A Volkswagen divulgou os primeiros detalhes oficiais da nova Amarok 2023 - que compartilha a plataforma da nova Ford Ranger.
O modelo terá novos motores e sistemas de assistência Ranger, ficará maior e novas proporções com saliências curtas para melhorar a capacidade off-road.
A nova Amarok 2023 tem visual mais robusto, e disporá de uma gama mais ampla de motores.
No mercado europeu estará disponível com motores a gasolina e diese, dois sistemas diferentes de tração nas quatro rodas da Ford, além de uma transmissão automática de 10 velocidades.
Segundo a VW, a Amarok será 'claramente diferente' da Ford Ranger.
Em relação aos itens de assistência, todos vem da Ranger, sendo que 20 deles completamente novos para o Amarok.
O interior terá um cockpit digital e uma tela de infoentretenimento no estilo tablet.
O Amarok cresce em tamanho. Com 5350 mm, é 100 mm mais longo que o modelo atual. A distância entre eixos foi aumentada em 175 mm para 3270 mm, permitindo mais espaço para os passageiros traseiros na cabine dupla.
A carga útil também está aumentando para até 1,2 toneladas e a capacidade máxima de reboque de 3,5 toneladas agora é possível em mais variantes de motor e caixa de câmbio.
Com caixas de rodas largas, balanços curtos e rodas de 21 polegadas contribuem para um perfil de design mais robusto. Pela primeira vez, os pneus todo-o-terreno estão disponíveis como equipamento de série.
Os detalhes exteriores incluem uma porta traseira emoldurada por luzes traseiras de LED, enquanto a frente é caracterizada pelos faróis de matriz de LED IQ Light da VW.
A VW disse que a gama de motores da Amarok será composta por uma gasolina e até quatro diesel diferentes com quatro a seis cilindros e capacidade de 2 a 3 litros. Eles terão opções para tração traseira ou sob demanda ou tração nas quatro rodas permanente.
A VW estuda ainda versão totalmente elétrica da Amarok.
O Amarok 2023 será vendida na Europa e Áfica com cabine dupla e quatro portas, mas alguns mercados também receberão uma cabine simples de duas portas. Haverá cinco versões de acabamento.
A VW atualmente não tem planos de vender a nova Amarok 2023 no Brasil, tendo em vista que a produção dessa nova geração ocorrerá na África do Sul, conjuntamente à Ranger.
A nova Amarok 2023 será totalmente revelada no meio do ano, enquanto seu lançamento ocorrerá no final do ano.
A chegada às concessionárias ocorrerá no início de 2023.
Claramente você olha e vê que essa Amarok tem inspiração na Ranger, a frente lembra muito, parabéns a Ford por fazer essa tranqueira ser uma picape de verdade e ensinar a VW como se faz...
ResponderExcluirA Amarok era tão boa que a nova precisou usar a plataforma, o motor e sistemas de assistência da Ford Ranger kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue fase da vw.... de vw na picape só o logotipo e o farol, pode ser chamada de ranger básica.
ResponderExcluirIsso não é uma Bombarok e sim um rebadge da Belissima Ranger. Jacswagen não teve nem capacidade de mudar o desenho.
ResponderExcluirSó tenho a parabenizar a Ford, por ter feito um trabalho tão bom na nova Ranger, que a VW teve que copiar (por não saber fazer pickup).
ResponderExcluirRebadge da Ranger. Que evolução.
ResponderExcluirEu queria ver a cara do C4C, do Thieng, do Lro83 e o Unknown fake sobre essa picape.
ResponderExcluirAmarok? Isso é uma Ranger simplificada, porque a Ranger é insuperável. O mais engraçado é que as fanzetes são tão loucas que vão dizer que a VW melhorou a picape da Ford, que é quem realmente sabe fazer picape...
Pelo menos a VW se rendeu à absoluta superioridade americana em construir picapes...
Sim Ford e gm sabem fazer ...a vw nasceu fazendo carro pequeno. Adorei essa parceria...a vw aprendendo com a melhor é a Ford com a melhor nos carros de passeio e elétricos. Gogo fordwagen
ExcluirO ditado já diz: quem ri por último, ri melhor. E a BW rirá por último com a Amarok, pois, certamente, será superior em tudo à Ranger. Começa peço motor 3.0 TDI da Audi nessa Amarok, algo que a Ford jamais conseguirá igualar.
ResponderExcluirA Amarok terá melhor dinâmica, e claro melhores ajustes de software de transmissão e tração. O interior será amplamente superior.
De mais a mais, claro está que a Amarok terá uma versão elétrica, que poderá ser lançada nos EUA para currar a F-150 Lighting,.
Queria saber como um cara que não sabe dirigir vem aqui dizer que a VW vai fazer uma picape melhor que a melhor fabricante de picapes do mundo???
