O
mercado automotivo brasileiro registrou 3.757 carros e comerciais leves emplacados em 14 de abril de 2022, dos quais a liderança ficou com o Hyundai HB20, com 377 unidades emplacadas.
A segunda colocação foi da Fiat Strada, com 206, seguido do Onix, da GM, com 180.
O Volkswagen T-Cross voltou ao top 5, com 172 registros,
Surpreendendo novamente a picape Hilux em 5º, com 170 registros.
Ranking - carros mais vendidos - dia 14 de abril de 2022
Rank | Modelo | Vendas em 15/04 |
1 | HYUNDAI/HB20 | 377 |
2 | FIAT/STRADA | 206 |
3 | GM/ONIX | 180 |
4 | VW/T CROSS | 172 |
5 | TOYOTA/HILUX | 170 |
6 | FIAT/PULSE | 165 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 143 |
8 | RENAULT/KWID | 138 |
9 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 137 |
10 | GM/ONIX PLUS | 130 |
11 | GM/TRACKER | 127 |
12 | FIAT/TORO | 121 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 119 |
14 | JEEP/RENEGADE | 99 |
15 | FIAT/MOBI | 95 |
16 | VW/NIVUS | 89 |
17 | JEEP/COMPASS | 85 |
18 | TOYOTA/YARIS HB | 85 |
19 | FIAT/ARGO | 68 |
20 | NISSAN/KICKS | 68 |
21 | HONDA/CITY | 64 |
22 | JEEP/COMMANDER | 59 |
23 | HONDA/CITY HATCH | 57 |
24 | GM/S10 | 52 |
25 | TOYOTA/HILUX SW4 | 44 |
26 | GM/SPIN | 40 |
27 | FORD/RANGER | 37 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 34 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 32 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 32 |
31 | FIAT/CRONOS | 31 |
32 | RENAULT/DUSTER | 26 |
33 | PEUGEOT/208 | 25 |
34 | FIAT/FIORINO | 23 |
35 | FORD/MAVERICK | 20 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 19 |
37 | MAN-VW/EXPRESS | 19 |
38 | NISSAN/VERSA | 18 |
39 | RENAULT/SANDERO | 18 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 17 |
41 | NISSAN/FRONTIER | 17 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 16 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 15 |
44 | MITSUBISHI/L200 | 13 |
45 | VW/POLO | 13 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 11 |
47 | VW/GOL | 10 |
48 | KIA/K2500 | 9 |
49 | FORD/BRONCO | 9 |
50 | BMW/320I | 8 |
51 | BMW/X1 | 8 |
52 | PEUGEOT/EXPERT | 8 |
53 | RENAULT/MASTER | 7 |
54 | CITROEN/C4 CACTUS | 7 |
55 | IVECO/DAILY 35-150 | 7 |
56 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 6 |
57 | VW/VIRTUS | 6 |
58 | VW/TAOS | 6 |
59 | GM/CRUZE HB | 6 |
60 | AUDI/Q5 | 6 |
61 | BMW/X4 | 6 |
62 | RENAULT/OROCH | 6 |
63 | VOLVO/XC40 | 5 |
64 | RENAULT/LOGAN | 5 |
65 | CITROEN/C4L | 5 |
66 | VOLVO/XC90 | 4 |
67 | VOLVO/XC60 | 4 |
68 | HONDA/HR-V | 4 |
69 | BMW/X5 | 4 |
70 | PORSCHE/MACAN | 4 |
71 | M.BENZ/CLASSEC | 4 |
72 | CITROEN/JUMPY | 3 |
73 | BMW/X3 | 3 |
74 | VW/VOYAGE | 3 |
75 | M.BENZ/GLC | 3 |
76 | KIA/STONIC | 3 |
77 | HYUNDAI/HR | 3 |
78 | PEUGEOT/3008 | 3 |
79 | FORD/TERRITORY | 3 |
80 | DODGE/SPRINTER | 3 |
81 | PEUGEOT/2008 | 2 |
82 | FIAT/SIENA | 2 |
83 | FIAT/DUCATO | 2 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 2 |
85 | VW/AMAROK | 2 |
86 | BMW/X6 | 2 |
87 | HONDA/CIVIC | 2 |
88 | PORSCHE/CAYENNE | 2 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 2 |
90 | PORSCHE/911 | 2 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 2 |
92 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 2 |
93 | KIA/CARNIVAL | 2 |
94 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 2 |
95 | PEUGEOT/PARTNER | 2 |
96 | MITSUBISHI/PAJERO | 1 |
97 | LAND ROVER/DISCOVERY | 1 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 1 |
99 | M.BENZ/CLASSE GLB | 1 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 1 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 1 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 1 |
103 | MINI/COOPER | 1 |
104 | KIA/CERATO | 1 |
105 | KIA/SPORTAGE | 1 |
106 | HYUNDAI/IX35 | 1 |
107 | TROLLER/T4 | 1 |
108 | AUDI/Q8 | 1 |
109 | FIAT/500E | 1 |
110 | FORD/MUSTANG | 1 |
111 | PORSCHE/CAYMAN | 1 |
112 | AUDI/A4 | 1 |
113 | VW/TIGUAN | 1 |
114 | EFFA/V25 | 1 |
115 | FORD/ESCORT | 1 |
Observo que no top 4, o T-Cross é o carro mais caro. A cada T-Cross vendido, corresponde em lucros e faturamentos a Onix, HB20 e Strada juntos. Isso denota a tática da VW no momento, muito estratégica, de acumular forças financeiras para quando chegar a normalização do mercado, acelerar fortemente as vendas!
ResponderExcluir"Observo que no top 5, a Hilux é o veículo mais caro. A cada Hilux vendida, corresponde em lucros e faturamentos a Onix, HB20, Strada e T-Plastic juntos. Isso denota a tática da Toyota no momento, muito estratégica, de acumular forças financeiras para quando chegar a normalização do mercado, acelerar fortemente as vendas!"
ExcluirObservo que no acumulada do mês o T Cross já caiu para oitavo e com grande tendência de sair dos dez mais e que o Nivus já caiu para vigésima segunda posição. E se é rentável para VW não sei , mas para concessionar do Zé posso afirmar qua não, pois a media de T cross vendido mesmo q todos forem para varejo vendeu 1 em cada 4 agencias e juntando todas as vendas da Vw não da um carro por convencionaria. Qual a lucratividade ? As demais mesmo q seja para locadora as concessionarias ainda sobrevivem dos pós vendas , revisões , manutenções e vendas de peças e A vw com esta venda mixuruca para 500 concessionarias como vão sobreviver?
ResponderExcluir6 CAOS VENDIDOS PRA 550 CONCESSIONÁRIAS ESPALHADAS PELO BRASIL AFORA KKKKKKKKK.
ResponderExcluirCAOS=MICO=JACSWAGEN=FRAUDADORA
VW PQ NAO VENDI??
ResponderExcluirVW PQ VAI CAIR PRA 7o LUGAR??
VW PQ VAIS EMBORA DO PAÍS??
Hynday s 3 pq só tem 3, Toyota só 5 pq só tem 5 , Honda so 2 pq só tem 2, GM só 5 pq so tem 5, Fiat só pq tem 5, VW SO DOIS MESMO TENDO ONZE
ExcluirTOP30:
ResponderExcluir5 GM, 5 Fiat, 5 Toyota
e apenas 2 SHITvw
Hynday s 3 pq só tem 3, Toyota só 5 pq só tem 5 , Honda so 2 pq só tem 2, GM só 5 pq so tem 5, Fiat só pq tem 5, VW SO DOIS MESMO TENDO ONZE
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.