Os dados preliminares do
mercado automotivo brasileiro relativos ao
fechamento de
março de 2022 indicam um volume total de vendas de carros e comerciais leves chegando a 134.649 unidades, dos quais 9.006 transacionados no
dia 31.
Cotejando esses números com períodos anteriores temos:
crescimento de +12,3% sobre
fevereiro de 2022 (119.909);
queda de -23,9% sobre
março de 2021 (176.857);
queda de -13,5% sobre
março de 2020 (155.595);
queda de -32,5% sobre
março de 2019 (199.362).
A média de vendas por dia útil ficou em 6.120 unidades -
crescimento de 5% relativamente ao
fechamento do mês anterior. Comparando essa média com períodos equivalentes anteriores temos:
queda de -20,4% sobre março de 2021 (7.689);
queda de -13,5% sobre março de 2020 (7.073);
queda de -38,6% sobre março de 2019 (9.968).
A liderança de mercado no mês de março de 2022 foi da Fiat, com 21,5% de participação, seguida da GM, com 14,3%.
A terceira mais vendida no mês de março de 2022 foi a Toyota, com 12,6%, enquanto a Hyundai fechou o top 4 com 10,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,15%, seguida da GM com 13,42%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 28.980 | 21,5% | 79.073 | 21,15% |
2 | GM | 19.189 | 14,3% | 50.162 | 13,42% |
3 | Toyota | 16.995 | 12,6% | 40.490 | 10,83% |
4 | Hyundai | 14.226 | 10,6% | 40.359 | 10,79% |
5 | Volkswagen | 12.755 | 9,5% | 37.615 | 10,06% |
6 | Jeep | 10.351 | 7,7% | 30.293 | 8,10% |
7 | Renault | 8.379 | 6,2% | 26.634 | 7,12% |
8 | Honda | 4.692 | 3,5% | 13.515 | 3,61% |
9 | Nissan | 4.036 | 3,0% | 10.375 | 2,77% |
10 | CAOA Chery | 3.170 | 2,4% | 9.604 | 2,57% |
11 | Peugeot | 3.100 | 2,3% | 9.852 | 2,63% |
12 | Mitsubishi | 1.730 | 1,3% | 4.410 | 1,18% |
13 | Ford | 1.295 | 1,0% | 3.786 | 1,01% |
14 | BMW | 1.220 | 0,9% | 2.723 | 0,73% |
15 | Citroen | 1.177 | 0,9% | 5.493 | 1,47% |
16 | Mercedes | 547 | 0,4% | 1.434 | 0,38% |
17 | Kia | 417 | 0,3% | 1.080 | 0,29% |
18 | Porsche | 380 | 0,3% | 698 | 0,19% |
19 | Land Rover | 337 | 0,3% | 1.037 | 0,28% |
20 | Iveco | 281 | 0,2% | 750 | 0,20% |
21 | Audi | 264 | 0,2% | 1.016 | 0,27% |
22 | Volvo | 242 | 0,2% | 987 | 0,26% |
23 | VW-MAN | 216 | 0,2% | 658 | 0,18% |
24 | Suzuki | 156 | 0,1% | 390 | 0,10% |
25 | Mini | 87 | 0,1% | 243 | 0,06% |
26 | RAM | 87 | 0,1% | 393 | 0,11% |
27 | Subaru | 61 | 0,0% | 139 | 0,04% |
28 | Jaguar | 30 | 0,0% | 90 | 0,02% |
29 | JAC | 30 | 0,0% | 66 | 0,02% |
30 | Lexus | 27 | 0,0% | 104 | 0,03% |
31 | Troller | 25 | 0,0% | 60 | 0,02% |
32 | Dodge | 20 | 0,0% | 42 | 0,01% |
33 | Foton | 6 | 0,0% | 15 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - março de 2022
Média diárias | 5.849 | 6.120 | 5% | 5.843 |
Totais | 122.819 | 134.649 | 10% | 373.924 |
Rank | Modelo | Fev | Mar | ΔMc/Fv | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.410 | 7.567 | 2% | 21.693 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.219 | 6.908 | 11% | 18.761 |
3 | FIAT/MOBI | 4.217 | 6.581 | 56% | 13.325 |
4 | VW/T CROSS | 5.278 | 6.547 | 24% | 15.586 |
5 | GM/ONIX | 6.724 | 5.419 | -19% | 17.346 |
6 | GM/TRACKER | 3.560 | 4.748 | 33% | 10.683 |
