O
mercado motociclístico brasileiro registrou 32.307 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 9 (
1º decêndio) -
crescimento de 7,2% sobre o mesmo período de
março de 2022 (30.145). Em relação ao
primeiro decêndio de abril de 2021 o
crescimento é de expressivos +38,1%.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.385 unidades -
crescendo +25% sobre março de 2022 (quando a média diária ficou em 4.306). Em relação à abril de 2021, o
crescimento na média diária é de +38,1%.
A liderança de mercado está com a Honda, com 78,3% de participação, seguida da Yamaha, com 14,8%.
A Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a
Royal Enfield se mantém em 4ª, com 0,8%.
Entre os modelos, a CG 160 é líder inconteste, com 9.230 emplacamentos. No top 2 há dois modelos da Yamaha: YBR 150 em 6º e XTZ 150 em 7º.
Os demais modelos do Top 10 são todos Honda.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (10) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 25.294 | 78,3% | 230.442 | 75,24% |
2 | Yamaha | 4.772 | 14,8% | 55.128 | 18,00% |
3 | Shineray | 557 | 1,7% | 4.933 | 1,61% |
4 | Royal Enfield | 252 | 0,8% | 2.053 | 0,67% |
5 | BMW | 223 | 0,7% | 2.499 | 0,82% |
6 | Avelloz | 222 | 0,7% | 1.736 | 0,57% |
7 | DAFRA | 207 | 0,6% | 1.360 | 0,44% |
8 | Haojue | 197 | 0,6% | 1.570 | 0,51% |
9 | Kawasaki | 179 | 0,6% | 2.227 | 0,73% |
10 | Voltz | 126 | 0,4% | 1.493 | 0,49% |
11 | TRIUMPH | 100 | 0,3% | 1.093 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 62 | 0,2% | 500 | 0,16% |
13 | Suzuki | 33 | 0,1% | 277 | 0,09% |
14 | Bull | 15 | 0,0% | 136 | 0,04% |
15 | Ducati | 10 | 0,0% | 150 | 0,05% |
16 | KYMCO | 8 | 0,0% | 111 | 0,04% |
17 | Traxx | 7 | 0,0% | 82 | 0,03% |
18 | Sousa | 7 | 0,0% | 122 | 0,04% |
19 | WUYANG | 5 | 0,0% | 62 | 0,02% |
20 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 24 | 0,01% |
21 | ATMAN | 4 | 0,0% | 70 | 0,02% |
22 | KTM | 3 | 0,0% | 34 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
25 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 54 | 0,02% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (10) de 2022
Média diárias | 5.488 | 5.385 | -2% | 4.375 |
Totais | 109.763 | 32.307 | -7% | 306.279 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 9.230 | -2% | 82.102 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 4.673 | -7% | 42.667 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 3.491 | 1% | 31.504 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 3.086 | 3% | 30.125 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 1.099 | 3% | 9.737 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 1.041 | -11% | 9.126 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 848 | -14% | 9.481 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 725 | -23% | 6.958 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 718 | -4% | 6.709 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 649 | -14% | 5.572 |
11 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 607 | -39% | 8.274 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 601 | -3% | 5.034 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 570 | -38% | 7.217 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 457 | -14% | 7.665 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 438 | -28% | 4.772 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 332 | -5% | 3.002 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 307 | 36% | 2.548 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 299 | -20% | 3.232 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 259 | -35% | 3.358 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 225 | -9% | 1.890 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 223 | 3% | 1.924 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 222 | 4% | 1.736 |
23 | YAMAHA/MT03 | 547 | 214 | 24% | 1.974 |
24 | HONDA/CB 650 | 307 | 124 | 28% | 918 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 124 | 15% | 874 |
26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 113 | -20% | 1.267 |
27 | HONDA/CB 500X | 255 | 93 | 15% | 820 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 92 | -10% | 910 |
29 | BMW/R1250GS | 416 | 84 | -36% | 1.163 |
30 | DAFRA/NH 190 | 179 | 83 | 47% | 477 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 82 | -5% | 763 |
32 | HONDA/NC 750X | 139 | 67 | 53% | 350 |
33 | HAOJUE/DK150 | 198 | 52 | -17% | 501 |
34 | HAOJUE/DR160 | 126 | 48 | 21% | 178 |
35 | BMW/G310 GS | 197 | 45 | -28% | 524 |
36 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 44 | 91% | 248 |
37 | BMW/F850 GS | 202 | 43 | -33% | 388 |
38 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 42 | -11% | 311 |
39 | HONDA/CB 500 | 188 | 38 | -36% | 875 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 38 | -12% | 362 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 36 | -11% | 337 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 36 | 0% | 245 |
43 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 35 | -18% | 313 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 35 | 296% | 134 |
45 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 34 | -6% | 230 |
46 | BMW/S1000 RR | 104 | 33 | 0% | 300 |
47 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 28 | -33% | 351 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 25 | -16% | 260 |
49 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 22 | -21% | 251 |
50 | HONDA/POP 100 | 124 | 21 | -46% | 460 |
51 | YAMAHA/MT09 | 108 | 21 | -38% | 357 |
