O
mercado motociclístico brasileiro registra 93.605 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 27.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.506 unidades - estável relativamente
fechamento do mês anterior.
Entretanto, no dia 27 foram vendidas 6.285 motocicletas no Brasil, o que projeta um volume de fechamento superior a 106 mil unidades, confirmando
projeções anteriores.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (27) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 72.601 | 77,6% | 277.749 | 75,56% |
2 | Yamaha | 14.476 | 15,5% | 64.853 | 17,64% |
3 | Shineray | 1.586 | 1,7% | 5.962 | 1,62% |
4 | BMW | 723 | 0,8% | 2.999 | 0,82% |
5 | Avelloz | 667 | 0,7% | 2.181 | 0,59% |
6 | Royal Enfield | 645 | 0,7% | 2.446 | 0,67% |
7 | Kawasaki | 597 | 0,6% | 2.645 | 0,72% |
8 | Haojue | 573 | 0,6% | 1.945 | 0,53% |
9 | DAFRA | 525 | 0,6% | 1.678 | 0,46% |
10 | Voltz | 399 | 0,4% | 1.766 | 0,48% |
11 | TRIUMPH | 335 | 0,4% | 1.328 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 165 | 0,2% | 603 | 0,16% |
13 | Suzuki | 78 | 0,1% | 322 | 0,09% |
14 | Bull | 51 | 0,1% | 172 | 0,05% |
15 | Ducati | 37 | 0,0% | 177 | 0,05% |
16 | Sousa | 23 | 0,0% | 138 | 0,04% |
17 | KYMCO | 22 | 0,0% | 125 | 0,03% |
18 | Traxx | 21 | 0,0% | 96 | 0,03% |
19 | ATMAN | 13 | 0,0% | 79 | 0,02% |
20 | WUYANG | 10 | 0,0% | 67 | 0,02% |
21 | JIANSHE | 9 | 0,0% | 62 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KTM | 6 | 0,0% | 37 | 0,01% |
24 | RIGUET | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
25 | Sundown | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
27 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (27) de 2022
Média diárias | 5.489 | 5.506 | 0% | 4.429 |
Totais | 109.776 | 93.605 | -5% | 367.597 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 27.060 | 2% | 99.932 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 13.231 | -7% | 51.225 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 9.980 | 2% | 37.993 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 8.642 | 2% | 35.681 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 2.975 | -2% | 11.613 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 2.809 | -16% | 10.894 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 2.536 | -10% | 11.169 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 2.310 | 9% | 8.301 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 1.962 | -8% | 6.885 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 1.740 | -38% | 9.407 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 1.722 | -34% | 8.368 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 1.644 | -7% | 6.077 |
13 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 1.591 | -40% | 7.824 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 1.481 | -14% | 5.815 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 1.445 | -4% | 8.653 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 1.003 | 57% | 3.244 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 963 | -3% | 3.633 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 919 | -13% | 3.852 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 14 | 760 | 5967% | 782 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 698 | -38% | 3.797 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 667 | 11% | 2.181 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 621 | 1% | 2.322 |
23 | YAMAHA/MT03 | 547 | 540 | 10% | 2.300 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 526 | -25% | 2.191 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 340 | 11% | 1.090 |
26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 335 | -17% | 1.489 |
27 | HONDA/CB 650 | 307 | 313 | 14% | 1.107 |
28 | HONDA/CB 500X | 255 | 300 | 31% | 1.027 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 262 | -10% | 1.080 |
30 | BMW/R1250GS | 416 | 242 | -35% | 1.321 |
31 | DAFRA/NH 190 | 179 | 195 | 22% | 589 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 186 | -24% | 867 |
33 | HONDA/NC 750X | 139 | 184 | 48% | 467 |
34 | BMW/F850 GS | 202 | 182 | 1% | 527 |
35 | BMW/G310 GS | 197 | 164 | -7% | 643 |
36 | HAOJUE/DK150 | 197 | 154 | -13% | 602 |
37 | HAOJUE/DR160 | 126 | 143 | 27% | 273 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 134 | 105% | 338 |
39 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 126 | -5% | 395 |
40 | HONDA/CB 500 | 188 | 125 | -26% | 962 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 115 | 0% | 416 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 94 | -20% | 417 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 93 | -23% | 371 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 92 | -25% | 416 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 89 | -13% | 298 |
46 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 85 | 239% | 184 |
47 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 84 | 7% | 313 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 82 | -31% | 396 |
49 | BMW/S1000 RR | 104 | 79 | -15% | 346 |
50 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 74 | -26% | 391 |
51 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 72 | -30% | 268 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 71 | -15% | 241 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 65 | -23% | 300 |
54 | VOLTZ/EVS | 65 | 64 | 10% | 277 |
55 | YAMAHA/MT07 | 105 | 57 | -39% | 372 |
56 | YAMAHA/MT09 | 108 | 55 | -43% | 391 |
57 | HONDA/CB 1000R | 17 | 50 | 229% | 75 |
58 | HONDA/CG150 | 78 | 46 | -34% | 336 |
59 | HONDA/POP 100 | 124 | 45 | -59% | 484 |
60 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 45 | -47% | 250 |
61 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 41 | -51% | 159 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 41 | 0% | 153 |
63 | HONDA/CG 125 | 73 | 40 | -39% | 236 |
64 | BMW/F750 GS | 28 | 36 | 44% | 86 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 35 | 19% | 124 |