7 | JEEP/COMPASS | 4.607 | 4.724 | 3% | 14.235 |
8 | FIAT/TORO | 3.256 | 4.442 | 36% | 10.990 |
9 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.788 | 4.318 | 14% | 10.584 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.254 | 4.238 | 0% | 12.667 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 2.772 | 4.196 | 51% | 9.110 |
12 | GM/ONIX PLUS | 4.571 | 4.177 | -9% | 12.179 |
13 | TOYOTA/HILUX | 2.605 | 3.971 | 52% | 9.488 |
14 | JEEP/RENEGADE | 2.316 | 3.789 | 64% | 11.103 |
15 | FIAT/PULSE | 1.887 | 3.650 | 93% | 8.729 |
16 | RENAULT/KWID | 4.637 | 3.585 | -23% | 11.402 |
17 | VW/NIVUS | 2.477 | 3.154 | 27% | 7.015 |
18 | FIAT/ARGO | 4.376 | 3.078 | -30% | 10.130 |
19 | NISSAN/KICKS | 1.157 | 2.569 | 122% | 5.408 |
20 | GM/S10 | 2.259 | 2.562 | 13% | 5.560 |
21 | PEUGEOT/208 | 1.889 | 2.307 | 22% | 6.185 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.068 | 2.304 | 11% | 6.763 |
23 | TOYOTA/YARIS HB | 2.109 | 2.085 | -1% | 5.149 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.607 | 2.017 | 26% | 4.967 |
25 | HONDA/CITY | 2.359 | 1.992 | -16% | 5.362 |
26 | HONDA/CITY HATCH | 260 | 1.933 | 643% | 2.195 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.633 | 1.908 | 17% | 4.984 |
28 | JEEP/COMMANDER | 1.660 | 1.835 | 11% | 4.932 |
29 | GM/SPIN | 90 | 1.224 | 1260% | 1.827 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.223 | 1.221 | 0% | 3.036 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.016 | 1.201 | 18% | 3.106 |
32 | VW/GOL | 1.727 | 1.193 | -31% | 6.355 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 794 | 1.095 | 38% | 2.715 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 666 | 1.082 | 62% | 2.346 |
35 | FORD/RANGER | 788 | 1.001 | 27% | 3.010 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.628 | 883 | -46% | 4.794 |
37 | NISSAN/VERSA | 1.083 | 836 | -23% | 2.715 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.377 | 798 | -42% | 2.782 |
39 | FIAT/CRONOS | 853 | 785 | -8% | 3.369 |
40 | GM/CRUZE SEDAN | 485 | 746 | 54% | 1.689 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 798 | 708 | -11% | 2.529 |
42 | RENAULT/MASTER | 488 | 661 | 35% | 1.772 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 750 | 645 | -14% | 1.907 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 582 | 618 | 6% | 2.149 |
45 | RENAULT/SANDERO | 515 | 607 | 18% | 1.729 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 520 | 595 | 14% | 1.682 |
47 | HYUNDAI/TUCSON | 829 | 592 | -29% | 1.641 |
48 | BMW/320I | 467 | 545 | 17% | 1.271 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 887 | 543 | -39% | 2.100 |
50 | VW/POLO | 306 | 491 | 60% | 1.050 |
51 | HONDA/HR-V | 849 | 466 | -45% | 3.107 |
52 | VW/TAOS | 683 | 445 | -35% | 2.074 |
53 | VW/VIRTUS | 306 | 429 | 40% | 1.347 |
54 | BMW/X1 | 142 | 395 | 178% | 673 |
55 | PEUGEOT/2008 | 449 | 393 | -12% | 2.473 |
56 | FIAT/DUCATO | 326 | 348 | 7% | 1.126 |
57 | PEUGEOT/EXPERT | 289 | 309 | 7% | 996 |
58 | FIAT/SIENA | 2.639 | 296 | -89% | 3.601 |
59 | MITSUBISHI/PAJERO | 283 | 289 | 2% | 650 |
60 | CITROEN/JUMPY | 194 | 284 | 46% | 678 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLB | 95 | 264 | 178% | 578 |
