O
mercado motociclístico brasileiro registra 26.052 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.210 unidades - retração de -5% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 78,3% de participação, seguida da Yamaha, com 14,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a Royal Enfielf é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,17%, seguida da Yamaha, com 18,07%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (7) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 20.391 | 78,3% | 225.540 | 75,17% |
2 | Yamaha | 3.864 | 14,8% | 54.221 | 18,07% |
3 | Shineray | 462 | 1,8% | 4.838 | 1,61% |
4 | Royal Enfield | 197 | 0,8% | 1.998 | 0,67% |
5 | Avelloz | 181 | 0,7% | 1.695 | 0,56% |
6 | BMW | 173 | 0,7% | 2.449 | 0,82% |
7 | DAFRA | 159 | 0,6% | 1.312 | 0,44% |
8 | Kawasaki | 151 | 0,6% | 2.199 | 0,73% |
9 | Haojue | 149 | 0,6% | 1.522 | 0,51% |
10 | Voltz | 100 | 0,4% | 1.467 | 0,49% |
11 | TRIUMPH | 80 | 0,3% | 1.073 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 45 | 0,2% | 483 | 0,16% |
13 | Suzuki | 30 | 0,1% | 274 | 0,09% |
14 | Bull | 12 | 0,0% | 133 | 0,04% |
15 | Ducati | 9 | 0,0% | 149 | 0,05% |
16 | KYMCO | 8 | 0,0% | 111 | 0,04% |
17 | Traxx | 7 | 0,0% | 82 | 0,03% |
18 | Sousa | 6 | 0,0% | 121 | 0,04% |
19 | WUYANG | 3 | 0,0% | 60 | 0,02% |
20 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
21 | KTM | 3 | 0,0% | 34 | 0,01% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 54 | 0,02% |
25 | Sundown | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
26 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (7) de 2022
Média diárias | 5.488 | 5.210 | -5% | 4.348 |
Totais | 109.763 | 26.052 | -10% | 300.026 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 7.395 | -6% | 80.267 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 3.805 | -9% | 41.800 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 2.831 | -2% | 30.844 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 2.540 | 2% | 29.579 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 904 | 1% | 9.542 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 795 | -19% | 8.880 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 691 | -16% | 9.324 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 584 | -26% | 6.817 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 558 | -10% | 6.549 |
10 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 511 | -1% | 4.944 |
11 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 498 | -40% | 8.166 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 489 | -22% | 5.412 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 448 | -42% | 7.095 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 365 | -17% | 7.573 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 345 | -32% | 4.679 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 283 | -3% | 2.953 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 250 | -20% | 3.183 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 247 | 31% | 2.488 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 193 | -42% | 3.292 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 185 | -10% | 1.850 |
21 | YAMAHA/MT03 | 547 | 183 | 27% | 1.943 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 181 | 2% | 1.695 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 178 | -1% | 1.879 |
24 | HONDA/CB 650 | 307 | 106 | 31% | 900 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 98 | 9% | 848 |
26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 90 | -24% | 1.244 |
27 | HONDA/CB 500X | 255 | 78 | 16% | 805 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 75 | -12% | 893 |
29 | BMW/R1250GS | 416 | 72 | -34% | 1.151 |
30 | DAFRA/NH 190 | 179 | 63 | 34% | 457 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 62 | -13% | 743 |
32 | HONDA/NC 750X | 139 | 53 | 45% | 336 |
33 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 39 | 103% | 243 |
34 | HAOJUE/DK150 | 198 | 38 | -27% | 487 |
35 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 33 | -16% | 302 |
36 | HAOJUE/DR160 | 126 | 33 | 0% | 163 |
37 | BMW/G310 GS | 197 | 32 | -38% | 511 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 31 | -14% | 355 |
39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 30 | -1% | 226 |
40 | HONDA/CB 500 | 188 | 29 | -41% | 866 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 29 | -14% | 330 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 29 | -18% | 307 |
43 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 29 | 294% | 128 |
44 | BMW/F850 GS | 202 | 28 | -47% | 373 |
45 | BMW/S1000 RR | 104 | 28 | 2% | 295 |
46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 25 | -17% | 234 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 22 | -11% | 257 |
48 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 20 | -42% | 343 |
49 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 20 | -14% | 249 |
50 | YAMAHA/MT09 | 108 | 18 | -37% | 354 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 18 | -26% | 188 |
52 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 17 | -42% | 334 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 17 | -51% | 331 |
54 | HONDA/POP 100 | 124 | 16 | -51% | 455 |
55 | YAMAHA/MT07 | 105 | 16 | -42% | 331 |
56 | HONDA/CB 1000R | 17 | 16 | 258% | 41 |
57 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 15 | -40% | 220 |
58 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 15 | -39% | 133 |
59 | HONDA/CG150 | 78 | 13 | -37% | 303 |
60 | HONDA/CG 125 | 73 | 13 | -32% | 209 |
61 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 12 | 38% | 101 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 11 | -9% | 123 |
63 | VOLTZ/EVS | 65 | 10 | -42% | 223 |
64 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 10 | 41% | 86 |
65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 9 | 4% | 103 |
66 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 8 | -32% | 100 |
67 | BULL/KRC50 | 23 | 8 | 32% | 68 |
68 | BMW/G310R | 34 | 8 | -11% | 58 |
69 | TRAXX/JL50 | 26 | 7 | 2% | 78 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 7 | 16% | 62 |
71 | VESPA/VXL | 14 | 7 | 90% | 40 |
72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 6 | -63% | 130 |
73 | SOUSA/AS 110 | 30 | 6 | -24% | 73 |
74 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 6 | 27% | 47 |
75 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 5 | -24% | 68 |
76 | BMW/F750 GS | 28 | 5 | -32% | 55 |
77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 5 | -5% | 49 |
78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 5 | 27% | 45 |
79 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 4 | -34% | 79 |
80 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 4 | -16% | 60 |
81 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 4 | -20% | 48 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 4 | 38% | 29 |
83 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 4 | 69% | 22 |
84 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
85 | HAOJUE/NEX | 21 | 3 | -46% | 62 |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 3 | -24% | 60 |
87 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 3 | -24% | 44 |
88 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 3 | -53% | 44 |
89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 3 | -19% | 38 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -12% | 27 |
91 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | 27% | 26 |
92 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 3 | 185% | 16 |
93 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 3 | 128% | 14 |
94 | HONDA/NXR150 | 45 | 2 | -83% | 132 |
95 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 2 | -53% | 85 |
96 | KTM/390 DUKE | 7 | 2 | 9% | 29 |
97 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -5% | 20 |
98 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 2 | 52% | 20 |
99 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | 27% | 14 |
100 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | 90% | 9 |
101 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 2 | 660% | 7 |
102 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 1 | -83% | 55 |
103 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 1 | -68% | 54 |
104 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 1 | -82% | 41 |
105 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 1 | -79% | 36 |
106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -79% | 34 |
107 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 1 | -65% | 32 |
108 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 1 | -68% | 27 |
109 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -5% | 22 |
110 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -24% | 20 |
111 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -37% | 19 |
112 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -37% | 14 |
113 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 1 | -62% | 12 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 27% | 10 |
115 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | 90% | 6 |
116 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 280% | 5 |
117 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 280% | 3 |
118 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 90% | 3 |
119 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 280% | 2 |
120 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
121 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
122 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 1 |
123 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
124 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
125 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
126 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.