A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 12,6%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,92%, seguida da GM com 13,89%. Ranking - montadoras mais vendidas - abril (23) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 22.841 | 25,1% | 101.911 | 21,92% |
2 | GM | 14.418 | 15,8% | 64.584 | 13,89% |
3 | Toyota | 11.443 | 12,6% | 51.926 | 11,17% |
4 | Hyundai | 10.209 | 11,2% | 50.568 | 10,87% |
5 | Jeep | 6.896 | 7,6% | 37.189 | 8,00% |
6 | Volkswagen | 6.182 | 6,8% | 43.796 | 9,42% |
7 | Renault | 4.456 | 4,9% | 31.089 | 6,69% |
8 | Honda | 2.814 | 3,1% | 16.327 | 3,51% |
9 | CAOA Chery | 2.187 | 2,4% | 11.791 | 2,54% |
10 | Nissan | 2.134 | 2,3% | 12.508 | 2,69% |
11 | Peugeot | 1.879 | 2,1% | 11.730 | 2,52% |
12 | Ford | 1.195 | 1,3% | 4.980 | 1,07% |
13 | Mitsubishi | 1.016 | 1,1% | 5.426 | 1,17% |
14 | BMW | 742 | 0,8% | 3.465 | 0,75% |
15 | Citroen | 439 | 0,5% | 5.932 | 1,28% |
16 | Volvo | 340 | 0,4% | 1.327 | 0,29% |
17 | Mercedes | 308 | 0,3% | 1.742 | 0,37% |
18 | Kia | 288 | 0,3% | 1.368 | 0,29% |
19 | Iveco | 250 | 0,3% | 1.000 | 0,22% |
20 | Porsche | 243 | 0,3% | 941 | 0,20% |
21 | Land Rover | 197 | 0,2% | 1.234 | 0,27% |
22 | Audi | 146 | 0,2% | 1.162 | 0,25% |
23 | VW-MAN | 121 | 0,1% | 779 | 0,17% |
24 | Suzuki | 102 | 0,1% | 492 | 0,11% |
25 | RAM | 54 | 0,1% | 447 | 0,10% |
26 | Mini | 33 | 0,0% | 276 | 0,06% |
27 | Lexus | 18 | 0,0% | 122 | 0,03% |
28 | JAC | 17 | 0,0% | 83 | 0,02% |
29 | Foton | 11 | 0,0% | 26 | 0,01% |
30 | Troller | 9 | 0,0% | 68 | 0,01% |
31 | Dodge | 8 | 0,0% | 50 | 0,01% |
32 | Jaguar | 4 | 0,0% | 94 | 0,02% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 142 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (23) de 2022
Média diárias | 6.412 | 6.506 | 1% | 5.813 | |
Totais | 134.646 | 91.090 | -8% | 465.000 | |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.567 | 5.783 | 4% | 27.475 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.908 | 5.178 | 2% | 23.939 |
3 | FIAT/MOBI | 6.581 | 3.898 | -20% | 17.223 |
4 | GM/ONIX | 5.420 | 3.897 | -2% | 21.243 |
5 | FIAT/PULSE | 3.650 | 3.834 | 43% | 12.563 |
6 | GM/ONIX PLUS | 4.179 | 3.516 | 14% | 15.697 |
7 | FIAT/TORO | 4.442 | 3.249 | -1% | 14.239 |
8 | FIAT/ARGO | 3.078 | 3.234 | 43% | 13.363 |
9 | GM/TRACKER | 4.748 | 3.132 | -10% | 13.815 |
10 | VW/T CROSS | 6.548 | 3.105 | -36% | 18.692 |
11 | JEEP/COMPASS | 4.724 | 3.078 | -12% | 17.313 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 4.238 | 2.959 | -5% | 15.626 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.971 | 2.894 | -1% | 12.382 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.318 | 2.807 | -12% | 13.390 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.789 | 2.485 | -11% | 13.588 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 4.192 | 2.422 | -22% | 11.528 |