52 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 21 | -41% | 338 |
53 | YAMAHA/MT07 | 105 | 20 | -40% | 335 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 20 | -52% | 334 |
55 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 20 | -32% | 190 |
56 | HONDA/CB 1000R | 17 | 18 | 235% | 43 |
57 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 17 | -43% | 222 |
58 | HONDA/CG150 | 78 | 16 | -35% | 306 |
59 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 16 | -46% | 134 |
60 | HONDA/CG 125 | 73 | 14 | -39% | 210 |
61 | VOLTZ/EVS | 65 | 13 | -37% | 226 |
62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 13 | 25% | 102 |
63 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 12 | -17% | 124 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 11 | 6% | 105 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 11 | -23% | 103 |
66 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 11 | 29% | 87 |
67 | BULL/KRC50 | 23 | 9 | 24% | 69 |
68 | BMW/F750 GS | 28 | 9 | 2% | 59 |
69 | BMW/G310R | 34 | 9 | -16% | 59 |
70 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 8 | -58% | 132 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 8 | 1% | 71 |
72 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 8 | 181% | 26 |
73 | TRAXX/JL50 | 26 | 7 | -15% | 78 |
74 | HAOJUE/NEX | 21 | 7 | 6% | 66 |
75 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 7 | -4% | 62 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 7 | 23% | 48 |
77 | VESPA/VXL | 14 | 7 | 58% | 40 |
78 | SOUSA/AS 110 | 30 | 6 | -37% | 73 |
79 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 6 | -5% | 50 |
80 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 6 | 27% | 46 |
81 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 5 | -31% | 80 |
82 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 5 | 6% | 62 |
83 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 5 | -12% | 61 |
84 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 5 | -17% | 49 |
85 | ATMAN/FALCON | 29 | 4 | -56% | 70 |
86 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -10% | 39 |
87 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 4 | 15% | 29 |
88 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 4 | 41% | 27 |
89 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 4 | 58% | 22 |
90 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 4 | 153% | 15 |
91 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
92 | HONDA/NXR150 | 45 | 3 | -79% | 133 |
93 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 3 | -57% | 57 |
94 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 3 | -37% | 44 |
95 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 3 | -60% | 44 |
96 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 3 | -55% | 43 |
97 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -27% | 27 |
98 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 3 | 90% | 21 |
99 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 3 | 138% | 16 |
100 | KASINSKI/SOFT | 6 | 3 | 58% | 15 |
101 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 2 | -60% | 85 |
102 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 2 | -42% | 33 |
103 | KTM/390 DUKE | 7 | 2 | -10% | 29 |
104 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 5 | 2 | 27% | 24 |
105 | HONDA/SH 150 | 4 | 2 | 58% | 23 |
106 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | 58% | 9 |
107 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 2 | 533% | 7 |
108 | HONDA/GOLDWING | - | 2 | - | 2 |
109 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 1 | -74% | 54 |
110 | SOUSA/AS 150 STREET | 18 | 1 | -82% | 49 |
111 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 1 | -82% | 36 |
112 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -82% | 34 |
113 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 1 | -74% | 27 |
114 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -37% | 20 |
115 | HONDA/C100 | 6 | 1 | -47% | 19 |
116 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 1 | -37% | 17 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -47% | 14 |
118 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 1 | -68% | 12 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 6% | 10 |
120 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 58% | 8 |
121 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | 6% | 8 |
122 | HONDA/CBR 1000RR | - | 1 | - | 8 |
123 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | 58% | 6 |
124 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 217% | 5 |
125 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 217% | 3 |
126 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 58% | 3 |
127 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 217% | 3 |
128 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 217% | 2 |
129 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 2 |
130 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
131 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
132 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
133 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
134 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
135 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A partir da reportagem, passei a entender porque Jair recuperou o Brasil! Friso, as motos são compradas, ao meu sentir, pelas classes mais baixas que os carros. Não estou falando de crescimento, mas de disparada de vendas!
