O
mercado motociclístico brasileiro registra 71.410 motos emplacadas em abril de 2022, com dados computados até o dia 20 - crescendo 16,4% sobre o mesmo período do mês anterior, e 24,4% sobre abril de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.493 -
crescimento de +16,1% relativamente ao
mesmo período do mês anterior. Em relação ao
2º decêndio de
abril de 2021, o
avanço é de 14,8%.
A liderança de mercado está com a Honda, com 77,5% de participação, seguida da Yamaha, com 15,6%.
A Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (20) de 2022
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 55.309 | 77,5% | 260.457 | 75,41% |
2 | Yamaha | 11.121 | 15,6% | 61.498 | 17,80% |
3 | Shineray | 1.225 | 1,7% | 5.601 | 1,62% |
4 | BMW | 548 | 0,8% | 2.824 | 0,82% |
5 | Royal Enfield | 503 | 0,7% | 2.304 | 0,67% |
6 | Avelloz | 501 | 0,7% | 2.015 | 0,58% |
7 | Haojue | 451 | 0,6% | 1.824 | 0,53% |
8 | Kawasaki | 443 | 0,6% | 2.491 | 0,72% |
9 | DAFRA | 411 | 0,6% | 1.564 | 0,45% |
10 | Voltz | 277 | 0,4% | 1.644 | 0,48% |
11 | TRIUMPH | 247 | 0,3% | 1.240 | 0,36% |
12 | H.Davidson | 127 | 0,2% | 565 | 0,16% |
13 | Suzuki | 61 | 0,1% | 305 | 0,09% |
14 | Bull | 44 | 0,1% | 165 | 0,05% |
15 | Ducati | 31 | 0,0% | 171 | 0,05% |
16 | KYMCO | 18 | 0,0% | 121 | 0,04% |
17 | Sousa | 16 | 0,0% | 131 | 0,04% |
18 | Traxx | 14 | 0,0% | 89 | 0,03% |
19 | JIANSHE | 8 | 0,0% | 61 | 0,02% |
20 | ATMAN | 7 | 0,0% | 73 | 0,02% |
21 | WUYANG | 7 | 0,0% | 64 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 27 | 0,01% |
23 | KTM | 5 | 0,0% | 36 | 0,01% |
24 | Sundown | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
27 | WONJAN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (20) de 2022
Média diárias | 5.489 | 5.493 | 0% | 4.428 |
Totais | 109.777 | 71.410 | -5% | 345.403 |
Rank | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.741 | 20.634 | 1% | 93.506 |
2 | HONDA/BIZ | 15.942 | 10.244 | -6% | 48.238 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.961 | 7.285 | -3% | 35.298 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.459 | 6.731 | 4% | 33.770 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.393 | 2.286 | -2% | 10.924 |
6 | HONDA/PCX 150 | 3.724 | 2.169 | -15% | 10.254 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.135 | 1.930 | -10% | 10.563 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.364 | 1.694 | 5% | 7.685 |
9 | HONDA/ELITE 125 | 2.386 | 1.506 | -8% | 6.429 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 2.986 | 1.360 | -33% | 7.593 |
11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.915 | 1.325 | -34% | 7.971 |
12 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.135 | 1.320 | -38% | 8.987 |
13 | HONDA/XRE 190 | 1.971 | 1.208 | -10% | 5.641 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.917 | 1.111 | -15% | 5.445 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 1.090 | -5% | 8.298 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 714 | 740 | 51% | 2.981 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.108 | 731 | -4% | 3.401 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.183 | 645 | -20% | 3.578 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.266 | 539 | -38% | 3.638 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 14 | 536 | 5496% | 558 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 673 | 501 | 9% | 2.015 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 686 | 492 | 5% | 2.193 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 785 | 456 | -15% | 2.121 |
24 | YAMAHA/MT03 | 547 | 443 | 18% | 2.203 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 341 | 253 | 8% | 1.003 |
26 | VOLTZ/EV01 | 449 | 249 | -19% | 1.403 |
27 | HONDA/CB 500X | 255 | 242 | 39% | 969 |
28 | HONDA/CB 650 | 307 | 237 | 13% | 1.031 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 210 | -5% | 1.028 |
30 | BMW/R1250GS | 416 | 197 | -31% | 1.276 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 272 | 153 | -18% | 834 |