62 | HONDA/CIVIC | 477 | 250 | -48% | 1.860 |
63 | VW/AMAROK | 514 | 243 | -53% | 1.711 |
64 | RENAULT/OROCH | 555 | 219 | -61% | 2.221 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 270 | 216 | -20% | 658 |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 228 | 208 | -9% | 620 |
67 | IVECO/DAILY 35-150 | 192 | 205 | 7% | 546 |
68 | GM/CRUZE HB | 54 | 194 | 259% | 269 |
69 | KIA/K2500 | 155 | 181 | 17% | 487 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 170 | 181 | 6% | 621 |
71 | PORSCHE/MACAN | 56 | 176 | 214% | 278 |
72 | FIAT/DOBLO | 83 | 169 | 104% | 300 |
73 | HYUNDAI/HR | 145 | 146 | 1% | 403 |
74 | FORD/BRONCO | 97 | 145 | 49% | 313 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 144 | 138 | -4% | 421 |
76 | KIA/STONIC | 74 | 137 | 85% | 250 |
77 | LAND ROVER/DISCOVERY | 133 | 132 | -1% | 357 |
78 | VOLVO/XC40 | 91 | 128 | 41% | 438 |
79 | VW/VOYAGE | 188 | 121 | -36% | 788 |
80 | AUDI/Q5 | 128 | 107 | -16% | 401 |
81 | VOLVO/XC60 | 201 | 103 | -49% | 502 |
82 | PORSCHE/CAYENNE | 30 | 103 | 243% | 151 |
83 | VW/SAVEIRO | 250 | 98 | -61% | 1.528 |
84 | BMW/X4 | 28 | 89 | 218% | 154 |
85 | M.BENZ/CLASSEC | 167 | 88 | -47% | 393 |
86 | SUZUKI/JIMNY | 74 | 83 | 12% | 213 |
87 | GM/TRAILBLAZER | 113 | 80 | -29% | 540 |
88 | FORD/TERRITORY | 66 | 80 | 21% | 265 |
89 | LAND ROVER/EVOQUE | 69 | 79 | 14% | 217 |
90 | BMW/X3 | 59 | 77 | 31% | 207 |
91 | MINI/COOPER | 64 | 74 | 16% | 213 |
92 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 73 | 20% | 177 |
93 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 100 | 72 | -28% | 232 |
94 | AUDI/A3 SEDAN | 58 | 64 | 10% | 182 |
95 | PEUGEOT/3008 | 11 | 60 | 445% | 84 |
96 | RAM/2500 | 46 | 59 | 28% | 357 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 46 | 59 | 28% | 168 |
98 | DFSK/V21 | 29 | 59 | 103% | 117 |
99 | BMW/X5 | 124 | 51 | -59% | 249 |
100 | LAND ROVER/DEFENDER | 46 | 51 | 11% | 185 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 46 | 50 | 9% | 128 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 40 | 47 | 18% | 131 |
103 | SUBARU/FORESTER | - | 44 | - | 44 |
104 | KIA/CERATO | 40 | 41 | 2% | 125 |
105 | PORSCHE/911 | 24 | 40 | 67% | 80 |
106 | HYUNDAI/IX35 | 37 | 38 | 3% | 124 |
107 | FORD/MAVERICK | 37 | 33 | -11% | 70 |
108 | KIA/SPORTAGE | 31 | 29 | -6% | 98 |
109 | M.BENZ/GLE | 17 | 29 | 71% | 75 |
110 | RAM/1500 | 3 | 28 | 833% | 34 |
111 | KIA/CARNIVAL | 41 | 28 | -32% | 118 |
112 | FER CAR/NAJA ONE | 27 | 27 | 0% | 69 |
113 | M.BENZ/GLC | 9 | 27 | 200% | 58 |
114 | PORSCHE/TAYCAN | 22 | 26 | 18% | 69 |
115 | BMW/X6 | 2 | 26 | 1200% | 37 |
116 | TROLLER/T4 | 25 | 25 | 0% | 60 |
117 | HONDA/WR-V | 80 | 24 | -70% | 704 |
118 | FIAT/500E | 89 | 24 | -73% | 132 |
119 | FIAT/UNO | 46 | 21 | -54% | 689 |
120 | DODGE/SPRINTER | 9 | 20 | 122% | 42 |
121 | AUDI/Q3 | 30 | 20 | -33% | 136 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 26 | 19 | -27% | 84 |
123 | FORD/MUSTANG | 21 | 18 | -14% | 87 |
124 | EFFA/V22 | 13 | 17 | 31% | 42 |
125 | IVECO/DAILY | 6 | 17 | 183% | 36 |
126 | SUBARU/XV | 2 | 17 | 750% | 95 |