ResponderExcluirNão sou dona da verdade, mas é claro que o Brasil está crescendo muito neste momento, mais empregos, renda, e motos sendo vendidas.
Por isso, neste ano é Jair de novo ou já era.
"Friso, as motos são compradas, ao meu sentir, pelas classes mais baixas que os carros" SIM PRA ENTREGAR LANCHE MULA. OU VC ACHA QUE O POVO TOMA CHUVA , SOL E SOFRE FRATURA POR OPÇÃO!?? AS MOTOS DE ELITE Q PARTICIPAM DA MOTOCIATA DO ORGULHO BROCHA DO JAIR , VENDERAM QUASE NADA !
ExcluirCresceu pouco. Parece que as fábricas ainda estão com problemas pra aumentar a produção. Se bem que tirando Honda e Yamaha o resto é MONTADORAS que dependem de peças importadas. Pra mim fica mais estranho pois com dólar baixando essas montadoras era pra estar vendendo 10x mais. Vamos ver nos próximos meses.
ResponderExcluirQUE FABRICA COM PROBLEMA É O POVO SEM DINHEIRO. SO ESTA VENDENDO 125 E 150 PRA ENTREGAR LANCHE NO IFOOD!
Excluir"Friso, as motos são compradas, ao meu sentir, pelas classes mais baixas que os carros" SIM PRA ENTREGAR LANCHE MULA. OU VC ACHA QUE O POVO TOMA CHUVA , SOL E SOFRE FRATURA POR OPÇÃO!?? AS MOTOS DE ELITE Q PARTICIPAM DA MOTOCIATA DO ORGULHO BROCHA DO JAIR , VENDERAM QUASE NADA !
ResponderExcluirAs pessoas sempre compraram moto pra ir trabalhar. 16 anos de PT e o transporte urbano não melhorou nada.
ResponderExcluirO imbecil , aposto q vc não tem nem uma egua pra andar e se tem não tem grana pro combustível. Ninguém anda de moto por opção e falta mesmo, moto pega chuva sol e está exposto a acidente e assalto. O cara anda de moto pra economizar gasolina e agora mais q nunca, mas entre carro está o cara só anda de moto qxk não tem rabo pra manter o carro. E estas motinhas q estão vênndendo e ora entregasse Di ifood ,as motos de verdade não estão vê dende nada. E outra estas estática da Kadsia com k e só.ora enganar idiota . Esra comprando esre mês com o mês passado q foi o.pjor dos últimos 16 anos só um asno igual vc para cair numa pegadinha dessa.
ExcluirO imbecil , aposto q você não tem nem uma egua pra andar e se tem não tem grana pro combustível. Ninguém anda de moto por opção é falta mesmo.Moto pega chuva sol e está exposto a acidente e assalto. O cara anda de moto pra economizar gasolina, e agora mais q nunca. O cara só anda de moto qdo não tem rabo pra manter o carro. E estas motinhas q estão vêndendo são para desempregados estão quebrando galho no ifood ,as motos de verdade( acima de 500cc) não estão vêndende nada. E outra coisa, estas estática da Kassia com k e só pra enganar idiota . Esta comprando este mês com o mês passado q foi o pior dos últimos 16 anos só um asno igual vc para cair numa pegadinha dessa.
Excluir16 anos de PT? Em narnia ou no seu município? Ou vc e burro mesmo e não sabe contar? Transporte público nelhoroy vom os 3 anos do moto de bosrta?transporte público sempre foi uma vergonha e agora está uma vergonha maus carac por causa fo preço do Diesel. Melhor nsk depender de transporte público e melhor é ir trabalhar de carro.
ExcluirOutra. Quanto era o seguro de moto no governo do PT mesmo? Se eles estivessem no poder já estava chegando nos 500 reais no mínimo.
ResponderExcluirE qto era o IPVA e a gasolina? Vc lembra?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.