32 | DAFRA/NH 190 | 179 | 146 | 19% | 540 |
33 | HONDA/NC 750X | 139 | 138 | 45% | 421 |
34 | BMW/F850 GS | 202 | 123 | -11% | 468 |
35 | HAOJUE/DK150 | 198 | 120 | -11% | 569 |
36 | BMW/G310 GS | 197 | 118 | -12% | 597 |
37 | HAOJUE/DR160 | 126 | 117 | 36% | 247 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 116 | 132% | 320 |
39 | DAFRA/CRUISYM 150 | 149 | 104 | 2% | 373 |
40 | HONDA/CB 500 | 188 | 103 | -20% | 940 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 128 | 87 | -1% | 388 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 135 | 77 | -17% | 355 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 114 | 73 | -6% | 282 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 137 | 72 | -23% | 396 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 132 | 69 | -24% | 392 |
46 | BMW/S1000 RR | 104 | 67 | -6% | 334 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 132 | 65 | -28% | 379 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 28 | 65 | 239% | 164 |
49 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 115 | 64 | -19% | 260 |
50 | KAWASAKI/VULCANS | 88 | 56 | -7% | 285 |
51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 55 | -28% | 372 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 93 | 51 | -20% | 221 |
53 | YAMAHA/MT07 | 105 | 48 | -33% | 363 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 47 | -27% | 282 |
55 | YAMAHA/MT09 | 108 | 41 | -45% | 377 |
56 | HONDA/CB 1000R | 17 | 40 | 244% | 65 |
57 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 37 | -43% | 242 |
58 | HONDA/POP 100 | 124 | 35 | -59% | 474 |
59 | SUZUKI/VSTROM650 | 93 | 35 | -45% | 153 |
60 | HONDA/CG150 | 78 | 31 | -42% | 321 |
61 | HONDA/CG 125 | 73 | 31 | -38% | 227 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 46 | 29 | -8% | 141 |
63 | VOLTZ/EVS | 65 | 28 | -37% | 241 |
64 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 28 | 24% | 117 |
65 | BMW/F750 GS | 28 | 26 | 36% | 76 |
66 | BULL/KRC50 | 23 | 24 | 53% | 84 |
67 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 22 | -3% | 116 |
68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 20 | -35% | 112 |
69 | KAWASAKI/Z650 | 25 | 18 | 5% | 81 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 16 | -13% | 92 |
71 | BMW/G310R | 34 | 15 | -36% | 65 |
72 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 15 | 22% | 56 |
73 | DAFRA/MAXSYM 400I | 61 | 14 | -66% | 138 |
74 | TRAXX/JL50 | 26 | 14 | -21% | 85 |
75 | HAOJUE/NEX | 21 | 14 | -3% | 73 |
76 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 23 | 14 | -11% | 69 |
77 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 14 | 8% | 58 |
78 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 13 | 19% | 96 |
79 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 23 | 13 | -17% | 88 |
80 | SOUSA/AS 110 | 30 | 13 | -37% | 80 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 21 | 13 | -10% | 53 |
82 | TRIUMPH/STREET TWIN | 5 | 13 | 280% | 31 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 12 | -12% | 56 |
84 | TRIUMPH/ROCKET3R | 24 | 12 | -27% | 53 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 12 | 95% | 30 |
86 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 11 | -11% | 67 |
87 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 11 | -27% | 65 |
88 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 5 | 10 | 192% | 32 |
89 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 10 | 192% | 21 |
90 | H.DAVIDSON/FL TRK | 15 | 9 | -12% | 49 |
91 | VESPA/VXL | 14 | 9 | -6% | 42 |
92 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 9 | 20% | 40 |
93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 9 | 20% | 34 |
94 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 8 | -3% | 61 |
95 | HONDA/NXR150 | 45 | 7 | -77% | 137 |
96 | ATMAN/FALCON | 29 | 7 | -65% | 73 |
97 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 7 | -32% | 64 |
98 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 7 | -21% | 31 |