17 | RENAULT/KWID | 3.585 | 2.317 | -12% | 13.719 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2.304 | 1.967 | 16% | 8.730 |
19 | GM/S10 | 2.563 | 1.921 | 2% | 7.482 |
20 | FIAT/CRONOS | 784 | 1.904 | 230% | 5.272 |
21 | VW/NIVUS | 3.153 | 1.718 | -26% | 8.731 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 2.084 | 1.663 | 8% | 6.811 |
23 | NISSAN/KICKS | 2.568 | 1.514 | -20% | 6.921 |
24 | PEUGEOT/208 | 2.307 | 1.505 | -11% | 7.689 |
25 | HONDA/CITY | 1.992 | 1.391 | -5% | 6.753 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.835 | 1.328 | -2% | 6.260 |
27 | HONDA/CITY HATCH | 1.933 | 1.246 | -13% | 3.441 |
28 | GM/SPIN | 1.224 | 945 | 5% | 2.772 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.908 | 840 | -40% | 5.823 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 840 | -7% | 3.875 |
31 | FORD/RANGER | 1.001 | 815 | 10% | 3.825 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.201 | 813 | -8% | 3.919 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 746 | 697 | 27% | 2.386 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.094 | 669 | -17% | 3.383 |
35 | FIAT/FIORINO | 2.017 | 643 | -57% | 5.610 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 543 | 601 | 50% | 2.700 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.082 | 599 | -25% | 2.945 |
38 | RENAULT/MASTER | 661 | 543 | 11% | 2.315 |
39 | VW/GOL | 1.193 | 524 | -40% | 6.879 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 708 | 423 | -19% | 2.952 |
41 | NISSAN/VERSA | 836 | 392 | -36% | 3.107 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 646 | 360 | -24% | 2.268 |
43 | RENAULT/SANDERO | 607 | 356 | -20% | 2.085 |
44 | VW/VIRTUS | 429 | 263 | -17% | 1.610 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 883 | 259 | -60% | 5.053 |
46 | VW/POLO | 491 | 229 | -37% | 1.279 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 225 | -51% | 2.374 |
48 | BMW/320I | 545 | 207 | -48% | 1.478 |
49 | FORD/MAVERICK | 33 | 199 | 718% | 269 |
50 | BMW/X1 | 395 | 198 | -32% | 871 |
51 | IVECO/DAILY 35-150 | 205 | 196 | 30% | 742 |
52 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 181 | 195 | 46% | 816 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 595 | 194 | -56% | 1.876 |
54 | CITROEN/JUMPY | 284 | 174 | -17% | 852 |
55 | VW/TAOS | 445 | 166 | -49% | 2.240 |
56 | PEUGEOT/2008 | 393 | 164 | -43% | 2.637 |
57 | MITSUBISHI/PAJERO | 290 | 153 | -28% | 804 |
58 | VOLVO/XC90 | 10 | 152 | 1963% | 191 |
59 | FIAT/SIENA | 296 | 149 | -32% | 3.750 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 309 | 141 | -38% | 1.137 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 80 | 141 | 139% | 681 |
62 | KIA/K2500 | 181 | 137 | 3% | 624 |
63 | GM/CRUZE HB | 194 | 130 | -9% | 399 |
64 | FIAT/DUCATO | 348 | 126 | -51% | 1.252 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 216 | 121 | -24% | 779 |
