O Volkswagen T-Cross chegou à linha 2022 no México com aperfeiçoamentos, e um facelift. O modelo que antes era importado do Brasil, agora chega ao país ao sul dos Estados Unidos proveniente da Índia.
O Volkswagen T-Cross cresceu tanto em comprimento quanto em altura, +22mm e +4mm, respectivamente, e contra o modelo produzido no Brasil. Mantém a largura de 1,7 m e o entre-eixos de 2,6 m, o que confirma que se trata apenas de uma questão de estética e não de projeto estrutural, pois mantém a arquitetura MQB.
Há novidades estéticas nos parachoques redesenhados, nova grade e faróis em LED. Há ainda um teto solar deslizante, dependendo da versão.
Uma das principais características que o T-Cross sempre mostrou foi a sensação de espaço interior apesar de ser um SUV compacto. Mantém com razão a oferta de conforto e ergonomia , complementada pela presença de novos controles para o climatronic, bancos em couro sintético, tela de 10” com Wire e Wireless App Connect, carregador sem fio para smartphones, visor digital de 8” e 385 litros de capacidade de carga.
O motor mantém-se o 1.0 TSI que 114 Hcvacoplado a uma caixa de câmbio Tiptronic de 6 velocidades.
Um dos grandes sucessos do T-Cross é sua boa pontuação no Latin NCAP, posicionando-o como um veículo realmente seguro em testes de colisão.
Em termos de segurança, o modelo mexicano importado da Índia conta com seis airbags; controles de estabilidade; controle de pressão dos pneus; sistema de partida em aclive; assistente de colisão frontal; frenagem autônoma de emergência; câmera traseira e sensores.
O T-Cross terá um motor TSI da versão de entrada (Trendline), no qual também será oferecido o motor 1.6 MPI de 110 cv. O modelo 2022 é ofertado em 4 versões: Volkswagen T-Cross Trendline TSI: $ 419.990 pesos (R$ 99.500); Volkswagen T-Cross Comfortline TSI: $ 449.990 pesos (R$ 106 mil); Volkswagen T-Cross Highline TSI: $ 484.990 pesos (R$ 115 mil); Volkswagen T-Cross Tendline MPI: chegaria em menos de $ 400.000 pesos (R$ 94.700), no final de 2022.
Não é um facelift e sim um desenho específico para a India, chegando agora ao México.
ResponderExcluirFora que de acordo com fontes internas da VW e que sites automotivos divulgaram, a Jacswagen do México optou por importar direto da Índia (mesmo sendo mais caro e demorado) por conta dos múltiplos problemas do T-Cross BR, tais como problemas com trincas nos eixos, falhas no acabamento e carroceria cheia de gaps. Com o Virtus (que atualmente vêm do BR tbm) irá acontecer a msm coisa. Ou seja, a reclamação dos diversos problemas dessa linha específica não é apenas dos Brasileiros. Os Argentinos e Uruguaios tbm falam a mesmíssima coisa, conforme já vi e li no Autoblog AR e UR.
Que leviandade. Fazendo fofoca agora....
ExcluirEntão, como o T-Cross é o carro mais vendido do varejo se tem tanto problema assim como alegam os haters?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYcjVHIyftKKlq_B_SH3Byn2xh5z2i2lvucZw_aARPn7NNgO220gY5v41pouVifxDCzaCAqSG3oBsH5mG660nvybhmz8GwPYhYgZVXe8OjHq2Cq6FEcaEx8va3ZwH4bTeHJkPZfhfe5ljBXOUPYNILBl1Ny5aIYjVca2NKKobBIBaX5VV1E-psXZk7qA/s1600/VW-T-Cross-2022-2.jpg
A verdade dos fatos é que o T-Cross brasileiro é mais sóbrio que o indiano.
Uai, jumento. Se quantidade de vendas significa que o produto é bom, então vc tem que admitir que:
Excluir- o Onix, Argo e Hb20 estupram o Polo, pq vendem
- Compass e CoCross estupram Taos, pq vendem mais
- Corolla e Civic estupram o jetta, pq vendem mais
- Hilux, Ranger e S10 estupram a Amarok, pq vendem mais
- BMW 320i sozinha estupra a Audi inteira, preciso nem dizer ne
E assim por diante
carlota tomou no TOBA mais uma vez
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O unico motivo do TCross ser importado da india e o custo somente.
Excluir"Ele substituiu o modelo anterior, que era exatamente o brasileiro. A VW provavelmente encontrou na operação indiana um custo melhor para sua operação comercial"
O mesmo ocorrera com o Virtus em breve.
O indiano não tem teto solar panoramico, e a plataforma e a MQB A0 IN, certamente deve ter menos qualidade na carroceria ao Brasileiro e um teto solar panoramico somente em carros com boa rigidez torcional. Ou seja, o Indiano e mais bonito, mas o brasileiro e mais alinhado com a Europa no que diz respeito a plataforma
Quanta besteira desse hater. O TCross é só o SUV mais vendido na LA. Baita carro!
ExcluirEu fui pesquisar no "reclame aqui" e realmente o T-Cross esta cheio de defeitos.