ExcluirVersão elétrica? Só se a Ford quiser né, porque senão, a VW fica a ver navios.
Por que cargas d'água a Amarok terá melhor dinâmica? aliás, você sabe o que é dinâmica de condução? Por exemplo: como pode um cara que não sabe dirigir dizer que tração dianteira é melhor que traseira???
Vai chupar um canavial de rola vai seu imbecil
Não tô entendendo...
ExcluirA nova Amarok é uma Ranger....Ou Não?
Basta ver quem tinha melhor dinâmica? Apollo ou Verona?
Excluirhttps://3.bp.blogspot.com/-fJeRA0ZPVHw/XDkySNTdhdI/AAAAAAAARYY/ZKeHIpbaTrAsniYUtRS09oWLQb012s24ACLcBGAs/s1600/Volkswagen-Apollo.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-5NuEjV18xD0/XDkyWihaGOI/AAAAAAAARYc/s38PamJEMggfaw54ysosiI8ZPoZ88xIswCLcBGAs/s1600/Ford-Verona%2B%25285%2529.jpg
Claro que o Apollo, pq tinha suspensão, direção, freios e gerenciamento do motor melhor ajustado. E o Apollo, assim como a nova Amarok, era um VW feito sobre uma plataforma Ford.
Basta ver qual era o melhor motor? O AE-1600 (versão VW do CHT da Ford), ou o CHT? Claro que o AE-1600, infinitamente superior ao motor CHT.
ExcluirEntão não tenha dúvida que a Amarok nova vai manter a atual aura de perfeita dinamicamente, de picape com pegada esportiva. Isso é questão de ajuste de suspensão, motor, freios e direção, que é própria da VW, alemã,. e que a Ford, por ser americana, não consegue fazer.
É muita bobagem em uma postagem só, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVi a matéria em outro site mas, quando vi que era sobre Amarok, logo quis olhar aqui(nesse site)só para ver a panfletagem de alguém e seu distúrbio lingual! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTop essa união
ResponderExcluirAmarok está muito top
A Amarok cresceu....Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!
ResponderExcluirA Amarok apenas tem as dimensões da Ranger, agora...
Cresceu no comprimento, no entreeixos... e a largura?....E a largura.
Amarok agora é uma Ranger com detalhes diferentes.
A Volks tá acabando...Só falta um empurrãozinho...
Faltou complementar a notícia com o que está escrito no motor1.
ResponderExcluir"Ford cuidará da produção da Volkswagen Amarok 2023, iniciando a montagem no final do ano em sua fábrica em Pretória (África do Sul). Enquanto isso, por aqui ainda teremos a 1ª geração da picape, que Nova Amarok 2022: Volkswagen cancela projeto da picape na Argentina em General Pacheco e, até agora, não há planos de que a nova Amarok seja oferecida no Brasil"
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsquizofrenia é que chama né kkkk
ResponderExcluirAonde eu como admirador da vw estou chateado com a União com a Ford? ..vcs haters são tão doidos que acham que estamos achando ruim ...eu vibrei no início qd tudo era boato dessa parceria é ainda bem que deu certo e se concretizou ..a vw vai está aprendendo sim ,pq não...esta com a melhor produtora de pico up do mundo ,não tem tem parceria melhor .Mais um grade carro na história da volkswen ag ... super ansioso para vê o resultado final ...assim como a recente Ford tourneo que é um vw cadê ( fica até a dica ao blog fazer uma matéria rica já mostrado os frutos presentes e futuros dessa parceria.
Graças a Ford é a ideia da vw de fazer esse lado a nossa Amarok vai ter segunda geração...que venham mais 12 anos de um novo capítulo com esse nome . Amarok!
Mesmo camuflada já é possível notar: vem aí mais um picolé de chuchu com selo VW
ResponderExcluirse não fosse a FORD salvar essa bomba!!!
ResponderExcluirafinal somente GM e FORD tem tradiçao em picapes
PRO BRASIL NAO VAI VIR KKKKKKKKKKKKKKKK,
ResponderExcluirVAI MORRER COMO MAIS UM SHITvw
Acabaram com a picape !!! ainda bem que não vem pra cá.A Ford não tem nada a oferecer para a VW,fazem picape há cem anos e até hoje não conseguiram fazer uma picape que não pule feito um cabrito.
ResponderExcluirPQP quanto comentário 💩. Monte de asneira, enfim... ignorantes
ResponderExcluirConcordo com vc Sensato, a Ford é líder nos EUA e o veículo mais vendido lá não e T-troxo , Gol,Mobi ou HB 20 e sim as Ford principalmente a F-150 e quem não tem capacidade de desenvolver uma pick-up apela e troca o nome do carro e batiza de Bombaroc e os puxas sacos da Jackwagen comemoram.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.