66 | RENAULT/LOGAN | 798 | 105 | -82% | 2.887 |
67 | VOLVO/XC60 | 103 | 105 | 38% | 607 |
68 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 138 | 104 | 2% | 525 |
69 | RENAULT/OROCH | 219 | 101 | -37% | 2.322 |
70 | HONDA/HR-V | 466 | 101 | -71% | 3.206 |
71 | PORSCHE/MACAN | 176 | 94 | -28% | 372 |
72 | BMW/X3 | 77 | 91 | 60% | 298 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 208 | 90 | -41% | 710 |
74 | BMW/X5 | 51 | 90 | 139% | 339 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 132 | 86 | -12% | 443 |
76 | FORD/BRONCO | 145 | 84 | -21% | 397 |
77 | VOLVO/XC40 | 128 | 81 | -14% | 519 |
78 | FORD/TERRITORY | 80 | 81 | 37% | 346 |
79 | LAND ROVER/EVOQUE | 79 | 75 | 29% | 292 |
80 | BMW/X4 | 89 | 72 | 10% | 226 |
81 | VW/AMAROK | 243 | 70 | -61% | 1.781 |
82 | AUDI/Q5 | 107 | 65 | -18% | 466 |
83 | HONDA/CIVIC | 250 | 63 | -66% | 1.923 |
84 | VW/VOYAGE | 121 | 63 | -29% | 851 |
85 | BMW/X6 | 26 | 63 | 229% | 100 |
86 | PORSCHE/CAYENNE | 103 | 62 | -18% | 213 |
87 | KIA/STONIC | 137 | 60 | -41% | 310 |
88 | SUZUKI/JIMNY | 83 | 60 | -2% | 273 |
89 | M.BENZ/GLC | 27 | 59 | 197% | 117 |
90 | HYUNDAI/HR | 146 | 56 | -48% | 459 |
91 | M.BENZ/CLASSEC | 88 | 55 | -15% | 448 |
92 | PEUGEOT/3008 | 60 | 52 | 18% | 136 |
93 | RAM/2500 | 59 | 50 | 15% | 407 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 264 | 49 | -75% | 627 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 50 | 43 | 17% | 171 |
96 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 73 | 42 | -22% | 219 |
97 | PORSCHE/911 | 40 | 37 | 26% | 117 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 59 | 36 | -17% | 204 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 47 | 36 | 4% | 167 |
100 | AUDI/A3 SEDAN | 64 | 34 | -28% | 216 |
101 | KIA/CERATO | 41 | 34 | 13% | 159 |
102 | KIA/SPORTAGE | 29 | 31 | 45% | 129 |
103 | VW/SAVEIRO | 98 | 30 | -58% | 1.558 |
104 | HYUNDAI/TUCSON | 592 | 28 | -94% | 1.669 |
105 | MINI/COOPER | 74 | 28 | -49% | 241 |
106 | KIA/CARNIVAL | 28 | 24 | 16% | 142 |
107 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 24 | 551% | 38 |
108 | DFSK/V21 | 59 | 22 | -49% | 139 |
109 | LAND ROVER/DEFENDER | 51 | 21 | -44% | 206 |
110 | HYUNDAI/IX35 | 38 | 20 | -29% | 144 |
111 | FER CAR/NAJA ONE | 27 | 20 | 1% | 89 |
112 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 20 | 4% | 89 |
113 | GM/EQUINOX | 15 | 19 | 72% | 41 |
114 | IVECO/DAILY | 17 | 18 | 44% | 54 |
115 | PORSCHE/BOXSTER | 12 | 18 | 104% | 63 |
116 | GM/CAMARO | 3 | 16 | 624% | 23 |
117 | LEXUS/UX250H | 12 | 15 | 70% | 56 |
118 | M.BENZ/CLASSE GLA | 12 | 15 | 70% | 33 |
119 | EFFA/V22 | 17 | 13 | 4% | 55 |
120 | BYD/T3 | 3 | 12 | 443% | 15 |
121 | FIAT/UNO | 21 | 12 | -22% | 701 |
122 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 72 | 12 | -77% | 244 |
123 | M.BENZ/GLE | 29 | 12 | -44% | 87 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 11 | 24% | 41 |