127 | HONDA/FIT | 55 | 16 | -71% | 225 |
128 | AUDI/A3 | 28 | 16 | -43% | 92 |
129 | PORSCHE/PANAMERA | 23 | 16 | -30% | 53 |
130 | LEXUS/NX300 | 23 | 15 | -35% | 63 |
131 | JAC/T40 | 6 | 15 | 150% | 34 |
132 | GM/EQUINOX | 4 | 15 | 275% | 22 |
133 | AUDI/A5 | 16 | 14 | -13% | 48 |
134 | BMW/330E | 15 | 13 | -13% | 45 |
135 | MINI/JCW | 14 | 13 | -7% | 29 |
136 | M.BENZ/CLASSEA | 6 | 13 | 117% | 25 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 12 | 140% | 30 |
138 | NISSAN/LEAF | 49 | 12 | -76% | 102 |
139 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 12 | -48% | 45 |
140 | LEXUS/UX250H | 17 | 12 | -29% | 41 |
141 | JAGUAR/FPACE | 4 | 12 | 200% | 25 |
142 | M.BENZ/CLASSE GLA | 2 | 12 | 500% | 18 |
143 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 32 | 11 | -66% | 99 |
144 | VW/TIGUAN | 22 | 11 | -50% | 46 |
145 | AUDI/A4 | 3 | 11 | 267% | 39 |
146 | RDK/TIGER | 13 | 11 | -15% | 37 |
147 | AUDI/Q7 | 4 | 11 | 175% | 29 |
148 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 11 | 57% | 18 |
149 | GM/COBALT | 4 | 11 | 175% | 15 |
150 | CITROEN/JUMPER | 4 | 10 | 150% | 20 |
151 | VOLVO/XC90 | 12 | 10 | -17% | 39 |
152 | AUDI/Q8 | 13 | 9 | -31% | 51 |
153 | HONDA/CRV | 11 | 9 | -18% | 50 |
154 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 9 | 125% | 18 |
155 | FORD/TRANSIT | 3 | 8 | 167% | 11 |
156 | VW/FOX | 9 | 8 | -11% | 40 |
157 | BMW/M3 | 8 | 8 | 0% | 21 |
158 | FYBER/FYBER | 5 | 8 | 60% | 17 |
159 | JAGUAR/EPACE | 14 | 7 | -50% | 46 |
160 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 7 | 0% | 22 |
161 | JAC/v260 | 3 | 6 | 100% | 11 |
162 | RENAULT/ZOE | 5 | 6 | 20% | 62 |
163 | M.BENZ/A45 AMG | - | 6 | - | 6 |
164 | FOTON/AUMARK 1039 | 2 | 5 | 150% | 8 |
165 | GM/SILVERADO | - | 5 | - | 6 |
166 | VW/JETTA | 10 | 5 | -50% | 41 |
167 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 5 | 25% | 14 |
168 | JAC/T60 | 2 | 5 | 150% | 11 |
169 | AUDI/E TRON | 3 | 5 | 67% | 10 |
170 | VW/FUSCA | 3 | 4 | 33% | 17 |
171 | BMW/I3 | - | 4 | - | 16 |
172 | BMW/530E | 6 | 4 | -33% | 15 |
173 | JAC/T50 | 3 | 4 | 33% | 10 |
174 | AUDI/A6 | 2 | 4 | 100% | 8 |
175 | VW/UP | 1 | 4 | 300% | 6 |
176 | M.BENZ/CLA45 | - | 4 | - | 4 |
177 | EFFA/V25 | 4 | 3 | -25% | 12 |
178 | BYD/T3 | - | 3 | - | 3 |
179 | LAND ROVER/VELAR | 17 | 3 | -82% | 46 |
180 | AUDI/RSQ3 | - | 3 | - | 9 |
181 | GM/CAMARO | 4 | 3 | -25% | 7 |
182 | GM/PRISMA | 2 | 3 | 50% | 6 |
183 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 0% | 6 |
184 | HONDA/ACCORD | 4 | 2 | -50% | 12 |
185 | JEEP/WRANGLER | 3 | 2 | -33% | 8 |
186 | BMW/M235I | - | 2 | - | 7 |
187 | FORD/ECOSPORT | 2 | 2 | 0% | 5 |
188 | BMW/M8 | - | 2 | - | 2 |
189 | FIAT/DOBLO | 6 | 1 | -83% | 18 |
190 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 5 | 1 | -80% | 7 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | -50% | 5 |
192 | DFSK/K01 | 2 | 1 | -50% | 5 |
193 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | -50% | 3 |
194 | FORD/F250 | - | 1 | - | 2 |
195 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
196 | FIAT/CITY | - | 1 | - | 1 |
197 | FORD/F100 | - | 1 | - | 1 |
