 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 31.043 | 4% | 103.915 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 15.143 | -5% | 53.137 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 11.319 | 3% | 39.332 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 9.753 | 3% | 36.792 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 3.397 | 0% | 12.035 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 3.211 | -14% | 11.296 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 2.901 | -7% | 11.534 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 2.651 | 12% | 8.642 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 2.258 | -5% | 7.181 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 1.974 | -37% | 9.641 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 1.962 | -33% | 8.608 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 1.956 | -1% | 6.389 |
13 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 1.720 | -42% | 7.953 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 1.702 | -11% | 6.036 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 1.629 | -3% | 8.837 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 1.167 | 63% | 3.408 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 1.070 | -10% | 4.003 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 1.066 | -4% | 3.736 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 14 | 885 | 6221% | 907 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 813 | -36% | 3.912 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 744 | 11% | 2.258 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 694 | 1% | 2.395 |
23 | YAMAHA/MT03 | 547 | 581 | 6% | 2.341 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 580 | -26% | 2.245 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 386 | 13% | 1.136 |
26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 382 | -15% | 1.536 |
27 | HONDA/CB 650 | 307 | 347 | 13% | 1.141 |
28 | HONDA/CB 500X | 255 | 322 | 26% | 1.049 |
29 | BMW/R1250GS | 416 | 311 | -25% | 1.390 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 289 | -11% | 1.107 |
31 | BMW/F850 GS | 202 | 237 | 17% | 582 |
32 | DAFRA/NH 190 | 179 | 215 | 20% | 609 |
33 | HONDA/NC 750X | 139 | 208 | 50% | 491 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 207 | -24% | 888 |
35 | BMW/G310 GS | 197 | 199 | 1% | 678 |
36 | HAOJUE/DK150 | 197 | 174 | -12% | 622 |
37 | HAOJUE/DR160 | 126 | 158 | 25% | 288 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 143 | 96% | 347 |
39 | HONDA/CB 500 | 188 | 138 | -27% | 975 |
40 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 136 | -9% | 405 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 129 | 1% | 430 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 111 | -16% | 434 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 106 | -23% | 430 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 105 | -8% | 314 |
45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 102 | -24% | 380 |
46 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 100 | 14% | 329 |
47 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 100 | 257% | 199 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 96 | -27% | 410 |
49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 92 | -18% | 409 |
50 | BMW/S1000 RR | 104 | 92 | -12% | 359 |
51 | VOLTZ/EVS | 65 | 87 | 34% | 300 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 77 | -18% | 312 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 77 | -17% | 247 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 73 | -37% | 269 |
55 | YAMAHA/MT07 | 105 | 65 | -38% | 380 |
56 | HONDA/CB 1000R | 17 | 62 | 265% | 87 |
57 | YAMAHA/MT09 | 108 | 60 | -44% | 396 |
58 | HONDA/POP 100 | 124 | 51 | -59% | 490 |
59 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 48 | -49% | 253 |
60 | HONDA/CG150 | 78 | 47 | -40% | 337 |
61 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 46 | -51% | 164 |
62 | HONDA/CG 125 | 73 | 44 | -40% | 240 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 42 | 27% | 131 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 41 | -11% | 153 |
65 | BMW/F750 GS | 28 | 40 | 43% | 90 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 34 | 3% | 128 |
67 | BULL/KRC50 | 23 | 33 | 43% | 93 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 32 | -29% | 124 |
69 | TRIUMPH/TIGER | - | 26 | - | 26 |
70 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 25 | 0% | 88 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 24 | 20% | 68 |
72 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 23 | -15% | 99 |
73 | TRAXX/JL50 | 26 | 22 | -15% | 93 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 22 | 22% | 63 |
75 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 21 | 320% | 39 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 20 | -13% | 95 |
77 | SOUSA/AS 110 | 30 | 20 | -33% | 87 |
78 | HAOJUE/NEX | 21 | 20 | -5% | 79 |
79 | BMW/G310R | 34 | 20 | -41% | 70 |
80 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 20 | -5% | 60 |
81 | ATMAN/FALCON | 29 | 19 | -34% | 85 |
82 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 19 | 0% | 63 |
83 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 19 | - | 20 |