125 | CAOA CHERY/TIGGO2 | 11 | 9 | 11% | 108 |
126 | FORD/MUSTANG | 17 | 9 | -28% | 95 |
127 | TROLLER/T4 | 25 | 9 | -51% | 68 |
128 | AUDI/A5 | 14 | 9 | -13% | 57 |
129 | BMW/330E | 13 | 9 | -6% | 54 |
130 | DODGE/SPRINTER | 20 | 8 | -46% | 50 |
131 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 8 | 117% | 16 |
132 | FIAT/500E | 24 | 8 | -55% | 140 |
133 | HONDA/CRV | 9 | 8 | 21% | 58 |
134 | AUDI/Q3 | 20 | 7 | -53% | 143 |
135 | AUDI/Q8 | 9 | 7 | 6% | 58 |
136 | RDK/TIGER | 11 | 7 | -14% | 44 |
137 | PEUGEOT/PARTNER | 19 | 6 | -57% | 90 |
138 | AUDI/A3 | 16 | 6 | -49% | 98 |
139 | PORSCHE/PANAMERA | 16 | 6 | -49% | 59 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 6 | 16% | 28 |
141 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 36% | 12 |
142 | M.BENZ/CLASSEA | 13 | 5 | -48% | 30 |
143 | JAC/T60 | 5 | 5 | 36% | 16 |
144 | AUDI/E TRON | 5 | 5 | 36% | 15 |
145 | CITROEN/C4L | - | 5 | - | 5 |
146 | FORD/TRANSIT | 8 | 4 | -32% | 15 |
147 | VW/JETTA | 5 | 4 | 9% | 45 |
148 | AUDI/A4 | 11 | 4 | -51% | 43 |
149 | JAC/T40 | 15 | 4 | -64% | 38 |
150 | AUDI/Q7 | 11 | 4 | -51% | 33 |
151 | MINI/JCW | 13 | 4 | -58% | 33 |
152 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 4 | -40% | 22 |
153 | JAC/T50 | 4 | 4 | 36% | 14 |
154 | RAM/1500 | 28 | 3 | -85% | 37 |
155 | EFFA/V25 | 3 | 3 | 36% | 15 |
156 | JAC/v260 | 6 | 3 | -32% | 14 |
157 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 3 | 307% | 10 |
158 | HONDA/FIT | 16 | 3 | -75% | 228 |
159 | NISSAN/LEAF | 12 | 3 | -66% | 105 |
160 | LEXUS/NX300 | 15 | 3 | -73% | 66 |
161 | VW/TIGUAN | 11 | 3 | -63% | 49 |
162 | LAND ROVER/VELAR | 3 | 3 | 36% | 49 |
163 | VW/FOX | 8 | 3 | -49% | 43 |
164 | BMW/M3 | 8 | 3 | -49% | 24 |
165 | JEEP/WRANGLER | 2 | 3 | 104% | 11 |
166 | GM/MONTANA | 2 | 2 | 36% | 8 |
167 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 2 | 171% | 5 |
168 | KIA/UK2500 | 1 | 2 | 171% | 3 |
169 | HONDA/WR-V | 24 | 2 | -89% | 706 |
170 | SUBARU/XV | 17 | 2 | -84% | 97 |
171 | JAGUAR/EPACE | 7 | 2 | -61% | 48 |
172 | JAGUAR/FPACE | 12 | 2 | -77% | 27 |
173 | VW/FUSCA | 4 | 2 | -32% | 19 |
174 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 2 | 171% | 17 |
175 | BMW/530E | 4 | 2 | -32% | 17 |
176 | AUDI/RSQ3 | 3 | 2 | -10% | 11 |
177 | AUDI/A6 | 4 | 2 | -32% | 10 |
178 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 2 | -32% | 6 |
179 | BMW/420I | 1 | 2 | 171% | 5 |
180 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 171% | 4 |
181 | BMW/M2 | 1 | 2 | 171% | 4 |
182 | BMW/118i | - | 2 | - | 2 |
183 | CITROEN/JUMPER | 10 | 1 | -86% | 21 |
184 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 36% | 6 |
185 | VW/KOMBI | - | 1 | - | 4 |
186 | FORD/F150 | 1 | 1 | 36% | 3 |
187 | RAM/3500 | - | 1 | - | 3 |
188 | GM/C10 | - | 1 | - | 2 |