198 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
199 | FORD/F75 | - | 1 | - | 1 |
200 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 1 | - | 1 |
201 | KIA/UK2500 | - | 1 | - | 1 |
202 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 1 | -83% | 15 |
203 | FORD/KA | 5 | 1 | -80% | 10 |
204 | BMW/X2 | 4 | 1 | -75% | 9 |
205 | TOYOTA/RAV4 | 2 | 1 | -50% | 7 |
206 | VOLVO/S60 | - | 1 | - | 3 |
207 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 0% | 3 |
208 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 3 |
209 | BMW/420I | - | 1 | - | 3 |
210 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 2 |
211 | VW/GOLF | 1 | 1 | 0% | 2 |
212 | BMW/M2 | 1 | 1 | 0% | 2 |
213 | VW/PASSAT | - | 1 | - | 2 |
214 | BABY/TST | - | 1 | - | 2 |
215 | FORD/EDGE | - | 1 | - | 1 |
216 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 1 |
217 | BMW/430I | - | 1 | - | 1 |
218 | NISSAN/V-DRIVE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março de 2022
Grupos | Março | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 43.996 | 32,67% | 125.896 | 33,67% |
General Motors | 19.189 | 14,25% | 50.162 | 13,42% |
Hyundai-Kia | 14.643 | 10,87% | 41.439 | 11,08% |
Renault-Nissan | 14.145 | 10,51% | 41.419 | 11,08% |
Toyota + Lexus | 17.022 | 12,64% | 40.594 | 10,86% |
Grupo VW | 13.615 | 10,11% | 39.987 | 10,69% |
Ford + Troller | 1.320 | 0,98% | 3.846 | 1,03% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Tudo normal!
ResponderExcluirJacswagen e sua Insignificância.
O que ainda vende quase tudo é destinado a Locadoras, basta ver os emplacamentos do Trinca Eixo em BH e Curitiba nessa ultima quinzena.
SHITTAOS uma aula de Marketing de que nao adianta investir bilhões em propaganda e promocoes com PRODUTO RUIM, que nao vai vender de jeito nenhum.
JACAUDI apanhando de todo mundo, mostrando ser uma sub premium e por isso quem quer status compra BMW ou Mercedes.
Eu vi em outro site que o T-cross tinha sido quase uns 70% pra locadora. A dependência tá braba.
ExcluirMas foi uma decisão acertada da VW. O gol segurava as vendas lá em cima. E agora que o gol está dando adeus por não atender as normas de emissão, a VW teria que desovar outro modelo pra não despencar tanto nas vendas
Ainda assim despencou, tanto é que está em 5º lugar. Mas sem as locadoras era possível que ela estivesse atrás até da Jeep tmb
Todas montadoras usam parte da sua producao ociosa para produzir veiculos destinados a locadoras.
ExcluirTodas fazem sim isso e ajuda muito nos custos de producao, mas a JACSWAGEN esta em uma situcao preocupante pq tem apenas 2 modelos com vendas satisfatorias ( Nivus e Tcross) e precisa sim da venda no Varejo, setor que parece que a VW se perdeu e nao sabe como mudar esse fato
Curva da VW já mostrando que vai embicar fortemente para cima em abril! Com fábricas de Anchieta e Taubaté voltando a pelo menos meia bomba, já haverá um grande salto em abril. Quem viver, verá.
ResponderExcluirVamos ver, se cair de novo, qual será a desculpa ?!? 🤭🤭🤭
ExcluirIsso vc deveria escrever na sexta-feira passada, 1o de Abril.
ExcluirVW BR segue no marasmo e longe de incomodar os líderes...