ExcluirA fábrica de São Jose dos Pinhais está imitando a fabrica da Argentina, e fazendo produtos com defeito. Lamentável para uma empresa do porte da VW.
"Volkswagen T-Cross Highline TSI: $ 484.990 pesos (R$ 115 mil)". E aqui o preço é.....
ResponderExcluirRelaxa, segundo o Asno de 4, é só fazer a conversão direta
ExcluirEntão essa versão highline vai passar (milagrosamente) de 160 mil para 115 mil
E com isso on2 turno de produção da vw em SJP Paraná,será encerrado com os funcionários indo pro layout.Reducao de produção de 500 dia para 310 dia em maio 2022
ResponderExcluirSe o Tcross Highline que é 1.4 custasse 115 mil eu comprava. Metia boleto pra cima e vamu. Porem no brasil um Polo highline com acabamento de gol fedendo plastico custa 115. Pow, é sacanagem a VW Brasil e os impostos nacionais ferrando junto.
ResponderExcluirAQUI CUSTA 165mil
ExcluirT-Cross já perdeu atratividade depois dos sucessivos aumentos de preço, onde agora só vende para locadoras com grandes descontos, já pessoa física tem que ser muito sem noção para pagar mais 150 mil reais em carro com péssimo acabamento interno e problema grave de trincar eixo de torção traseiro. Como também a nova Tracker que está no mesmo caminho da T-Cross, como alguns defeitos crônicos na qual a GM boqueio todos as vendas da Tracker, devido ao grave problema de segurança no software que comanda a direção elétrica.
ExcluirOs faróis do indianos são bem piores, porem, o para choque dianteiro e traseiro são bem mais bonitos, melhorou bastante o desenho.
ResponderExcluirO teto solar é menor, rodas iguais e aumentou a altura.
Mas o interior continua ruim, nada de melhorias. Que vacilo
Na foto do T-Cross Indiano parece que perdeu até o limpador traseiro.
ExcluirUma bosta, como todo VW.
ResponderExcluirO carro desmancha com menos de 70mil km rodados, bate tudo por dentro - um pouco menos que a Salgueiro - e o atendimento é idem a qualidade dos carros, ou seja, uma merda!
Louco de quem gasta 1 centavo em um VW.
COMPRA FIAT ENTÃO SEU BOBÃO
ExcluirTenho um T-Cross 200 TSI aut 20/20, atualmente com 19 mil Km. Só alegria. Ótimo carro, confortável, sólido, seguro, anda bem e o atendimento da concessionária aqui no Rio, é sensacional. O acabamento é bem ruim, porém até o momento, zero barulhos, mesmo eu pegando muita estrada de chão e piso de péssima qualidade. Provavelmente pegarei por outro T-Cross, quando for trocar de carro.
ExcluirNão por nada mas é lamentavel o nivel escroto de acabamento da VW em cima deste carro, é plastico seco para todo lado.
ResponderExcluirMAIS uma boquetagem da pior montadora
ResponderExcluirGM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
ResponderExcluirGM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
VW ETERNAS porcarias FUSCA,BRASILIA,GOL
ResponderExcluirnunca, eu disse NUNCA teve luxo
agora entao...
só porcarias derivada de gol/polo, tudo de plastico, nada com acabamento ao menos BOM
CHEVROLET absolutos opala/monza/vectra/omega (todos sem concorrentes)
sabe fazer picapes, muita tradiçao
sabe fazer esportivos, muita tradiçao (CAMARO, CORVETTE)
THE BEST
xola charlotte kkkk
ExcluirGM lembra Chevrolet, e Chevrolet lembra Chevete, carro de miserável.
GM = carro de pobrão mesmo, daqueles de morro
Fiat lembra LEGO de criança
FIAT = carro de criança, filha de arquiteto desempregado
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
gm e fiat lixo.
ResponderExcluirVW QUEM DITA AS REGRAS DO JOGO. ALTA MARGEM.
VW T-CROSS, LÍDER ABSOLUTO.
ResponderExcluirVW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Um belo carro, mas acho o modelo brasileiro mais bonito. A decisao de comprar é pessoal e intransfeferivel, me parace que alguns leitores se revoltam muito qdo veem o preço . Possivelente pq desejam compra-lo , mas naõ podem. Se o problema é o plástico utilizado, então não comprem.
ResponderExcluirTRACKER vendendo mais manda LEMBRANÇAS
ResponderExcluirCHORA...
A Volkswagen é assim mesmo, mal lançam o T-Cross e já mudam desvalorizando os anteriores!!! Não respeitam os clientes mesmo!!! Sinal de que não está vendendo!!!!
ResponderExcluirMudou aonde? Esse é o modelo indiano, que vai para o México. Se houver alguma mudança, tipo um facelift, deverá ocorrer na versão 23/24 ou 24/24, o que estaria dentro de um cronograma de 5 anos, visto que foi lançado em Fevereiro/19, na versão 19/19. Prazo esse que trabalha toda a concorrência.
ExcluirVW se pega fogo não sobra nada, td plástico, logo logo sairá VW carroceria plástico duro, chassi plástico e pneus plástico, este dia está chegando, falta pouco
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.