189 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 2 |
190 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 1 |
191 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 1 | - | 1 |
192 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 1 |
193 | FIAT/DOBLO | 169 | 1 | -99% | 301 |
194 | SUBARU/FORESTER | 44 | 1 | -97% | 45 |
195 | FYBER/FYBER | 8 | 1 | -83% | 18 |
196 | VW/UP | 4 | 1 | -66% | 7 |
197 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 6 |
198 | VOLVO/S90 | - | 1 | - | 6 |
199 | AUDI/RS6 AVANT | - | 1 | - | 5 |
200 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 | 36% | 4 |
201 | FORD/KA SEDAN | 1 | 1 | 36% | 4 |
202 | BABY/TST | 1 | 1 | 36% | 3 |
203 | BMW/550 | - | 1 | - | 2 |
204 | FORD/ESCORT | - | 1 | - | 1 |
205 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 | - | 1 |
206 | GM/VECTRA | - | 1 | - | 1 |
207 | MINI/ONE | - | 1 | - | 1 |
208 | VOLVO/C30 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (231) de 2022
Grupos | Abril | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 32.367 | 35,53% | 158.259 | 34,03% | |
General Motors | 14.418 | 15,83% | 64.584 | 13,89% | |
Toyota + Lexus | 11.461 | 12,58% | 52.048 | 11,19% | |
Hyundai-Kia | 10.497 | 11,52% | 51.936 | 11,17% | |
Renault-Nissan | 7.606 | 8,35% | 49.023 | 10,54% | |
Grupo VW | 6.692 | 7,35% | 46.678 | 10,04% | |
Ford + Troller | 1.204 | 1,32% | 5.048 | 1,09% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A situação da infra-premium Audi é lastimável. As suas concorrentes diretas, Volvo e Land Rover, vêm dando uma aula e currando sem dó.
ResponderExcluirIsso que dá ser VW de salto. Não tem Status, luxo, não é premium.
Audi com foco em eletrificação. Normal passar por turbulências durante uma transição.
ExcluirA AUdi é a mais premium entre BMW e Mercedes e Audi por uma questão simples, que é o fato de estar à frente na corrida tecnológica da eletrificação.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQ59CRBhMTVgzN3e8AqMxmpMDc96pYryvHjxjznRQfbYp_mOMuBlkoWKVnbJmqJMbF18Ya5oLJ5It8Mze2fYfAubWvDx1dnnnfOExJSZMin7lAi88Zb4XrEHsgUd4Sxj194srG0N2iChAaelzSzEJjmHQ3Xxqo_PFTh6M4-d55pHBsvDZIlB6the6RTg/s2560/Audi-Urbanspher%20%2812%29.jpg
E também em condução autônoma. Isso que determina a natureza supra-premium da Audi.
Não, não é. Audi é infra-premium. VW de salto. Não tem status para ser premium.
ExcluirEnquanto a Audi foca em tecnologia, sobriedade e sustentabilidade, a Mercedes foca em interiores que parecem um cabaré.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-QXRcw6AUDek/X-ADdYEMM_I/AAAAAAAAoB4/_ei_YRzRa1kmeuzG1zxVcmMJlKmgukShgCLcBGAsYHQ/s2048/Mercedes-Benz-Classe-S-2021%2B%252812%2529.jpg
olha que coisa mais espalhafatosa esse interior do Classe S.
Não se compara Mercedes com Audi.
ExcluirAudi é de categoria inferior, compete com Volvo, Land Rover, Lexus, e Genesis.
Audi é infra-premium.
