A Renault do Brasil iniciou a pré-venda do Kwid E-TECH Electric, com preço de R$ 142.990. O modelo também estará disponível no Renault on Demand, modalidade de carro por assinatura.
No Renault on Demand a assinatura inclui revisões preventivas, gestão de documentos e taxas relacionadas ao veículo como IPVA e licenciamento, além de seguro.
Nesse sistema o Kwid E-TECH estará disponível nos planos de 12, 24, 36 ou 48 meses. No momento da adesão o cliente também pode escolher os planos de quilometragem, com opções de 1.000, 2.000 e 3.000 quilômetros mensais. A contratação pode ser feita 100% on-line no www.renaultondemand.com.br.
Por exemplo, no plano padrão de 48 meses com 1.000 quilômetros por mês, a mensalidade do Kwid E-TECH é de R$ 3.339. Esse valor pode ser reduzido para R$ 2.999, caso o cliente opte por fazer um primeiro pagamento de R$ 9.990.
O modelo tem motorização elétrica, de 65 cv desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários 4,1 segundos. A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano.
O Kwid E-TECH pesa 977 kg. Em relação ao custo de rodagem, segundo cálculos da Renault, considerando R$ 7,30 o preço médio da gasolina em capitais do Sul e Sudeste, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e o valor médio de 1kWh a R$ 0,66, o custo de um quilômetro rodado do Kwid E-TECH é de R$ 0,06. Esse mesmo quilômetro rodado custa R$ 0,48 em um veículo térmico equivalente.
A bateria do Kwid E-TECH possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica 20A aterrada. O Kwid E-TECH é recarregado por meio de um conector localizado atrás da grade frontal, na altura do logo. O destravamento do compartimento de recarga é feito por meio de um comando localizado internamente, sob o volante.
A recarga pode ser feita em tomada comum, em Wallbox de corrente alternada (AC) de 7 kW e em carregadores de corrente contínua (DC). Por exemplo, para carregar dos 15% até 80% da carga da bateria em DC são necessários 40 minutos, em um Wallbox de 7kW são 2h54 e em uma tomada doméstica de 220 volts são 8h57.
Enquanto o Kwid E-TECH está carregando, o painel de bordo exibe o indicador de recarga e também mostra a autonomia disponível em quilômetros com o nível de carga atual.
A frenagem regenerativa permanente recupera energia a cada vez que se deixa de exercer pressão sobre o pedal do acelerador e, também, quando freia. A autonomia da bateria pode ser otimizada por meio do modo de condução ECO acionado facilmente através de um botão no console central. Este modo limita a potência de 33 kW (em vez de 48kW), velocidade máxima a 100 km/h e torna a frenagem regenerativa mais atuante.
O modelo traz seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios ABS com BAS (Braking Assist System), assistente de partida em rampa (HSA), câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Media Evolution e direção elétrica.
O Kwid E-TECH Electric é oferecido em única versão e tem preço sugerido de R$ 142.990. Os pedidos tanto para a venda como na modalidade Renault on Demand podem ser feitos a partir de hoje no site www.renault.com.br e www.renaultondemand.com.br com sinal de R$ 999. O carro será entregue a partir de agosto.
A Renault informou ainda que Mobilize, sua marca de de energia limpa e dados do Renault Group, fechou parcerias com as empresas WEG e Schneider. Esses carregadores poderão ser adquiridos nas concessionárias ou por assinatura por meio do Renault on Demand.
Caríssimo, e com baixa automomia.
ResponderExcluirQUALQUER carro elétrico nesse país vai ser caríssimo, e quanto a autonomia, pra uso somente na cidade até que está bem, agora pra viajar pode esquecer, ainda mais sem postos de recarga no país...
ExcluirMais 6 meses e o GOL vai estar custando isso tb.
ExcluirE o golf elétrico que o jumento disse que vai custar 160k no Brasil?
ExcluirQuer dizer que o Golf vale o mesmo que o Kwid? São concorrentes diretos?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NINGUEM ACREDITA NESSA ANTA, SE GOLF VIER VAI CUSTAR 260 A 300K
ExcluirQual melhor q a VW tem no Brasil?
ExcluirSe esse carro estivesse com o logo da jackwagen seria a oitava maravilha do mundo para esses,por sinal cadê os elétricos tal de ID de incêndios?
ResponderExcluirEra o gte que tinha perigo de incêndio
ExcluirID3 Killer.
ResponderExcluirPuta merda,esse carro é um subcompacto e o id.3 é um hatch médio,só o Jac e-js1 dá um pau nele.
ExcluirOlhando agora, se o Kwid tá nesse preço, imagina o Golf que o imbecil de 4 diz que vem por 160k sem nenhum imposto kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK até o Kwid chegou e nada da linha I.Diota vim para o Brasil.
ResponderExcluirAliás, duvido que venha.
PABLÃO CANCELOU A LINHA BOQUETA ELÉTRICA DA JACSWAGEN NO BRASIL. SAIU NAS REVISTAS NA SEMANA PASSADA. ACHEI CORRETÍSSIMO A DECISÃO DO PABLÃO. JACSWAGEN NÃO SERVE PRA VENDER CARRO CARO. FICA TUDO ENCALHADO.