66 | BULL/KRC50 | 23 | 30 | 46% | 90 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 28 | -5% | 122 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 26 | -35% | 118 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 23 | 3% | 86 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 22 | -9% | 98 |
71 | TRAXX/JL50 | 26 | 20 | -14% | 91 |
72 | SOUSA/AS 110 | 30 | 19 | -29% | 86 |
73 | HAOJUE/NEX | 21 | 19 | 1% | 78 |
74 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 19 | 6% | 63 |
75 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 19 | 18% | 60 |
76 | BMW/G310R | 34 | 18 | -41% | 68 |
77 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 18 | -4% | 58 |
78 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 17 | 280% | 35 |
79 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 16 | -71% | 140 |
80 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 16 | 12% | 99 |
81 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 16 | -22% | 91 |
82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 15 | -7% | 71 |
83 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 15 | -12% | 59 |
84 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 14 | -32% | 69 |
85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 14 | 4% | 54 |
86 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 14 | 42% | 39 |
87 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 14 | 74% | 32 |
88 | TRIUMPH/TIGER | - | 14 | - | 14 |
89 | ATMAN/FALCON | 29 | 13 | -50% | 79 |
90 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 13 | -39% | 54 |
91 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 13 | 191% | 24 |
92 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 12 | -39% | 66 |
93 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 5 | 12 | 168% | 34 |
94 | HONDA/NXR150 | 45 | 11 | -73% | 141 |
95 | VESPA/VXL | 14 | 11 | -12% | 44 |
96 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 11 | -5% | 35 |
97 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 11 | 54% | 29 |
98 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 11 | - | 12 |
99 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 10 | -25% | 67 |
100 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 10 | 24% | 33 |
101 | HONDA/C100 | 6 | 10 | 86% | 28 |
102 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 9 | -16% | 62 |
103 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 9 | -9% | 40 |
104 | HONDA/GOLDWING | - | 9 | - | 9 |
105 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 8 | -25% | 34 |
106 | HONDA/SH 150 | 4 | 8 | 124% | 29 |
107 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 6 | -55% | 47 |
108 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 6 | -63% | 41 |
109 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 6 | -52% | 41 |
110 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 6 | 34% | 22 |
111 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 6 | 68% | 19 |
112 | KASINSKI/SOFT | 6 | 6 | 12% | 18 |
113 | KTM/390 DUKE | 7 | 5 | -20% | 32 |
114 | SOUSA/AS 150 STREET | 18 | 4 | -75% | 52 |
115 | HONDA/SH 300i | 6 | 4 | -25% | 32 |
116 | HONDA/NXR125 | 5 | 4 | -11% | 23 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 4 | -25% | 17 |
118 | BENZHOU/YY 150 | 1 | 4 | 347% | 6 |
119 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
120 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 3 | 68% | 43 |
121 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 3 | 12% | 14 |
122 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 3 | 12% | 12 |
123 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 3 | 68% | 10 |
124 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 3 | 235% | 8 |
125 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 6 | 2 | -63% | 42 |
126 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 2 | -88% | 35 |
127 | KAWASAKI/ZX | 1 | 2 | 124% | 16 |
128 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 2 | -78% | 13 |
129 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | -25% | 10 |
130 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | -25% | 9 |
131 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -44% | 9 |
132 | HONDA/CBR 1000RR | - | 2 | - | 9 |
133 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -25% | 6 |
134 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 2 | - | 4 |
135 | BMW/K 1600 | - | 2 | - | 3 |
136 | HONDA/CB 300R | 5 | 1 | -78% | 8 |
137 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -44% | 6 |
138 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 12% | 5 |
139 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 12% | 5 |
140 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 12% | 3 |
141 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | -44% | 3 |
142 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 12% | 3 |
143 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 12% | 3 |
144 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 12% | 3 |
145 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 12% | 2 |
146 | KASINSKI/COMET | 1 | 1 | 12% | 2 |
147 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 2 |
148 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 12% | 2 |
149 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 12% | 2 |
150 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 2 |
151 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
152 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
153 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
154 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
155 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
156 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 1 |
157 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
158 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 1 |
159 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
160 | TRIUMPH/BOBBER | - | 1 | - | 1 |
161 | H.DAVIDSON/FL FB | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati bem sólida em 15º, com volume restrito, mas com qualidade de vendas.
ResponderExcluir15° é sólido? Sólido fracasso né!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.