JacAudi afundando cada vez mais. Sem locadoras e frotistas pra comprar, ela cai pra 4º, apanhando da BMW, Volvo e Mercedes (mesmo os carros da estrela sendo bem mais caros conforme abaixo)
ExcluirHATCH:
Classe A Hatch: R$ 328.900,00
A3: R$ 249.990,00 - 284.990,00
SEDÃ
Classe A Sedã: R$ 297.990,00
A3 Sedã: R$ 259.990 - R$ 284.990
The New Of Classe C: R$ 349.990 - R$ 399.990
The Old A4: R$ 285.990 - R$ 362.990
Classe E: R$ 561.900
A6: R$ 479.990 - R$ 547.990
Classe S: R$ 1.579.990 (Sob Encomenda)
A8: ARREGOU EM ENFRENTAR Classe S e Série 7 no Brasil
SUV
GLA: R$ 336.990
Q3: R$ 267.990 - R$ 288.990
E tem muitooo mais no site da Mobiauto. Absolutamente todos os carros da MB são mais caros que os da JacAudi no Brasil, mostrando o quão premium e luxuosa é. Seus carros são mais equipados, bonitos, seguros e é a UNICA DO PLANETA COM CONDUÇAO AUTONOMA NIVEL 3 APROVADA.
https://www.mobiauto.com.br/audi
https://www2.mercedes-benz.com.br/passengercars/models.html?group=all&subgroup=see-all&view=BODYTYPE
Mercedes Benz: The Best Or Nothing.
Chora Haters.
"E também em condução autônoma. Isso que determina a natureza supra-premium da Audi."
ExcluirLEIA KENGA:
https://www.car.blog.br/2021/12/mercedes-obtem-aprovacao-regulatoria.html
JacAudi deu pra trás e nem tentou regulamentar seu sisteminha inútil depois dos inúmeros problemas encontrados.
A Mercedes diz que recebeu aprovação regulatória na Alemanha para seu mais recente sistema de direção autônomo Nível 3, chamado Drive Pilot. A Audi já havia sido pioneira em um sistema semelhante no A8, mas desistiu de buscar a aprovação do governo na Europa e nos Estados Unidos.
https://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/
"Enquanto a Audi foca em tecnologia, sobriedade e sustentabilidade, a Mercedes foca em interiores que parecem um cabaré."
ExcluirAHAM SEII...
https://ae01.alicdn.com/kf/He038bca2e2134814b52e6f7ba82b3c3bB/Luz-ambiente-para-audi-a6-a6l-c8-2018-up-com-luz-ambiente-ambiente-interno-olhos-de.jpg
https://i.pinimg.com/originals/4a/5b/76/4a5b76dd0033d94e707ea8cc9211ae37.jpg
CHEGA ATÉ CEGAR UMA PESSOA DE TÃO EMPERIQUITADO QUE É ESSE SUBPREMIUM:
https://i.pinimg.com/originals/23/81/77/238177c7ca9e4ac571d9c7d60f25bbe3.jpg
Esse interior parece uma filial da Vila Mimosa
ExcluirT-Cross e Nivus, os dois únicos carros da VW a venda, de fato, no Brasil, no top 20. Sucesso!
ResponderExcluirJEEP/COMPASS 3.078
ResponderExcluirTOYOTA/COROLLA CROSS 2.807
JEEP/COMMANDER 1.328
CAOA CHERY/TIGGO 8 601
CAOA CHERY/TIGGO 7 360
VW/TAOS 166
O taos conseguindo a proeza de vender menos da metade do que o seu concorrente também chinês, Tiggo 7, mesmo tendo rede maior, maior oferta, e carros a pronta entrega com altos descontos.
No acumulado do ano, não vendeu nem o que o Corolla Cross vendeu neste mês...
Esse é, de fato, o maior mico automotivo do mercado nacional nos ultimos anos.
Taos com produção comprometíssima. Não tem como ofertar.
ExcluirVW priorizou a oferta de chips para Europa e EUA e China, América do Sul acabou ficando sem chips. Fora que que as fabricantes asiática de chips estão priorizando as montadoras asiáticas, como Toyota, Honda e Hyundai,
Excluir"Taos com produção comprometíssima. Não tem como ofertar."