ExcluirTROUXE TIGUAN, ENCALHOU.
TROUXE GETA, ENCALHOU.
TOUXE POLO E VIRTUS GTS, ENCALHOU.
BOMBAROK, PASSAT E CC ENCALHARAM.
O ÚLTIMO FOI O CAOS. JAMAIS VI MICO AUTOMOTIVO IGUAL A ESSE. TEM 1 ANO DE MERCADO E ATÉ HJ NN VENDEU 10 MIL UNIDADES. COMPASS VENDE ISSO EM 1 MÊS E MEIO. COCROSS TBM.
Pablo Di Si não cancelou nada,eles podem ser vendidos aqui,potencial eles tem.
ExcluirO Jetta ficou 14 anos no mercado enquanto o Linea ficou alguns anos enquanto fiateiros como vc falavam que ele ia dar pau no Civic e Corolla.
Tiguan 14 anos e saiu por causa da pandemia mas pode voltar.
Se o Caos fosse um mico teria saído de linha.
Passat chegou a ser o médio grande mais vendido do país
é caro
ResponderExcluirBom para aplicativo de transporte, mas tem que rodar muito e ganhar muitas corridas diárias para valer a pena.
ResponderExcluirConsiderando alguém que rode 200 km por dia, R$ 0,06 por quilômetro no elétrico, ante R$ 0,48 de um carro a combustão, seriam necessários 29 anos para pagar a diferença de preços entre o Kwid elétrico e o Kwid mais caro flex (cerca de 73 mil reais).
ResponderExcluirSeu comentário é interessante,mas a conta está totalmente equivocada.Considerando trabalho initerrupto ,amortizar R$73.000,00 vai levar aproximadamente 2anos e 4 meses.
ExcluirÉ UMA COMPRA MAIS ACERTADA Q O CAOS. O KWID É MAIS BONITO, MAIS ACABADO, TEM UM PÓS VENDA MELHOR, MAIS ESPAÇOSO E É ELÉTRICO. OU SEJA, RECOMENDAREI O KWID A TODOS Q FOREM COMPRAR UM CAOS OU JAC NIVUS E T-PLASTIC. RENAULT TEM MAIS STATUS Q A JACSWAGEN.
ResponderExcluirVc compara um subcompacto elétrico com um suv médio a combustão.fumou bosta de vaca?sua comparação não tem lógica,faz sentido comparar com o Jac e-js1 que dá um pau nele.
ExcluirMuito bom um carro eletrico "mais em conta" disponivel, mas a diferença de 80.000 reais a mais para um igual/equivalente a combustão, com este valor consigo rodar absurdos 200.000 km. Claro que tem a questão de poluir menos e tudo mais, mas sinceramente se os governos tivessem real interesse despoluir o planeta, cortariam todos os impostos a ZERO em toda a cadeia de produção do veiculo eletrico e também isentaria por 20 anos o pagamento de qualquer tipo de imposto sobre estes veiculos, como o IPVA por exemplo, só com muito estimulo os veículos eletricos irão vingar pra valer e dominar o mercado, seja aqui, seja nos demais paises do globo.
ResponderExcluirFilho, a produção e vida útil total de um elétrico, hoje, polui muito mais que o equivalente à combustão. Isso tudo é conversa fiada pra justificar preços estratosféricos. E se antes já morreriamos numa carroça dessas, agora vamos pagar mais que o dobro pra tomar choque. Ridículos, tanto o carro qto o preço e a motorização. Conversa pra encher barriga de ecochato.
Excluirexatamente...
ExcluirNão vejo quem fala da poluição de um carro elétrico falar o mesmo dos v8,v10,v12,w16 e motores a diesel que praticamente fuderam com meio ambiente,ainda se um carro elétrico poluisse que é uma coisa que ele não faz um erro não justifica o outro,na China tem carro elétrico barato,na Europa já tem também carro elétrico barato,logo chegam as baterias de estado sólido melhores que as de íon-lítio em tudo inclusive no preço que vai baixar ainda mais
Excluir3k ao mês para andar de kwid..... que fase....
ResponderExcluirMedia salarial no brasil segundo uma noticia no site do UOL no mes de março/2022 girou em torno de 1920,59 liquido por mes. Se pegarmos o salario da media e dividir pelo valor de 143k, a pessoa terá que trabalhar 74,45 meses para ganhar esta quantia. Enquanto nos USA um SPARK da GM custa 14.k de dolar e o salario de um americano gira em torno de 1700 dolares. Assim sendo ele precisa trabalhar 8 meses pra ganhar. Alguem por acaso em plena consciência vai compra um carro bactéria desse que é cheio de plastico chines fedorento?!?! 143k eu compro muito carro top usado.
ResponderExcluirSpark saiu de cena,com 143 mil vc compra carros legais mas e a manutenção deles?
Excluirmelhor comprar o Stonic
ResponderExcluirmelhor comprar o a combustao por 60 mil e ainda sobra uns 80 mil para investir.... ou usar esses 80 mil para encher o tanque. o carro acaba e ainda sobra grana kkkkk
ResponderExcluirPara a Carluxa barato e eficiente é o GOL 1.0 a R$80mil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.