84 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 18 | -70% | 142 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 18 | 0% | 74 |
86 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 17 | 6% | 100 |
87 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 17 | -26% | 72 |
88 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 17 | -23% | 71 |
89 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 16 | 7% | 56 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 15 | 67% | 33 |
91 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 14 | 27% | 39 |
92 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 13 | -46% | 54 |
93 | VESPA/VXL | 14 | 13 | -7% | 46 |
94 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 5 | 13 | 160% | 35 |
95 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 13 | 160% | 24 |
96 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 12 | 0% | 65 |
97 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 12 | -8% | 36 |
98 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 12 | 50% | 30 |
99 | HONDA/GOLDWING | - | 12 | - | 12 |
100 | HONDA/NXR150 | 45 | 11 | -76% | 141 |
101 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 11 | -27% | 68 |
102 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 11 | 22% | 34 |
103 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 10 | -9% | 41 |
104 | HONDA/C100 | 6 | 10 | 67% | 28 |
105 | HONDA/SH 150 | 4 | 9 | 125% | 30 |
106 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 8 | -56% | 43 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 8 | -43% | 43 |
108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 8 | -33% | 34 |
109 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 7 | -53% | 48 |
110 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 7 | -61% | 40 |
111 | KTM/390 DUKE | 7 | 7 | 0% | 34 |
112 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 6 | 20% | 22 |
113 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 6 | 50% | 19 |
114 | KASINSKI/SOFT | 6 | 6 | 0% | 18 |
115 | SOUSA/AS 150 STREET | 18 | 5 | -72% | 53 |
116 | HONDA/SH 300i | 6 | 4 | -33% | 32 |
117 | HONDA/NXR125 | 5 | 4 | -20% | 23 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 4 | -33% | 17 |
119 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 4 | -60% | 15 |
120 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 4 | 300% | 9 |
121 | BENZHOU/YY 150 | 1 | 4 | 300% | 6 |
122 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
123 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 3 | 50% | 43 |
124 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 3 | 0% | 14 |
125 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 3 | 0% | 12 |
126 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 3 | 50% | 10 |
127 | TRIUMPH/BOBBER | - | 3 | - | 3 |
128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 6 | 2 | -67% | 42 |
129 | KAWASAKI/ZX | 1 | 2 | 100% | 16 |
130 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -33% | 10 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | -33% | 9 |
132 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -50% | 9 |
133 | HONDA/CBR 1000RR | - | 2 | - | 9 |
134 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -33% | 6 |
135 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 2 | 100% | 4 |
136 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 2 | - | 4 |
137 | BMW/K 1600 | - | 2 | - | 3 |
138 | SUZUKI/VSTROM1000 | 3 | 1 | -67% | 9 |
139 | HONDA/CB 300R | 5 | 1 | -80% | 8 |
140 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -50% | 6 |
141 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 0% | 5 |
142 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 0% | 5 |
143 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | -50% | 3 |
144 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 0% | 3 |
145 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0% | 3 |
146 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 0% | 3 |
147 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
148 | KASINSKI/COMET | 1 | 1 | 0% | 2 |
149 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 2 |
150 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 0% | 2 |
151 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 0% | 2 |
152 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 2 |
153 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
154 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
155 | HONDA/VTX 1800 | - | 1 | - | 1 |
156 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
157 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
158 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
159 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 1 |
160 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
161 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 1 |
162 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
163 | SUZUKI/SV650 | - | 1 | - | 1 |
164 | H.DAVIDSON/FL FB | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
VERGONHA . NUMEROS HORRIVEIS , VENDAS TODAS EM VERMELHO. BRASIL DESGOVERNADO RUMO AO ABISMO
ResponderExcluirgenti...gosto da bmw! acho linda!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.