ExcluirDe acordo com o Automotive Truths:
"O AUTOBLOG POSTOU SEMANA PASSADA, QUE A FÁBRICA DA JACSWAGEN NA ARGENTINA (QUE FÁBRICA O CAOS E A BOMBAROK - Q INCLUSIVE RECENTEMENTE AFUNDOU UM NAVIO DE CARROS NO ATLÂNTICO) ESTÁ OPERANDO NORMALMENTE E SEM RESTRIÇÕES. ISSO MESMO.
UMA FÁBRICA GIGANTESCA QUE NÃO TEM PROBLEMA ALGUM COM CHIPS ESTÁ EXPORTANDO NORMALMENTE OS JAC PRO BRASIL.
AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PQ NÃO VENDEM?? PQ Q MESMO TENDO PRODUÇÃO DE 3 MIL UNIDADES DESTINADAS AO BRASIL, O CAOS NÃO EMPLACA?
PQ Q A BOMBAROK NÃO VENDE MESMO TENDO O MOTOR MAIS POTENTE E NÃO SENDO A MAIS CARA DA CATEGORIA?
PQ Q A RANGER (QUE INCLUSIVE É MUITÍSSIMA MAIS EQUIPADA, SEGURA E COMPLETA) SENDO EXPORTADA AO BRASIL DA FÁBRICA AO LADO DA JACSWAGEN NA ARGENTINA VENDE BEM MAIS TENDO MENOS CONCESSIONÁRIAS??"
Você é uma kenga mentirosa Carlucha. Fatos e apenas Fatos.
Jumento a vw está comprometida na produção do taos
Excluirkakkakaka inventa outra desculpa sua mula. Realmente ela tá "comprometida" em desovar os estoques, já que tem unidades 0km 2021 a venda na maioria das concessionárias. Mas um jegue como vc, não percebe isso.
ExcluirO fato é que a VW parou no tempo justamente com seus best-sellers, Gol, Voyage, Saveiro e Fox, que ficaram com motores defasados, demonstrando nítida falta de foco justamente no ganha pão da empresa e agora tá dessa forma: em 6º lugar uma empresa que já foi líder de mercado e, que pelo que sempre conhecemos de mercado, seria inadmissível vê-la abaixo da 3ª colocação...
ResponderExcluirPolo, Virtus e seus derivados tem uma excelente plataforma (MQB), porém abaixo dos motores 1.4L há ressalvas, o acabamento, apesar de parecer bem construído é cheio de rebarbas, plásticos que depois de um certo tempo começam a fazer barulhos indesejáveis, além de um pós vendas sofrível (quem já teve VW como eu - 0km sabe do que estou falando).
E sem contar os preços extremamente caros para carros ue tem muito a melhorar.
Não deu outra: teve de encerrar produtos defasados (e que vendiam bem) por causa da incompetência em atualizá-los, não fez uma estratégia de ganho de Mkt share em cima dos produtos atuais, precificou eles lá em cima e agora amarga uma 6ª e decepcionante posição...
Pior são as fanzetes que não conseguem ver isso...
Não, nisso eu concordo sim...a vw usou o nome gol, Voyage e fox ...veículos de sucesso e não modernizou... mas ela tem uma linha moderna com tcross e nivus ....normal a queda no até no montante
ExcluirSem brigar com você agora, é fato que Polo, Virtus e seus derivados estão muito caros. Carros bons, mas que não são melhores que a concorrência, possuem algumas características próprias e exclusivas, mas os demais também possuem suas qualidades (e.g. Peugeot 208).
ExcluirGol, Voyage, Fox e Saveiro são ponteiros de lança, carros de boa saída e margem, a VW deveria ter cuidado deles com mais afinco...
Depois de quase um ano, o TAOS se aproxima dos 10 mil emplacamentos... faltam 18 bombas para isso.
ResponderExcluirÉ o maior fracasso de lançamento por uma generalista de todos os tempos
VW pq nao VENDI???
ResponderExcluirVW qdo cai pra 7o lugar???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.