99 | HONDA/C100 | 6 | 7 | 71% | 25 |
100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 7 | 28% | 25 |
101 | HONDA/GOLDWING | - | 7 | - | 7 |
102 | DUCATI/DIAVEL | 18 | 6 | -51% | 41 |
103 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 6 | -37% | 41 |
104 | HONDA/SH 150 | 4 | 6 | 119% | 27 |
105 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 6 | 75% | 22 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 5 | -19% | 28 |
107 | KASINSKI/SOFT | 6 | 5 | 22% | 17 |
108 | HONDA/SH 300i | 6 | 4 | -3% | 32 |
109 | KTM/390 DUKE | 7 | 4 | -16% | 31 |
110 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 12 | 4 | -51% | 30 |
111 | SUZUKI/GSX S1000A | 4 | 4 | 46% | 17 |
112 | BENZHOU/YY 150 | 1 | 4 | 485% | 6 |
113 | CARVER/ONE | - | 4 | - | 4 |
114 | SOUSA/AS 150 STREET | 18 | 3 | -76% | 51 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 3 | -71% | 44 |
116 | HONDA/NXR125 | 5 | 3 | -12% | 22 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 3 | -27% | 16 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 3 | 46% | 14 |
119 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 2 | 46% | 42 |
120 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 2 | -84% | 35 |
121 | H.DAVIDSON/FXLRS | 10 | 2 | -71% | 13 |
122 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 2 | 46% | 9 |
123 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -27% | 9 |
124 | HONDA/CBR 1000RR | - | 2 | - | 9 |
125 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 2 | 192% | 7 |
126 | BMW/K 1600 | - | 2 | - | 3 |
127 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | -51% | 10 |
128 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -51% | 9 |
129 | HONDA/CB 300R | 5 | 1 | -71% | 8 |
130 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | -51% | 8 |
131 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -27% | 6 |
132 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 46% | 5 |
133 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 46% | 5 |
134 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 46% | 3 |
135 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | -27% | 3 |
136 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 46% | 3 |
137 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 3 |
138 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 46% | 3 |
139 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 46% | 3 |
140 | KASINSKI/COMET | 1 | 1 | 46% | 2 |
141 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 2 |
142 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 46% | 2 |
143 | SHINERAY/XY 200 | 1 | 1 | 46% | 2 |
144 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 2 |
145 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 2 |
146 | SUZUKI/GSX750 | - | 1 | - | 1 |
147 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
148 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
149 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 1 |
150 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 1 |
151 | FLASH/MV ACTION 150 | - | 1 | - | 1 |
152 | H.DAVIDSON/FL FB | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Vejam que interessante, quando vendas caem, todos dizem que culpado é Jair. Mas agora elas crescem muito, e todos se calam! Jair recupera o Brasil! mais vendas de motos, mais empregos! Jair em 2022 ou já era.
ResponderExcluirVendeu mais que ??? O último mes q foi um fracasso!!!! Vêndeu mais q um mês de seis anos atrás? NAO! O jair superando sua própria incompetência
Excluirmotos sao mais perigosos
ResponderExcluirMotis são pros desempregados entregar ifood
ExcluirJúnior anda de jumento. Por que ele quer opinar sobre motos?
ResponderExcluirMercado Brasileiro é carente de marcas. Tem muitas nas altas cilindradas mas nas pequenas o medo de concorrer com a Honda impera. Fora que nosso território é muito grande e o investimento tem que ser alto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.