Lembrando aqui das previsões do Carlota... Golf e UP! vendendo horrores, Polo dominando o mercado... um verdadeiro oráculo!!!
ExcluirE o Taos, hein? Mesmo com pronta-entrega, não chegou a 10% do Compass. Alguém ainda vai negar o fiasco comercial desse carro?
ResponderExcluirTaos não tem oferta. Produção limitada, VW não faz nem propaganda do carro. Investimentos sendo feitos, necessário aguardar. Números do Taos não refletem a preferência do consumidor, pq não tem Taos em locadora, não tem oferta suficiente, e não tem marketing exatamente pq não tem carro para vender.
ExcluirTem TAOS disponível em qualquer css da VW, para de mentir vei kkkkkkk
ExcluirAceita que ninguém quer comprar essa joça de plástico
Taos tem oferta SIM.
ExcluirO que falta mesmo são compradores.
"Taos não tem oferta. Produção limitada, VW não faz nem propaganda do carro. Investimentos sendo feitos, necessário aguardar. Números do Taos não refletem a preferência do consumidor, pq não tem Taos em locadora, não tem oferta suficiente, e não tem marketing exatamente pq não tem carro para vender."
ExcluirDeixa de mentir, cara. Passo em frente a qualquer concessionária da VW e o carro está pra pronta-entrega. Não vende, simples assim, o consuimidor do segmento prefere Compass e Corolla Cross. É tão difícil aceitar isso, ou vai continuar criando um universo imaginário em que só você acredita?
Outra, tem Taos em locadora sim. Na quarta passada passei em frente à Localiza Hertz e já vi várias unidades do Taos Comfortline pra quem quiser. Ou seja, invente outra desculpa, já que nem vendendo para locadora o carro consegue emplacar.
Sobre o mercado em si:
ResponderExcluirFiat - a rainha das locadoras, com Mobi e Argo 1.0
GM está em queda, depender só do Onix dá nisso.
Toyota com espasmo de vendas pq não fechou fábricas.
Hyundai se entendendo bem com locadoras tb.
VW - bem posicionada para uma arracanda em abril.
Jeep = fiat => locadoras rules!
Honda teve um crescimento com o novo City.
Nissan currou a Caoa Chery sem dó.
Por pouco a Peugeot n passou a caoalixa
ExcluirRETIFICANDO SEM MENTIRAS:
ExcluirSobre o mercado em si:
Fiat - Filas de espera de Strada e Pulse, sem qualquer chance de ser acompanhada pelas rivais
GM está em queda, pois o Onix possui mais chips que a média do mercado, e isso afeta suas vendas.
Toyota mesmo com fábrica parada, line-up menor, carros mais caros e rede menor, consegue vender mais que a VW.
Hyundai com Creta lider no varejo entre os SUV's.
VW - Rainha das locadoras, com T-cross Sense e Nivus. Taos o maior mico do mercado dos últimos anos
Jeep = Renegade em transição do facelift, Compass e Commander com fila de espera!
Honda teve um crescimento com o novo City, matando seus concorrentes que são inferiores e não vendem nada, Polo e Virtus.
Nissan currou a Caoa Chery, porém o Tiggo 7, concorrente do Taos, pode ser considerado um sucesso, pois vende mais que o Vw.
Chatonildo.car.
ExcluirMelhor dissertação da real situacao de mercado atualmente.
MAMAE CARLUXA LEVANDO MAIS PALMADAS NO BUMBUM POR QUERER DEFENDER O INDEFENSÁVEL
As vezes eu acho q ess site mente.o Peugeot 208 vendeu 1.847 unidades wm fevereiro. Só que agora ele está com 1.889
ResponderExcluirEntre os modelos, Mobi foi desovado em locadora, pq as versões 1.0 Fire 2021 precisavam ser desovadas pq não atendem proconve 7.
ResponderExcluirTirando Mobi, no Top 5, quem mais cresceu? Sim, T-Cross.
https://1.bp.blogspot.com/-R3x835SH_cY/YSO7xLT3mOI/AAAAAAAA1w0/Z0HqZiYOMEoOcwNQa8gl-8N2hzBf3ZJWACLcBGAsYHQ/s2048/VW-T-Cross.jpeg
Já há quase 3 anos de mercado, e ainda ditando os rumos do segmento de SUVs compactos. Isso é um fato inquestionável.
Onix em queda indica que consumidor está enjoando do carro, e está esperando a normalização do polo para comprar.
COrolla Cross => modinha.
Nome Corolla é modinha no Brasil há 20 anos apenas...
Excluir"Tirando Mobi, no Top 5, quem mais cresceu? Sim, T-Cross."
ExcluirT-cross, rei das locadoras, vende mais nas versões Sense (boquetas), com taxa zero, altos descontos, para desencalhar o alto estoque nas concessionarias.
Onix matou o Polo. É mais tecnológico e sofre pela falta de chips.
Corolla Cross => Taos killer.
"COrolla Cross => modinha."
ExcluirA modinha tá durando desde o lançamento, né? Já o Taos... Esse, coitado, não desempaca nem com reza braba.
Aqui na minha cidade o que mais tem nas locadoras é virtus, t-cross, umas s-10 e sempre um sedan médio mais completo. Strada também tem, mas não é tanto assim, Mobi também há alguns, mas em grande parte é VW.
ExcluirE o próprio jornalista teve que constatar que falou bobagem, colocando ao final:
ResponderExcluir"Após a publicação do artigo, a Volskwagen enviou o seguinte posicionamento:
“A escassez no fornecimento de semicondutores tem levado a vários gargalos de fornecimento em muitas indústrias globalmente. Isso também tem gerado problemas no abastecimento da indústria automotiva ao redor do mundo durante o ano de 2021. O resultado são adaptações em toda a indústria na produção de automóveis, o que também afeta as marcas do Grupo Volkswagen.
O time da Volkswagen América Latina tem trabalhado intensamente, em parceria com a matriz e fornecedores, para minimizar os efeitos da escassez de semicondutores para a produção em suas fábricas na região. Entretanto, o cenário atual não demostrou o encaminhamento para uma solução definitiva visando a normalização do fornecimento de chips.
Por esta razão, a produção da VW do Brasil adotou as seguintes medidas de flexibilização:
– Fábrica de São Bernardo do Campo/SP (Anchieta): 1 turno em layoff de 1/11/21 a 2/3/22, em razão da escassez do fornecimento dos semicondutores.
– Fábrica de Taubaté/SP: férias coletivas de 4/1/22 a 2/2/22 para adequação da linha de produção para a implementação da plataforma MQB na unidade, para produção do projeto Polo Track, novo modelo que irá ser lançado em 2023.
– Fábrica de Taubaté/SP: 1 turno em layoff de 3/2/22 com retorno programado para agora, no próximo dia 4/4/22, em razão da escassez do fornecimento dos semicondutores.
– Vale lembrar que a empresa atendeu rigorosamente às exigências à nova fase do Proconve (L7) e renovou sua linha tornando-a mais eficiente e moderna. Mais informações podem ser encontradas no press release.
– Além disso, a marca finalizou o ano de 2021 como líder no segmento de SUVs compactos com os modelos VW T-Cross e VW Nivus na região. Ambos os modelos mantiveram a liderança em janeiro e fevereiro deste ano, com cerca de 28% de marketing share.”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirDILMA é de lascar
E essa nota no final é irrelevante. A crise veio para TODOOS. Se a VW não conseguiu se adequar, o problema é dela
"Além disso, a marca finalizou o ano de 2021 como líder no segmento de SUVs compactos com os modelos VW T-Cross e VW Nivus na região. Ambos os modelos mantiveram a liderança em janeiro e fevereiro deste ano, com cerca de 28% de marketing share."
ResponderExcluirTem que somar dois modelos pra dizer que é líder? Bem, pra quem somava vendas de caminhão nada surpreende...
Agora sabemos que as Sandices ditas por Mamae Carluxa das Argolas Frouxas, vem de Cima.
ExcluirPadrao Jacswagen de qualidade, ja que é para falar Bostaaaa que todos falem.
QUE FASE QUE FASE!!
Agora a Jacswagen ira ESTOCAR o VENTO para que haja uma melhora na producao!!!
ResponderExcluirTACA LHE PAU DILMAWAGEN!!!
https://www.istoedinheiro.com.br/volkswagen-anuncia-recall-de/
ResponderExcluir100 mil carros eletricos da volks com risco de incendio.
Parafraseando a Carlucha dois anos atrás num recall da Volvo:
Excluir"Paga caro num carro pra ligar ele e...
BUUUMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem preço!
Tem coisas que só uma marca chinesa como a Jacswagen faz por você!"
KKKKKKKKKKKKKKKK
JACSWAGEN E A CARLUCHA SÃO PATÉTICOS.
Sempre desconfiei que os elétricos da Jacswagen iriam INCENDIAR o mercado...kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDas Müll!
Jacswagen se inspirando nos FIAT antigos...
ExcluirAmarok - Marea de Caçamba
Elétricos JW - Fiat Tipo... só pegando fogo...
Jacaudi já não tá vendendo nada no Brasil... imagina agora que tá pegando fogo...
Mais engraçado é que o estacionamento do pátio da VW não tem nenhum VW.....kkkkkk...nem os funcionários compram VW.....Conhecem bem o produto que trabalham...kkkkk
ExcluirO mês que vem vai do que falar,o tcross já virou popular, será uma briga boa agora em diante, tcross, Strada e HB 20, talvez o novo polo e nivus e kwid tenho as minhas dúvidas kk
ResponderExcluirKKKKKKKKK
ResponderExcluirTodo mundo percebendo o fracasso total da Jacswagen ou melhor DilmaWagen.
Pra completar, o Jornalista deveria ter citado o fracasso mundial chamado Caos. Investiram bilhões na Argentina para terem carros encalhados espalhados pela América Latina. Pablao surta ao saber disso.
Achei muito deselegante o texto. Pena que acabou...
ResponderExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirCarlos4Carros, Lro83, Pepedo, Thieng, UNKNOWN, Juiz de Respeito, Mustang entre outros, acho que a coisa tá séria...
Isso pq o Mano Broxa sumiu do mapa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirhttps://noticiasdomundo.org/volkswagen-anuncia-recall-de-mais-de-100-mil-carros-devido-ao-perigo-de-incendio/
ResponderExcluirVão ter que retirar do mercado, todos os carros.
E a Chery heim??? Penúltima no Share no ranking das (12 únicas) montadoras do Brasil. Qdo hegar o C3 ,q está longe de ser uma maravilha, e os 208 com motor turbo aí ela vai pro seu merecido último lugar. Não sei kraq tánti Carnaval ? Acha q abrindo varoas lojas vai vender , o Bobs ten uma loja em cada esquina nemnpor isso vende! Vc já vou alguém na loja do Bobs?
ResponderExcluir"Paga caro num carro pra ligar ele e...
ResponderExcluirBUUUMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem preço!
Tem coisas que só uma marca chinesa como a Jacswagen faz por você!"
E a Audi hein?
ResponderExcluirVendendo menos do que a Iveco, que fase...
Mercedez vendendo o dobro da Audi.
ExcluirJeep Commander destruiu a lideranca do Tigo 8, vende 3X mais, tambem deixou a SW4 para tras.
ResponderExcluirLider absoluto do segmento 7 lugares, parabens Jeep!!!
GM nao depende só do Onix,
ResponderExcluirGM tem todos esses:
05. Onix
06. Tracker
12. OnixPlus
20. S10
29. Spin
40. Cruze
Acima desses VWboqueta,
q estão lá embaixo mortos:
50. Polo
52. Taos
53. Virtus
63. Bombarok
Quem depende só de Tcross/Nivus???
Dólar a 4,66, tivemos redução de impostos, cade que os fabricantes diminuiram os preços, tem bobão pra ir lá e pagar o que pedem, país de trouxas.
ResponderExcluirNão adianta, o dólar pode chegar a 2 reais que os preços serão mantidos do mesmo jeito pq o brasileiro burro paga o que pedem, nisso que dá ter um povo analfabeto e burro, além de idólatra de político ladrão, corrupto e mentiroso...
ExcluirPois é, sempre foi assim. Civic custava 40 mil doláres em 1994! E vendia bem...
ExcluirUé, cadê a Car Roça Gol?
ResponderExcluirO Taos é um fracasso total,mês de março tem 03 dias a mais do que fevereiro,é ele vendeu quase 200 unidades a menos.não adianta os Yutubs fazer propagsnda que ele 5 estrelas no latim.O carro é feio sem sal,acabamento de gol,fica difícil o cliente se interessar por este produto,se se os concorrente é melhor.
ResponderExcluirPela primeira vez na vida vejo a Porsche vender mais que a Audi no Brasil! E cadê o Gol e o Polo ? Vendendo menos que carros mais caros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.